TAGIMA LES PAUL

Autor Mensagem
ANDRÉ
# dez/02

Onde acho uma Tagima Les Paul pra comprar?
É boa? E qto custa + ou -??

Mike
# dez/02

Eu vi uma por 1.100 +/-... tambem queria saber se ela é boa e se as Sx tambem são boas...

fer
# dez/02

por 1.100 vc compra uma epiphone les paul

Anônimo
# dez/02

1.100?
esse preço tava há uns 2 anos atrás

Chosen
# dez/02

AE GALERA, EU QUERIA SABER O QUE VCS ACHAM DAS GUITARRAS GIANNINI. EU TENHO UMA GIANNINI SLIMER, MODELO STRATO, UM AMP METEORO SPACE E UM ZOOM 505, E CONSIGO TIRAR UM SOM SATISFATORIO. SCHO QUE A GUITARRA GIANNINI TEM UM OTIKO CUSTO - BENEFICIO. O QUE VCS ACHAM?

Hogy
Veterano
# fev/06
· votar

eu acho legal a marca tagima!
mas hoje em dia a só tem les paul da memphis,nunca toqueri mas tagima é tagima néh velho!

Jeff.guitar
Membro Novato
# mar/14
· votar

E aí galera, estes loucas da Tagima voltaram com as LES PAUL's O.o

Eu vi uma Tagima TLP Legend, uma guitarra que custa aproximadamente 1mil reais de corpo em "mogno".
Nunca vi uma guitarra tão barata em mogno, deve ser o mais chinelo de todos =P

Alguém já tocou neste guitarra?
http://www.tagima.com.br/produtos/guitarra/TLP-LEGEND.php

Detalhe, ainda vem com case.

JJJ
Veterano
# mar/14
· votar

Jeff.guitar

Podia era ter umas opções melhores de cor, né?

Jeff.guitar
Membro Novato
# mar/14
· votar

JJJ
Tem a Flamed ...
http://www.tagima.com.br/produtos/guitarra/TLP-FLAMED.php

Mas ainda não resolve kk'

crdiegorota
Membro Novato
# mar/14
· votar

fer

por 1.100 vc compra uma epiphone les paul

Podem me apedrejar se quiserem, mas eu não compro epiphone nem q eu tivesse a grana pra isso. Não confio. Ainda mais nessa faixa de preço, acho q se vc comprasse uma Cort CR200 ou uma Vintage V100 tava melhor servido do q com Epiphones com os mesmo 1.100 - 1.300 reais. E quanto a tagima, não sei nunca toquei e nem vi, as madeiras descritas são boas, mas o q ouvi dizer dessas guitarra é q a captação não é grande coisa.

Jeff.guitar
Membro Novato
# mar/14
· votar

crdiegorota
Podem me apedrejar se quiserem, mas eu não compro epiphone nem q eu tivesse a grana pra isso.
Cara eu já tive uma Epiphone Std Royale e uma Custom, e te digo, para bater elas velho, somente marcas tops, como Gibson, Prs, Esp e etc, que nem tem como comprar, as únicas guitarras no mesmo preço que ela, que são melhores são a linha Ltd EC... que são ótimas também.

crdiegorota
Membro Novato
# mar/14
· votar

Jeff.guitar

Sem dúvida q se eles, Gibson/Epiphone desejam fazer boas guitarras eles conseguem, alias guitarras fora de série. Mas acontece q estou vendo muitas pessoas reclamando dessas marcas na questão do controle de qualidade e do preço absurdo q se paga por elas aqui no Brasil. Então prefiro guitarras com menos nome, como as Vintage, porém bem construídas, com matéria-prima de boa qualidade e q certamente vão ser guitarras boas. Já vi caso de Epiphone com copro em 5 pedaços de mogno, as vintage no máximo 3. Essas coisas me fazem ficar com os 2 pés atrás quando se fala em Gibson e Epiphone.

Jeff.guitar
Membro Novato
# mar/14
· votar

crdiegorota
Cara eu toquei numa Vintage LP, daquela bem vintage mesmo, envelhecidas e tal, e uma Ltd Ec-256 (a mais barata da linha ec) e cara, a Ltd é bem melhor, e uma Epiphone Std é melhor que as duas.
Eu usei uma Epiphone e uma Vintage e velho, a Epipoca é melhorzinha, mas o preço da Vintage compensa mais, isto eu tenho que assumir, com o preço de uma Epiphone você compra uma Vintage e troca os caps por uns Seymour D. e/ou Dimarzio e etc.

