Meu captador pifou?

    Autor Mensagem
    Jg Destroyer
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Jg Destroyer


    Galera, é o seguinte.
    Desde que comprei minha guitarra não fui com a cara do captador do braço e como eu sempre fui vidrado em hard rock mais "farofa", também não utilizava muito.

    De uns tempos pra cá, fui me aprofundando mais no shred e testando mais as possibilidades do meu captador do braço, que é um Single duas lâminas, estilo Hot Rails.

    Mas ele tava com um volume muito menor que o do captador da ponte. Como a guitarra tava com problema na elétrica, mandei refazer, e voltou com o mesmo problema, só que agora ele apita com distorções mais fortes.

    Eaí, o bichinho foi pro saco?


    EDIT

    A guitarra tem 11 anos, é uma Tagima 0 modelo antigo. O Captador da ponte tem um som sensacional! Saída bem alta, bem definido. Não acho que eles iriam colocar captadores de níveis tão diferentes na guitarra.

    L.K.R
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Não entendo uma rola sobre isso mas...´o captador tá bem conectado?

    Jg Destroyer
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    L.K.R
    Então, recentemente pedi pro cara refazer a elétrica. Apesar dele não ter trocado os fios (me sacaneou, porque paguei 60 reais pra trocar tudo e ele só trocou os potenciometros), acho que não seja isso. Talvez algum fio tenha se soltado no próprio captador, mas pra isso eu teria que tirar o mesmo, mas tambem acho difícil. Sai apenas um fio do captador do braço, e bifurca no final. Acho que se soltasse, ele ficaria sem som nenhum.
    Porém, mesmo assim, vou verificar! Valeu pela dica

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Jg Destroyer
    Meu rapaz, não se trocam fios quando se refaz uma parte elétrica, isso é desnecessário.
    Seu captador pifou porque algo interferiu nele, e, como ele é de baixa qualidade, essa probabilidade é grande.
    Apenas troque-o. Nada mais.
    Abçç

    Jg Destroyer
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Opa,
    Será que ele é de tão baixa qualidade assim? Me baseio no captador da ponte sabe, que é muito bom mesmo. Apesar do cap do braço estar com um som ruim, prefiro acreditar que ficou assim por algum problema.

    Valeu pela dica o/

    De qualquer modo, pensei em pegar o Lil Killer da GFS, ou algum single com uma saída um pouco mais alta, porém com um timbre vintage.

    Alguém tem alguma opinião a respeito?

    Brigadão

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Jg Destroyer
    Compra um Stellfner neodymiun soft.
    Abç

    Ian Anderson
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Jg Destroyer

    Se conseguir comprar só um desses vale a pena

    Também tem os Sergio Rosar e Stellfner

    Jg Destroyer
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Opa,
    Dando um up no tópico...

    Estou decidido a comprar os captadores agora, porém serão os GFS.

    Ponte:

    Crunchy Pat high Output Humbucker WHITE Coils

    Braço:

    Lil Killer White Humbucker Humbucker Strats- 3 Versions Available (15k)


    Como eu tava vendo, o Crunchy é 13,5k.
    Esses 15k são muito altos?
    Toco heavy metal e hard oitentista, preciso de um som sujo às vezes, mas nada absurdamente pesado.

    Esses captadores me atendem bem? Pensei no Lil Killer de 10k, mas está em falta.

    o/

    Jg Destroyer
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Up de leve, preciso comprar os captadores ainda essa semana =)

    Ian Anderson
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    o do braço vai distorcer mais facil que o da ponte
    jah que a saida pode variar de um Lil Killer da ponte e do braço, e eu não vi info

    se quer um som mais limpo no braço eh melhor esperar os de 10k

    Jg Destroyer
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Ian Anderson
    Opa!

    Então cara, na verdade eu me irritava um pouco com meus caps atuais (quando estavão funcionando 100%), porque o do braço tinha um ganho consideravelmente menor que o da ponte.

    Gostaria de ter um set equilibrado, sem discrepâncias de um para o outro, o de 10k seria mesmo a melhor opção?
    Porque já vi guitarras com captadores de mesma saída ter um som mais fraco no braço..

    Valeu!

    Ian Anderson
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Jg Destroyer

    Porque já vi guitarras com captadores de mesma saída ter um som mais fraco no braço..
    @@

    Normalmente eh o contrario... na ponte as corda vibram bem menos do que no braço... mas consegue se regular essa força pela distancia dos caps das cordas.

    eh que se pega normalmente o mais forte e para a ponte e uma mais traquilo para o braço pra pegar mais um som limpo, não que isso seja uma regra

    Jg Destroyer
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Ian Anderson

    Entendo, então se eu pegar os dois de 10k, ou dois de 15k, terei esse equilíbrio, certo?

    Ian Anderson
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Jg Destroyer

    se tmb conseguem o equilibrio com o de 15 k na ponte e de 10 no braço

    o problema eh que no site soh fala da resistencia (10k ou 15k) e fica complicado afirmar algo 100% se não tem a quantidade de saída e o material do captador, certo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Meu captador pifou?