Hillsong! Quem curte?

Autor Mensagem
joaosayeg
Veterano
# set/08


Ae galeraaa! Quem curte Hillsong ae? Manda umas gravações, tabs de solos, dicas, entrevistas, comentários!!!

Hillsong rules =D

Eduardo Marin
Veterano
# set/08
· votar


EU EU EU \o/

Michael Guy Chislett eh muito fera. o cara toca muito.

aqui tem um video dele q mostra os efeitos q ele toca na introdution do show we stand

http://vids.myspace.com/index.cfm?fuseaction=vids.individual&videoid=5 116656

joaosayeg
Veterano
# set/08
· votar


noss q lookooo.... q musik eh? eh a Time Has Come neh?
q lokoooo.... curto mtu a What The World Will Never Take... Solution, Shout Unto God...

Eduardo Marin
Veterano
# set/08
· votar


joaosayeg

sim Time Has Come

eu to tirando a Take All Of Me pra tocar na igreja.
vamo ver o q q da hehehe.

eu curto todas as musicas muito feraaa

joaosayeg
Veterano
# set/08
· votar


tbm so da banda da igreja kkk... mas lah os cara enche o saco de toca ingles, pq ngm entende ashusahusauhas
ai agent soh toca I Believe.... em portugues =/
haushusasa
mas ow, não tinha nenhum topico do hillsong no forum inteiroo!! Deve ter moh galera que curte! Hillsong eh moh famoso!

Leonardo Mencarini
Veterano
# set/08
· votar


Mas um q curte Hillsong!!!! Muito bom!

tenho um vídeo deles - Saviour King... só ñ sei as músicas q tem no show, pq peguei no emule

ainda ñ parei pra tentar tirar as guitarras, mas tirei alguns violões!!! ^^

BlessingMetal777
Veterano
# set/08
· votar


bem uma boa banda. uma adoração muito da hora agora o que eu nao gosto eh de ver esses cover que algumas igreja brazucas entao tentando fazer fica horrivel
buscar nossa propria identidade

http://guitarpraise.blogspot.com/ site que tem tutorial de como tudar as musicas deles

Leblues
Veterano
# set/08
· votar


nao sei porque nao consigo gostar de Hillsong, sei la, acho o som deles meio emo, meio bobo sei la...

Icaro Camelo
Veterano
# set/08
· votar


Leblues

Sou do mesmo pensamento, apesar da minha namorada gostar mto!

Leblues
Veterano
# set/08
· votar


Icaro Camelo
eh bem nessa, minha namorada adora tambem, minha irma curte, minha cunhada curte, eu acho o som deles chato e sem sal, prefiro mil vezes ouvir coisas como: fruto sagrado, oficina g3 etc..

Leonardo Mencarini
Veterano
# set/08
· votar


Oficina, Fruto Sagrado e Resgate, tbm curto...

de Hillsong, gosto dos vocais e dos violões!

joaosayeg
Veterano
# set/08
· votar


maaaaaano, Resgate eu ODEIO, putz, acho muuuuuuito chato... Oficina G3 arregaça, melhor banda gospel disparado... Num sei pq, o Hillsong eh meio sem sal msm, mas eu gosto mto! Raíz Coral eu acho loko....

Fernando
Veterano
# set/08
· votar


Curto muito Hillsong, apesar de que enjooa fácil... Eles têm um estilo único, mas meio repetitivo.

Mas as guitarras deles merecem atenção especial: ótimos arranjos, timbres simplesmente perfeitos e ótimo uso de efeitos. Mas entendo que a maioria dos guitaristas não goste, e prefira Oficina e derivados, pois quase não tem solos, fritação, etc.... Fazendo uma analogia:

Juninho Afram está para Satriani.
Nigel Hendroff (Hillsong) está para The Edge (U2).

Eu já passei da fase de curtir fritação, e sinceramente acho o o estilo do Nigel e The Edge mais maduro do que os outros citados... Mas não quero causar polêmica hehe, é só uma opinião.

Abraços!

Eduardo Marin
Veterano
# set/08
· votar


Leblues


cara, ouve essa Take All Of Me.
eh uma obra de arte.
aqui ta o clipe ao vivo.
http://www.youtube.com/watch?v=5oYLgWfyiik&feature=related

BlessingMetal777
Veterano
# set/08
· votar




BlessingMetal777
Veterano
# set/08
· votar


gente hillsong eh mais para adoração oficina g3 eh mais rock hard rock

joaosayeg
Veterano
# set/08
· votar


ah, hillsong tem muita musica pra adoração... mas tem muita musica bem legal de se ouvir... Oficina eu nao conheco muito! tenho a GP do Juninho Afram e dei uma lida, alem de ja ter ouvido uns solos dele, manda muito... questão de gosto

sobrevivente
Veterano
# set/08
· votar


Meu primo estava falando do Hillsong, mas nunca ouvi...
Acho que vou pegar um álbum para ver qual é a deles.

Agora, bandas gospel eu curto bastante Oficina G3 (indiscutível), Fruto Sagrado, Khorus (tem uma proposta interessante), Fernandinho é interessante também.

joaosayeg
Veterano
# set/08
· votar


khorus eh loko... minha banda toca noticia, asuhashuuhsa

Kamus23
Veterano
# set/08
· votar


Olha, eu não escuto Hillsong, porque não sou muito de banda gospel, mas respeito quem goste...

