Review Sx Gg1 Std. (Les Paul )

Autor Mensagem
Jmatheus
Veterano
# mar/10


Olá,pessoal do FCC.
Ganhei essa Sx GG1 STD.(Les Paul) de aniversário e resolvi postar minhas impressões sobre ela neste pequeno review.
*A primeira impressão que tive quando peguei na guitarra foi o peso.Ela é monstruosamente pesada,sinal de que é feita com excelentes madeiras (Mogno).
*O acabamento dela é perfeito,sem nenhuma falha.Escolhi o modelo na cor preta.Muito bonita.
*Ela veio com um encordoamento D'Addario .09 instalado.Ela desafina um pouco,nada demais.A culpa disso não é das tarraxas,e sim do baixo calibre das cordas.Brevemente trocarei por .010.
*Os captadores são ótimos.Não me deixaram na mão.Eu não vi necessidades de trocá-los.Tive a oportunidade de tocá-la num amp. Fender Hot Rod Deluxe.Consegui um timbre excelente,bem grave e com ótimo sustain.Não embolou quando aumentei a distorção.
*O case também é muito legal.Não tem um acabamento à nível de Gibson,porém é muito bonito.
Na hora de comprá-la,fiquei na dúvida entre ela e a Condor Clp2.Optei pela Sx pelos seguintes motivos:Os knobs das Clp2 não seguem um padrão,são horríveis;ouvi a o som da Clp2 e gostei mais da Sx;a Sx é um pouco mais barata que a Clp2 e já vem com um case.
A guitarra foi comprada por aproximadamente R$1000,00.Excelente custo-benefício.
Espero ter contribuído!
Aí está o Link com as fotos:
http://img687.imageshack.us/i/s5002072.jpg/

Sir.Paulo
Veterano
# mar/10 · Editado por: Sir.Paulo
· votar


Muito bom Review cara!

Cara ja tive uma SX igual a sua idêntica!

Dica: coloca 0.11 que fica show

Jmatheus
Veterano
# mar/10
· votar


Vlw!!!

GuitarHome
Veterano
# mar/10
· votar


Opa!!! bacana.
Primeiro de tudo parabéns pela nova guitarra e feliz aniversário atrasado ae hehehe.

Ela é monstruosamente pesada,sinal de que é feita com excelentes madeiras (Mogno).

Negativo, ser pesada não indica que uma guitarra é feita com madeira de qualidade e muito menos que é feita de mogno. Existem outras madeiras pesadas, inclusive existem guitarras de compensado que são beeem pesadas (não é o caso da sua), portanto peso e qualidade não são sinônimos nesse caso.


*Ela veio com um encordoamento D'Addario .09 instalado.Ela desafina um pouco,nada demais.A culpa disso não é das tarraxas,e sim do baixo calibre das cordas.Brevemente trocarei por .010.

Creio que não também, acho que sua guitarra precisa ser levada a um bom luthier para receber uma regulagem geral assim como qualquer guitarra nova precisa.

Abç.

Sir.Paulo
Veterano
# mar/10
· votar


GuitarHome
Você abordou assuntos importantes como o peso da madeira, as peças de mogno asiático é diferente das peças americanas, com certeza se fosse mogno de primeira ela não custaria entre 800-1000 reais!

Levar ela para um profissional regular a tensão das cordas e fazer uma regulagem geral é imprescindível
!

GuitarHome
Veterano
# mar/10
· votar


Sir.Paulo
Exatamente, até as Epi Standards são feitas de Mogno asiático (nato).

Iommi Young
Veterano
# mar/10
· votar


Legal véi, parabens, adoro guitarras da SX, eu possuo uma SX SG STD, e gosto muito !

Iommi Young
Veterano
# mar/10
· votar


Jmatheus

Tira o escudo pra você ver como fica show o visual dela ;D

Jg Destroyer
Veterano
# mar/10
· votar


Iommi Young
Tira o escudo pra você ver como fica show o visual dela ;D


Se tirar também o cover dos captadores então... Fica um pitéu!!


Jmatheus
Linda a guitarra, parabéns!

Jmatheus
Veterano
# mar/10 · Editado por: Jmatheus
· votar


Tira o escudo pra você ver como fica show o visual dela
Iommi Young
Tirei ontem,mas achei meio estranho os buracos dos parafusos e tem também a proteção que o escudo oferece para a pintura,então,vou deixar com o escudo mesmo.
À propósito,eu vi seu review da Sx Ssg e gostei muito.É uma guitarra muito linda e com um ótimo timbre!

