Como deixar minha distorção melhor?

Autor Mensagem
Hendrixiano
Veterano
# fev/10 · Editado por: Hendrixiano
· votar

FLO7v

GEENTE..
eu só quero saber oq compensa mais..

ql a melhor opção
comprar um GE7 da boss (Equalizer)
ou
2 Dimarzio Evolution (Ponte e Braço)

cara, se são entre os dois e vc tem a grana eu trocaria os caps.

edti:

justifico que é pq daria preferência à melhora da guitarra, que julgo mais importante (relação guitarra/amp em primeiro lugar qndo se pensa em timbre).

FLO7v
Veterano
# fev/10
· votar

ae pessoal,
pra falar a verdade..
a minha dist. ta rachando qndo eu aumento ela
no simulador do mesaboggie..

um equalizador ia resolver meu problema?

buddy guy
Veterano
# fev/10 · Editado por: buddy guy
· votar

FLO7v

Cara,como já disseram antes: O que esta pegando aí é falta de regulagem. Gaste mais tempo fuçando nos pedais,até vc encontrar o timbre que te agrade,pois seus equipos são bons.

Falo com conhecimento de causa,pois vc não imagina o que estou dando conta de fazer só com um pedalzinho de reverb da behringer e um fab overdrive da danelectro por cá.

Antes quando eu comprei este fab,passei tanta raíva que até blindei o pedal na intenção de não só eliminar ruídos,mas também o timbre(a blindagem ajudou? Ajudou),mas enquanto eu não gastei mais tempo fuçando nas regulagens, nunca consegui achar um timbre que me agradasse.

A ponto de na época querer abandonar o pedalzinho,achando que ele era uma lástima. Mas a lástima era eu mesmo,que não estava sabendo regular o pedal ao ponto que me agradasse !!!! Hoje curto muito ele em conjunto com o reverb e não imagino ele fora do meu set basicão de pedais. Abração !!!

Andras
Veterano
# fev/10
· votar

FLO7v

Para voce tirar 100% do GT2 vai precisar obrigatoriamente de um equalizador (prevejo paginas e paginas de pessoas me xingando abaixo hehe). O GT2 eh um dos pedais que conheco que funcionam melhor com um equalizador em sequencia. E precisa ser um pedal equalizador mesmo, as bandas dele sao (geralmente) MUITO limitadas.

Agora, se voce tiver mais grana, pegue um AMP novo e de boa qualidade. De uma pesquisada no 5150 e veja a definicao absurda que o mesmo tem nas notas. Talvez isso lhe de uma ideia da importancia de ter um bom amp.
(Obs.: mesmo assim, ainda acho um equalizador indispensavel no set).

FLO7v
Veterano
# fev/10
· votar

Andras

o Equalizador Tiraria esse Raxado ?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/10
· votar

FLO7v
Cara, esse som "rachado" indica que o seu amp (ou os falantes dele), já chegaram ao seu limite de resposta de frequencia. Portanto, NADA que vc faça acima dessa resposta fará com que ele pare de "rachar".
Existe um limite em cada equipamento; limite de resposta de frequencia, de volume, de "clipagem", de agudos, etc. É você mesmo que tem que pesquisar à fundo seu equipamento e descobrir o que ele pode oferecer (ou não), não existem "receitas de bôlo" para isso, não há ninguém aqui que possa te responder isso. Portanto, vá "fuçar" o seu equipamento e construir a sua sonoridade dentro dos limites que seu equipo lhe dá.
Abç

viniciusra
Veterano
# fev/10
· votar

FLO7v

aff cara, vai estudar !
pelo jeito vc tem milhoes de pedais a sua disposição, enquanto eu não tenho nenhum.

em vez de ficar postando no FCC vai aprender a regular !

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/10
· votar

viniciusra
Um dos maiores problemas dessa molecada aqui é que o cara acha que comprar equipos é a solução. Acham que com o que eles compram barato em lojas vai imitar a sonoridade dos CD's e DVD's que eles ouvem. ISSO É O MAIOR DOS ENGANOS.
Mas o pior de tudo é achar que isso os fará ser grandes guitarristas, e se esquecem de tocar, aprender, construir uma concepção e uma sonoridade própria.
Quando eu era moleque, isso não existia, e comprar qualquer coisa no Brasil era muito difícil. Então a gente tinha que se virar, inventar, usar a criatividade para "tirar leite de pedra", e, daí, fazer música.
De fato, a criatividade e a invenção não nascem da opulência...
Abç

