Guitarrista brasileiro vence concurso do Saxon

Autor Mensagem
João Petrucco
Veterano
# fev/10 · Editado por: João Petrucco


Galera, recentemente a banda Saxon promoveu um concurso mundial cujo objetivo era dar a um fã a oportunidade de criar o solo da música Live to Rock, faixa do último trabalho do grupo, Into the Labyrinth, lançado no ano passado.

O vencedor do concurso foi Cláudio Pereira, guitarrista da banda mineira Pedra Lascada. Cláudio ganhará uma série de brindes exclusivos do Saxon, além da chance de poder tocar com a banda em qualquer show que o grupo estiver fazendo, ao redor do mundo. Cláudio concorreu com mais de 200 guitarristas.

Confiram o solo q o cara fez:

http://blogs.myspace.com/index.cfm?fuseaction=blog.view&friendId=12381 7044&blogId=528376224

Muito bom poder ver brasileiros detotando por aí!!

Curly
Veterano
# fev/10
· votar


Nosso mano Felipe Rinke (homem-cueca) aqui do fcc ficou em 4o lugar nessa competição !

Niandra Lades
Veterano
# fev/10
· votar


João Petrucco
mano..
não está dando pra ver...
up isso no youtube... ou no 4shared!

abração!

João Petrucco
Veterano
# fev/10
· votar


Niandra Lades

O link estva quebrado, mas já arrumei. Pode conferir agora!

Abraço

Niandra Lades
Veterano
# fev/10
· votar


Que solo monstro!!!
caraka!

ROo
Veterano
# fev/10
· votar


Não curto o estilo, mas muito bom o solo do cara! Assim como o do Homem Cueca.
Foda!

CleberVH
Veterano
# fev/10
· votar


Esse Claudio Pereira mandou muito no solo hein.. parabéns!

Math Guitar
Veterano
# fev/10
· votar


Interessante... O estilo de solar dele parece uma mistura de Nuno Bettencourt com Ritchie Sambora, na minha opinião.

TappingBOY
Veterano
# fev/10
· votar


muito legal o solo o claudio, queria ver do homem cueca =D

Ramsay
Veterano
# fev/10
· votar


João Petrucco

Não ví nada demais neste solo!! Se ele ganhou é porque os outros competidores eram bem fracos!!

TappingBOY
Veterano
# fev/10
· votar


Ramsay
ta tirando onda né ?

maspn
Veterano
# fev/10
· votar


TappingBOY

é inveja que ele tem mesmo.

thmenezes_RJ
Veterano
# fev/10
· votar


Ramsay

Nossa... vc me dá pena.

thmenezes_RJ
Veterano
# fev/10 · Editado por: thmenezes_RJ
· votar


João Petrucco

Ficou muito bacana o solo do cara, acho que se "identificou" bem com o estilo do saxon.

TappingBOY

Tá aí o solo do Rinke:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/200299/

TappingBOY
Veterano
# fev/10
· votar


maspn
thmenezes_RJ
deixa ele po.

Ramsay
Quero vê tu fazer melhor bonzão.

Ramsay
Veterano
# fev/10
· votar


Esse solo que ele tirou eu faço com um pé nas costas!!
Tá, eu tô brincando, eu tiro, mas, sem o pé nas costas, mas é que depois de ver os solos do novo guitarrista do Guns and Roses, esse solo parece primário. É bom, mas, não tem nada demais!!

Eu não entendo porque vocês crucificam tanto um solista que dá de 10 a zero no Claudio Pereira, no caso, o Ron Bubmlefoot Thal do Guns and Roses!!
Se ele não fosse bom, o AXL Rose não teria contradado ele!!
E ele é muito melhor que o Slash, mas, colegas do forum por pura inveja não reconhecem e malham o cara!!
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/221375/

thmenezes_RJ
Veterano
# fev/10
· votar


Ramsay

Olha só o seu comentário:
Se ele ganhou é porque os outros competidores eram bem fracos!!

Na boa cara, é de dar pena mesmo, como eu disse antes. Você deve ser uma pessoa muito triste.

O cara venceu porque fez um solo tudo a ver com a banda, razoavelmente técnico e bem composto. Mereceu, ao meu ver. Agora, vc pode até questionar a escolha do solo dele... mas dizer que ele ganhou porque os outros eram fracos é um comentário totalmente infeliz.

O Ron Bumblefoot toca demais, mas não sei se dá de 10 a 0 no Cláudio Pereira. Preciso ouvir mais coisas do Cláudio pra saber. E é melhor q o Slash? hahaha sugiro de verdade que nesse forum vc não proponha essa discussão...

Iversonfr
Veterano
# fev/10
· votar


Ramsay
Se ele ganhou é porque os outros competidores eram bem fracos!!

