Autor |
Mensagem |
Bill vascaino Veterano |
# mar/10
só agora entendo que há um abismo entre o solista e o ritmista.. pra ser ritmista basta entender de teoria musical pra formar uma harmonia, mas eu sinceramente não sei de onde alguns guitarristas famosos tiram inspiração para fazer solos monstruosos
opinem
|
LeandroP Moderador |
# mar/10
· votar
Geralmente o ritmista respeita a música e o solista não... mas não é uma regra. [que bobagem]
|
Andy TheCatSp Veterano |
# mar/10
· votar
Bill vascaino é, meio que o leandro falou o correto xDD o ritmista pensa mais no conjunto, na harmonia. o solista pensa mais em desenvolver tecnica, fritar, e mstrar que sabe OBS:nao estou generalizando, até porque sou guitarrista na minha banda.
e a respeito de inspiração para criar solo, voce tem que ter um pouco de noção de teoria pra criar algo descente...
|
Dogs2 Veterano |
# mar/10
· votar
não precisa saber de teoria
|
Andy TheCatSp Veterano |
# mar/10
· votar
Dogs2 precisa sim... ou caso nao saiba muita teoria, tem que ter um ouvido bom pra porra, e isso voce ganha com muitos anos de música...
|
Delson Veterano |
# mar/10
· votar
Teoria é fundamental. Sei disso por experiência própria. Não tenho um ouvido bom e não sei muita coisa de teoria, por isso apanho na hora de solar.
|
Bill vascaino Veterano |
# mar/10
· votar
o Brian May consegue fazer solos excelentes, mas nas músicas em que ele tem que fazer a base, ele só tira ruídos da guitarra (sem exagero)
como isso é possível?
|
LeandroP Moderador |
# mar/10
· votar
Bill vascaino mas nas músicas em que ele tem que fazer a base, ele só tira ruídos da guitarra
Não diga isso. Brian May sabe fazer bases como ninguém... Depende das músicas do Queen que você conhece e escuta.
|
Prog-metal Veterano |
# mar/10
· votar
o Brian May consegue fazer solos excelentes, mas nas músicas em que ele tem que fazer a base, ele só tira ruídos da guitarra (sem exagero)
olha os ruidos .
|
LeandroP Moderador |
# mar/10
· votar
Prog-metal
You wins.... Perfect!
|
Bill vascaino Veterano |
# mar/10
· votar
mas a versão original dessa música é com o Freddie tocando piano; ele apenas copiou os acordes para o violão
|
Dogs2 Veterano |
# mar/10 · Editado por: Dogs2
· votar
Andy TheCatSp Delson Afirmação do usuário: pra ser ritmista basta entender de teoria musical
Basta mesmo? É necessário? Não depende de nenhuma variável como estilo, tipo de som, proposta de banda...? Na história do rock "clássico" a esmagadora maioria dos guitarristas não entendiam de teoria e fizeram grandes bases/riffs. Ouvido e sensibilidade é MUITA coisa
|
Bill vascaino Veterano |
# mar/10
· votar
aliás o solo dessa música é o meu favorito do Brian May.. e um dos melhores de todos os tempos na minha opinião
|
LeandroP Moderador |
# mar/10
· votar
Bill vascaino mas a versão original dessa música é com o Freddie tocando piano; ele apenas copiou os acordes para o violão
Mas que acordes você queria ouvir nesta música?
|
Prog-metal Veterano |
# mar/10
· votar
LeandroP Thank you my friend Bill vascaino
num embaça não, o cara é bão fazendo qualquer coisa .
|
Delson Veterano |
# mar/10
· votar
Dogs2 Eu tiraria a palavra "basta" e colocaria "também é preciso".
SE eu não estou enganado, Eric Clapton é autodidata, não sei se ele sabe teoria, e ele é o que é pelo feeling.
No meu caso, teoria e exercícios fazem falta, além de um bom ouvido.
|
Bill vascaino Veterano |
# mar/10
· votar
Só estou dizendo que não foi ele quem compôs a música.. eu sou um grande fã do Queen e posso citar algumas músicas em que o Brian faz bem a base, mas são pouquíssimas em relação ao número de solos. Se você ouvir o álbum que ele lançou juntamente com o Paul Rodgers você vai me entender.. o grande ritmista da banda era o Freddie
|
Bill vascaino Veterano |
# mar/10
· votar
Prog-metal
isso é ruído.. assim você tá colocando o May no mesmo nível do Angus Young
|
LeandroP Moderador |
# mar/10
· votar
Bill vascaino
Não confunda crocodilo com cocô de grilo. Não é porque o Brian May faça contrapontos ou não toque tantos acordes que significa um solo. O fato de tocar apenas notas de forma melódica não significa um solo porque isso é apenas uma das vozes da harmonia. O lance é que o Queen sabia administrar muito bem isso, as vozes dos instrumentos. Isso não é solo.
|
Bill vascaino Veterano |
# mar/10
· votar
então eu não sei mais o que é solo
|
LeandroP Moderador |
# mar/10
· votar
Bill vascaino
A palavra solo vem da língua italiana e significa sozinho.
|
Bill vascaino Veterano |
# mar/10
· votar
então acho que se tirar a guitarra do May das músicas do Queen, a harmonia ou seja lá o que for, vai continuar lá; assim como qualquer outro solista
|
LeandroP Moderador |
# mar/10
· votar
Bill vascaino
Se tirar as guitarras do Brian May vai perder MUITO do som do Queen, porque eles se completam. O May é um dos raros que tocam a serviço da música, ao invés de tocar a serviço do próprio umbigo.
|
Blackus Veterano |
# mar/10
· votar
Bill vascaino você mal sabe do que você tá falando. o que você quer discutir afinal?
|
Bill vascaino Veterano |
# mar/10
· votar
estamos discutindo sobre o que é solo.. se você tirar o piano do Freddie e deixar apenas a guitarra do May, que segundo você não é solo, aí sim vai deixar de ser música.
|
LeandroP Moderador |
# mar/10
· votar
Tire o piano de "I Want It All" então pra ver o que sobra ;)
|
Bill vascaino Veterano |
# mar/10
· votar
Blackus
o foco principal era a diferença entre o solista e o ritmista. porque é óbvio que um bom ritmista precisa saber muito de teoria musical, mas e o solista? se precisa de teoria também, o que explicaria o fato de que alguns são ótimos solistas e péssimos ritmistas? talento?
|
Bill vascaino Veterano |
# mar/10
· votar
muitos fãs do Queen costumam dividir as fases da banda: na década de 70, as músicas eram mais trabalhadas com o piano do Freddie, e na década de 80 a banda ficou mais "pop rock" com o uso de sintetizadores e com o May fazendo a base das músicas
|
LeandroP Moderador |
# mar/10
· votar
Bill vascaino
Tudo se resume a talento mesmo, com ou sem teoria. Seja solando ou acompanhando.
|