Felipe Rinke - Saxon's Riff King Competition - Meu solo!

Autor Mensagem
Homem Cueca
Veterano
# dez/08 · Editado por: Homem Cueca


http://www.youtube.com/watch?v=alBM04eD1OA


Bem, acho que muitos aqui devem estar sabendo da competição que o saxon está promovendo...resolvi participar e gravei hoje o meu solo.

=)))

Bem, comentários são bem vindos (avaliações de 5 estrelinhas no youtube também! hauhuahuahua)!!

Abração galera, espero que curtam!



Gabriel Cervi
Veterano
# dez/08
· votar


Massa pra caralho!
Bem foda!

Alex_Guitar
Veterano
# dez/08
· votar


Homem Cueca
Grande Mestre !!!
Quando crescer quero ter uma técnica de palhetada igual a sua.
Fodão camarada !!!

MauricioBahia
Moderador
# dez/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Homem Cueca
Vc toca pra cacete, isso é fato, mas não achei seu solo com a cara do Saxon. Os solos da banda são mais melódicos e a duração das notas maior, com menos fritação. Acho que o vencedor terá que mostrar uma identidade com a banda pois o Saxon não vai querer descaracterizar seu som. Os caras tem uma sonoridade construída há anos. Estou sendo bem frio mesmo, pois estou torcendo pra vc e pro nosso outro colega aqui do FCC! Eu sou fã do Saxon, não sei quanto a vc.
Se puder veja os solos (links abaixo), se já não os conhece, sendo que Strong Arm of The Law é o maior sucesso de todos os tempos da banda. Repare na linha melódica e como eles tem uma característica em comum. Se vc achar essa "assinatura" vai se dar bem. Vi os concorrentes no Youtube e, pra mim, só um deles chegou nessa identidade que estou falando.
Desculpe se estou sendo repetitivo ou até mesmo vc tenha outra percepção do Saxon. Mas, se eu não comentasse aqui, estaria sendo omisso!

Crusader
http://www.youtube.com/watch?v=hi7OxZDX768&fmt=18
The Eagle Has Landed
http://www.youtube.com/watch?v=u6OLEPaIMhA&fmt=18
Strong Arm of the Law
http://www.youtube.com/watch?v=dpjLubdyQp8&fmt=18
Power and The Glory
http://www.youtube.com/watch?v=J0890PLuMMk&fmt=18
Dallas 1PM
http://www.youtube.com/watch?v=NRTWWWi3rYU&fmt=18

Espero ter ajudado!

ps. todo solo do Saxon tem um riff marcante.

Invalid User
Veterano
# dez/08
· votar


Homem Cueca

Nossa, você se tornou mais um daqueles caras que só vem no fórum a procura de comentários sobre gravações.

Homem Cueca
Veterano
# dez/08
· votar


MauricioBahia
ahuuhahuahuahua

Valeeu cara!! Comentários assim são ótimos...mas já ouvi isso anteriormente e discordo. Não acho que eles estão atrás de um guitarrista "substituto", apostei mais na personalidade individual do que na "fórmula secreta" dos solos da banda.

Mas obrigadão mesmo assim, é ótimo receber comentários e críticas assim também!

Gabriel Cervi
Alex_Guitar

Valeu rapaziada!! \o/

Homem Cueca
Veterano
# dez/08
· votar


Invalid User

Mais ou menos, tenho tido pouco tempo para postar comentários úteis. E não tenho visto muita coisa interessante por aqui...mas enfim, to sempre aqui olhando o que se passa.

Abraços!!

MauricioBahia
Moderador
# dez/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


apostei mais na personalidade individual do que na "fórmula secreta" dos solos da banda.
;-) Beleza! Não estou falando de "fórmula secreta". Apenas da identidade com a sonoridade da banda.

Não acho que eles estão atrás de um guitarrista "substituto"
Claro!

Abs e boa sorte!

Homem Cueca
ps. cara, eles não vão incluir o solo do vencedor em uma gravação da banda?

MarcosBorba
Veterano
# dez/08
· votar


muito bom cara, até a fritação (coisa que eu não gosto) ficou bem legal. Na medida.

DsL-Hard Rock
Veterano
# dez/08
· votar


Homem Cueca

cara, sobre o solo, nem tem mais o que falar =D
toca pra caralho, timbre mto bom...
parabéns e tomara q vc ganhe

PS: Superprodução hein cara
varios angulos de filmagem e tudo mais...
tá ficano cada vez mais profissa
gravou em algum estudio de filmagem? hehe

abraços

john_joao
Veterano
# dez/08
· votar


... linda guitarra!

oiio
Veterano
# dez/08
· votar


Nossa, você se tornou mais um daqueles caras que só vem no fórum a procura de comentários sobre gravações. (2)

e ainda mentiu no vídeo
Homem Cueca
19 anos, São José dos Campos / SP

:P

EnrickAlves
Veterano
# dez/08
· votar


ruim é que não tá. =)

Homem Cueca
Veterano
# dez/08
· votar


oiio
NUSSSSSS! huauhauhauhauhauh verdade!! auhuhauhauhauhauhauhauhauhuhauhauhah caralho...cabeça avoada!!

Nuss véio...vou postar lá no youtube essa observação...nuss, nem me toquei na hora...fiz aniversário final do mês passado, acho que a ficha não caiu ainda.



MauricioBahia
apostei mais na personalidade individual do que na "fórmula secreta" dos solos da banda.
;-) Beleza! Não estou falando de "fórmula secreta". Apenas da identidade com a sonoridade da banda.

Não acho que eles estão atrás de um guitarrista "substituto"
Claro!

Abs e boa sorte!


Agora entendi o que voce quis dizer! =)

Mas enfim...agora já foi! auhuhauhauh vamo que vamo!!

