Tenho 26 anos e toco mal. Tenho salvação?

Autor Mensagem
Del-Rei
Veterano
# mar/10
· votar


cara... li seu post, mas não li todas as respostas por preguiça. Tem muita coisa.

Tenho a dizer o seguinte:
Excesso de técnica não faz de ninguém um famoso ou rico. Se assim fosse, o guitarrista do U2 não seria tão conhecido. O guitarrista do RHCP não seria conhecido.

Observo: Só presta atenção em técnica quem é músico. Leigos gostam de uma boa música pros ouvidos, independente de técnica.
Em shows do G3, 99,9% do público é guitarrista.

Então, esquece esse lance de que bom guitarrista é o cara que toca rápido. Existem linhas de guitarras lindas com poucas notas.

Eu tenho 28 e sou ruim também, hehe.

Na minha banda o vocalista toca mais guitarra que eu. E eu sou a guitarra principal... hahaha.

Abraços

power-melodico
Veterano
# mar/10
· votar


cara

com dedicação se consegue tudo

lgapontes
Veterano
# mar/10
· votar


Del-Rei
Hoje estou sem banda, mas quando entrei numa banda antiga, o batera tocava mais que eu também, hahehahehaeh. Eu lembro ele perguntando: vc quer tocar na minha banda? Eu disse: pow blz, vc é o guitarrista né? ... não eu sou o baterista... putz!! hahahahah.
Ah sim... é verdade o que vc disse quanto aos guitarristas. Inclusive sou muito fan do U2 (The Edge é o cara tb) e o guita do RHCP tem um ótimo "funkeado".

power-melodico
É cara... vcs todos me deram um ânimo extra agora... ontem (quando abri o tópico), cheguei em casa e toquei guitarra até quase dormir sentado...

vlw galera... pela força. vou procurar um professor tb.

Faca na Caveira
Veterano
# mar/10
· votar


ah cara, eu tenho 27 e tenho muito o que melhorar ainda... comprei minha primeira guitarra aos 17, mas só venho tocando continuamente de uns 2 anos pra cá. Mesmo assim, nesses 10 anos de guitarra, nunca me dediquei muito à técnica.

Esse ano pretendo tomar umas aulas de música. Já conversei com o professor e segundo ele, não existe essa de ser tarde pra aprender a tocar, tudo é questão de dedicação.

Will Bejar
Veterano
# mar/10
· votar


lgapontes
Cara, eu tenho 28 (quase 29) e toco bem!!! Eu não sou um guitarrista medíocre e nem um ***************************************************************** gosto do jeito que eu toco e tento conciliar técnicas na medida pro que eu preciso!!!

Will Bejar
Veterano
# mar/10
· votar


pô, censuraram meu palavration!!!

erico.ascencao
Veterano
# mar/10
· votar


lgapontes
Guitarristas ruins, uni-vos! Brincadeira...
Sou novo de guitarra (22 de idade, uns 2 de guitarra) e me acho bem meia-boca. Assim como você, me sinto "mudo", pois não consigo sair improvisando, nem com técnica e muito menos com naturalidade como você almeja. Eu gostaria muito de dominar o instrumento assim como eu dominava a bateria - essa sim eu poderia ficar uns 20 minutos improvisando com naturalidade, o que eu chamo de "fluência" no instrumento.

toty
Veterano
# mar/10
· votar


Tbm toco bem meia boca e tenho 28 anos, mas enfim...
Eu preciso apenas da minha guitarra e de uma pentatôtnica pra ficar feliz!

lgapontes
Veterano
# mar/10
· votar


Will Bejar
hehehehaehaeheheh

erico.ascencao
Tipo, eu até consigo improvisar, mas a técnica que eu tinha sumiu. Minha cabeça não tá afiada igual antes não, mas eu consigo pensar nas escalas. Mas tem alguma coisa que eu devo ter esquecido. Os repousos por exemplo, estão muito piores. Antes eu acho que eu fazia de ouvido, só que sem perceber. Agora eu tenho que ficar pensando nos shapes das tríades para parar em cima deles.
Mas tipo... o fato de vc tocar batera deve te influenciar muito positivamente em relação ao ritmo nos solos de guitarra.

Faca na Caveira
Esse ano pretendo tomar umas aulas de música. Já conversei com o professor e segundo ele, não existe essa de ser tarde pra aprender a tocar, tudo é questão de dedicação.
É isso que eu preciso...

Guilherme 90
Veterano
# mar/10 · Editado por: Guilherme 90
· votar


Socomegaton

Depois do que ele disse, nem preciso falar nada aqui.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/10
· votar


lgapontes
Cara, monte uma banda, faça arranjos e componha, e toque com diversão e alegria, isso é que é importante.
Abç

Guilherme 90
Veterano
# mar/10
· votar


toty
Tbm toco bem meia boca e tenho 28 anos, mas enfim...
Eu preciso apenas da minha guitarra e de uma pentatôtnica pra ficar feliz!


