pq o guns ta com 3 guitarristas?

Autor Mensagem
Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# mar/10
· votar


gab_m

cara, ta q os 3 sao melhores qqer guitarrista do forum, mas ueh...soh pq "nunca vamos chegar os pés deles", nao podemos expressar uma opiniao propria, uma critica?

Se fosse assim, soh pelé e maradona comentariam futebol

AugustoDamned
Veterano
# mar/10
· votar


Acho muita petulância querer dizer que acha um absurdo três guitarristas, pra que três guitarristas... A real é, música não tem limites, não é porque a maioria das bandas tem dois guitarristas que significa que esse é o certo... Conheco bandas de amigos que tem 3 guitarras, e sinceramente quando um deles falta, vira outra banda, a pressão, o peso, os riffs se tornam completamente diferentes...

Mas não importa, vocês vão continuar sendo bitolados que nunca chegarão aos pés dos caras, mas de alguma forma querem criticar seja lá o que for... Se fossem de fato bons músicos, entenderiam que simplesmente, na música não há limites.


Falou e disse, o Mr. Know it all. :)

PGilbert
Veterano
# mar/10
· votar


pq o guns ta com 3 guitarristas?

Porque o Axl deve achar que assim as músicas ficam com uma "cara renovada", ou sei lá... ele não colocaria sem motivos.

Veja outro exemplo: O Paul McCartney tem dois guitarristas, baterista, tecladista, baixista (ele mesmo ocasionalmente), violonista etc, e usa todos eles para reproduzir alguns clássicos dos Beatles (que só tinham o "básico" [e não precisavam de mais]). Não existem exageros, mas a música fica com uma cara renovada.

-----

Exagerada é a atitude de alguns users que sempre arrumam encrenca em tópicos que contenham as palavras "Guns", "Slash" e "Malmsteen".

Will Bejar
Veterano
# mar/10
· votar


gab_m
Acho muita petulância querer dizer que acha um absurdo três guitarristas, pra que três guitarristas... A real é, música não tem limites, não é porque a maioria das bandas tem dois guitarristas que significa que esse é o certo...
Ué...não posso não gostar do fato de ter 3 guitarristas??? Até me provar que realmente os 3 são necessários acharei exagero...
"A música não tem limites" vc diz, e eu concordo!!! Mas ninguém falou "banda tem que ter 2 guitarristas, e esse é o certo!!!"...ou falou???

Conheco bandas de amigos que tem 3 guitarras, e sinceramente quando um deles falta, vira outra banda, a pressão, o peso, os riffs se tornam completamente diferentes...
Com certeza devem mudar mesmo...

Mas não importa, vocês vão continuar sendo bitolados que nunca chegarão aos pés dos caras, mas de alguma forma querem criticar seja lá o que for... Se fossem de fato bons músicos, entenderiam que simplesmente, na música não há limites.
Bitolado??? Quem é vc no auge da sua suprema sabedoria pra dizer que a gente entende ou deixa de entender alguma coisa ou outra??? Quem não garante que a gente só não entende da mesma maneira que vc???

Pare com isso...deixa os outros opinarem.

Hugo Queiroz
Veterano
# mar/10
· votar


Compara Guns com Iron Maiden foi o pior (ou talvez o melhor) até agora.

Realmente o Iron faz uso dos três guitarristas, eles tocam bem em conjunto. Temos ainda Allman Brothers, Lynyrd Skynyrd, Steve Vai e várias outras boas bandas que usarem três guitarristas e de forma competente.

Mas o Guns não é uma delas.

Eles usam 3 guitarristas pra fazer o que o Slash fazia, isso quer dizer que Slash é o rei da coxinha? Não, isso apenas prova que Axl está velho e degenerado demais pra tentar dar um novo som a banda, prefere continuar fazendo apenas o que fazia antes, ele apenas quer dar um "novo visual" e continuar fazendo as mesmas coisas.

Foi esse um dos motivos de Buckethead ter saído, isso e o fato dele ser doido demais.

Tudo bem que os três guitarristas valem por 2 bons, ou 1 animal. Mas se eles tivessem liberdade de fazer coisas novas realmente poderíamos ver alguma utilidade. Até lá, o objetivo é apenas tentar mudar o visual mesmo que o som seja o mesmo (na verdade é até pior).

Em outras palavras, é uma forma de dizer aos fãs "Guns sem Slash, mas tem 3 guitarristas! Deve estar muito bom ainda!"

megadeth2612
Veterano
# mar/10
· votar


Pessoal fala como se fosse só o Slash nas guitarras do Guns. Pelo que lembro, as partes do Izzy faziam muita diferença nas músicas. Mas é de se esperar que num fórum de guitarra, as pessoas considerem mais o guitarrista solo do que o guitarrista base.

Will Bejar
Veterano
# mar/10
· votar


megadeth2612
Eu curto o som do Slash pacas...mas o Izzy tinha participação fundamental nas composições e execuções. Concordo com o que vc disse!!!

fernandobf
Veterano
# mar/10 · Editado por: fernandobf
· votar


mew, essa jogadinha de imagem é mais furada que tudo....o Iron já usou disso mesmo e usa.....mas os tres tocam, e tem treços que tem dois solos....ai até releva,

mas o axl ´so quer grana e fez isso com uma mega turne....
muita palhaçada...

poderia fazer um album novo....mas acho mesmo que não tem capacidade para isso.....já que se frustou no esperimental dele....


mas ta valendo para quem gostou e vai nos shows aki no brasil....



(mas a dupla das antigas era demais....muitos arrajos magnificos....) falta isso para o guns agora

Leblues
Veterano
# mar/10 · Editado por: Leblues
· votar


Hugo Queiroz
Eles usam 3 guitarristas pra fazer o que o Slash fazia, isso quer dizer que Slash é o rei da coxinha? Não, isso apenas prova que Axl está velho e degenerado demais pra tentar dar um novo som a banda, prefere continuar fazendo apenas o que fazia antes, ele apenas quer dar um "novo visual" e continuar fazendo as mesmas coisas.

Foi esse um dos motivos de Buckethead ter saído, isso e o fato dele ser doido demais.


Eu acho exatamente o oposto disso, a coisa que o Axl menos quer é ter uma banda pra fazer o que fazia antes, ele tem 3 guitarristas exatamente pro som que ele quer fazer. E o Buckethead saiu por motivos profissionais e não pessoais, saiu tranquilo pela carreira solo dele, tanto que o Axl disse que as portas do Guns estão abertas pra ele, e manteve todos os solos que ele fez no Chinese Democracy.

O Axl não está gagá, ele sabe exatamente o que quer, ele não quer um Slash na banda dele, e nem colocou 3 pra fazer o que ele fazia, ele quer fazer esse som meio experimental que ele ta curtindo, e pra isso ele quer 3 guitarristas.

Bigtransa
Veterano
# mar/10
· votar


o Iron já usou disso mesmo e usa

No caso do iron eu acho muito legal...... são 3 guitarristas que já tem uma puta história na banda e que o público gosta de ver tocando juntos...... Quanto ao guns não posso opinar pois não ouvi muita coisa do som..... acho que foram guitarristas bem escolhidos e tem tudo pra ficar legal......

maspn
Veterano
# mar/10
· votar


Leblues
valeu pela explicação cara.

tópico fechado.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a pq o guns ta com 3 guitarristas?