Remover os trastes e transformar em freatless é possível?

Autor Mensagem
fill.zanchez
Veterano
# mar/10 · Editado por: fill.zanchez
· votar


E agora pra (me) animar alguns vídeos:





Esse é mais porcão mas não menos legal :p (obs: só esse carinha é norte americano, todos os outros são europeus).


(esse vídeo está com volume muito baixo)


E pra terminar uns franceses quebrando tudo


Rafael do Baixo
Veterano
# mar/10 · Editado por: Rafael do Baixo
· votar


fill.zanchez

Dá uma olhada nesse link cara,tem um ótimo tutorial,muito bem detalhado sobre como desfretar um instrumento:

http://bass.forumeiros.com/luthieria-f5/transformando-em-fretless-evol ucao-da-tecnica-anterior-t8.htm?sid=da8e706b6b742b38dec61b9f6fefa364


Eu já desfretei um baixo meu [na faca],usando aquele tutorial do DeathKnight daquele tópico que você postou o link,e até que aquele tuto era bom,mas era bem menos detalhado e didático que esse que eu postei.

O ideal pra tapar os sulcos na escala,seria você usar pedaços de madeira mesmo,é só comprar aqueles filetes já cortados e colar nos sulcos,lixando depois o excesso.

Fuja da massa para madeiras,que com o tempo ela fica escura,e vai se deteriorando,o preenchimento com pvc e resinas também funcionam legal,mas dão bastante trabalho para serem feitos corretamente.

Uma outra coisa importantíssima para não danificar a escala da sua guitarra com o tempo,é aplicar algumas camadas de epoxy sobre a mesma,logo após que o "desfretamento" estiver completo.Isso é útil para que a escala não se desgaste com o atrito constante com as cordas,e assim forme sulcos ou valas na mesma.

Dá uma olhada nesse link,ensinando a aplicação do epoxy na escala:

http://www.talkbass.com/forum/showthread.php?t=231434&highlight=epoxy+ tutorial

folha_nunes
Veterano
# mar/10
· votar


tem uma video aula do tomati que ele toka com uma guitar sem trate.

abç.

fill.zanchez
Veterano
# mar/10
· votar


Rafael do Baixo
Dá uma olhada nesse link cara,tem um ótimo tutorial,muito bem detalhado sobre como desfretar um instrumento:


Vou ler.

Fuja da massa para madeiras,que com o tempo ela fica escura,e vai se deteriorando,o preenchimento com pvc e resinas também funcionam legal,mas dão bastante trabalho para serem feitos corretamente.

Massa F12 não fica legal?

Dá uma olhada nesse link,ensinando a aplicação do epoxy na escala:


Legal vou ver tmb! Obrigado pelos links! Um abraço.

folha_nunes
tem uma video aula do tomati que ele toka com uma guitar sem trate.

Posta aê pra gente!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Remover os trastes e transformar em freatless é possível?