É muito questão de necessidade, e eu ainda acho que esta Tagima, deve ser uma guitarra honesta pelo preço e etc, mas eu queria pegar uma, tocar e ver se é isto que prometem e tal.

Ah, sobre as Vintages, eu já vi muitas reclamações sobre a parte elétrica dela.

crdiegorota
Membro Novato
# mar/14
· votar

Jeff.guitar

Acredito mesmo q na parte elétrica as Epiphones e principalmente as Gibsons sejam superiores. Mas eu acho q se pegar uma Vintage por exemplo e fizer um upgrade de captadores e da parte elétrica e colocar uma ferragem top fique pau a pau e ainda assim vai custar menos. Até pq tirando isso o q resta em uma guitarra para ser avaliado são as madeiras e construção, e pelo q pude ler em diversos lugares, isso as Vintages tem de bom. Mas cara eu nunca toquei em uma dessas Vintages, então como eu disse antes, acredito q seja assim considerando algumas coisas meio q lógicas e não práticas.

Jeff.guitar
Membro Novato
# mar/14
· votar

crdiegorota
Acredito mesmo q na parte elétrica as Epiphones e principalmente as Gibsons sejam superiores.
Acredita que as Gibson são superiores? Cara, nem cita Gibson, é outro nível, tanto em qualidade como em preço kkk'
Mas eu não levo fé nestas vintages, não investirias nelas.

crdiegorota
Membro Novato
# mar/14
· votar

Jeff.guitar

Cara, nem cita Gibson, é outro nível, tanto em qualidade como em preço kkk'
Cito sim, dá uma olhada neste caso:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/313068/
Supondo q vc esteja certo e q essas guitarras q eu citei não sejam grande coisa mesmo. Prefiro comprar uma guitarra q custa no mínimo 4x menos q uma Gibson e saber q não é lá essas coisas, do q pagar uma absurdo por uma guitarra esperando uma guitarra fora de série e ter a surpresa q teve o cara do link aí em cima.

Jeff.guitar
Membro Novato
# mar/14
· votar

crdiegorota
O caso pode ter sido isolado, ou ainda ter sido extraviado no meio do caminho, culpa da transportadora.
Falo isto, porque tem a tempo uma Gibson LP Std 1960 (caps 57') e comprei um Gibson Std Plus (caps BurstBucker Pro), e cara, estão muito além das minhas antigas Epiphone, para mim quem fala que não vê diferença, não entende nada, pode até dizem que o preço não compensa e etc, e blablabla.

crdiegorota
Membro Novato
# mar/14
· votar

Jeff.guitar
Bom, não vou querer discutir com vc pq já tocou com essas guitarras e eu não, e posso ver q é um grande admirador da marca.

pode até dizem que o preço não compensa e etc

Eu acho elas caras demais, e acho q se paga mta marca nas Gibsons. Agora questão de preferência mesmo, quando eu for comprar uma LP certamente vou de LTD, mas óh, nem to dizendo q seja melhor ou pior q Gibson ou q Epiphone, simplesmente gosto mais.

Jeff.guitar
Membro Novato
# mar/14
· votar

crdiegorota
Eu ainda quero uma Ltd EC-1000 VB, é o preço de uma Gibson Studio, mas é bem mais guitarra, não chega ainda a um nível de um Std, mas a ESP Elipse é no nivel de um Std, mas elas não soam como uma LP classic nunca, mesmo que mude os caps =P

Led Zé
Veterano
# mar/14 · Editado por: Led Zé
· votar

Jeff.guitar
u ainda quero uma Ltd EC-1000 VB, é o preço de uma Gibson Studio, mas é bem mais guitarra, não chega ainda a um nível de um Std,
Cara, essa aí trem escala mais longa, corpo mais fino e um som mais estalado. São ótimas guitarras mas não soam como Lespa tradicional. A EC-1000 CTM , sem ser a que vem com EMG, é mais tradicional, com 22 casas e corpo grosso. Eu quase trouxe uma mas gostei mais do som da Tribute 50's com os caps Gibson. Tinha mais o som que eu gosto. Pura questão de gosto. Não dá pra falar que uma é melhor. O pessoal costuma falar que o acabamento é melhor nas LTD, o que não é verdade. O pessoal confunde "tipo de acabamento" com "qualidade de acabamento". O acabamento das tribute é mais simples e não pior. A pintura em nitro, colocação dos trastes, do nut, tudo perfeito na minha.Isso é acabamento. As LTDs tem uma pintura mais chamativa , binding, que o pessoal confunde com superior. Mais uma vez questão de gosto já que eu acho acabamento nitro mais bonito ( e cheiroso heheh) e é usado em algumas Gibs , Fenders e Suhr mais caras. Não gosto muito de guitarra lustrosa tipo pirulito hehehe. Estou indo hoje pros EUA e talvez traga uma LTD EC 1000 CTM ou uma G&L S 500 americana. Vamos ver na hora heheehe

