Devo deixar a distorção mais baixa que a base e o Wha?

    Autor Mensagem
    rsp_guitar
    Veterano
    # mai/06


    Olá galera, estou ensaiando há pouco tempo numa banda de Rock e semana passada eu comprei uma pedaleira rp 80. Daí que eu encontrei um colega meu que toca há bastante tempo e ele me disse que eu devo deixar a distorção bem mais baixa que a base limpa e o wha, porque senão quando em mudar da base limpa para uma distorção pode dar microfonia. Isso é real? Já aconteceu com vcs? Se for quanto a distorção deve ficar mais baixa? metade do volume da base limpa e do Wha? Ajuda aê.

    Al_Capone
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    é bom voce deixar tudo mais ou menos no mesmo volume cara , a nao ser qeu voce arrume um boost ai fica masi alto , para solos ( a dist. )

    WeslleyGuilber
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    rsp_guitar

    Acho q issu num procede......

    Fernando Favareto
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    rp 80

    vamos la, que som vc toca, hard rock rock n roll..., e qual o level de distoção e de wha???

    rsp_guitar
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    No momento só tocamos nacionais, como legião, Cássia Eller, Charlie Brown. Mais para frente estaremos tirando Nirvana, Red Hot, coisas mais fáceis pois ainda não tô profi na guita.

    Gabriel Anjos
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    rsp_guitar
    rp 80
    Eu tenho uma.
    Regula o volume do jeito que voce quiser, e manda o seu colega caçar sapos com estilingue.
    Normalmente eu regulo o limpo e a distorção pra ficar com volume parecido. (não com o mesmo valor na pedaleira, ao mesmo nivel aos seus ouvidos, manja?)
    E o wah normalmente eu deixo no mesmo volume da respectiva caracteristica. Se for wah na distorção, faço uma copia do patche da distorção e ligo o wah. (ainda dá tambem aumentar o volume um pouco caso for pros solos e tals.)

    rsp_guitar
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Gabriel Anjos
    Entendi. Bem que eu tentei colocar todos os patches que eu uso no level 50 e não deu certo. Coisa de iniciante. Vou chegar mais cedo no ensaio e regular direitinho de ouvido. Valeu!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Devo deixar a distorção mais baixa que a base e o Wha?