Como deixar minha distorção melhor?

Autor Mensagem
FLO7v
Veterano
# fev/10


ae pessoal..
nao sei oq fazer pra deixar o som da minha guitar mais incorpado..

ql a melhor opção
comprar um GE7 da boss (Equalizer)
ou
2 Dimarzio Evolution (Ponte e Braço)

me ajudem ai

Konrad
Veterano
# fev/10
· votar


FLO7v

Qual sua guitarra?
Qual seu amplificador?
Quais seus pedais?

Abç

GuitarHome
Veterano
# fev/10
· votar


FLO7v
Qual seu set atual?

FLO7v
Veterano
# fev/10
· votar


Ibanez RG 350 Dx
Meteoro Nitrous 160 Gs
Pedal q eu uso pra Dist. é o GT-2 e o Jackhammer

GuitarHome
Veterano
# fev/10
· votar


FLO7v
Eu compraria um Delay antes de mais nada e aprenderia a usar seu equip. Da para conseguir timbres encorpados ai sim basta saber regular.
Experimenta tacar grave e médio no talo e colocar o agudo conforme sentir necessidade, aqui em casa da MUITO certo. Mas acho que está faltando um delayzinho (pelo menos no meu caso estaria) para dar uma "molhada" no timbre. Talvez trocando os caps tambem consiga bons resultados, mas não acho que seja o caso agora pelo que você disse, acho que está mais precisando regular o GT-2 e o amp direitinho.
Abç.

FLO7v
Veterano
# fev/10
· votar


GuitarHome

eu tenho delay cara..

eu só disse ai os meus pedais de dist.

tenho chorus,wah, G1x

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# fev/10
· votar


FLO7v

banez RG 350 Dx
Meteoro Nitrous 160 Gs
Pedal q eu uso pra Dist. é o GT-2 e o Jackhammer


q nem o GuitarHome, dá pra tirar um som encorpado com esse set sim. MAS, se vc quer q eu aponte o melhor caminho pra deixar teu som LEGAL mesmo, eh trocando o amplificador por um melhor.
Nem gaste dinheiro trocando captaçao ou pedais, se for pra continuar com o nitrous. Vc vai sentir bem mais diferença com outro amp melhor.


abçs

FLO7v
Veterano
# fev/10
· votar


up!

MAIDENMANIACO2009
Veterano
# fev/10
· votar


FLO7v
cara um bom amp para distorçoes encorpadas eh o line 6 ou os roland micro cube (apartir do 30 whats)

buddy guy
Veterano
# fev/10
· votar


FLO7v
Ibanez RG 350 Dx
Meteoro Nitrous 160 Gs
Pedal q eu uso pra Dist. é o GT-2 e o Jackhammer



GT2 é mais para simulamp. Bála mesmo, ficará um delay conciliado e bem regulado com o jackhammer !!!!!!!!!!

FLO7v
Veterano
# fev/10
· votar


GEENTE..
eu só quero saber oq compensa mais..

ql a melhor opção
comprar um GE7 da boss (Equalizer)
ou
2 Dimarzio Evolution (Ponte e Braço)


buddy guy
Veterano
# fev/10
· votar


FLO7v
ql a melhor opção
comprar um GE7 da boss (Equalizer)


Se conselho fosse bom...Cara,pedal de equalização todos eles cumprem o mesmo papel. Então para que pagar mais caro em um boss,se vc pode muito bem pegar um de uma marca mais em conta? Mete um equalizador no set primeiro,antes de vc sai trocando tudo. Daí se mesmo com o equalizador vc não estiver satisfeito,aí vc pensa em algo mais !!!

Morva
Veterano
# fev/10
· votar


FLO7v

acho q entre essas opções a melhor eh colocar os dimarzio, acho q o equalizer naum resolveria (ou naum seria a melhor opção para) resolver esse prolbema.

MAS, se eu estivesse no seu lugar naum faria nada disso, tentaria regular esses seus pedais (q são otimos por sinal), ou se tivesse grana pegaria um amp melhor, quem sabe um valvulado.

