Quais as melhores guitarra para tocar Hillsong?Les Paul?Telecaster?

Autor Mensagem
agildo_barbosa
Veterano
# jan/12


Olá amigos. Tenho uma ibanez grg 150 preta mas sinto que para alcançar o som desejado estilo Hillsong está meio longe. Quero em breve comprar outra guitarra. Quais vcs me aconselham?Pode alguém acostumado com a strato ter uma les paul?Aguardo suas sugestões

renatocaster
Moderador
# jan/12
· votar


Quais as melhores guitarra para tocar Hillsong?Les Paul?Telecaster?

E tem isso? Vc não curte tocar as musicas dessa banda com a guitarra que tem?

herikguitar
Veterano
# jan/12
· votar


agildo_barbosa

Boa Tarde, tudo blz?

Tenho uma ibanez grg 150 preta mas sinto que para alcançar o som desejado estilo Hillsong está meio longe. Quero em breve comprar outra guitarra. Quais vcs me aconselham?

Amigo, não conheço qual o som do Hillsong, então não posso falar muito. Mas procura saber qual a Guitarra o Guitarrista da banda usa, por exemplo, pra você poder chegar a um timbre parecido. Também tem a questão do Amplificador, que é muito importante, não é só papel da Guitarra.

Dependendo do estilo da banda, você escolhe a Guitarra. Pesquisando vi que essa banda toca Pop-Rock e Rock também. Se fosse eu iria de uma Strato HSS, por exemplo, ou até uma Telecaster com um Hot Rails na ponte. Depende muito, principalmente do gosto. Eu acho que uma Les Paul não é uma Guitarra muito versátil, acho que é bem útil quando é utilizada para Rock em geral, uma estilo com mais ganho. Agora quem sabe uma Les Paul com Push-Pull resolva esse problema...

Pode alguém acostumado com a strato ter uma les paul?

Claro que pode. Vai demorar um tempinho pra você se acostumar, mas pode sim. Strato e Les Paul são muito diferentes, principalmente na questão de pegada do Braço, no peso e etc. Pode ser que você não execute as técnicas que executava na Strato com tanta facilidade no começo, mas depois de um tempo você irá conseguir.

Abç!

agildo_barbosa
Veterano
# jan/12
· votar



E tem isso? Vc não curte tocar as musicas dessa banda com a guitarra que tem?


Curto amigo mas queria que o som se parecesse mais. Até porque NUNCA VI NIGEL HENDROFF (guitarrista principal do Hillsong) usar UMA IBANEZ!!!rss

renatocaster
Moderador
# jan/12 · Editado por: renatocaster
· votar


agildo_barbosa

Até porque NUNCA VI NIGEL HENDROFF (guitarrista principal do Hillsong) usar UMA IBANEZ!!!rss

Bom, se vc acha que esse é o caminho, vai em frente. Eu acho que com sua guitarra dá pra tirar um som estilo Hillsong. Será que apenas pelo fato de vc usar a mesma guitarra ou uma similar a do Nigel terá um timbre mais parecido com o dele?

Todavia, se vc quer mesmo trocar de guitarra, vá em frente, procure testar os modelos disponíveis no mercado. Mas pense em versatilidade, não se prenda apenas a um determinado estilo de banda e/ou guitarrista. Hoje vc curte tocar Hillsong, e se amanhã vc precisar tocar White Metal?

Abs

jucasambora
Veterano
# jan/12
· votar


agildo_barbosa
Brother o Renato tem razão, mas eu também entendo o seu lado... na verdade eu acho que vc esta procurando o seu som, o seu timbre, e acha que o som do Hillsong é a solução, mas eu já te aviso que não é... rsrsrs

O Nigel do Hillsong é uma reprodução gospel do guitarrista do U2, the Edge, mas na verdade não vai dar pra vc tirar o som do Hillsong com uma guitarra só, é melhor vc se preocupar em arrumar mais uns 16000 braços, afinal, eles tem uns 8000 guitarristas/guitarras tocando uma mesma música, então os timbres se misturam e os discos são tão editados e mexidos que o som das guitarras além de estarem juntas sofrem muitas alterações do palco até o CD/DVD. Eu falo isso com conhecimento de causa porque já tive oportunidade de ver a banda deles, só a base da banda (1 guitarra (Nigel), 1 teclado, 1 baixo, 1 violão e o batera) tocando ao vivo sem aquele aparato todo e o som é muito, mas muito mais quente do que aquele dos discos, muito melhor, justamente pq não passa por toda edição e misturas, e ele estava usando uma LP no dia.

