Evolução dos simuladores virtuais

Autor Mensagem
john_joao
Veterano
# mar/10
· votar


é engraçado a capacidade de alguns de distinguir o som de um simulador com o Mesa Boogie, quando a maioria sequer tocou num valvuladão.

axleWs
Veterano
# mar/10
· votar


john_joao
Ninguém aqui comparou. Estamos falando da QUALIDADE sonora, praticidade e variedade de timbres.

john_joao
Veterano
# mar/10 · Editado por: john_joao
· votar


axleWs
não estou falando se é bom ou ruim, estou dizendo que tem gente que nunca tocou num amp valvulado e fica dizendo é pior, é melhor é isto que estou criticando.

opinião cada um tem a sua e eu respeito, só da não para ter opinião sobre aquilo que voce nunca teve contato , certo?

ogner
Veterano
# mar/10
· votar


axleWs

Como vc disse, no seu caso, esta mais que certo, pra gastar 400,00 num amp e ter pedais groovin ou algo que o valha, um amplitube é MIL vezes melhor..sem contar no Custo (zero) x Beneficio....

fara
Veterano
# mar/10
· votar


Marco_Uber_Alles

Me objetivo é tocar em casa e ensaios tb...
Tudo isso que voce disse ai sobre captadores e tal.. eu ja sabia..valeu por explicar..
Então cara, mesmo assim com os equipamentos adequadoes e eliminando os ruidos, eu ainda acho que os simuladores tem o som um pouco "artificial" digamos.. parece que falta alguma coisa.. o mesmo eu acho com as pedaleiras digitais. Um drive de uma GT-10 da vida não chega perto de um drive de um tri-ac..ou um gt-2...na minha opiniao.
bom cada um tem uma opiniao. Eu ainda sou um pouco conservador..vamos ver o que vem para o futuro...
Abraço!

axleWs
Veterano
# mar/10
· votar


ogner
Uhum, a única coisa que me separa de timbres melhores é meu conhecimento de timbragem, não sei equalizar nem nada. Seria interessante ver um material sobre isso, sabe de algo sobre?

fara
Veterano
# mar/10
· votar


não existe algum controlador midi mais barato que o FCB1010? ou mais simples? instalei o amplitube 3... achei legal.. uniram os recursos de todas as outras versões ou quase todos. Mas ainda não tenho coragem de gastar 600 reais em um controlador.
outra coisa é que os pedais de distortion são muito abelhao quando naum estou tocando... um pouco é a captaçao mas seila..

Marco_Uber_Alles
Veterano
# mar/10
· votar


fara
Foi mal a demora!

Então, creio que valha mais a pena pegar um GT-2 ou algum de seus clones mais barato, como o Behringer GDI-21 ou o handmade Hobbertt SimulAmp. Tenho um SimulAmp, é bastante versátil. Pode tirar timbres limpos, crunch, distorcido, high gain from hell... Esses clones devem tá por metade do preço do GT-2, talvez até mais. Quanto eu arrumar a minha mesa de som, gravo um som pra te mostrar hehehe

fara
Veterano
# mar/10
· votar


Marco_Uber_Alles

valeu marcao mas eu tenho um GT-2.. eu mesmo fiz hehe.. é bom demais mesmo... o meu proximo sera um delay..
a proposito eu descobri aqui no forum mesmo um programinha que faz o teclado do pc virar um controlador midi.. ae daria pra adaptar uma pedaleirinha no teclado rsrs.... mas ainda naum consegui configurar direiro no amplitube.. o maximo q consegui foi ativar o pedal por uma tecla..mas ele naum desativa haha.. naum sei se é pau ou não ta connfigurado direito..veremos..

Nednada
Veterano
# mar/10
· votar


Eu já estou 100% certo de mudar meu set para:

guitarra + apogee duet (ou a GIO) + macbook + logic 9 (ou GR4, dependendo da hora, mas prefiro o Logic) + monitores KRK RP5 (ou 6)

Falta comprar a interface e os monitores ainda :(... e falta um pouco de dinheiro haha

janick
Veterano
# mar/10
· votar


Nednada
Se for usar ao vivo vai precisar de um controlador.

janick
Veterano
# mar/10
· votar


O GIO já é um controlador né, funciona beleza.

Nednada
Veterano
# mar/10
· votar


janick

Então, por isso deixei a GIO entre parênteses...... é o controlador que eu queria, mas tá 2500 na playtech... E ela é uma interface de áudio tb. Mas antes preciso vender umas coisas kkkk.
Mas pretendo usar ao vivo sim... adoro os timbres que consigo tirar do Logic 9... principalmente pra blues... e já tentei timbrar o JCM 2000 do estúdio em que eu ensaio e não consegui algo que me agradasse tanto quanto o Logic.

AsaphGuitar
Veterano
# mar/10
· votar


janick

estou pensando em comprar um Stealth Pedal para usar ao vivo me parece ser muuuuuito bom eh atende o que eu quero obrigado por abrir esse topic

Prometherion
Veterano
# mar/10
· votar


john_joao
Bom eu ensaio num Triple Recto praticamente toda semana, e nunca consegui tirar timbres que chegassem perto dos que eu tiro nele.


Brinquei com o Amplitube 3 hoje, achei ele melhor que o Guitar Rig 4, principalmente a interface dele e a maneira como as etapas são divididas, pedais, amp, gabinet...