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# fev/10
· votar


Cara, digamos que vc compre dois dimarzios pra tua ibanez:


Com esse amp, vc mal vai sentir a diferença. E vai ter gastado mais de 600 reais facil facil.
Se vc pegar esses 600 reais (sairia mais q isso ateh) e vender o teu nitrous por uns 800 reais, vc compra um amp BEM melhor q esse teu, usado. (peavey bandit, fender fm....)

SOh uma dica. eu faria isso.

Se for pegar um equalizer, pega um groovin q funciona MTO bem e custa 3 x menos q o boss.

buddy guy
Veterano
# fev/10
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
Se for pegar um equalizer, pega um groovin q funciona MTO bem e custa 3 x menos q o boss.


Juro que eu quiz dizer isto para ele,mas não disse por que ia ter gente me apedrejando por conta de indicar groovin pra ele(marca esta que gosto e uso algúns pedais). Até positivei teu post lá por esta indicação. Abração !!!

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# fev/10 · Editado por: Motoboy From Hell-SDMF
· votar


buddy guy

hahaha, valeu cara.
Mas poxa, uso 3 groovins. Um chorus, um delay e um equalizer.

chorus - eh bacana e honesto. Como nao uso mto, esta d bom tamanho pra mim.
Delay - nao eh dos melhores, mas nao compromete.
equalizer - é OTIMO. atende mto bem, faz sua funçao com louvor haha.
E isso sem contar q tenho eles ha mais de 2 anos, e nunca deram um probleminha sequer e nao roubam mto sinal (como behringers da vida)
E td isso por 100 reais em media hehe.

Quem apedreja eh pq soh está interessado no nome da marca, e aposto q nunca pisou num pedalzinho desses!!

abçao cara!

horwatich
Veterano
# fev/10
· votar


A melhor saida é trocar o amplificador.
Tenho um delay da Landscape que cumpre o papel, não rouba sinal e é bem honesto e o equalizador da groovin idem.
Mas se seu problema é timbre siga o conselho do Motoboy From Hell-SDMF...

buddy guy
Veterano
# fev/10
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
buddy guy

hahaha, valeu cara.
Mas poxa, uso 3 groovins. Um chorus, um delay e um equalizer.

chorus - eh bacana e honesto. Como nao uso mto, esta d bom tamanho pra mim.
Delay - nao eh dos melhores, mas nao compromete.
equalizer - é OTIMO. atende mto bem, faz sua funçao com louvor haha.
E isso sem contar q tenho eles ha mais de 2 anos, e nunca deram um probleminha sequer e nao roubam mto sinal (como behringers da vida)
E td isso por 100 reais em media hehe.

Quem apedreja eh pq soh está interessado no nome da marca, e aposto q nunca pisou num pedalzinho desses!!

abçao cara!



Podes crêr meu camarada,tens razão e assino em baixo no que dissestes. Mesmo à bem da verdade que seja dito: Se estes groovin tem construção robusta e dizem "às más linguas"que eles são cópias da boss(execelente marca),para que eu vou pagar 3 vezes mais em um boss se já existe clone e bem feitos por sinal. Vou pegar um delay da groovin,um heavy metal,um noise gate e se eu sentir necessidade,pego um equalizador. Já tenho um compressor sustein deles e acho muito bom !!! Grande abraço !!!!

buddy guy
Veterano
# fev/10
· votar


Motoboy From Hell-SDMF


Esta aqui a próva,de que não precisa gastar fortunas com coisas de marca,para se alcancar grandes timbres. Aqui nesse video o camarada Gilneyparson,dá uma dicas de set de pedais. Vale à pena assistir !!!

http://www.youtube.com/watch?v=6FoPxcx7Wo8

Bombastik
Veterano
# fev/10
· votar


FLO7v
pra sons distorcidos, uns caps melhores dão uma boa diferença. o problema é vc descobrir qual seria um captador que case com o som que vc quer... dê uma boa pesquisada antes de comprar.

