Autor |
Mensagem |
maspn Veterano |
# mar/10
· votar
tem um livro do david gilmour que fala dele desde os anos 1970 até hoje... bom pra quem quer saber sobre ele.
|
Prometherion Veterano |
# mar/10
· votar
maspn Cujo nome é?
|
Ant-- Veterano |
# mar/10
· votar
Daniel_MV Não sei a formação, mas com certeza tem muito conteúdo teórico ali, possivelmente auto didata, o cara manja muito de harmonia, e já li que durante a gravação de Money, cuja fórmula de compasso é 7/4 boa parte do tempo, eles baixaram para 4/4 para "o pobre saxofonista fazer o seu solo"
Gilmour tem muito mais intuição do que teoria. Ele é respeitado pelos colegas por isso. Por simplesmente possuir a melodia na cabeça, sem saber nem entender bem por quê. Ele não sabe nem o nome de grande parte das escalas e nem se preocupa com isso. Talvez esteja aprofundando nisso agora, após as lições de sax. Mas nada vai mudar. Ele é o que ele é. Sorte nossa :)
Quanto ao solo de money, como o Curly disse a guitarra sola em 4/4 e o "pobre saxofonista" a que vc se refere é simplesmente Dick Parry, um dos melhores saxofonistas de estúdio (e depois de shows) da era do rock.
"o pobre saxofonista..." , palavras do Gimour
Lembro dessa entrevista e não foi bem assim. Gilmour disse que mudaram para 4/4 para ele (o Gilmour) fazer o solo, mas não mudaram para "o pobre saxofonista", que teve que fazer em 7/4 mesmo.
|
Sioux Veterano |
# mar/10
· votar
Ant--
Mandou bem. +1
|
Daniel_MV Veterano |
# mar/10 · Editado por: Daniel_MV
· votar
Quanto ao solo de money, como o Curly disse a guitarra sola em 4/4 e o "pobre saxofonista" a que vc se refere é simplesmente Dick Parry, um dos melhores saxofonistas de estúdio (e depois de shows) da era do rock.
"o pobre saxofonista..." , palavras do Gimour
Lembro dessa entrevista e não foi bem assim. Gilmour disse que mudaram para 4/4 para ele (o Gilmour) fazer o solo, mas não mudaram para "o pobre saxofonista", que teve que fazer em 7/4 mesmo.
Obviamente que Gilmour foi irônico, e sobre a expressão "o pobre saxofonista", li em uma revista Guitar Class que teve o 100% David Gilmour, está lá, na transcrição do solo de Money, quem fez a matéria foi o Ciro Visconti, professor do Souza Lima.
|
THRASH3R Veterano |
# mar/10
· votar
http://www.gilmourish.com/
|
Ant-- Veterano |
# mar/10
· votar
Para quem quer conhecer um pouquinho a famos "Black Strat", taí umas fotos de presente:
Detalhe do furo que o Gilmour tinha feito para colocar um plug XLR, e depois tampou com uma mistura de não sei o quê com não sei o quê mais. http://www.antcarlos.com.br/upload/gilmour-black-strat01.jpg
Detalhe da Black Strat sem o escudo, mostrando o rombo que o Gilmour fez para inserir um humbucker (PAF) entre os captadores do meio e da ponte: http://www.antcarlos.com.br/upload/gilmour-black-strat02.jpg
Gimour tocando a Black Strat com o tal humbucker: http://www.antcarlos.com.br/upload/gilmour-black-strat04.jpg
A Black Strat e suas cicatrizes: http://www.antcarlos.com.br/upload/gilmour-black-strat05.jpg
Aposto que muita gente não pensava que ela fosse tão detonada assim :)
Divirtam-se.
|
Sioux Veterano |
# mar/10 · Editado por: Sioux
· votar
Ant--
Obrigado pelas fotos Ant, sensacional. São do livro do Phil Taylor ?
Aproveite e comente minhas gravações já que pelo visto tu é gde. fã como eu =]
Shine On...
Coming Back... (1)
Coming Back.....(2)
Vlw novamente pelas fotos.
|
Thaiany Veterano |
# mar/10 · Editado por: Thaiany
· votar
Guitar just happens to be the instrument I can best express my feelings on.
Bingo! essa é a verdadeira essência do músico! Além do que, a voz dele em muito me agrada também. O cara é demais!
Ant Valeu pelas fotos!!
|
Sioux Veterano |
# mar/10
· votar
Thaiany
A Voz do Gilmour é a verdadeira voz de "veludo". Ele é um magnífico cantor além de minha maior inspiração na guitarra.
Veja isto, impossivel não se emocionar:
|
Thaiany Veterano |
# mar/10
· votar
Sioux
Obrigada! Ainda não tinha visto esse vídeo!! Chego a suspirar de emoção ao ouví-lo!
|
Prometherion Veterano |
# mar/10
· votar
High Hopes pra mim é uma das músicas mais foda que existem!
Tanto aquela parte meio orquestral do meio quanto o solo de pedal steel do final são simplesmente fantásticos.
|
Ant-- Veterano |
# mar/10
· votar
Sioux Obrigado pelas fotos Ant, sensacional. São do livro do Phil Taylor ?
Aproveite e comente minhas gravações já que pelo visto tu é gde. fã como eu =]
Sim, são do livro do PT.
Muito boas suas interpretações. Sabemos que o Gimour é cheio de manhas com seus timbres. Talvez eu colocasse um pouco mais de peso (graves e reverb). Mas tá bem encaminhado :)
|
MMJr Veterano |
# mar/10 · Editado por: MMJr
· votar
Segundo o Curly estas sao as palavras do Gilmor...
"Guitar just happens to be the instrument I can best express my feelings on."
"Apenas aconteceu da guitarra ser o instrumento que eu posso - melhor - expressar meus sentimentos".....
E necessario mais algum comentario???
Valeu...
|
Sioux Veterano |
# mar/10
· votar
Mas tá bem encaminhado Ant--
Valeu.
|
Codinome Jones Veterano |
# mar/10
· votar
Aposto que muita gente não pensava que ela fosse tão detonada assim :)
eu.. nossa vei parece que é nova nos shows..
|
has4 Veterano |
# mar/10
· votar
Aposto que muita gente não pensava que ela fosse tão detonada assim :) Ant--
Pelo ao mesno em termos de guitarra dentonada, estou me sentindo um Gilmour kkkkkkkkk
|
Thaiany Veterano |
# mar/10
· votar
Pelo ao mesno em termos de guitarra dentonada, estou me sentindo um Gilmour
hauhauahuhaua..boa!
|
JJJ Veterano
|
# mar/10
· votar
Ant--
Foi só mostrar essas fotos da guitarra "detonada" do Gilmour que já vai ter um monte de "doido" riscando, arranhando, martelando, furando as próprias guitarras novinhas...
|
rossisolrac Veterano |
# mar/10
· votar
Gilmour é foda! Minha inspiração pra violão e guitarra.
|