Eu te aconselho a primeiro descobrir o teu som, se passar pelo Hillsong faz parte desta construção, beleza, mas não faça disso um fim em si mesmo.

No Youtube vc vai ver vários vídeos do Nigel, e várias guitarras diferentes na mão dele, e ele usa várias num mesmo show também, ou seja, esse trabalho de chegar no som do hillsong começando pela guitarra vai complicar vc, talvez seja melhor começar pelos efeitos... entope de delay isso aí que já vai chegar perto... rsrsrsrsrs...

Espero ter dado uma clareada. Abç!

dudu_RockeR
Veterano
# jan/12 · Editado por: dudu_RockeR
· votar


cara, conheço a banda, se tiver grana pra ter o que ele tem, aqui tem uma ajuda:




e um video dele usando td isso ae


espero ter ajudado

edit: te aconselho a iniciar com um bom valvulado, VOX (ou semelhantes), no caso de querer tirar sons semelhantes ao dele, e em seguida um pedal de delay, esse é o básico para tirar um som semelhante ao dele, depois invista em uma guitarra

Niandra Lades
Veterano
# jan/12
· votar


Cara,
Eu to na mesma vibe que vc,

Comprei uma Stratocaster pela versatilidade, na época eu tava muito ligado em Funk rock tbm.... depois peguei um Fender Frontman 212r, (que está a venda).

Eu ia pegar alguns pedais mas tive uma oportunidade boa, e comprei uma Gretsch G5120 que está muito mais dentro do som do Hillsong que a strato,

Estou vendendo o amp para pegar um valvulado, e alguns pedais.

Te aconselho a comprar uma semi acústica, se vc quer ir mais para a praia de guitas base, se quer mais a onde dos delays e tal, solos e tudo uma Tele vai cair mto bem, e quando ao Amp, compre o meu!
HHAHAHAH

Abraço

agildo_barbosa
Veterano
# jan/12
· votar


Cara,
Eu to na mesma vibe que vc,

Comprei uma Stratocaster pela versatilidade, na época eu tava muito ligado em Funk rock tbm.... depois peguei um Fender Frontman 212r, (que está a venda).

Eu ia pegar alguns pedais mas tive uma oportunidade boa, e comprei uma Gretsch G5120 que está muito mais dentro do som do Hillsong que a strato,


Meu Set atual é :
Ibanez grg 150
boss me 25
cubo meteoro atomic drive 30

Dá pra fazer algo com isso? Telecaster seria uma boa?

agildo_barbosa
Veterano
# jan/12
· votar


cara, conheço a banda, se tiver grana pra ter o que ele tem, aqui tem uma ajuda:

Show de boa os vídeos (DVD Hillsong Creative, que não sei porque ainda não chegou no brasil!!!rrs) Se eu abusar dos delays da minha humilde boss me 25 consigo fazer uma ponta disso ai?rss

agildo_barbosa
Veterano
# jan/12
· votar


O Nigel do Hillsong é uma reprodução gospel do guitarrista do U2, the Edge, mas na verdade não vai dar pra vc tirar o som do Hillsong com uma guitarra só, é melhor vc se preocupar em arrumar mais uns 16000 braços, afinal, eles tem uns 8000 guitarristas/guitarras tocando uma mesma música, então os timbres se misturam e os discos são tão editados e mexidos que o som das guitarras além de estarem juntas sofrem muitas alterações do palco até o CD/DVD. Eu falo isso com conhecimento de causa porque já tive oportunidade de ver a banda deles, só a base da banda (1 guitarra (Nigel), 1 teclado, 1 baixo, 1 violão e o batera) tocando ao vivo sem aquele aparato todo e o som é muito, mas muito mais quente do que aquele dos discos, muito melhor, justamente pq não passa por toda edição e misturas, e ele estava usando uma LP no dia.


