Guitarra com o Headstock invertido (T735) tem que usar tarracha pra canhoto?

    Autor Mensagem
    DIEGOGUITAR
    Veterano
    # jan/06


    To afim de por tarracha com trava na minha, e meu amigo tem uma pra vender, mas disse que nao serve na minha porque como ela tem headstock invertido (Igual aquelas do Edu), tem que ser tarracha pra guitarra canhota....verdade isso?

    marcos_bnu
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    olha... eu nem sabia q existia tarraxa pra conhoto.... pra mim eh td igual. mas o mais acertado, eh vc levar a guitarra num luthier e se informar.
    espero ter ajudado

    MyNameIsRevolution
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    de tarrachas eu não manjo nada, mas vo da um upinho pra ajuda você.

    DIEGOGUITAR
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    marcos_bnu
    MyNameIsRevolution

    Valeu ...é que se desse certo eu ja ia comprar essa semana ...

    pacoman
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Diego, nao existe tarracha para canhoto amigo... o que rola é que sua gt tem o headstock reverse, daí pode ser que de problema.
    abc!
    João

    Jafet
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    DIEGOGUITAR

    Cara é isso mesmo, o nome é tarracha reverse, mas em muitas lojas os vendedores falam tarrachas pra canhoto, que é a mesma coisa!!!

    DIEGOGUITAR
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Jafet


    isso significa que uma normal não rola ?

    frutog3
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    DIEGOGUITAR
    kra eh soh colocar as tarrachas num tem nda a ver a guita ser ivertida ou nao tarracha eh a mesma coisa soh que pra colocar eh aconselhavel levar num luthier

    Belloni
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Pensa assim, o braço da tua guitarra apontando para a tua esquerda. As tarraxas tem a haste (a partezinha onde tu gira pra afinar) virada pra direita, para dentro. Agora pega uma guitarra para canhoto com head normal. As tarraxas tradicionais não vão encaixar lá. Vai ficar viradas para fora... pode ser que de problema na posição dos parafusos e tal. Isso é a diferença visivel.. estéticamente.. agora se fazendo isso da alguma diferença sonora.. ou algo que comprometa qualidade não sei mesmo, acho que não.

    DIEGOGUITAR
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    marcos_bnu
    MyNameIsRevolution
    pacoman
    Jafet
    frutog3
    Belloni

    Valeu todos !!!!


    Jafet

    terminou o cd ???

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra com o Headstock invertido (T735) tem que usar tarracha pra canhoto?