Tocar estilo Hillsong, U2

    Autor Mensagem
    GuitarSlayer
    Veterano
    # fev/10


    Pessoal, eu tenho uma grande dúvida, tipo, tem o Hillsong, U2 que são bandas que tem uma sonoridade incrível, são muito bem trabalhadas, mesmo sem aquela "virtuosidade" elas tem um som demais..

    então, queria saber, como tocar, criar aqueles notas, que tem uma sonoridade incrível, não sei se são acordes.. eu tenho muita vontade de como fazer e criar, porque eu toco na igreja e acho que fazer isso lá ia ficar lindo demais, até para a minha banda iria ajudar bastante..

    Pra quem não entendeu deem uma pesquisada nas musicas dos grupos, vocês irão ouvir aquelas frases repetitivas com delay. é isso que eu quero !

    GuitarSlayer
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    alguém?

    Manubio
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    GuitarSlayer
    cara, isto ai é exatamente o que vc falou, criatividade e treino.

    Eles usam muitos acordes invertidos, que são aqueles acordes mais para frente, nem sempre começando na tônica, que dá uma sonoridade aberta, para isto tudo ficar legal é bom ter um capotraste.

    Além disto, vamos lá:

    Michael Guy Chisllet (Hillsong United): usa principalmente dotted eight note.
    Nigel Hendroff (Hillsong): usa principalmente quarter note+eight note triplet.
    The Edge: milhares de combinações de delay, principalmente dotted eight note.

    Ai que vem a coisa legal, perceba que todos usam um delay baseado no tempo de uma nota, este tempo é determinado pelo bpm da musica, por isto fica tão legal.
    O caso então é vc usar o delay conforme o tempo da musica que vc vai tocar, se o seu delay não for no esquema tap, que vc aperta o botão conforme o bpm da musica, vc teria que fazer algumas continhas.

    vou deixar 2 sites legal para vc dar uma olhada.
    Sobre os delay's do The Edge

    Tab's e Video aulas sobre as musicas de algumas bandas cristãs

    Explicação dos delay's da Hillsong.

    Abraço, Boa sorte ai na pesquisa.

    GuitarSlayer
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Manubio
    aee Valeu ;)

    Mas tipo, então não existe uma "teoria" pra esses sons né, vai mais da criatividade , usar notas da escala, e tocar com o dotted eight delay certo ?

    legal esse esquema ai do tap ^^

    prenatopb
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Pessoal, eu tenho uma grande dúvida, tipo, tem o Hillsong, U2 que são bandas que tem uma sonoridade incrível, são muito bem trabalhadas, mesmo sem aquela "virtuosidade" elas tem um som demais..

    então, queria saber, como tocar, criar aqueles notas, que tem uma sonoridade incrível, não sei se são acordes.. eu tenho muita vontade de como fazer e criar, porque eu toco na igreja e acho que fazer isso lá ia ficar lindo demais, até para a minha banda iria ajudar bastante..

    Pra quem não entendeu deem uma pesquisada nas musicas dos grupos, vocês irão ouvir aquelas frases repetitivas com delay. é isso que eu quero !

    Fala brother! Entra no meu blog, tem umas video aulas lá!
    Graça e paz!

    @prenatopb
    http://letraemusicadgp.blogspot.com/

    Fernando
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: Fernando
    · votar


    GuitarSlayer
    Cara, o segredo do Hillsong e U2, se for pra citar um, é delay em colcheia pontuada. Dá uma olhada nesse vídeo meu:

    http://www.youtube.com/watch?v=V6Eae-ZVZew

    Repare que as notas são extremamente simples, mas o delay diferenciado dá todo o charme pra música. Como o Manubio disse, pesquise sobre dotted eight note, isso é o principal. O resto é um bom timbre limpo e crunch, e muito bom gosto.

    Abs

    joas souman
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Fernando
    Que video massa veio...
    Timbrasso!
    Já escutei 3 vezes seguidas aki...rs

    erick_guitar
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    GuitarSlayer

    E ae cara, eu também gosto desse estilo e tento ao maximo me influenciar nessas bandas, são as minhas favoritas!

    VOu te ajudar com alguns videos aqui!
    Sobre os acordes, eles trabalham muito com pedal-point em cima de tônica terça e quarta, explora mais isso no braço que você vai gostar!







    Os timbres não tem segredo! Você tem que ter um bom overdrive, reverb e delay.

    Abraço

    Fernando
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    joas souman
    hehehe valeu, cara! Legal que gostou.

    Abs!

    GuitarSlayer
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Fernando
    Valeu brother!!!!! sempre estou cada vez mais em busca de me aperfeiçoar ! eu gosto muito de brincar com delay, e com dotted eight ainda não explorei muito! muito obrigado por compartilhar suas informações!!!!

    erick_guitar

    Muito bons os videos! deu pra pegar muita informação!

    Homem Cogumelo
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Fernando

    Não poderia deixar de comentar sobre seu vídeo. Simplesmente fantástico... dou todo valor a quem torna algo simples em belo e seu som ficou espetacular cara! Prefiro muito mais o som que vc fez do que as fritações do Steve Vai, por exemplo (aliás, odeio aquelas fritaçoes intermináveis, sem beleza, só tecnica).

    GuitarSlayer

    Achei super interessado essa discussão sobre a sonoridade do U2 e da Hillsong. Sou apaixonado por essas bandas e o delay me conquistou de vez... acabei de testar meu Analog Delay da Artec e estou impressionado com o som e vou me divertir bastante.

    Vou começar a explorar o delay com dotted eight também, principalmente pra ir compondo algo pra minha banda da igreja...

    O Nigel é muito bom, mas meu guitarrista da Hillsong favorito é o Michael Guy Chislett... e o cantor é o Marty Sampson (minha voz lembra, de LONGE, a dele) e a Brooke Fraser (essa é espetacular, sem palavras).

    Parabéns pela idéia do tópico!

    tonaffix
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    bicho já toquei varios sons do hillsong na época de igreja e usava uma me 25 num amp laney e o som era animal, saia uma blz

    Giuseppe Miglionico
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Alguém tem os desenhos da formaçao dos acordes invertidos? se nao for pedir muito...

    Abraço!

    diegodavid
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Uma dica rápida, é usar 2 delays, um no 30 e outro no 50.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tocar estilo Hillsong, U2