Inverter mao solista por tendinite?

    Autor Mensagem
    Educassiano
    Veterano
    # mar/10


    Nao achei tópico relacionado com a busca, e garanto que minha pergunta eh um poco diferente q as de tendinite tradicional que tem por ae, entao la vai:

    Tocar guitarra eh uma das coisas q mais gosto na minha vida.

    Peguei tendinite no pulso da mao solista, ficou impossivel fazer pestana, simplesmente levo um choque e sinto mta dor e contraçao muscultar e coisa do tipo.

    PERGUNTA: Vale a pena RE-aprender a usar guitarra como canhoto? (mao solista torna-se a direita) Ou existe uma maneira de conter a tendinite, os seus males e tocar naturalmente de novo, mas desta vez se preservando dos males da tendinite?

    Parar de tocar, ou tocar menosn tempo do que o normal... Jamais... nao aceitaria isso. (tempo normal: + ou - 2h por dia)

    Alguma idéia?

    Jg Destroyer
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Educassiano
    Tendinite tem cura cara, procure um fisioterapeuta =)

    Você costuma usar muito computador ou algum outro trabalho manual?

    De qualquer modo, você terá que diminuir o uso das mãos, seja com guitarra, computador ou outras coisas.
    Seu fisioterapeuta te instruirá melhor do que eu =)

    Abração e melhoras!

    Prometherion
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    E como você vai palhetar com a mão bichada??

    Procura tratamento, e se informar melhor sobre o que é tendinite.

    E que porra é essa de mão solista?

    leonardobarcelos
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Jg Destroyer
    De qualquer modo, você terá que diminuir o uso das mãos, seja com guitarra, computador ou outras coisas

    O banheiro agradece.

    respondendo ao tópico,

    Não adianta nada trocar as mãos, fará talvez o mesmo esforço e a repetição dos movimentos para palhetar.

    marcos.
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: marcos.
    · votar


    eu chego a forçar mais a mão da palheta doque a de digitação
    isso em solos com palhetada rapida

    e acho que a tendinite vai te pegar nisso ai se voce inverter

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Rafael do Baixo
    · votar


    Educassiano

    Já tentou mudar a sua postura para tocar?

    As vezes uma simples re-educação na sua postura ao empunhar a guitarra,pode aliviar bastante seu problema,certamente a origem do seu problema inicial com a tendinite vem daí,então se sua postura estiver errada ao tocar,de nada adiantaria você realizar um tratamento.

    No mais,SEMPRE faça alongamentos antes de pegar o instrumento,e procure um ortopedista e um bom fisioterapeuta,para que esses lhe ofereçam o tratamento e suporte necessário.

    Rei Arthur Pendragon
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Educassiano
    Se vc recebeu diagnóstico de tendinite, só tem uma saída, que é o tratamento recomendado pelos profissionais de saúde. Vá ao médico e fisioterapeuta, e seja fiel ao tratamento.

    Quanto a tocar, você pode trabalhar apenas com uma mão mesmo. Veja por exemplo a video-aula do Kiko Loureiro em que ele mostra vários exercícios de palhetada, saltando cordas, trocando a figura rítmica, tudo com cordas soltas.

    Uma vez machuquei a mão direita em um acidente doméstico. Como n queria deixar de treinar completamente, amarrei uma meia na segunda casa da guitarra para abafar as cordas, e apenas treinava ligados no braço, até me recuperar.

    Você pode ver uma dificuldade temporária como uma oportunidade para treinar isoladamente uma técnica.

    Tonanteador
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Tem que alongar cara =/

    O Fisioterapeuta fez um PDF sobre alongamentos, é só dar uma fuçada na busca.

    No mais, adapte - se ao problema, faz como o Rei Arthur Pendragon:Você pode ver uma dificuldade temporária como uma oportunidade para treinar isoladamente uma técnica

    rafael_cpu
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Educassiano
    Tonanteador
    O Fisioterapeuta fez um PDF sobre alongamentos, é só dar uma fuçada na busca.

    No mais, adapte - se ao problema, faz como o Rei Arthur Pendragon:Você pode ver uma dificuldade temporária como uma oportunidade para treinar isoladamente uma técnica


    Eu encontrei e baixei o arquivo.
    Recomendo:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/173282/

    T+

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Inverter mao solista por tendinite?