Também toco meia boca, sou horrivel e tenho 20 anos, só preciso de uma boa guitarra e saber bem pentatonicas e fico feliz.

lgapontes
Veterano
# mar/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Poisé Bertola, vc tá certo! Só de ver uns videozinho da minha antiga banda aq já dá mais ânimo.
Na banda eu nem pensava nessas coisas de "eu toco mal" ou afins. Era muito ensaio e músicas legais pra tirar. Agora que voltei a tocar e estou tocando sozinho, acho mais difícil fluir. Antes eu sabia o que o baixista ia fazer e fazia com ele no ato. Tinha uma pegada... agora sumui... hehehehe
A galera da banda é do interior e eu vim pro Rio e eles ficaram lá. Acho que vou tentar montar uma aqui tb!!!!

guilherme_90
É rapah.... o Socomegaton mandou super bem no texto. Ontem eu fiu tocar (e certamente toquei mal ainda), mas me senti o próprio Slash de tanto feeling... hehehehehhe...

É isso msm... vou continuar treinando até conseguir sentir a música nas veias de novo...

erico.ascencao
Veterano
# mar/10
· votar


lgapontes
É cara, de fato tocar bateria me deu uma noção de ritmo muito boa. Tanto que eu eu muitas vezes não me conformo com pequenos erros de ritmo de uns guitarristas, pra mim parece uma coisa bizarra!

Minha alegria de tocar é bastante ligada a equipamentos. Sou meio "The Edge" neste aspecto: sofro com a dependência dos equipos, mas adoro brincar com eles!

lgapontes
Veterano
# mar/10
· votar


erico.ascencao
Imaginei isso, pq o batera da minha antiga banda tocava violao tb e ele sempre teve uma noção de ritmo no violão mais desenvolvida.
Eu sou ruim nisso (tb - hehehehe), preciso inclusive focar o estudo nisso tb. Tenho treinado alguns grooves quebrados e bases com tempos não convencionais - não sei se vai dar resultado, mas... heheheh

Agora... equipamentos não tem jeito né! Antes eu era mais ligado em acordoamentos, cabos, pickups e amps, ou seja, o convencional.
Agora estou mais ligado em pedais.
Explorar timbres novos e coisas assim tem feito mais sentido pra mim agora. Coisas "diferentes" tipo U2, Transatantic, Cold Play, Dream Theater, Pink Floyd, entre outros.

O ruim é a $$$$ envolvida nisso ... hehehehhe

Guilherme 90
Veterano
# mar/10 · Editado por: Guilherme 90
· votar


lgapontes

mas me senti o próprio Slash de tanto feeling... hehehehehhe...

É isso msm... vou continuar treinando até conseguir sentir a música nas veias de novo...


Isso que eu considero de guitarrista bom, feeling é o que importa na música, o resto é lucro. Veja as musicas do A-ha por exemplo, tem puta feeling, e não tem nada de "tecnico" não, pelo menos eu acho.

Supertramp é outra banda que tem feeling, adoro também. Em termos de guitarristas, B.B King tem feeling, Jimmy Page, David Gilmour, Hendrix, Rithie Blackmore, são fodas demais.

Slash tem feeling também, até gosto dele por causa do seu estilo, que é muito foda.

CleberVH
Veterano
# mar/10
· votar


Estudar, estudar e estudar. Desde quando tem idade pra começar???

Estuda sério que daqui a alguns anos ta mandando super bem!

lgapontes
Veterano
# mar/10
· votar


guilherme_90
Pow legal... é isso ae!

Em termos de guitarristas, B.B King tem feeling, Jimmy Page, David Gilmour, Hendrix, Rithie Blackmore, são fodas demais.
... esses ai são "A" referência quando se fala em guitarra ...

CleberVH
É isso msm cara.

Vou continuar os treinos e "ficar mais relax" em relação à minha atual situação na guita. Quero pelo menos alcançar (e vou) um nível técnico que seja suficiente para explorar a música da forma que eu gosto.

Will Bejar
Veterano
# mar/10
· votar


lgapontes
cara, como os outros te vêem não importa...se vc fica feliz com que toca, tá valendo...

Mosrite_Yoseph
Veterano
# mar/10 · Editado por: Mosrite_Yoseph
· votar


lgapontes
Foi Mal a Demora Cara , desculpa ae!

Olha vc Não Se sente evoluido na guitarra solo?

Se Não , e se vc gosta de guitarra , tenta a rítmica (Base) , muita gente pensa que a guitarra rítmica é tocar igual ao chimbinha , mas nao tem nada a ver , a guitarra rítmica tbm é muito difícil , tente tbm guitarra jazz , blues , dentre outros estilos!