MarcosBorba
Valeu cara! abraços!

DsL-Hard Rock

cara, sobre o solo, nem tem mais o que falar =D
toca pra caralho, timbre mto bom...
parabéns e tomara q vc ganhe

PS: Superprodução hein cara
varios angulos de filmagem e tudo mais...
tá ficano cada vez mais profissa
gravou em algum estudio de filmagem? hehe

abraços


Cara, eu fiz isso no meu trampo...consegui um tempinho livre hoje e meu chefe liberou as coisas pra gravar no horário de almoço.
Produção e edição feita por mim mesmo.

valeu cara!! abração!

john_joao
uhauhauhauhauhauhauhuhauha

\o/

EnrickAlves
Opa! Valeu!!

=))

Homem Cueca
Veterano
# dez/08
· votar


oiio
Corrigido no vídeo!

auhuhauhauhauhauha

Homem Cueca
Veterano
# dez/08
· votar


MauricioBahia
ps. cara, eles não vão incluir o solo do vencedor em uma gravação da banda?

Putz, isso eu não sei!! O que eu sei que o vencedor vai poder escolher entre tocar no Brasil ou em outros 2 países com o Saxon, e ainda de quebra ganhar uma Flying V Signature, mas esse lance de o solo ir para o álbum da banda eu não to sabendo não.

Abraços.

Leblues
Veterano
# dez/08
· votar


Homem Cueca
cara, tu toca muito, tem uma técnica fudida de boa..... o único problema é que tu tem que tomar cuidado, tu ta virando aqueles guitarristas tipo Ozielzinho, tocam pra caraleo mas são chatos de ouvir, tu ta soando muito igual em tudo que tu toca!

toty
Veterano
# dez/08
· votar


seu solos são sempre animais, nem tem muito o que comentar...

Homem Cueca
Veterano
# dez/08
· votar


Leblues
cara, tu toca muito, tem uma técnica fudida de boa..... o único problema é que tu tem que tomar cuidado, tu ta virando aqueles guitarristas tipo Ozielzinho, tocam pra caraleo mas são chatos de ouvir, tu ta soando muito igual em tudo que tu toca!

Valeu cara, anotado!

Só uma dúvida, soando igual à coisas minhas ou soando igual a outros guitarristas por aí??


Abraços!!

\o/

toty
valeu rapaz!!

=DD

Leblues
Veterano
# dez/08
· votar


Homem Cueca
soando igual dos 2 jeitos, tu tem que ter uma marca registrada tals, mas a tua marca ta ficando igual a de um monte de caras por ai que tem uma tecnica boa mas no assunto " criatividade" estão ficando pra trás, quando ouço um solo teu já imagino como vai ser o meio e como vai terminar, até como você vai fritar eu já consigo prever, quando isso começa a acontecer é porque tu ta excedendo muito na fritação, ou teu fraseado está se tornando monótono... tente montar licks novos, com notas imprevisíveis, use efeitos diferentes,e frite com moderação!


abrç

Homem Cueca
Veterano
# dez/08
· votar


Leblues
soando igual dos 2 jeitos, tu tem que ter uma marca registrada tals, mas a tua marca ta ficando igual a de um monte de caras por ai que tem uma tecnica boa mas no assunto " criatividade" estão ficando pra trás, quando ouço um solo teu já imagino como vai ser o meio e como vai terminar, até como você vai fritar eu já consigo prever, quando isso começa a acontecer é porque tu ta excedendo muito na fritação, ou teu fraseado está se tornando monótono... tente montar licks novos, com notas imprevisíveis, use efeitos diferentes,e frite com moderação!


abrç


Valeu! Sem muito o que comentar a respeito...hauhuahua, anotado!

=)

Alan_Domingues
Veterano
# dez/08
· votar


Invalid User

Eu sou um deles que só vem postar sons ou videos.

Para que vou entrar em um tópico sério, ou escrevo algo útil e alguem vem zoar ou sacanear ?

Eu pelo menos perdi a vontade de postar na internet inteira !

Midgard
Veterano
# dez/08
· votar


Homem Cueca

Ja ganhou cara \m/
muito foda

alexdiffer
Veterano
# dez/08
· votar


Alan_Domingues
Para que vou entrar em um tópico sério, ou escrevo algo útil e alguem vem zoar ou sacanear ?


A cara isso ai voce tem mais é que ignorar, quanto mais corda se dá aos "Zé Graça" da net mais eles avacalham os topicos, agora se todo mundo fosse pensar como voce o forum seria uma verdadeira m.e.r.d.a......eu acho que agente tem sempre que comparecer mesmo ai ajudando e tal mas ter um certo senso de humor......

alexdiffer
Veterano
# dez/08
· votar


Homem Cueca
Parabens velinho tá muito bom o video mesmo.......


Se me permitem segue o meu ai .... não tão bom quanto ao do Rinke mas dá pra se divertir hehehe




Homem Cueca
Veterano
# dez/08
· votar


alexdiffer
Legal teu solo cara!

Parabéns, mas não curti o seu timbre...colocou algum efeito ali que não me soou legal.

Abraçao cara!!!

Homem Cueca
Veterano
# jan/09
· votar


Dando um up! =))

old steel
Veterano
# jan/09 · Editado por: old steel
· votar


MauricioBahia
Concoro contigo.O garoto toca muito,mais ainda não é isso.
Abço

old steel
Veterano
# jan/09
· votar


A Saxon é muito bom.

MauricioBahia
Moderador
# mar/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Um up básico pra galera participar na votação! :-)

e... o Saxon é realmente sensacional!!!

Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Felipe Rinke - Saxon's Riff King Competition - Meu solo!