FLO7v
Veterano
# fev/10
· votar

Mauricio Luiz Bertola

mais cara..
eu uso o jack hammer mais alto q o GT-2
e nao raxa como ele..

no simulador do Marshall no GT-2 ele nao raxa tanto..
raxa mesmo no mesaboogie..

eu acho q devo fuçar mesmo..
=)

Andras
Veterano
# fev/10
· votar

FLO7v

O falante do seu amp deve estar com deficiencia nos graves.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/10
· votar

FLO7v
Cara, é simples: A simulação de Mesa Boogie tem maior resposta de graves, como seus falantes não respondem bem à essas frequencias, ele "racha"...Nada mais...
Abç

FLO7v
Veterano
# mar/10
· votar

Mauricio Luiz Bertola
Andras

gente..
meu amp nao tem nem um ano direito..
toco mais em casa mesmo, com meus amigos e talz..

acho q nao chega a ser defeito do falante..
acho q seria a equalização do pedal mesmo..

pq o jackhammer responde mto bem no meu amp.. =)

rafael_cpu
Veterano
# mar/10
· votar

Mauricio Luiz Bertola
viniciusra
Um dos maiores problemas dessa molecada aqui é que o cara acha que comprar equipos é a solução. Acham que com o que eles compram barato em lojas vai imitar a sonoridade dos CD's e DVD's que eles ouvem. ISSO É O MAIOR DOS ENGANOS.
Mas o pior de tudo é achar que isso os fará ser grandes guitarristas, e se esquecem de tocar, aprender, construir uma concepção e uma sonoridade própria.
Quando eu era moleque, isso não existia, e comprar qualquer coisa no Brasil era muito difícil. Então a gente tinha que se virar, inventar, usar a criatividade para "tirar leite de pedra", e, daí, fazer música.
De fato, a criatividade e a invenção não nascem da opulência...
Abç

Falou tudo!

FLO7v
Veterano
# mar/10
· votar

vou comprar o Equalizer mesmo
=D

buddy guy
Veterano
# mar/10 · Editado por: buddy guy
· votar

FLO7v
gente..
meu amp nao tem nem um ano direito..
toco mais em casa mesmo, com meus amigos e talz..

acho q nao chega a ser defeito do falante..
acho q seria a equalização do pedal mesmo..

Fala FLO7v,tudo em paz? Veja,creio que vc pouco entendeu sobre as coisas que o camarada Bertola disse. Reforço a tí,que ele não referiu-se a que seu ampli esteja ruim por tempo de uso ou coisa assim. Ele referiu-se a LIMITAÇÕES,que todo e qualquer equipo tem,de operar em determinadas frequencias. Agora é que se confirma o fato,que o Bertola ressaltou e vc não entendeu. O Jack hammer deve estar operando em frequencias que estão dentro do limite suportável pelo seu ampli. Ao contrário do simulamp mesa boogie,que esta operando em outra frequencia(acima do suportável pelo seu ampli),por isso do som raxar como vc se referiu. Isto mais uma vez vem reforçar à tese de que muitos já lhe disseram ser,"QUESTÃO DE REGULAGEM" !!! Abraços .

FLO7v
Veterano
# mar/10
· votar

AEE PESSOAL..
Consigui faze parar de raaxa.. :D:D:D:D:D

eu liguei meus pedais no Loop do meu Cubo :D
queria saber se qnd liga no loop.. eé normal o pedal de dist.. xia na hr q aciona ele ?

mais meu timbre melhoro 100% =D

valeu todos ai

FLO7v
Veterano
# mar/10
· votar

timbre matador fico.. =D

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/10
· votar

FLO7v
Quando vc liga pedais de distorção no loop vc elimina o pré, portanto a equalização utilizada passa a ser a dos pedais, e eles tem uma equalização bem mais aguda que a resposta do pré, portanto, isso não elimina a má qalidade dos falantes. Mas, como vc parece satisfeito, minhas consideraçõs são irrelevants...
Abç

FLO7v
Veterano
# mar/10
· votar

Mauricio Luiz Bertola

cara..
eu ligo a guitarra no input normal..
e Equalizo ela normalmente no meu pré..
eu só ligo os pedais no loop mesmo..

abraço

FLO7v
Veterano
# mar/10
· votar

e eu uso a Equalização do cubo normalmente..

Switchsiders
Veterano
# mar/10
· votar

Eu tenho um set de pedais ( compressor, metal zone (vou pensar em outro pedal de distorção), overdrive, sansamp tri ac e digital delay), e meu amp é um Ibanez IBZ10 de 10W! Pensam? 10W!
Mas consigo um som legal com ele!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Como deixar minha distorção melhor?