Casper
Veterano
# mar/10 · Editado por: Casper
· votar


Eu poderia dividir os guitarristas
(com relação ao equipamento)
em 4 categorias:


a) O "Xiita analógico".

Ele até aceita colocar um fulltone OCD entre
sua Telecaster e seu Twin Reverb, mas olha
com desconfiança para a caixinha. Qualquer
coisa que se transforme em bits entre sua
guitarra e o amplificador é coisa do Demo.
Seu amplificador é valvulado, claro, porque
amplificador transistorizado não é amplificador.

Prós: Ele consegue o timbre que procura
com simplicidade e elegância

Contras: Está limitado a uma gama específica
de timbres, ou não, se tem bala na agulha e
20 amps para escolher.



b) O "Qualidade total"

Viciado, não mede esforços para conseguir o
que quer. Acha que o The Edge tem pouco
equipamento. Não tem muito preconceito e
coloca tudo que é possível entre o amp e
a guitarra, no loop do amp, etc.. Sempre tem
um valvulado, pois quer "o melhor dos dois mundos".

Prós: Consegue extrair o timbre, mesmo se for
à força.

Contras: Vive ansioso, achando que caberia mais
aquele pedalzinho em sua coleção...




O "normal"

Tem um amplificador transistorizado abaixo da média
e uma pedaleira digital com 3645756 efeitos.
Seu passatempo preferido é discutir com as
duas categorias acima que ele consegue todos
os timbres do universo com seu Meteoro.

Prós: Flexível, consegue chegar perto dos timbres que deseja.

Contras: Consegue chegar perto dos timbres que deseja.



O "hi tech"

É o mais novo integrante. Toda plataforma é virtual,
dispensa o uso até de amplificador físico. No máximo
um bom fone de ouvidos. Sua guitarra tem midi pickup
hex, o que permite atingir qualquer som que o humano
pode conceber, entre 20 Hz e 20KHz.

Prós: Flexibilidade total, qualquer som possível
pode ser recriado

Contras: Aquele que corre atrás de dois coelhos
ao mesmo tempo, geralmente não consegue pegar
nenhum.

Gasparzim
Veterano
# mar/10
· votar


Casper

Prós: Flexível, consegue chegar perto dos timbres que deseja.

Contras: Consegue chegar perto dos timbres que deseja.


kkkkkkkkkkkkk eu ri

e é verdade! + 1

Socomegaton
Veterano
# mar/10
· votar


Casper

Boa.

Mas eu só sou o "normal" por um simples motivo:
Porque não tenho dinheiro suficiente para ser o "xiita analógico" :-(

Senão até seria :-)

ogner
Veterano
# mar/10 · Editado por: ogner
· votar


Casper
Huahuehuhae. Boa!!

Cada dia que passa me encaminho mais pro lado Xiiiita analógico!!!

Ja tenho o equipo do xiiita, mas teimo em ficar testando pedais, Vsti e etc...Mesmo sabendo oq me faz feliz é minha strato um Ts (edit: ou um Fuzz, hehe), Delay e meus amps!!

Hehehe.

Contras: Está limitado a uma gama específica
de timbres, ou não, se tem bala na agulha e
20 amps para escolher.


Mais pura verdade!!! Preciso de mais uns 3 amps valvulados!!! huahuehua

Bigtransa
Veterano
# mar/10
· votar


ogner
meu projeto pra esse ano é me livrar de tudo que tenho aqui e pegar um desses amps tipo line6 com os efeitos embutidos que ninguém gosta (talvez mantenha o wizzard).....

ogner
Veterano
# mar/10 · Editado por: ogner
· votar


Bigtransa

Com quais amps vc tá ae!?

Edit:
Quando vc começara faxina me manda o linck do seu ML depois, sabe com é né.. hehe

Bigtransa
Veterano
# mar/10
· votar


ogner
tenho um wizzard com uma caixa 2x12, um peavey studio pro 112 e um stagg ga60

ogner
Veterano
# mar/10
· votar


Bigtransa

Descola um valvuladinho de 5, 6, 8w!!! Vc nao ira se arrepender eu agarantiu!!! O do Max ou do Acedo é uma boa pedida!!!

MauricioBahia
Moderador
# mar/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Casper

hehe. Muito bom!

Bigtransa
Veterano
# mar/10
· votar


Tem o tipo que fala mal da behringer e depois reclama que não aparece uma marca barata e de qualidade....

Casper
Veterano
# mar/10
· votar


Caro Maurício:

Sinto dizer, mas os 4 tipos que citei
já são "os malas", cada um de sua própria
maneira.

MauricioBahia
Moderador
# mar/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Casper

heheh. É verdade!

Abs

ps. até editei meu post lá...

janick
Veterano
# mar/10
· votar


Todo tópico acaba virando uma discussão imbecil de analog x digital por causa de uma meia dúzia de zé bosta, infelizmente. Sendo que o objetivo do tópico é reunir os músicos que se interessam por esse tipo de equipamentos, não denegrir ou travar intermináveis discussões.

Casper
Veterano
# mar/10
· votar


Caro Janick:

Concordo com vc, e espero que tenha
entendido a ironia da minha classificação...

janick
Veterano
# mar/10
· votar


Casper
Entendi sim. Só não entendi o camarada que veio me mandar uma indireta porque eu exemplifiquei a minha necessidade inexistente de valvulado com um Mesa Boogie. Dai o bando de xiita zé buceta começa a dar pití.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Evolução dos simuladores virtuais