Autor |
Mensagem |
João Petrucco Veterano |
# fev/10 · Editado por: João Petrucco
Galera, recentemente a banda Saxon promoveu um concurso mundial cujo objetivo era dar a um fã a oportunidade de criar o solo da música Live to Rock, faixa do último trabalho do grupo, Into the Labyrinth, lançado no ano passado.
O vencedor do concurso foi Cláudio Pereira, guitarrista da banda mineira Pedra Lascada. Cláudio ganhará uma série de brindes exclusivos do Saxon, além da chance de poder tocar com a banda em qualquer show que o grupo estiver fazendo, ao redor do mundo. Cláudio concorreu com mais de 200 guitarristas.
Confiram o solo q o cara fez:
http://blogs.myspace.com/index.cfm?fuseaction=blog.view&friendId=12381 7044&blogId=528376224
Muito bom poder ver brasileiros detotando por aí!!
|
Curly Veterano |
# fev/10
· votar
Nosso mano Felipe Rinke (homem-cueca) aqui do fcc ficou em 4o lugar nessa competição !
|
Niandra Lades Veterano |
# fev/10
· votar
João Petrucco mano.. não está dando pra ver... up isso no youtube... ou no 4shared!
abração!
|
João Petrucco Veterano |
# fev/10
· votar
Niandra Lades
O link estva quebrado, mas já arrumei. Pode conferir agora!
Abraço
|
Niandra Lades Veterano |
# fev/10
· votar
Que solo monstro!!! caraka!
|
ROo Veterano |
# fev/10
· votar
Não curto o estilo, mas muito bom o solo do cara! Assim como o do Homem Cueca. Foda!
|
CleberVH Veterano |
# fev/10
· votar
Esse Claudio Pereira mandou muito no solo hein.. parabéns!
|
Math Guitar Veterano |
# fev/10
· votar
Interessante... O estilo de solar dele parece uma mistura de Nuno Bettencourt com Ritchie Sambora, na minha opinião.
|
TappingBOY Veterano |
# fev/10
· votar
muito legal o solo o claudio, queria ver do homem cueca =D
|
Ramsay Veterano |
# fev/10
· votar
João Petrucco
Não ví nada demais neste solo!! Se ele ganhou é porque os outros competidores eram bem fracos!!
|
TappingBOY Veterano |
# fev/10
· votar
Ramsay ta tirando onda né ?
|
maspn Veterano |
# fev/10
· votar
TappingBOY
é inveja que ele tem mesmo.
|
thmenezes_RJ Veterano |
# fev/10
· votar
Ramsay
Nossa... vc me dá pena.
|
thmenezes_RJ Veterano |
# fev/10 · Editado por: thmenezes_RJ
· votar
João Petrucco
Ficou muito bacana o solo do cara, acho que se "identificou" bem com o estilo do saxon.
TappingBOY
Tá aí o solo do Rinke: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/200299/
|
TappingBOY Veterano |
# fev/10
· votar
maspn thmenezes_RJ deixa ele po.
Ramsay Quero vê tu fazer melhor bonzão.
|
Ramsay Veterano |
# fev/10
· votar
Esse solo que ele tirou eu faço com um pé nas costas!! Tá, eu tô brincando, eu tiro, mas, sem o pé nas costas, mas é que depois de ver os solos do novo guitarrista do Guns and Roses, esse solo parece primário. É bom, mas, não tem nada demais!!
Eu não entendo porque vocês crucificam tanto um solista que dá de 10 a zero no Claudio Pereira, no caso, o Ron Bubmlefoot Thal do Guns and Roses!! Se ele não fosse bom, o AXL Rose não teria contradado ele!! E ele é muito melhor que o Slash, mas, colegas do forum por pura inveja não reconhecem e malham o cara!! http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/221375/
|
thmenezes_RJ Veterano |
# fev/10
· votar
Ramsay
Olha só o seu comentário: Se ele ganhou é porque os outros competidores eram bem fracos!!
Na boa cara, é de dar pena mesmo, como eu disse antes. Você deve ser uma pessoa muito triste.
O cara venceu porque fez um solo tudo a ver com a banda, razoavelmente técnico e bem composto. Mereceu, ao meu ver. Agora, vc pode até questionar a escolha do solo dele... mas dizer que ele ganhou porque os outros eram fracos é um comentário totalmente infeliz.
O Ron Bumblefoot toca demais, mas não sei se dá de 10 a 0 no Cláudio Pereira. Preciso ouvir mais coisas do Cláudio pra saber. E é melhor q o Slash? hahaha sugiro de verdade que nesse forum vc não proponha essa discussão...
|
Iversonfr Veterano |
# fev/10
· votar
Ramsay Se ele ganhou é porque os outros competidores eram bem fracos!!