crdiegorota
Membro Novato
# mar/14
· votar

Na verdade o q eu gosto das LP é o visual. Gosto de som mais pesado, portanto prefiro LTD, compraria uma LTD ao invés de uma Gibson. Não q não de pra tirar um som mais metal de uma Gibson ou um som mais vintage de uma LTD. Mas quanto as guitarras da linha ESP mesmo, nos EUA já são mais caras q as Gibson imagina aqui no Brasil, fora de cogitação.
Eu quero a LTD EC401 branca com ferragens douradas, é simplesmente perfeita e é voltada pro estilo q eu gosto.

Jeff.guitar
Membro Novato
# mar/14
· votar

Led Zé
Cara, essa aí trem escala mais longa, corpo mais fino e um som mais estalado. São ótimas guitarras mas não soam como Lespa tradicional.
Isto é verdade, não soam mesmo, e eu já tinha comentado isto.

Eu quase trouxe uma mas gostei mais do som da Tribute 50's com os caps Gibson. Tinha mais o som que eu gosto. Pura questão de gosto. Não dá pra falar que uma é melhor.

Eu também gosto mais das Tributes, eu curto guitarras com P90, mas eu não tenho coragem de colocar uns 10 mil dilmas numa, e daí eu penso em pegar uma Gibson Gold tribute dos modelos que vem com p90, quero tanta coisa, e não sobra dinheiro para nada kkk’

Mas quando eu falei que acho as Ltd EC-1000 melhores, falei no conjunto, acabamento e etc, e caps Seymour ou EMG... ah mais o acabamento da tribute é só mais simples e não inferior... e blablabla, velho, é para reduzir custo e não para ser algo vintage. Não tem os frisos em maple e nem verniz e etc, acho que até o tampo de maple, devem pegar o que sobra na fabrica da Gibson e etc. Mas ainda é melhor que a linha LPJ que é tipo um pedaço de madeira escrito Gibson e ainda é melhor que as Epiphones kkk’

Jeff.guitar
Membro Novato
# mar/14 · Editado por: Jeff.guitar
· votar

crdiegorota
Cara uma Les Paul da ESP custa uns 7mil reais, uma Gibson Std custa uns 9mil, isto preço médio no Brasil.
http://gangmusic.com.br/produtos/Cordas/Guitarras/Guitarra-ESP-Standar d-Series-Eclipse-II/1292/

Led Zé
Veterano
# mar/14
· votar

Jeff.guitar
Mas quando eu falei que acho as Ltd EC-1000 melhores, falei no conjunto, acabamento e etc, e caps Seymour ou EMG... ah mais o acabamento da tribute é só mais simples e não inferior... e blablabla, velho, é para reduzir custo e não para ser algo vintage.
Sim , é pra reduzir custo pois na Gibson as guitarras não são pintadas aos montes de uma vez, como nas fábricas asiáticas e o binding é uma pequena escavação preenchido com uma massa plástica, diferente de Epi e LTD que é um friso colado, em alguns casos até pintado. Esses dois processos lá , não custam muito enquanto na Gibson pode custar horas caras de mão de obra o que inviabilizaria uma Gibson de baixo custo. Sem contar que tirar o case já outro fator que economiza muito.

Eu também gosto mais das Tributes, eu curto guitarras com P90, mas eu não tenho coragem de colocar uns 10 mil dilmas numa, e
A minha é com humbucker. 490R e 498T. O tampo é da espessura padrão só que não é figurado. Já nas LTD é o mesmo tampo não figurado com uma camada chamada "veneer" , que nada mais é que uma folha de maple figurado colado por cima pra dar a impressão de que toda a madeira é daquele jeito.

crdiegorota
Membro Novato
# mar/14
· votar

Jeff.guitar
Segundo li em vários lugares no mercado dos EUA as ESP's são mais caras q as Gibsons mas nunca tinha feito essa comparação aqui, eu imaginei q seriam mais caras aqui tbm. Mas de qualquer forma cara, acho loucura comprar guitarras nesses preços tanto Gibson quanto ESP (eu ainda prefiro a ESP).
Eu sou da ideia q a partir de um certo ponto vc deixa de pagar qualidade e começa a pagar status e marca.