Cara que experiência é essa!!!Aonde foi isso amigo?Muito bem observado. Legal. Tô achando que pegando uma telecaster ou semi acustica iria ajudar concorda?help rrss

jucasambora
Veterano
# jan/12
· votar


agildo_barbosa

Cara que experiência é essa!!!Aonde foi isso amigo?
Foi na Comunidade da Zona Sul, após o primeiro show aqui no Brasil eles fizeram o culto no domingo a noite e eu tive a sorte (benção, melhor dizendo) de estar lá pra ver.

Tô achando que pegando uma telecaster ou semi acustica iria ajudar concorda?

A guitarra que mais vi ele usar nos DVDs e nos vídeos do Youtube é a azul da foto, se não me engano é uma Gretsch. Acho que a semiacustica chega mais perto.

agildo_barbosa
Veterano
# jan/12
· votar


Bom, se vc acha que esse é o caminho, vai em frente. Eu acho que com sua guitarra dá pra tirar um som estilo Hillsong. Será que apenas pelo fato de vc usar a mesma guitarra ou uma similar a do Nigel terá um timbre mais parecido com o dele?


Valeu pelos comentários amigos guitarristas.

Bem amigo Renato creio eu que dificilmente deixarei de me influenciar no Hillsong pelo timbre diferenciado de tudo que tem aqui no Brasil, por isso com certeza minha próxima guitarra tem que ser para obter um som que me ajude a obter algo similar ao deles.

agildo_barbosa
Veterano
# jan/12
· votar


A guitarra que mais vi ele usar nos DVDs e nos vídeos do Youtube é a azul da foto, se não me engano é uma Gretsch. Acho que a semiacustica chega mais perto.

Beleza. Não sei como é o som das telecaster. o que acha? O amigo Niandra Lades ai em cima falou que telecaster poderia talvez pra solos ser bom.

agildo_barbosa
Veterano
# jan/12 · Editado por: agildo_barbosa
· votar


A guitarra que mais vi ele usar nos DVDs e nos vídeos do Youtube é a azul da foto, se não me engano é uma Gretsch. Acho que a semiacustica chega mais perto.


Ah legal eu fui no show deles em 2008 e ano passado na apoteose RJ muito bom

Nesse site tá mostrando os EQUIPO DO NIGEL DO HILLSONG

http://musicaevida-eloin.blogspot.com/2010/05/nigel-hendroff.html

renatocaster
Moderador
# jan/12
· votar


agildo_barbosa

Bem amigo Renato creio eu que dificilmente deixarei de me influenciar no Hillsong pelo timbre diferenciado de tudo que tem aqui no Brasil, por isso com certeza minha próxima guitarra tem que ser para obter um som que me ajude a obter algo similar ao deles.

Entendi. Então tá falado! Então uma telecaster deve resolver seu problema.

jucasambora
Veterano
# jan/12
· votar


agildo_barbosa
Beleza. Não sei como é o som das telecaster. o que acha? O amigo Niandra Lades ai em cima falou que telecaster poderia talvez pra solos ser bom.

Cara telecaster tem um som mais "rachado", não sei se é o termo correto pra explicar mais é mais ou menos assim... rachado não no sentido pejorativo, mas de característica mesmo, é um com gostoso de ouvir e é uma guitarra com uma característica muito própria. Eu começaria pela semiacustica, mas isso vai depender do seu capital aí pra investimento... ele usa tanto uma como a outra, então ve a que está mais próxima das suas possibilidades e manda ver!

agildo_barbosa
Veterano
# jan/12
· votar


Cara telecaster tem um som mais "rachado", não sei se é o termo correto pra explicar mais é mais ou menos assim... rachado não no sentido pejorativo, mas de característica mesmo, é um com gostoso de ouvir e é uma guitarra com uma característica muito própria. Eu começaria pela semiacustica, mas isso vai depender do seu capital aí pra investimento... ele usa tanto uma como a outra, então ve a que está mais próxima das suas possibilidades e manda ver!

Teria como eu usar a minha pedaleira boss me 25 numa boa com uma semi acustica?Distorção na semi acustica fica bom?