EDIT: é isso mermo que a galera disse ae , tem muito cara com feeling que derrota os tecnistas!

Exemplo? Jack Thammarat , Vencedor do Guitar Idol do Ano Passado!

O cara Venceu Todos os Tecnistas Fritadores!!

Pesquise Sobre Esse Cara!
E Sobre Esses Caras De Blues e Jazz, Que tbm tem muito feeling!

Dr Jivago
Veterano
# mar/10
· votar


Cara, a minha primeira guitarra ganhei ha uns 14 anos, estou com 34. Nunca tive aula e não toco nada, passei anos sem encostar na guitarra e as vezes tocava 1 hora no máximo, uma época resolvi tentar tirar algumas músicas que gostava (Iron Maiden, Robin Trower, Whitesnake, Santana, etc...) e até que fiquei satisfeito.

De uns tempos pra cá tenho treinado só bend e vibratos porque os meus eram muito ruins e toco por pura diversão. Tenho família e trabalho, amp nem pensar, me salvo com esses programinhas que tem por ai, comprei alguns pedais porque sou fanático pela busca do timbre ideal, fico mais tempo fuçando e regulando timbre do que tocando mesmo, mas me divirto assim.

Em resumo, o importante é fazer as coisas que a gente gosta.

lgapontes
Veterano
# mar/10
· votar


Mosrite_Yoseph
Foi Mal a Demora Cara , desculpa ae!
q isso véi, esquenta não...

muita gente pensa que a guitarra rítmica é tocar igual ao chimbinha
hehehehehehehehehehe

No início eu confesso que não gostava de harmonia, acordes, swing e bases – falta de maturidade talvez. Mas hoje metade do treino eu me dedico nessa esfera também. Tenho treinado sim, guitarra rítmica, uns lances como groove, por exemplo, que antes eu não estudava.

a guitarra rítmica tbm é muito difícil
concordo plenamente com vc...

Olha vc Não Se sente evoluido na guitarra solo?
Hoje tenho encarado isso como parte de um conjunto. Gostaria de alcançar a guitarra rítmica e melódica. Não um cara que só faz solos e manda mal em harmonia, mas também não como um guitarrista só base. Acho legal explorar esses dois mundos – o que geralmente ocorrem com guitarristas de "Power trio".

Vlw pela ajuda e opnião cara... vlw msm!

lgapontes
Veterano
# mar/10
· votar


Dr Jivago
De uns tempos pra cá tenho treinado só bend e vibratos porque os meus eram muito ruins
isso eu preciso treinar tb...

Em resumo, o importante é fazer as coisas que a gente gosta.
Mandou bem... e é isso que eu quero "reconquistar"!
Tocar guitarra e vibrar como eu fazia antes - mesmo tocando mal... heheheheh....

vlw

lgapontes
Veterano
# mar/10
· votar


Mosrite_Yoseph
Jack Thammarat, vou procurar por esse cara então... nunca ouvi não...

Will Bejar
show de bola... vc está certíssimo!

Mosrite_Yoseph
Veterano
# mar/10
· votar


lgapontes
Vlw pela ajuda e opnião cara... vlw msm!
nada , agente ta aqui pra isso!

Hoje tenho encarado isso como parte de um conjunto. Gostaria de alcançar a guitarra rítmica e melódica. Não um cara que só faz solos e manda mal em harmonia, mas também não como um guitarrista só base. Acho legal explorar esses dois mundos – o que geralmente ocorrem com guitarristas de "Power trio".
Legal Cara , é isso que agente falow ae , tenta um jazz e um blues, que tu desenvolve fácim!

Não Desista Véio , Vá Atrás do Que Vc Quer!

Flw!

Dica: Se tiver meio desanimado, compra um coisa nova , nem que seja ujma palheta ou um jogo de cordas, vc ja vai se sentir melhor!

lgapontes
Veterano
# mar/10
· votar


Dica: Se tiver meio desanimado, compra um coisa nova , nem que seja ujma palheta ou um jogo de cordas, vc ja vai se sentir melhor!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Bruno Floyd
Veterano
# mar/10
· votar


lgapontes

cara eu tenho 26 anos também, e hoje dou aulas de guitarra e violão. Não sou nenhum mestre no instrumento, velocidade não é comigo e tenho varias limitações técnicas, mas o que eu toco me satisfaz plenamente!

mas não tem jeito, tem dias que a gente acaba se sentindo meio ruin além da conta, limitado, tocando sempre a mesma coisa! E isso cara não é só com a gente não, esses tempos levei um lero com o Sergio Buss que ja tocou até com o steve vai e ele me disse que as vezes pega a guitarra e pensa: "la vou eu de novo fazer sempre a mesma coisa"

mesmo depois de vc estudar muito, em algum momento da sua vida vai se sentir assim de novo! o jeito é vc se sentir bem com o que vc toca independente de ser muito técnico ou não!

