guitarra no suporte pela headstock 2 duvidas.

    Autor Mensagem
    Aust
    Veterano
    # mar/10


    Então galera eu dei uma procurada nos tópicos mas realmente não encotrei ... gostaria de saber se é até melhor deixar a guita presa num suporte que fica na parede, aqueles q seguram pela headstock; o luthier q levo a guita disse q é melhor até nesses suportes na parede, ai ele apontava pra guita dele rsrs

    E também aproveitando, como a guita vai ficar ao ar livre literalmente, eu teria q usar aquele óleo para não enferrujar as cordas né??? Ou só o paninho resolve? Se tenho q deixar algo em cima das cordas?
    Pq antes eu deixava minha guita na bag e encostada na parede com as cordas viradas pra parede e tals mas msm assim depois de um mês mais ou menos quando ia tocar as cordas estavam meio "sujas", acho q era pela ferrugem, sei la ...

    então por favor me ajudem :D
    VLW

    Sir.Paulo
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    As minha ficam na parede também ate agora não tive problemas!
    Todos os dias mesmo que eu não toque eu passo um pano seco nelas e principalmente nas cordas.

    leviribeiro
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Cara, essa coisas de deixar a guit. em pé, deitada, de cabeça pra baixo, empena, explode, enferruja, é só se tu deixar a guitarra parada ali uns 10 anos.

    se tu toca todo dia, muito, e tal.. me parece mais comodo deixar num suportezinho, de parede ou nao...
    só que vc vai ter que limpar ela mais frequentemente doq se tivesse guardada num case né... poeira, e tal...

    eu, deixo as guit. dentro dos cases, qdo toco, passo um paninho antes de guardar..
    e o violao deixo do lado do pc num suportezinho, pq as vezes pego do nada pra tocar, e tal...

    o/

    Sir.Paulo
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Esse aqui é ruim!
    Aqui(clik aqui)

    Esse é bom!
    Aqui(clik aqui)

    Esse é otimo!
    Esse aqui

    luquinhas12
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    sei lá,acho aqueles que ficam no chao,porém,os de marca melhores,mais jogo,sei lá,acho estranho aqueles de parede.

    pedrojob
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Sir.Paulo

    Qual a diferença entre os tres?

    Aust
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    vlw msm galera!!!

    Will Adler
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Will Adler
    · votar


    Aust

    O esquema é você fazer que nem eu. Minha guita é uma Kramer Voyager ( estilo Explorer ) e uma stratocaster Shelter ( modelo antigo antes do processo da gibson e Fender contra a Shelter, por fazer modelos muito parecidos ).Mas agora respondendo sua pergunta, como eu surfo e ja tinha suportes de parede para colocar prancha, penssei em colocar o suporte ,guardar a guita no case, colocar em cima do suporte e prender com dois cintos o case no suporte deixando mais seguro. Fiz isso e nunca danifiquei minha kramer.

    Agora para não oxidar as partes metalicas da guita recomendo comprar aqueles potinhos de SECAR ( anti mofo ) que eliminam a umidade e comprar o óleo para passar nas cordas e em partes metalicas ( não eh qualquer um há específico ), e passar um pano seco antes e após tocar.

    pedrojob

    Vou dizer 1º a diferença e depois exemplos reais de acontecimentos e possíveis acontecemientos.

    Diferença:
    A diferença é que, o 1º eh para violão mas também serve para guitas porém você pode ver na foto que ele não tem aquela subidinha no suporte inferior ( onde fica "sentado" o corpo ) e nem aquela curvinha que ficaria na frente da guita ou do violão. O 2º perceba que ele tem a subidinha e que tem a curvatura que pode até "segurar " a guita porém ainda assim pode acontecer de algo derrubá-lo e só serve para guita ou baixo ( depende do modelo de baixo ). O 3º ele fica fixo na parede é o melhor e mais seguro ( pelo menos muitas pessoas acham isso ) , porém dependendo de onde você for colocar ele , correntes de ar pudérem entrar, é bom vc colocar algo macíl atrás do instrumento sería bom.

    Ricos e acontecimentos:
    O 1º suporte pode derrubar fácilmente o instrumento exemplo, alguém pode tropeçar no "pé" no suporte e fácilmente derrubar o instrumento danificando o mesmo .
    O 2º suporte apesar de ser relativamente bom ainda assim pode danificar seu instrumento exemplo,se você não encostar bem o instrumento ele não vai ficar enclinado assim: \ ,ele vai ficar em pé assim: | , e fácilmente pode cair ( aconteceu com minha strato ).
    O 3º suporte serve para qualquer instrumento com braço e headstock ( pelo menos com os q testei deu ), e é o mais recomendado ,porém ,também pode danificar o instrumento, isso nunca aconteceu comigo porém já aconteceu com meu amigo com o baixo dele , estavamos ensaiando no stúdio dele, e estavamos ajeitando os instrumentos , amplis pedais etc... ele foi pegar o pedal que estava no case, quando ele levantou conseguíu bater a cabeça no baixo fazendo o baixo bater na parede , zuando a pintura, por isso eu disse que é bom forrar a parte onde o instrumento irá ficar.

    Bom é isso espero ter ajuda vocês. ; D

    pedrojob
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Will Adler
    A só...
    eu uso o primeiro xDDD
    Vo ver de comprar o de parede quando tiver mais necessidade!