Comentário bem ridículo e infeliz hein... perdeu uma grande oportunidade de ficar quieto...

jonas.hetfield
Veterano
# fev/10
· votar


Ramsay
Mas cara, o que o Ron thal tem a ver com essa competição?

Bem que eu queria ser fraco e ganhar uma competição de tal nível..
Lógico que cada um tem sua opinião, mas respeite o cara, não é motivo pra briga , um compatriota fazendo bonito lá fora é legal demais!

O Homem cueca aqui do fórum também está de parabéns!

Mera
Veterano
# fev/10
· votar


Ramsay
bla bla bla, eu sou foda e toco pra caralho, faço semifusas a 300 bpm e o solo do cara é ridículo.
Nego não percebeu que mais difícil que tocar algo legal é compor algo legal. Se vc é tão fodão e toca fácil o solo do cara, pq não mandou seu próprio solo fodão e ganhou o concurso?
Pessoal fala mas fazer que é bom nada.

Bom, enfim, o solo ta foda sim. Parabéns pro cara!!

Eu5000
Veterano
# fev/10
· votar


Kra mto legal gostei mto. Mto bom ver que os brasileiros estão sendo valorizados

Ramsay

Como disse o camarada aki em cima TOCAR algo legal é diferente de COMPOR algo legal

guitartube
Veterano
# fev/10
· votar


Não vejo nada demais o Ramsay não gostar do solo do cara, eu tbm não gostei, achei muito mecânico, o timbre horrível, muito agudo e sem definição, e tem horas que embola tudo e não se distingue nada.

O pessoal daqui tem que respeitar a opinião dos outros.

flw!!!!

Guitar_L
Veterano
# fev/10
· votar


Do caralho o solo, mereceu =D
Abraços

leo2505
Veterano
# fev/10
· votar


Muito massa, mereceu.
Parabéns também pro Felipe Rinke aqui do fcc que ficou em quarto.

Richard Guitar
Veterano
# fev/10
· votar


O cara fez um solo que casou legal com a música.
Não adianta o solo ser absurdamente técnico e não casar em nada com a música...
Antes de ser guitarrista o cara tem que ser um músico, e foi isso que o cara mostrou ser, um excelente músico.

Ridiculo as comparações...
Lamentável...

Mera
Veterano
# fev/10
· votar


guitartube
O problema não é ele gostar ou não gostar. O problema está em ficar desmerecendo o trabalho dos outros, dizendo que o cara não toca nada e que "Eu toco o solo do cara brincando, ele é um merda".
Bom qnt vc gostar ou não gostar, o problema é só seu e eu respeito isso.

Ah, EU acredito que a qualidade da gravação deve ter fodido um pouco o timbre dele.

guitartube
Veterano
# fev/10
· votar


Mera
O problema está em ficar desmerecendo o trabalho dos outros, dizendo que o cara não toca nada e que "Eu toco o solo do cara brincando, ele é um merda".

Me mostra onde ele escreveu isso? Eu li de novo e não achei.

Obs: Quando eu disse mecânico, eu vejo como um monte de licks combinados a ermo.

flw!!!!!!

Mera
Veterano
# fev/10 · Editado por: Mera
· votar


guitartube
Cara, não entenda o que eu escrevi de forma literal. Pra mim, a parte do "Eu toco o solo do cara brincando, ele é um merda" é algo bem implicito no que ele fala.
Bom, essa foi a forma que eu interpretei, me desculpa se eu tiver errado.

thmenezes_RJ
Veterano
# fev/10
· votar


guitartube

O problema não é não gostar do solo, é dizer que só ganhou porque todos os solos eram uma porcaria.

Olha o que escrevi acima:
vc pode até questionar a escolha do solo dele... mas dizer que ele ganhou porque os outros eram fracos é um comentário totalmente infeliz.

Acho lamentável um comentário desse... não curtir o solo é uma coisa, desmerecer os outros é bem diferente. Acho bem nada a ver.

Aliás, o povo aqui do fcc adora isso. Eita lugarinho pra se falar mal dos outros.

guitartube
Veterano
# fev/10
· votar


Mera
Cara, não entenda o que eu escrevi de forma literal. Pra mim, a parte do "Eu toco o solo do cara brincando, ele é um merda" é algo bem implicito no que ele fala.
Bom, essa foi a forma que eu interpretei, me desculpa se eu tiver errado.


Vc está deturpando o que o cara escreveu.
Se vc usar essa mesma interpretação sobre o que escrevi, vai afirmar que eu falei que o cara é um merda, compõe mal tem um set ruim,....blábláblá....

Eu não posso avaliar se o cara é bom ou ruim, ouvindo só um único solo. Se ele tem técnica ou não, ou se ele é bom compositor ou não..... A opinião está atrelada ao solo deste vídeo, para esta música.

Este tipo de interpretação sob reação emocional pode compromenter e/ou inibir a opinião dos outros.

flw!!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarrista brasileiro vence concurso do Saxon