hoje eu encontro satisfação compondo com a minha banda, e sugiro que vc busque isso também. Pra mim não há nada melhor que chegar no sabado, encontar meus camaradas e tentar dar vida aquele riff simples que eu fiz durante a semana e ver que aquilo funcionou, pra mim isso vale mais do que qualquer sextina a 200 bpm!

se vc sente que precisa estudar música, então siga em frente bicho! dando aulas hoje percebo que a melhor maneira de evoluir como músico é compor, nem que seja coisas simples!
ter uma banda é imprescindivel! busque pessoas que sintam a música como uma forma de expressão e não como um caça-nickel!

tenho uma visão bem radical sobre bandas covers que não convém dizert aqui pra não dar briga hehehehe

boa sorte na sua jornada cara!

PEMAMETAL
Veterano
# mar/10 · Editado por: PEMAMETAL
· votar


Socomegaton
Esse descontentamento seu está acontecendo porque você está se espelhando em alguém (ou "alguéns" :-P) que tenha uma tecnica mais desenvolvida que você, e aí você está estabelecendo nisso a sua bandeira de conquista. Algo como:

"Eu tenho que atingir o mesmo nível tecnico que este cara, do contrário não serei feliz".


Cara, isso é foda. É exatamente o que acontece comigo. Só que vai mais além, comigo a coisa se extende a equipamentos. Tipo, se eu não tiver o equipamento x que fulano usa, nunca vou ter o timbre dele. Por conta disso estou acumulando um monte de equipamento, é impressionante como a gente nunca ta satisfeito com o que tem e sempre acha motivo pra comprar uma coisa mais fudida e mais cara.

Daí o que acontece é que eu fico a maior parte do tempo tentando regular meu equipamento pra ter um timbre igual ao dos meus ídolos, quando eu me canso, (pois nunca vai ser igual)eu vou tocar, só que aí fico tentando tirar os licks e frases dos idolos, mas tb nunca alcanço um nível de fidelidade que eu considere como satisfatorio.

Sempre achei minha tecnica muito fraca principalmente de palhetada alternada, resumindo eu sou um eterno frustrado na guitarra por que coloco objetivos muito altos e não tenho tempo de me dedicar ao instrumento pra conseguir chegar proximo dos meus idolos.

Skider
Veterano
# mar/10
· votar


Pow... è terrível mesmo querer fazer algo e não conseguir;
Antigamente, eu me matava para tentar tocar partes dos solos do Petrucci ou do Afram (que são minhas duas referências), mas quase sempre não conseguia; e ficava frustado achando que eu era o pior guitarrista do mundo;
HJ, eu toco menos do que tocava a 4 anos atrás; mas estou satisfeito em pegar a guitarra e tocar uma música do fernandinho, resgate, ou hillsong (etc)... músicas simples, mas que enche meu espirito e me deixa feliz;
Isso faz parte da percepção e amudarecimento que adquiri neste tempo todo parado...
Ainda quero sim, MUITO, chegar em nível de executar qualquer música que eu ouvir... Mas enquanto não chego la, esutudo e treino no meu tempo e nas minhas limitações, mas feliz em poder tocar músicas simples e que mechem comigo;

Me lembro da minha primeira banda, grupo de louvor da igreja... Não fazia nem idéia dese universo músical e suas teorias, apenas sabia tirar músicas de ouvido, tocava elas e eu era a pessoa mais feliz do mundo... Apesar de ainda ter grandes guitarrista como referencia, estou me inspirando mais nestes meus tempos de "tocar com alegria" do que na virtosidade deles;

Abç

lgapontes
Veterano
# mar/10
· votar


Bruno Floyd
Podes-crê! Muito legal seu comentário...

mesmo depois de vc estudar muito, em algum momento da sua vida vai se sentir assim de novo! o jeito é vc se sentir bem com o que vc toca independente de ser muito técnico ou não!
É verdade...

ter uma banda é imprescindivel!
Poisé, igual ao que eu disse ao Bertola (no outro comentário por ai), quando eu tinha a banda, eu não ficava pesando "pow, sou um péssimo guitarrista".
Eu simplesmente tocava. Por muito tempo fizemos covers (parece q vc não gosta) mas nos últimos anos fizemos músicas. Acumulamos 5 canções completas (letra e instrumental) e uma série de letras. E nunca havia batido essa deprê...
vou mandar um scrap pro meu batera hoje!!!! hehehehehe... quem sabe a banda volta!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tenho 26 anos e toco mal. Tenho salvação?