Alguém tem fender southern cross?

Autor Mensagem
edalko
Veterano
# mar/10
· votar


Nao falo nada sem conhecimento de causa:

Olha só, comprei uma fender mex, nova por 1050,00 no ML.
Esses dias vendi para meu amigo uma fender mes 1993, com tarrachas com trava wilkinson e caps da american standard, por 1200,00.

Falta é se informar mais a respeito do mercado e preços.

Pagar 800/1000 numa southern cross é jogar dinheiro fora, a nao ser que vc seja um colecionador de Gianninis ou "fender".

edalko
Veterano
# mar/10
· votar


Sir.Paulo
SilvioJr
Manubio

Eu acesso o ML todos os dias, e faço uma varredura no que me interessa. Nao adianta vc chegar hj e clicar achando que vai pintar um instrumento barato.

Tem que pesquisar!! e mais, ficar ligado em qual é o preço real do produto.

No mercadolivre acontece direto de um produto custar 400,00 (preço normal). Daí o idiotado poe o preço de 600,00 e todo mundo que anuncio o mesmo produto eleva o preço.
Se for um desavisado que ve, acha que o produto vale mesmo 600,00 quando na verdade está superfaturado.
Por exemplo, acompanhem o preço do Doctor Drive: oscila entre 400 a 650,00 direto.

Tem que ter paciência e pesquisar.

Se vcs soubessem o que já paguei por equipo vcs cairiam de costas...

SilvioJr
Veterano
# mar/10
· votar


onde vc comprou sua fender com esse preço?

edalko
Veterano
# mar/10
· votar


SilvioJr

ML

Curly
Veterano
# mar/10
· votar


não dá para comprar essas southern cross sem testar, primeiro porque o controle de qualidade era péssimo, umas eram boas, outras horríveis, segundo porque são guitarras antigas, tem que avaliar os trastes, as mods, etc, mesmo se estiver tudo perfeito, não valem mais que uns 600, concordo com o que o Edalko disse.

SilvioJr
Veterano
# mar/10
· votar


faz um tempo q pesquiso por fenders e nunca axo por esse preço
só a partir de 1.500 ¬¬
eu realmente sou azarento com equipamentos

Sir.Paulo
Veterano
# mar/10 · Editado por: Sir.Paulo
· votar


Fender Mexico por 1000 nem no proprio mexico vc encontra!!!!!!!!huahuahuahauahaau

Ant--
Veterano
# mar/10
· votar


edalko
Pagar 800/1000 numa southern cross é jogar dinheiro fora, a nao ser que vc seja um colecionador de Gianninis ou "fender".

Ou então se ele for um guitarrista e não um comerciante de guitarras que já compra pensando em revender.

Na minha opinião, se o cara encontrar uma SC bem conservada, com a construção em ordem e mandar para uma revisão num bom luthier terá em mãos um ótimo instrumento. Lembrando que a madeira das SC é corpo de Cedro inteiriço (ou no máximo uma emenda no centro) e braço de Marfim inteiriço. As MIMexico possuem até 6 emendas no corpo e o braço tem a escala colada mesmo se for de Maple. Some-se a isso o fato de uma SC ter pelo menos uns 15 a 18 anos, já tendo passado várias vezes por todos os ciclos do clima de nosso próprio país, resultando em madeiras devidamente estabilizadas.

Por fim, acho bom esclarecer umas coisas a respeito de a Southern Cross ser igual a uma Giannini Stratossonic. Não é mesmo. Embora a Giannini tenha feito umas Stratossonic muito boas na mesma época ou pouco antes das SC, muita coisa difere. Além das ferragens e captadores (o que já é substancial), até o shape do corpo é um pouco diferente.

Para finalizar, eu não compraria uma SC no escuro (assim como também não compraria uma Fender American). Mas se puder testar e comprovar que está em bom estado e o preço for isso aí (50 a 60%% do preço de uma Mexican), eu não pensaria 2 vezes e ficaria com a SC.

Sir.Paulo
Veterano
# mar/10
· votar


Guitarra brasileira


Olha ai um Blog legal sobre Fender Cross

Will Bejar
Veterano
# mar/10
· votar


Sir.Paulo
Legal esse blog hein!!!

Sir.Paulo
Veterano
# mar/10
· votar


Will Bejar
legal mesmo .... legal tbm as Giannini antigona!!!

SilvioJr
Veterano
# mar/10
· votar


essa A2 instrumentos musicais até agora não me deu resposta!!!
eu sou mesmo azarado com equipamentos ¬¬

edalko
Veterano
# mar/10
· votar


Ant--

Opa. Tudo beleza?