LeoBrazil89
Veterano
# jan/12
· votar


agildo_barbosa
Mano teoricamente se vc quer soar (e parecer) igual o hillsong, o ideal seria

Guitarra semi acustica + Amplificador Vox

eu uso uma Epiphone SG e consigo chegar em um timbre bem proximo ao deles (pelo menos pro meu ouvido, rs)

Como?

Uso a chave no meio (ambos captadores) diminuo um pouco o volume do captador do braço pra ficar um pouco mais agudo, coloca um drive tipo tube screamer e delay, jah era

pra mim isso resolve

em relação a les paul, tenho uma les paul, e tipo da pra tocar hillsong, soh que nao eh a praia dela, entre a les paul e a SG pra tocar hillsong a SG soa melhor, em relação a telecaster, já toquei, mais eu particularmente nao sou mto fã, sem contar que da um trampinho pra controlar os agudos delas, rsrs

boa sorte nas regulagens mano!!

agildo_barbosa
Veterano
# jan/12
· votar


agildo_barbosa
Mano teoricamente se vc quer soar (e parecer) igual o hillsong, o ideal seria

Guitarra semi acustica + Amplificador Vox

eu uso uma Epiphone SG e consigo chegar em um timbre bem proximo ao deles (pelo menos pro meu ouvido, rs)

Como?

Uso a chave no meio (ambos captadores) diminuo um pouco o volume do captador do braço pra ficar um pouco mais agudo, coloca um drive tipo tube screamer e delay, jah era

pra mim isso resolve

em relação a les paul, tenho uma les paul, e tipo da pra tocar hillsong, soh que nao eh a praia dela, entre a les paul e a SG pra tocar hillsong a SG soa melhor, em relação a telecaster, já toquei, mais eu particularmente nao sou mto fã, sem contar que da um trampinho pra controlar os agudos delas, rsrs

boa sorte nas regulagens mano!!


Valeu amigo. Na faixa de R$900,00 a R$1.400,00 qual semi acustica seria boa?

LeoBrazil89
Veterano
# jan/12
· votar


agildo_barbosa
Mano tem a tagima Blues 3000, tem um amigo meu que tem uma, eh bem legal, ela eh tipo as epiphone dot, se nao me engano ele pagou 1300, e ela já vem com case.

agildo_barbosa
Veterano
# jan/12
· votar


Mano tem a tagima Blues 3000, tem um amigo meu que tem uma, eh bem legal, ela eh tipo as epiphone dot, se nao me engano ele pagou 1300, e ela já vem com case.

Mano acho q com relação a versatilidade a telecaster ou les paul seria melhor. Acho q a tele é a mais indicada. Valeu amigo!!!

agildo_barbosa
Veterano
# jan/12
· votar


agildo_barbosa
Mano teoricamente se vc quer soar (e parecer) igual o hillsong, o ideal seria

Guitarra semi acustica + Amplificador Vox

eu uso uma Epiphone SG e consigo chegar em um timbre bem proximo ao deles (pelo menos pro meu ouvido, rs)

Como?

Uso a chave no meio (ambos captadores) diminuo um pouco o volume do captador do braço pra ficar um pouco mais agudo, coloca um drive tipo tube screamer e delay, jah era

pra mim isso resolve

em relação a les paul, tenho uma les paul, e tipo da pra tocar hillsong, soh que nao eh a praia dela, entre a les paul e a SG pra tocar hillsong a SG soa melhor, em relação a telecaster, já toquei, mais eu particularmente nao sou mto fã, sem contar que da um trampinho pra controlar os agudos delas, rsrs

boa sorte nas regulagens mano!!


O negócio amigo é q curto também a banda jovem Hillsong United. Eles embora tenham um equipamento mais modesto conseguem fazer grandes coisas. Por isso acho q a telecaster ou les paul pode se uma boa pedida. Só resta saber o tipo. rss valeu brothers!!!!!!

edilsonaragaojr
Veterano
# jan/12
· votar


agildo_barbosa
Cara, sinceramente, antes de fazer um investimento desses, aconselho vc a estudar mais sobre timbres e regulagens...vc tem uma pedaleira muito boa, dá pra tirar de tudo com ela. Eu tinha uma zoom g2.1u e conseguia um timbre desses fuçando, esse timbre não tem nada de espetacular, é uma distorção de baixo ganho a moderado + delay + compressor. Algo bem na linha U2 mesmo...Se você não tá conseguindo agora, não eh mudando de guitarra que vai conseguir, sinceramente. Explore sua guitarra, use os botões de tone, o volume da guitarra e principalmente sua pedaleira e as equalizações que ela pode oferecer...