Comentário bem ridículo e infeliz hein... perdeu uma grande oportunidade de ficar quieto...
|
jonas.hetfield Veterano |
# fev/10
· votar
Ramsay Mas cara, o que o Ron thal tem a ver com essa competição?
Bem que eu queria ser fraco e ganhar uma competição de tal nível.. Lógico que cada um tem sua opinião, mas respeite o cara, não é motivo pra briga , um compatriota fazendo bonito lá fora é legal demais!
O Homem cueca aqui do fórum também está de parabéns!
|
Mera Veterano |
# fev/10
· votar
Ramsay bla bla bla, eu sou foda e toco pra caralho, faço semifusas a 300 bpm e o solo do cara é ridículo. Nego não percebeu que mais difícil que tocar algo legal é compor algo legal. Se vc é tão fodão e toca fácil o solo do cara, pq não mandou seu próprio solo fodão e ganhou o concurso? Pessoal fala mas fazer que é bom nada.
Bom, enfim, o solo ta foda sim. Parabéns pro cara!!
|
Eu5000 Veterano |
# fev/10
· votar
Kra mto legal gostei mto. Mto bom ver que os brasileiros estão sendo valorizados
Ramsay
Como disse o camarada aki em cima TOCAR algo legal é diferente de COMPOR algo legal
|
guitartube Veterano |
# fev/10
· votar
Não vejo nada demais o Ramsay não gostar do solo do cara, eu tbm não gostei, achei muito mecânico, o timbre horrível, muito agudo e sem definição, e tem horas que embola tudo e não se distingue nada. O pessoal daqui tem que respeitar a opinião dos outros.
flw!!!!
|
Guitar_L Veterano |
# fev/10
· votar
Do caralho o solo, mereceu =D Abraços
|
leo2505 Veterano |
# fev/10
· votar
Muito massa, mereceu. Parabéns também pro Felipe Rinke aqui do fcc que ficou em quarto.
|
Richard Guitar Veterano |
# fev/10
· votar
O cara fez um solo que casou legal com a música. Não adianta o solo ser absurdamente técnico e não casar em nada com a música... Antes de ser guitarrista o cara tem que ser um músico, e foi isso que o cara mostrou ser, um excelente músico.
Ridiculo as comparações... Lamentável...
|
Mera Veterano |
# fev/10
· votar
guitartube O problema não é ele gostar ou não gostar. O problema está em ficar desmerecendo o trabalho dos outros, dizendo que o cara não toca nada e que "Eu toco o solo do cara brincando, ele é um merda". Bom qnt vc gostar ou não gostar, o problema é só seu e eu respeito isso.
Ah, EU acredito que a qualidade da gravação deve ter fodido um pouco o timbre dele.
|
guitartube Veterano |
# fev/10
· votar
Mera O problema está em ficar desmerecendo o trabalho dos outros, dizendo que o cara não toca nada e que "Eu toco o solo do cara brincando, ele é um merda".
Me mostra onde ele escreveu isso? Eu li de novo e não achei.
Obs: Quando eu disse mecânico, eu vejo como um monte de licks combinados a ermo.
flw!!!!!!
|
Mera Veterano |
# fev/10 · Editado por: Mera
· votar
guitartube Cara, não entenda o que eu escrevi de forma literal. Pra mim, a parte do "Eu toco o solo do cara brincando, ele é um merda" é algo bem implicito no que ele fala. Bom, essa foi a forma que eu interpretei, me desculpa se eu tiver errado.
|
thmenezes_RJ Veterano |
# fev/10
· votar
guitartube
O problema não é não gostar do solo, é dizer que só ganhou porque todos os solos eram uma porcaria.
Olha o que escrevi acima: vc pode até questionar a escolha do solo dele... mas dizer que ele ganhou porque os outros eram fracos é um comentário totalmente infeliz.
Acho lamentável um comentário desse... não curtir o solo é uma coisa, desmerecer os outros é bem diferente. Acho bem nada a ver.
Aliás, o povo aqui do fcc adora isso. Eita lugarinho pra se falar mal dos outros.
|
guitartube Veterano |
# fev/10
· votar
Mera Cara, não entenda o que eu escrevi de forma literal. Pra mim, a parte do "Eu toco o solo do cara brincando, ele é um merda" é algo bem implicito no que ele fala. Bom, essa foi a forma que eu interpretei, me desculpa se eu tiver errado. Vc está deturpando o que o cara escreveu. Se vc usar essa mesma interpretação sobre o que escrevi, vai afirmar que eu falei que o cara é um merda, compõe mal tem um set ruim,....blábláblá....
Eu não posso avaliar se o cara é bom ou ruim, ouvindo só um único solo. Se ele tem técnica ou não, ou se ele é bom compositor ou não..... A opinião está atrelada ao solo deste vídeo, para esta música.
Este tipo de interpretação sob reação emocional pode compromenter e/ou inibir a opinião dos outros.
flw!!!!!
|