Autor |
Mensagem |
riccieri Veterano |
# mar/10 · Editado por: riccieri
Fala galera! =D
Dou uma olhada no fórum há algumas semanas, mas resolvi criar meu primeiro-tópico-de-newbie-chato só hoje, espero que não ser apedrejado ;D
Çiguinti: Sou um cabaço ainda. uhaahuahuahuahuahuhau Finjo que tento tocar algo há cerca de 3 meses... To com um violão de Nylon mais velho que eu aqui, emprestado e talz, e to aprendendo aos poucos... Mas acontece que não é exatamente compatível com meu estilo musical (metal melódico, heavy metal), e por causa disso estou um tanto quanto SECO pra comprar um set e irritar os vizinhos.
Mas eis que surge a dúvida: (Pulando a parte do "qual a melhor guitarra pra mim", ou serei amaldiçoado por toda a eternidade XD)
Segundo os *puxa saco mode=on* guitar gods *puxa saco mode=off* do FCC, vale a pena investir em equipamento específico (cubo e pedal), ou dar uma bombada no PC?=P Eu serei um guitarrista de quarto 99,9% do tempo. Existe uma chance de montar uma banda com uma galera no futuro, mas seria só pra, mais uma vez, irritar vizinhos e talz, nem de longe algo profissional.
Segundo algumas pesquisas bem por cima, o preço de um cubo+algum pedal simples, seria mais ou menos o mesmo de uma placa de som USB+um fone de ouvido/caixinhas decentes.
Pra quem mexe bastante com simulação no PC: Dá pra dar uma brincada e talz, de forma que não fique muito abaixo do "de verdade"? XD
Bom, é isso, post grande pra dúvida pequena. XP
Abração galera o/
|
Insomniac_ Veterano |
# mar/10
· votar
riccieri Cara, compre coisas "de verdade", primeiro. Depois entre no mundo dos vsts.
|
Villts Veterano |
# mar/10
· votar
Eu serei um guitarrista de quarto 99,9% do tempo. Existe uma chance de montar uma banda com uma galera no futuro, mas seria só pra, mais uma vez, irritar vizinhos e talz, nem de longe algo profissional. Eu também pensava assim há 5 anos...
|
Villts Veterano |
# mar/10
· votar
Mas enfim, Insomniac_ tá certíssimo. =)
|
Vinicius Nogueira Veterano |
# mar/10
· votar
Para gravar no PC, nao esqueça de uma interface de audio, exemplos bons e baratos, M-Audio Fast Track, Line6 Toneport. Compre os pedais primeiro. Depois, VST.
|
MauricioBahia Moderador |
# mar/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Eu já tenho outro pensamento hoje em dia. Acho uma ótima idéia começar com VSTs, pois acredito ser uma forma de você ser "apresentado" aos equipos, mesmo que virtualmente.
Além disso, PRA MIM, é inevitável querer fazer gravações, portanto uma placa de som, PC (que não precisa ser "bombado") e guitarra seria o investimento inicial e de uso imediato e também a longo prazo.
Depois, com uma visão um pouco mais ampla em termos de efeitos e etc., buscaria equipos reais.
Simular antes de comprar é o ideal, na minha humilde opinião.
Abs
|
riccieri Veterano |
# mar/10
· votar
MauricioBahia
Esse foi um dos motivos que me fez pensar em simulação antes!
Afinal, sou universitário e dinheiro não nasce em árvore XP Antes de "desperdiçar" (é bom frisar as aspas) dinheiro em um pedal que vai custar potencialmente uns 200 reais, seria bom conhecer um pouco melhor. Com meu conhecimento de hoje em dia, vou chegar na loja e comprar o primeiro que me mostrarem que faça barulho...XD
Aos que disseram que é melhor começar a brincadeira do jeito certo: Porque acham isso? Falta de confiabilidade na simulação ou simplesmente gosto pessoal mesmo?
Abraço o/
|
ricolb Veterano |
# mar/10
· votar
riccieri Também concordo com o BAHIA pelo fato de que vc falou que será guitarrista de quarto mais de 90% do tempo, aí o "mundo virtual" será seu mundo. Só não vale se arrepender depois.
|
mum Veterano |
# mar/10
· votar
riccieri Acho interessante ter os 2. Compre o ampli e se necessario pedais. E também compre uma interface barata como as behringers (tenho uma é bem legal). Daí pronto. Voce vai conhecer como funcionam os equipos de verdade, aprender a manusear, montar e desmontar, etc, e vai ter contato com os vsts tbm. lembrando que nao é preciso um PC bombado. eu uso um sempron 1.8ghz+ com 1gb de ram e não tenho problema algum com os vsts.
|
riccieri Veterano |
# mar/10 · Editado por: riccieri
· votar
mum
É, acho que vou fazer isso mesmo. Mas vou deixar pra comprar pedais mais pra frente... Farei do PC minha pedaleira XP
fazer uma ligação do tipo: Guitarra -> Guitar Link ou similares -> PC -> Cubo é uma boa?
|
mum Veterano |
# mar/10
· votar
riccieri Sim.. Lembrando que é interessante seu cubo ter um drive, então vc pode usa-lo para apresentaçoes pequenas, e ensaios (que com certeza mais pra frente vao aparecer, mesmo voce nao tendo pretensoes profissionais). Com o VST voce vai vendo que pedais voce tem necessidade de ir comprando e vai adicionando no seu set.
|
riccieri Veterano |
# mar/10
· votar
mum
Beleza, valeu pelas dicas =D
Depois de fazer a compra (espero que seja nos próximos meses), eu upo esse tópico falando se foi uma boa.
Abração o/
|