Autor |
Mensagem |
Guilherme 90 Veterano |
# fev/10 · Editado por: Guilherme 90
Alguém pode me explicar, por favor ? E outra dúvida é: Eu não consigo ver muita diferença nos amplificadores fodas, tipo Marshall, Vox, Orange, Fender..
Afinal, quais diferenças tem nesses AMP's em termos de distorção e som limpo ?
Obrigado.
|
nFall Veterano |
# fev/10
· votar
Vibrato é um tecnica que consiste, vamos dizer, em pequenos bends de forma repetida. Em alguns casos contribuem para o sustain de uma nota.
Talvez voce possa estar se referindo ao pedal de vibrato:
Já o ganho da distorção é algo quase filosofico de explicar. Em certo pedais ou amplificadores podemos encontrar potenciometros de distorção e/ou ganho. Aumentando a distorções voce tem mais saturação. Aumentando o ganho podemos dizer que voce joga mais "potencia" no pedal e no amplificador, o que naturalmente pode ocasionar em um som mais saturado. Acho que é isso.
Quando aos amplificadores, isso somente quem vive no meio desse mundo ( e por muito tempo ) sabe responder.
|
Guilherme 90 Veterano |
# fev/10
· votar
nFall
Pow cara, valeu mesmo pela explicação, vou ver os videos para eu entender melhor..
E sobre os amplificadores, eu sempre quis sabe sobre isso porque quando eu ouço o som dos amps que citei, não vejo diferença de som limpo e drive... Se alguem ae que tem experiencia nisso, por favor me ajude.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# fev/10
· votar
guilherme_90 Afinal, quais diferenças tem nesses AMP's em termos de distorção e som limpo ? Quando vc for mais experiente, saberá. No momento, recomendo que vc pesquise atentamente discos, DVD's e têxtos (que falem desses amps). Abç
|
Guilherme 90 Veterano |
# fev/10
· votar
Vi o video da tecnica de vibrato, e pra ser sincero, eu uso bastante essa tecnica quando eu solo, e eu nem sabia que essa tecnica tinha esse nome..
^^
|
Guilherme 90 Veterano |
# fev/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Mas o Mauricio, porque eu vo "perder" meu tempo procurando cds, dvds e textos sobre esses amps ?
Desculpe a ignorancia
|
|
# fev/10
· votar
guilherme_90 Porque é assim que se aprende realmente, é assim que se "introjeta" o conhecimento. Se fosse assim, por seu argumento, ninguém precisaría de escola ou educação, o que não é verdade de forma alguma... Abç
|
Guilherme 90 Veterano |
# fev/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola
To entendendo, obrigado mesmo ^^ E você sabe dizer a diferença entre os amp's transistorizados e os valvulados ?
Nem que seja uma diferença boba, é que eu não entendo mesmo, todos falam que Valvulado é melhor, mas eu mesmo não sinto diferença no som..
|
|
# fev/10
· votar
guilherme_90 E você sabe dizer a diferença entre os amp's transistorizados e os valvulados Use a busca, pois existem vários tópicos em que caras como o Carlos Adolph, Pedrone, Ogner, Nicehendrix, eu, etc comentamos esse assunto e explicamos o porque amps valvulados são melhores para guitarra. Abç
|