Mas um dia, meu amigo iria apresentar uma musica em ingles para a aula dele, e ele me pediu para tocar King of Majesty (acho que é assim), gostei bastante da musica, muito bem feita...

As bandas de Gospel, a cada dia me surpreende mais, e meu colega disse para mim "Os melhores músicos estão nas Igrejas"

Queria saber o que vocês acham desse comentario dele...

Abraços

joaosayeg
Veterano
# set/08
· votar


concordo e discordo... asuhashuasuh
na minha Igreja tem tipo, SÓ musico fera, fera mesmo.... Um toca no Raíz Coral.... todos sao musicos profissionais que fazem jus ao nome! ashuashuauh
mas os melhores musicos nao estao soh nas Igrejas, tem MUITO musico bom por ai, perdido! ashusahusauh

Leblues
Veterano
# set/08
· votar


Fernando
Nada a ver o que voce falou, eu nao curto Oficina g3 soh por causa dos solos, curto pelos arranjos, composicoes, as musicas sao classe A, jah Hillsong as melodias parecem aqueles corinhos que agente canta na igreja piorados pela pessima voz emo dos vocais que me lembram muito Yellowcard! ( vcs tao falando do United neh?)

Fernando
Veterano
# set/08
· votar


Leblues
Cara, eu também curto MUITO Oficina G3. Só que eu acho que Oficina é para um público restrito. O Hillsong (estou falando do Hillsong Live, não o United) tem sua música voltado para todos. As guitarras do Hillsong não exigem uma graaande técnica, mas são muito criativas, pensadas. Os caras criam climas com efeitos, colocam as notas certas nos lugares certos. Sem falar nos timbres, que são maravilhosos...

Eles têm uma maturidade musical muito grande, pois realmente conseguem atingir e emocionar todos os tipos de pessoas, e não só os rockeiros ou músicos. Mas concordo que a minha comparação não foi muito bem feita, são estilos completamente diferentes.

Abraços!

Eduardo Marin
Veterano
# set/08
· votar


Fernando

nossa cara. Falou Tudo!!!
Deus t abençoe man

joaosayeg
Veterano
# set/08
· votar


tava falando do united =/

joaosayeg
Veterano
# set/08
· votar


mas o live tbm eh mtu loko, church....

Manubio
Veterano
# set/08
· votar


Diferença básica:

Oficina g3- banda de __________ rock, afinal, hj o q eles tocam num eh hard rock, no primeiro cd deles tem reggae e eles já foram quase pop na época do cd o tempo, mas musicas dificeis, cheias de riffs, viradinhas, solos de guitarra, de baixo, de guitarra com baixo, riffs combinados entre guitarra baixo e teclado, ou seja, banda de musicos q tentam fazer musicas boas e com alto nivel técnico

Resgate - Banda de Heavy frustrada, não q num seja um rock legalzinho, mas heavy (intenção inicial) tb num eh, musicas simples, mas feitas com bom gosto, solos legais, eu vejo eles do mesmo modo q vejo blues, num eh dificil tocar, mas eh dificil compor deste jeito.

Hillsong - Grupo de Louvor da igreja Hillsong na Austrália, nivel técnico baixo, uma das poucas musicas com solo de guitarra, What the World will never take tem solo em cima de penta, ou seja, nada de muito dificil, mas eles tem musicalidade, e nisto eles são bons, 2-3 violões, cada um com uma batida, que casam muito bem, além de 2 guitarras, é tudo muito bem feito, completamente diferente da maioria dos grupos de louvor nacional, uma preocupação enorme em como tudo vai soar junto, tanto que os guitarristas chegam a usar 3 ou mais guitarras em apresentações,alguns amplificadores e etc...
(o united, grupo de jovens, não o principal, utiliza recursos um pouco mais fraquinhos, tanto q as musicas feitas pela hillsong principal são melhor produzidas e com melhores arranjos...)

Cada um tem um estilo, mas num eh por causa disto q sejam ruins

joaosayeg
Veterano
# set/08
· votar


Manubio

Falou tudo.

Leblues
Veterano
# set/08
· votar


joaosayeg
cara hillsong eh legalzinhu pra louvor, mas o hillsong united eh muito chato, aquilo eh um Simple plain com letra gospel !

Manubio
Veterano
# set/08
· votar


Leblues
eu num acho united chato, mas acho tipo simple plan mesmo, um pouco melhor, mas tipo punk rock, talvez, sei lá...

eu classifico eles assim:

Oficina - Legal pra vc tocar, aprender os riffs, te ajuda a evoluir, pq as musicas são dificeis...

Resgate - Legal pra vc pedir pra tocar na igreja algum dia, eu já toquei várias musicas deles na igreja, e fica legal, e ninguém vai falar, nossa, tocando rock na igreja, num pode isto (sei q hj já num tem tanto preconceito, mas ainda tem gente q tem)

Hillsong - (a equipe principal) legal pra vc aprender a musicalidade e coisas do genero, e incorporar no louvor da igreja, pq os arranjos e tudo mais eh muito bem feito, e ao mesmo tempo bem simples, sendo q qq um com um pouco de preparo consegue fazer...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Hillsong! Quem curte?