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# fev/10
· votar


buddy guy

nao fazem feio mesmo neh?
sera q tem mta perda de sinal ali? pq oloco, tem d tudo huahauhuaha

buddy guy
Veterano
# fev/10 · Editado por: buddy guy
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
buddy guy

nao fazem feio mesmo neh?
sera q tem mta perda de sinal ali? pq oloco, tem d tudo huahauhuaha




Pois é,para vc vê a "miséria" que o camarada Gilneyparson apronta,com os "parcos" equipos que ele possui.

Inclusive o lance que vc disse ao FLO7v sobre amplificador bom,em matéria de se ter bons timbres,o próprio Gilney disse neste video aí. Vc reparou?

E no lance de perca de sinal,até hoje não ví esse pedal que não roube um pouco de sinal.

Para vc ter uma idéia,eu tenho um prodrive II da ESI que é true-bypass e ele mesmo sendo assim,não deixa de roubar sinal.

Creio que deva ter algúm macete para evitar a perca de sinal em sets de pedais. Talvéz fazendo algúm esquema de um pedal bypass no início da cadeia de pedais ou utilizar um preamp booster no final,para empurrar a perca e tals,não sei.

Tenho estudado como fazer para driblar à perca de sinal,que todo pedal tem,mas tá osso !!!

ogner
Veterano
# fev/10
· votar


FLO7v
GEENTE..
eu só quero saber oq compensa mais..

ql a melhor opção
comprar um GE7 da boss (Equalizer)
ou
2 Dimarzio Evolution (Ponte e Braço)


Acho melhor o captador pra evitar o seu próximo tópico, casp pegue o pedal:

Como "equalizo o equalizador" para melhor minha distorção??

Will Bejar
Veterano
# fev/10
· votar


MAIDENMANIACO2009
30 whats
30 "whats"!? huahauhauhauahuahuahua

pakidu
Veterano
# fev/10
· votar


Acho que a questão aí é regular.............com o equipamento que vc tem meu amigo! dá pra tirar timbres maravilhosos.

Tenha paciência e procure regular do jeito que vc der conta, vai indo aos poucos, vai conseguir o som que quer.

Vc pode até trocar de cubo (como lhe aconselharam) mas se não souber regular vai aqui na mesma......converse com alguém que sabe mais que vc pra te ajudar.....leve aí na sua casa e regule juntos....

Não é só ter boa chuteira tem que ter bom futebol e futebol é com o tempo e dedicação. (não tô falando que vc não toca bem, não sei na verdade, mas a questão é que timbrar as coisas como são muitas regulagens leva tempo)

Vc tem pedais dái é uma coisa que eu acho que é mais complicado ainda. Por isso optei por pedaleiras (é mais fácil conseguir um trimbre desejado)......a minha é uma vamp II. Toquei no carvanal e cara de banda grande que também tocou lá disse que o meu timbre tá perfeito, e ainda falou assim: "caramba vc conseguiu tirar esse timbre com essa pedaleira?" Fiqueo até sem graça, pela cara de nojo que ele fez com a Vamp.

é isso , abraço, boa sorte.

Del-Rei
Veterano
# fev/10
· votar


Na minha humilde opinião, acho que vc tem que sentar com muita paciência e descobrir uma regulagem boa.

tenho Jackhammer, e ele é bem versátil... dá pra conseguir som encorpado com ele sim. GT-2 também.
Eu uso um Marshall MG 15W, e mesmo sendo um amp pequeno, o som fica bom.

É questão de regulagem.

Deanlz
Veterano
# fev/10
· votar


também queria saber como deixar minha distorção melhor !!

meus equipamentos atuamente são:

amplificador laney lv100
Guitarra Squier By Fender California
Pedal Boss Od-20
Guitarra Epiphone LP Standard.. ( ta guardada )


e ai ????

Del-Rei
Veterano
# fev/10
· votar


Deanlz
Guarda a Squier e pega a Epiphone.

Deanlz
Veterano
# fev/10
· votar


Del-Rei

Eu estou gostando muito do som da squier

Vou ficar tocando com ela um pouco.

Hendrixiano
Veterano
# fev/10
· votar


Deanlz

liga um bom simulador de amps valvulados...
isso serve pra "esquentar" o timbre do SS!!

uso um sansamp GT2 e pra mim funciona!!


.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como deixar minha distorção melhor?