Autor |
Mensagem |
fill.zanchez Veterano |
# mar/10 · Editado por: fill.zanchez
· votar
E agora pra (me) animar alguns vídeos:
Esse é mais porcão mas não menos legal :p (obs: só esse carinha é norte americano, todos os outros são europeus).
(esse vídeo está com volume muito baixo)
E pra terminar uns franceses quebrando tudo
|
Rafael do Baixo Veterano |
# mar/10 · Editado por: Rafael do Baixo
· votar
fill.zanchez
Dá uma olhada nesse link cara,tem um ótimo tutorial,muito bem detalhado sobre como desfretar um instrumento:
http://bass.forumeiros.com/luthieria-f5/transformando-em-fretless-evol ucao-da-tecnica-anterior-t8.htm?sid=da8e706b6b742b38dec61b9f6fefa364
Eu já desfretei um baixo meu [na faca],usando aquele tutorial do DeathKnight daquele tópico que você postou o link,e até que aquele tuto era bom,mas era bem menos detalhado e didático que esse que eu postei.
O ideal pra tapar os sulcos na escala,seria você usar pedaços de madeira mesmo,é só comprar aqueles filetes já cortados e colar nos sulcos,lixando depois o excesso.
Fuja da massa para madeiras,que com o tempo ela fica escura,e vai se deteriorando,o preenchimento com pvc e resinas também funcionam legal,mas dão bastante trabalho para serem feitos corretamente.
Uma outra coisa importantíssima para não danificar a escala da sua guitarra com o tempo,é aplicar algumas camadas de epoxy sobre a mesma,logo após que o "desfretamento" estiver completo.Isso é útil para que a escala não se desgaste com o atrito constante com as cordas,e assim forme sulcos ou valas na mesma.
Dá uma olhada nesse link,ensinando a aplicação do epoxy na escala:
http://www.talkbass.com/forum/showthread.php?t=231434&highlight=epoxy+ tutorial
|
folha_nunes Veterano |
# mar/10
· votar
tem uma video aula do tomati que ele toka com uma guitar sem trate.
abç.
|
fill.zanchez Veterano |
# mar/10
· votar
Rafael do Baixo Dá uma olhada nesse link cara,tem um ótimo tutorial,muito bem detalhado sobre como desfretar um instrumento:
Vou ler.
Fuja da massa para madeiras,que com o tempo ela fica escura,e vai se deteriorando,o preenchimento com pvc e resinas também funcionam legal,mas dão bastante trabalho para serem feitos corretamente.
Massa F12 não fica legal?
Dá uma olhada nesse link,ensinando a aplicação do epoxy na escala:
Legal vou ver tmb! Obrigado pelos links! Um abraço.
folha_nunes tem uma video aula do tomati que ele toka com uma guitar sem trate.
Posta aê pra gente!
|