Se tirar também o cover dos captadores então... Fica um pitéu!!
Jg Destroyer
Qualquer dia desses eu me arrisco a tirar o cover dos caps...Acho as Les Paul da Gibson sem cover dos pickups muito bonitas.

bluesmanjf
Veterano
# mar/10
· votar


Jmatheus,
cara, eu tenho exatamente essa guitarra, porem peguei em 2008.
É muito boa mesmo.

Recentemente troquei os captadores por 2 cabreras (rock pro e classic 2) e ficou animal.

Eu ja levei a guitarra umas 2 vezes no luthier, e toda vez que volto pra buscar, ele elogia bastante a mesma.

Parabéns pela aquisição!

Tonanteador
Veterano
# mar/10
· votar


Jmatheus
Parabéns pelo novo brinquedinho, e muitas guitarradas pra vc!

Linda hein! Realmente, se tirar o escudo... fica chuchu beleza! *-*

Abs

Iommi Young
Veterano
# mar/10
· votar


Recentemente troquei os captadores por 2 cabreras (rock pro e classic 2) e ficou animal.


É isso que eu falo cara, as pessoas quem investem em guitarra tem que pensar sempre nos futuros UPs se for ficar com ela bastante tempo!
Porque as vezes a guitarra originalzinha é meio fraca, porem sua madeira é bem superior, ae mete ums caps, cordas boas, ponte(se for preciso) e tarrachas, você tem uma guitarra foda, e barata! Dando pra tocar em shows e etc, nao precisa gastar um rio de dinheiro em algo 'DE MARCA', que pela maioria das vezes, você paga mais pelo nome do que pela guitarra...

Iommi Young
Veterano
# mar/10
· votar


À propósito,eu vi seu review da Sx Ssg e gostei muito.É uma guitarra muito linda e com um ótimo timbre!


Vlw maninho, apesar de eu nao ter postado nenhum audio da minha guitarra ainda por preguiça e falta de tempo..; õ/

Jmatheus
Veterano
# mar/10
· votar


Iommi Young
Ouvi o timbre dela outras vezes.

fconde77
Veterano
# mai/10
· votar


peguei esse mês um SX GG1 e de cara resolvi trocar as tarraxas .. estava pensando em colocar as GOTOH SG381... é ma boa escolha?
Outra questão seria trocar os captadores por um par de seymor duncan ('59 e JB) o que vc´s acham dessa proposta?

Guilherme 90
Veterano
# mai/10 · Editado por: Guilherme 90
· votar


fconde77

SD sempre é boa proposta. Eu particularmente adoro o timbre desses captadores, além de ter belo som, ele é mais pancada. Pra rock n roll ele é o BIXO MESMO, te garanto.

Os mais pancada de som vintage que eu acho é o Alnico II Pro, Stag Mag.

Del-Rei
Veterano
# mai/10
· votar


Jmatheus

Cara, parabéns pela guitarra!!

Sobre o mogno, realmente ser pesada não é sinônimo de qualidade. Todo mundo sonha em ter uma guitarra de 5kg pra cima, mas garanto que depois de 1h com ela nos ombros mudará de idéia.

depois posta uns sons ae pra gente ouvir!!!


A questão do escudo é pessoal... prefiro com o escudo.

Abraços

cristian1990
Veterano
# mai/10
· votar


Iommi Young
concordo contigo, as vezes vc paga caro numa marca e tem que troka isso akilo e fika mais caro ainda ......

grava o som da sua guitar ......


gostei da sua guitar cara tenho mó vontade de pega um shelter falam muito bem dela, ae grava o som dela tbm e posta aki .........

cristian1990
Veterano
# mai/10
· votar


Iommi Young
concordo contigo, as vezes vc paga caro numa marca e tem que troka isso akilo e fika mais caro ainda ......

grava o som da sua guitar ......


gostei da sua guitar cara tenho mó vontade de pega um shelter falam muito bem dela, ae grava o som dela tbm e posta aki .........

fconde77
Veterano
# mai/10
· votar


eu troquei hj as tarraxas tava afim de colocar essas sg381, mas como não achei coloquei as SGM e troquei a borboleta e manti as originais pra não discaracterizar... essa borboleta da SGN ficaram parecendo tarraxas de cavaquinho...rsrsrs

thmenezes_RJ
Veterano
# mai/10
· votar


fconde77

Po amiguinho, maravilha que vc trocou suas tarraxas, mas precisava upar 5 tópicos repetindo isso ?