Pois então, não sei até onde as respectivas emendas nas madeiras são prejudiciais ao som. Nunca vi ou li nada conclusivo a respeito. Tanto que, as fender AM possuem 3 peças e nunca ninguem reclamou. A MM do Petrucci (se não me engano) agora estão sendo feitas com bloco central de mogno e outras madeiras no corpo, para variaçao tonal.
As proprias gibsons são feitas em tres peças, geralmente uma de mogno e duas de maple.
Portanto, o fato de haver emendas e a quantidade delas, para mim, é mais folclore do que algo realmente importante para o timbre.

No mais, o fato de a guitarra ter alguns anos gera sim, uma estabilidade nas madeiras. Contudo, há outras guitarras igualmente interessantes e por preços inferiores que atendem a esse requisito, de modo que também não é justificativa para pagar caro por essas SC.

Por fim, a minha stratosonic da mesma época tinha os mesmos componentes, e mesmo shape. Conferi isso lado a lado, inclusive, tinha a mesma pintura.

Falo da MIM porque o controle de qualidade é superior. Lógico, tem gianninis e SC boas, mas o que estou discutindo é o CUSTO x benefício.

Se eu tivesse em vista uma SC por preço interessante, eucompraria, porque gosto das gianninis. Tanto que estou com duas: uma gemini (2006) e uma power (2005)! Cuja cosntrução é um pouco mais cuidadosa que as guitas antigas.

Por derradeiro, sou mais guitarrista do que negociante, mas esse fato não impede que eu busque adquirir um produto pelo valor que entendo correto ou mias em conta, porque pra mim, sei o quanto trabalho para conseguir $$$.
Vai de cada um...

Por fim, não se pode esquecer que instrumentos mais antigos, que não dispensavam maiores cuidados, podem ter problema com tensor e trastes desgastados. Nesse caso, podem acrescer no mínimo uns 300,00 a mais para deixar a guita tocável. Isso sem falar da ferrugem e revisão da parte elétrica. Por isso, como bem falado, é importante estar presente no local de aquisição dessas guitarras, porque são poucos os negociantes que realmente tem produtos bons e são sinceros quanto aos defeitos apresentados.

Ant--
Veterano
# mar/10
· votar


edalko

Ant--
Opa. Tudo beleza?


Opa. Tudo bão?

Pois então, não sei até onde as respectivas emendas nas madeiras são prejudiciais ao som. Nunca vi ou li nada conclusivo a respeito.

Se forem emendas bem feitas não afetam. Mas certamente é menos provável dar problema em uma emenda do que em 6. E se não tiver nenhuma emenda, melhor ainda. No caso do braço, é mais bonito um braço de Maple (ou Marfim no caso da SC) inteiriço do que com a escala colada, concorda?

No mais, o fato de a guitarra ter alguns anos gera sim, uma estabilidade nas madeiras. Contudo, há outras guitarras igualmente interessantes e por preços inferiores que atendem a esse requisito, de modo que também não é justificativa para pagar caro por essas SC.

O cara não está pagando só a madeira. Também tem as ferragens (que são melhores que as MIM, pelo menos o bloco da ponte que é maciço e mais grosso), os captadores, etc.

Por fim, a minha stratosonic da mesma época tinha os mesmos componentes, e mesmo shape. Conferi isso lado a lado, inclusive, tinha a mesma pintura.

Talvez vc tenha dado sorte de pegar uma que seria da linha das SC. As que eu vi tinham diferenças sutis no shape do corpo e até do braço. Já as ferragens e parte elétrica não vi nenhuma Stratossonic stock que tivesse as mesmas de uma SC.

Por fim, não se pode esquecer que instrumentos mais antigos, que não dispensavam maiores cuidados, podem ter problema com tensor e trastes desgastados. Nesse caso, podem acrescer no mínimo uns 300,00 a mais para deixar a guita tocável. Isso sem falar da ferrugem e revisão da parte elétrica. Por isso, como bem falado, é importante estar presente no local de aquisição dessas guitarras, porque são poucos os negociantes que realmente tem produtos bons e são sinceros quanto aos defeitos apresentados.

É claro. Tem que estar presente e testar tudo, inclusive o tensor. Instrumento usado é foda.

Zero Zen
Veterano
# mar/10 · Editado por: Zero Zen
· votar


Ant--

Na minha opinião, se o cara encontrar uma SC bem conservada, com a construção em ordem e mandar para uma revisão num bom luthier terá em mãos um ótimo instrumento. Lembrando que a madeira das SC é corpo de Cedro inteiriço (ou no máximo uma emenda no centro) e braço de Marfim inteiriço. As MIMexico possuem até 6 emendas no corpo e o braço tem a escala colada mesmo se for de Maple.

Alto lá meu camarada ! Você está mal informado!

Andei catando, há cerca de dois meses, uma Tele Standard MIM, com braço e escala em maple e não tem nada disso, de fretboard colado. Escala em maple? Só vi com braço e escala em uma só peça.

Além do mais isso não representa nada. As Fenders com escala escura tem o fretboard colado sem que isso represente problema.