Jeff.guitar
Membro Novato
# mar/14
· votar

Led Zé
Cada linha de guitarra tem muitas concorrentes e etc, e como todo mundo tem um gosto diferente, a melhor coisa é reunir as opções e tal, Gibson Studio, LTD Ec-1000 e até talvez um Epi Custom, e testar e ver o que se sente melhor. As diferenças são pequenas na qualidade, o que muda muito o timbre que cada guitarra se dedica.

Até uma coisa que notei com o tempo, tocando e testando guitas e etc, que todo mundo que saí de uma Gibson Studio para uma Standard ou de uma Standard para uma Custom, é muito mais questão de prazer, satisfação, status, do que necessidade, guitarras deste nível, com bom amp e alguns pedais legais, soaram muito bem dependendo de quem estiver tocando.
HOJE, para mim, o que conta na guitarra é a pegada, eu toquei numa Condor CLP Zebrawood, e putz velho, que pegada fod@, e é uma guitarra de uns 2mil.

Vou parar por aqui, que não gosto de discutir, este guitarra X é melhor que está Y.

Jeff.guitar
Membro Novato
# mar/14
· votar

crdiegorota
Guitarras como Gibson e ESP, incluindo Fender, PRS, Suhr, são guitarras para profissionais que buscam o melhor som possível, ou estusiastas que também buscam o melhor som possível.

Mas não são guitarras ‘custo x beneficio’... para um músico iniciante e/ou músico de quarto, que apenas busca um bom som, este cara vai pegar uma guitarra intermediaria e colocar uns bons caps e vai tirar um som bacana, e ainda mais se tiver um amp valvuladinho, terá um ótimo som.

Mas... gente que tem dinheiro, que pode investir, e ama isto velho, que é atucanado com timbres, vai vender carro para comprar uma PRS, vai deixar de viajar para comprar uma Gibson =P

Led Zé
Veterano
# mar/14
· votar

Jeff.guitar
Vou parar por aqui, que não gosto de discutir, este guitarra X é melhor que está Y
Pô, por quê? Estávamos discutindo na boa heheh! Não estou batendo boca defendendo uma contra a outra. Até porque LTD EC 1000 é muita guita. Como eu disse antes lá no meu primeiro post:
gostei mais do som da Tribute 50's com os caps Gibson. Tinha mais o som que eu gosto. Pura questão de gosto. Não dá pra falar que uma é melhor.

Só esclareci uma coisa na questão do acabamento. Antes uma Gibson em nitro e toda certinha do que uma Tagima toda brilhosa, com binding e som de peido. kkkk

crdiegorota
Membro Novato
# mar/14
· votar

Jeff.guitar
HOJE, para mim, o que conta na guitarra é a pegada
Concordo em gênero, número e grau!!

Jeff.guitar
gente que tem dinheiro, que pode investir, e ama isto velho, que é atucanado com timbres, vai vender carro para comprar uma PRS, vai deixar de viajar para comprar uma Gibson =P
Sou um apaixonado por guitarra, e pensando por esse lado, acho q vou concordar com vc mesmo.
Led Zé
Estávamos discutindo na boa heheh!
Pow é verdade, adoro esses debates pacíficos, sempre são muito construtivos! hehe
Eu defendo as ESP pq comprei uma LTD de linha boa e apaixonei por ela. Apesar de nunca ter tocado em uma ESP, acredito q deve ser uma das guitarras "fora de série" como as q eu falei antes. Só troco a minha LTD se for por uma ESP.

Led Zé
Veterano
# mar/14
· votar

crdiegorota
Cara, da última vez que fui pros EUA, já tinha decidido que ia pegar uma EC-1000 CTM com seymour. Só que na hora do teste lado a lado, eu optei pela Gibson pelos seguintes fatores , nessa ordem:
- A Gibson tinha o som que eu queria
- O acabamento em nitro do braço é mais gostoso de tocar
- Em uma futura revenda, a Gibson nãoi perderia tanto valor

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a TAGIMA LES PAUL