Pra que isso...

fconde77
Veterano
# mai/10
· votar


Pq nem sempre o cara que lê um topico, lê os outros... sem falar que o assunto não foi só pra "aparecer" e sim pra mostrar que trocar tarracha e algo tão fácil que não é necessário levar ao luthier sem falar pode substituir as "borboletas" caso não encontre a tarracha com as borboletas que vc procurava (meu caso)
Agora se vc for administrador e quiser mover, apagar ou até rabiscar (rs) a mensagem fique a vontade, mas se não for administrador procure um e fale com ele e mostre o que fiz, ele vai decidir o que tem de ser feito!
Apesar de achar que esta errado desde o início, pois são vários tópicos com mesmo assunto!!!!

viniciusra
Veterano
# mai/10 · Editado por: viniciusra
· votar


Jmatheus


Cara , parabens.

Mas o que nao gosto dessa SX é que o corpo dela é MUITO estranho, nao é no padrão Gibson...

As tarraxas podem ser, mas o formato do corpo ali perto da chavinha de caps é estranhíssimo.

Além de se voce quiser, vc pode cortar um coco com aquela parte, contraria a parte onde fica a chave.

Zuera, esquece tudo que eu falei aqui em cima.Isso é soh inveja de que usa uma mg-32 há mais de 1 ano !

Enjoy the guitar !

marcos.
Veterano
# mai/10
· votar


fconde77
de qualquer forma 5 é demais.

JaPiNh4
Veterano
# jul/10
· votar


Mas o que nao gosto dessa SX é que o corpo dela é MUITO estranho, nao é no padrão Gibson...

viniciusra
Pois é, eu nunca tive a oportunidade de tocar nessa SX GG1, nem numa Gibson. Porém o que eu ouvi falar por aí, foi que a Gibson fez algo contra a Shelter por conta da similaridade dos modelos (desenhos) das LP's. Talvez por isso o corpo seja diferente.

Eu tenho uma SX SSG STDBO. É uma guitarra bastante "competente" pode-se dizer, porém o maior defeito dela em minha opinião é o fato de o braço ser parafusado, dizem que não é bom pois perde bastante sustain. Agora estou querendo trocar de guitarra, apesar da minha ser bastante nova ( 4 a 5 meses, não lembro ao certo ) e ouvi falar muito bem da SX GG1, estou interessado nela e gostaria da opinião de alguém que entenda. Qual seria uma boa opção de amp para ligar junto a essa SX GG1, eu tenho um Amp Moug Gs20, particularmente, é ruin. O uso seria para estudo em casa mesmo, mas que tivesse um certo potencial.
Agradeço, Artur.

Jmatheus
Veterano
# jul/10
· votar


Qual seria uma boa opção de amp para ligar junto a essa SX GG1
JaPiNh4
Depende de quanto vc tem para gastar.Diz aí quanto vc tem,que fica mais fácil.

JaPiNh4
Veterano
# jul/10
· votar


Jmatheus
Aproximadamente R$500, mas acho que dá pra gastar um pouco mais. Aniversário chegando aí ;P

Jmatheus
Veterano
# jul/10
· votar


JaPiNh4
Acho que tem uns amplificadores Vox,Oneer e Meteoro legais nessa faixa de preço.

williamjuliet
Veterano
# fev/11
· votar


Po galera, lá vou eu reviver um tópico.. aheuiaehiuheahui
Mas seguinte, vou pegar a Custom, que tem tbm o escudo protetor.. Não dá nada tirar, é tranquilo?? Duvidasinha boba, mas é que não sei como funciona mesmo..
De qualquer jeito, estou pensando em pedir pro Luthier que vai regulá-la tirar para mim já, mas quero saber se pode tirar sem problemas.

Desde já, agradeço!
Obs.: Ah, se não acham o tópico adequado para o assunto, pergunto no Bertola lá, só quis aproveitar o assunto "Les Paul SX".
Abraço!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review Sx Gg1 Std. (Les Paul )