Aliás, prefiro um braço de maple com fretboard de maple colado, que um braço inteiriço em pau marfim, que é uma madeira mais densa, mais pesada e menos adequada.

Outro detalhe. Corpo em cedro ! Grande coisa. No ML você compra corpos de strato/tele em Cedro por 165 royals. Uma única peça. Braços de Pau Marfim pelo mesmo preço !

O problema maior da Fenderneca é a mão de obra "relax" e o horrendo trabalho de instalação dos trastes (de péssima qualidade).

A única coisa padronizada na Giannini é a falta absoluta de padrão.

Você acha que a Fender largou a Giannini de mão por quê ?. Excesso de qualidade é que não foi o motivo.

Concordo com o edalko ! Não é melhor que uma Stratosonic em matéria de madeiras e luthieria. O hardware Fender certamente é superior.

1K ? Só se estiver em estado "mint" e for um exemplar de sortudo, ou seja, sem os defeitos rotineiros, como verniz escorrido, trastes chapados e por aí vai. E com bom desconto.

E se o cara for colecionador. Uma CORT Viva é uma guitarra muito superior e muito mais barata. E nova na loja !

T+.

HALzheimer
Veterano
# mar/10
· votar


Zero Zen
A única coisa padronizada na Giannini é a falta absoluta de padrão.

Hehehehehehehh... perfect!

Até os escravos, ôpa, operários, da China comunista conseguem produzir guitarras com um mínimo de padrão.

A Giannini, com todo o apoio da Fender e dos empréstimos subsidiados do BNDES, não consegue.

Viva a indústria nacional!!!

Sir.Paulo
Veterano
# mar/10
· votar


Mão de Obra na Chinafabrica que produz (Fender, Ibanez, Gibson, Bc Rich, Esp)

Joselitoo
Veterano
# mar/10
· votar


a A2 e aqui na minha cidade uahsau

Sir.Paulo
Veterano
# mar/10
· votar


a A2 e aqui na minha cidade
vc é de sorocaba legal eu sou de Tatui cara!

Will Bejar
Veterano
# mar/10
· votar


Ant--
No caso do braço, é mais bonito um braço de Maple (ou Marfim no caso da SC) inteiriço do que com a escala colada, concorda?
Sei que a pergunta não foi pra mim, maaaaaaaaaaaaaaa...discordo...

SilvioJr
Veterano
# mar/10
· votar


poxa, já venderam as duas por 1.200
pq só se encontra essas fenders por tão caro hein?

Ant--
Veterano
# mar/10
· votar


SilvioJr
poxa, já venderam as duas por 1.200
pq só se encontra essas fenders por tão caro hein?


Pois é. Por que será?

Will Bejar
Veterano
# mar/10
· votar


SilvioJr
Te mandei uma mensagem pessoal

JuninhoCac
Veterano
# mar/10
· votar


A Giannini fabricou umas Fender à um tempo atraz!
Pode ser que seja essas tais...
Eu não pagaria essa nota numa Giannini!

Will Bejar
Veterano
# mar/10
· votar


aaaaaaaaaaaaaaahahahahahahaa....

Zero Zen
Veterano
# mar/10
· votar


Sir.Paulo

Só estas marcas ? Acho que não ! A Giannini também tem importado da China desde de meados da década de 90.

Leia aqui: http://www.abemusica.com.br/materias/materia.asp?id=4593

Um trecho:
Na Giannini, que fabrica violões há mais de cem anos, a estratégia para driblar a concorrência internacional e atender à demanda do mercado interno por produtos populares foi importar unidades da China. A marca é a mesma e os produtos são encomendados com características próprias. As importações começaram em 1995 e hoje representam 40% dos negócios no mercado nacional. "Os produtos a serem vendidos com preços mais populares vêm de fora. A fabricação nacional está concentrada nos modelos das linhas alta e média, com foco em qualidade", explica Flávio Giannini, gerente de marketing da empresa. Segundo ele, comprar produtos de fora foi a saída encontrada para sobreviver no mercado.

E com a proverbial "qualidade" que a Gianneca coloca em seus produtos, fica fácil supor que as indústrias chinesas contratadas pela centenária fabricante brasileira devem ser de um nível bem inferior ! Nem um filme dá para fazer ! Só se for de terror !

Na minha modesta opinião o problema não é ser produto de origem chinesa, mas o controle de qualidade do importador. E este a Giannini nunca teve de forma satisfatória.

SilvioJr
Veterano
# mar/10
· votar


poxa galera, impossível comprar uma dessas fender brazukas
facada da poxa ¬¬

SilvioJr
Veterano
# mar/10
· votar


alguém sabe algum outro modelo e outra marca de guitarra q tenha um som bom e versátil, escala clara, bons captadores, no mesmo shape da fender e com um bom custo-benefício?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alguém tem fender southern cross?