    Will Adler
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    pedrojob

    Bacana cara, mas, como eu ja havia dito , depende muito de onde você irá colocar o suporte de parede pois até mesmo o vento pode fazer o instrumento balançar, danificando a pintura, etc..

    Espéro ter ajudado ,até mais !

    pedrojob
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Will Adler
    Intao cara to ligado, vlw ai pelas dicas..
    agora que me irmao viajou to com espaço pra deixa a guitarra no superte que eu uso mesmo...mais quando ele voltar vai fik tenso denovo, ai vo te que comprar o suporte de parede por questao nao so de segurança mais tambem de espaço

    ^^

    viniciusra
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Por que o primeiro é ruim ?
    Eu tenho um.Nao tive nenhum problema

    Will Adler
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    viniciusra

    Cara não é que ele seja ruim mas ele pode dar muita dor de cabeça.
    Leia o que eu tinha escrito anteriormente.

    Sir.Paulo
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Aust
    Uma boa dica, aqui em casa quando eu reformei meu quarto eu mandei colocar Carpete (aqui em minha cidade não ficou muito caro, ele custa em torto de cinco reais o metro) na parede onde eu pretendia colocar as guitarras, com relação ao vento tem que ser uma verdadeira ventania para balançar tanto as guitarras a ponto de elas baterem na parede, mas em fim cuidado nunca é pouco!

    Sir.Paulo
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Por que o primeiro é ruim ?
    Eu tenho um.Nao tive nenhum problema

    Ele transfere o peso da guitarra no braço podendo assim e incliná-lo para frente!

    Sir.Paulo
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Sir.Paulo
    · votar


    Note só a diferença em um suporte de chão desse modelo, o peso da guitarra fica no corpo!

    Aqui(click aqui)

    Tem esse aqui também que é uma ótima alternativa ele custa em torno 100-130 reais, mas é muito bom!

    Aqui
    Fica assim

    E da para colocar violões também!

    scared
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: scared
    · votar


    hum.. tenho uma Bag acolchoada.. foi 90 reais..

    pratica levo pra todo canto aii deiixo ella pendurada com as cordas pra parede pq ouvii dizer que ameniza o efeito das cordas e dificulta o Empenamento do Braço do instrumento..

    ee ainda serve pra mim leva pra todo canto pq tem alças..

    duas grandes que coloca nas costas feito uma mochila..

    uma menor do lado pra levar na Mão tipo uma Mala..

    e outra proximo ao headstock que uso pra pendurar no armador de meu quarto..

    aii galera.. focaram em algo interessante.. esse metodo que eu uso ta certo ? errado ? poderiia melhorar ? Opinem e Obrigado desde jáa !'..

    scared
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    ? Oõ'.. [/Alguem ?'.

    Sir.Paulo
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Sir.Paulo
    · votar


    scared
    Cara Bag eu não sei, mas um Case simples esta em torno de 150-200 reais, nesse caso acho melhor um case do que um Bag,porque ele trava a guitarra em todos os ângulos.

    Sir.Paulo
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    scared
    O risco que você corre é do Bag estourar e cair se você deixar ele por muito tempo pendurado ele vai desprender as costuras e ai já viu...

    scared
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Sir.Paulo

    Hum.. tbm pensei Nisso.. mais acho que devido eu tocar nella todo dia euviria a perceber isso e tirand esse risco de o bag estourar as costuras ou até mesmo ele vc acha que oferece outro risco ?

    [/logo optei por ele pq é bem grosso.. espesso o que fazdificil de ele estourar e a costura promete ser bem Resistente.. a Marca é Orient by solid sound.. custo 90 reais como haviia dito..

    Sir.Paulo
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    scared
    blz mas todo o cuidado é pouco!hehehehehehe

    Daniel_MV
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    No carnaval aproveitei que não fui viajar e tirei as medidas aqui da parede e coloquei 2 suportes da hércules, ficou perfeito.

    Depois posto as fotos.

    Guitarra tem que ser acessível, esse negócio de ficar no bag ou em case não dá certo, tem que estar ali na mão.

    ogaitnas
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Daniel_MV

    Guitarra tem que ser acessível, esse negócio de ficar no bag ou em case não dá certo, tem que estar ali na mão.

    Realmente, eu tb não consigo manter minhas guitas no bag, deixo penduradinhas na parede, toco e limpo toda a semana heeh nem que não toque, passo um paninho para tirar o pó e já era...

    Penta_Blues
    Moderador
    # mar/10
    · votar


    Boa noite!!!

    Aust
    Vou quase concordar com o nosso camarada Sir.Paulo.
    Não acho o suporte de parede melhor porque o peso todo da guitarra está apoiado no headstock que sofre ação da gravidade.
    Tudo bem que não se trata de danos a curto prazo, mas também não se trata de não haver nenhum dano.
    Guitarras com braço parafusado vão sofrer pois o peso do corpo força os parafusos pra baixo.
    Outra questão é em que parede o suporte será fixado. Se for uma interna, menos mal; mas se for externa está sujeita ao tempo que a esquentará, esfriará e molhará (mais ou menos de acordo com a região em que se mora) e isso tb pode ser passado para a guitarra
    O primeiro tipo também possui um modelo para guitarra mas não é o ideal porque se o corpo não estiver em contato com a haste, o braço sofrerá o peso do instrumento, o que também forçará além do braço os parafusos de junção deste com o corpo.
    Para mim, o mais interessante é o segundo modelo.
    Valeu!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a guitarra no suporte pela headstock 2 duvidas.