LeoBrazil89
Veterano
# jan/12
· votar


agildo_barbosa
Mano, o lance é tentar chegar no timbre que voce busca com a guitarra que vc curte, se voce prefere a les paul, pega uma e tenta soar o mais proximo possivel e como o edilsonaragaojr disse, o lance eh tentar timbrar igual, testar e ver o que soa legal.

mais uma vez boa sorte!!

Niandra Lades
Veterano
# jan/12
· votar


agildo_barbosa
Cara a gutiarra azul que ele usa é uma semi acustica de corpo estreito, ela não é tão larga quanto a minha, e não é uma gretsch é uma Duesenberg.
Bem cara, ela é uns 3000 dolares,

Cara, vc já tem um Dinamic, que é beem legal, é valvulado e tal, para o som clean que vc vai ouvir no Hillsong e os drives leves que eles tem, ele está de bom tamanho,

Agora, se eu fosse vc, trocaria sua guita numa Tele ou Les Paul, pq é bem versátil, e sobre pedais, com 2 delays, um reverb, tremolo, já dá pra vc fazer um estrago, pq aí vc usa o drive do seu amp, por ele ter dois canais, faz um canal bem clean e outro drive,

Se vc arrumar um pedal de pitch então, dá pra fazer um regaço nessa linha de som, depois vai melhorando no que seu ouvido mandar,

Se precisar de um fuzz, ou um outro drive, talvez um chorus, um pedal de volume para fazer uns shimmers, e por aí vai mano,

Abraço

agildo_barbosa
Veterano
# jan/12
· votar


Cara, sinceramente, antes de fazer um investimento desses, aconselho vc a estudar mais sobre timbres e regulagens...vc tem uma pedaleira muito boa, dá pra tirar de tudo com ela. Eu tinha uma zoom g2.1u e conseguia um timbre desses fuçando, esse timbre não tem nada de espetacular, é uma distorção de baixo ganho a moderado + delay + compressor. Algo bem na linha U2 mesmo...Se você não tá conseguindo agora, não eh mudando de guitarra que vai conseguir, sinceramente. Explore sua guitarra, use os botões de tone, o volume da guitarra e principalmente sua pedaleira e as equalizações que ela pode oferecer...



De repente pode ser amigo,em vista que não tenho um equipamento ruim. Bem vou procurar ver o que faço aqui e conforme for talvez faça um upgrade na minha ibanez. valeu fera!!!rs

agildo_barbosa
Veterano
# jan/12
· votar


Cara a gutiarra azul que ele usa é uma semi acustica de corpo estreito, ela não é tão larga quanto a minha, e não é uma gretsch é uma Duesenberg.
Bem cara, ela é uns 3000 dolares,



Bem observado amigo. O Nigel também tem uma gretsch pro duo que pelo que sei se convertido em reais sai a quase R$10.000,00 ou R$11.000,00!!!!!

Olha só essa aqui no mercado livre (usada):
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-217327837-guitarra-gretsch-duo- jet-6128t-_JM

agildo_barbosa
Veterano
# jan/12
· votar


Foi na Comunidade da Zona Sul, após o primeiro show aqui no Brasil eles fizeram o culto no domingo a noite e eu tive a sorte (benção, melhor dizendo) de estar lá pra ver.

Legal amigo mas na oportunidade que vc foi ele não tava usando uma Duesenberg semi acustica azul?

fabricio484
Veterano
# jan/12
· votar


Fala ae brother! Então fera eu acho que jah que vc quer tocar um genero de musica igual ao do Hillsong eu preferia uma Strato e uma Telecaster. Ficariam bem massa, já que o Hillsong não é uma banda de rock pesado uma Strato ficaria show, eu tenho uma banda de rock progressivo quando vamos tocar esse tipo de musica eu uso uma Strato da Tagima fica muito bom!
Abraços!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Quais as melhores guitarra para tocar Hillsong?Les Paul?Telecaster?