Autor |
Mensagem |
crdiegorota Membro Novato |
# mar/14
· votar
Led Zé Entendo, realmente quem quer o som de Gibson tem q ir de Gibson mesmo. Mas como eu disse antes eu gosto do visual da LP mas prefiro o som mais metal q ao meu ver combina mais com a ESP. Mas pro som de LP vintage tradicional é Gibson e não tem jeito.
|
Jeff.guitar Membro Novato |
# mar/14
· votar
Led Zé Pô, por quê? Estávamos discutindo na boa heheh! Não estou batendo boca defendendo uma contra a outra. É por causa disto, parece que o cara fica defendendo algo, e talvez para alguém seja melhor pegar a Gibson Tribute, e daí o cara fala bem da Ltd EC e o cara vai lá e compra, e não curti, tu sabes como são influenciáveis o pessoal do FCC kkk'
crdiegorota Cara, para você a LTD foi uma boa, talvez a ESP também, mas como tem o preço... sabe né. Mas não quer dizer que ela é melhor que tal, por causa que você gostou, e nem motivo para defender a marca.
A Gibson tinha o som que eu queria Cara, fod@sse o resto kkk', fique com ela. =P
|
# mar/14
· votar
[abrindo um parêntese kk’] Tava procurando umas Les Paul’s, pois tem um parceiro meu (que não usa o FCC) que está num dilema, ela procura algo entre uns 3mil, mas talvez, só no talvez, invista mais, daí entrariam as Tributes da Gibson, e tal, com HB ou P90, ele usa praticamente Overdrive e delay’s. Eu acho que seria melhor uma com HB, daí ele poderia usar slip-coil e tal, como seria única guitarra, mas é fod@ dar conselho para isto. E outra, ele quer entrar no mundo dos valvulados, e para o som dele, pensei, putz, AC15, usei muito tempo, daí eu pensei, poxa eu não usava delay, e ele usa muito, mas não tem loop, mas se usar o amp clean, e over de pedais, dai também o amp cruncha em altos volumes, cara, a cabeça fica louca lll’
|
# mar/14
· votar
Será q splitar uma LP ficaria legal? Nunca vi, mas deve ficar meio bizarro ouvir uma LP com aquele som magro de single coil hehehe. LP é uma guitarra com timbre muito específico apesar de eu achar ela versátil. Quando digo versátil quero dizer q o timbre dela é aceitável na maioria dos estilos. Eu penso assim se vai comprar um LP tem q esperar o som de tal, ou então compra outro modelo. Mas isso é questão pessoal né. Quanto ao amp se ele vai comprar um valvulado e usar delay tem q ter loop mesmo q é pra ficar legal. Vi em um blog um cara falando muito bem de umas marcas de valvulados nacionais com preços mais acessíveis, quem sabe seja caso de pesquisar.
|
# mar/14
· votar
Aqui o link: http://maquinasdemusica.com/amplificadores/08/amplificadores-valvulado s-brasileiros/
|
# mar/14
· votar
crdiegorota Amps nacionais vários, Pedrone, Alien, AcedoAudio, GatoPreto, Tmiranda, tem muita coisa, mas quando toca num Vox AC e curte o som, velho, é fod@ querr outro =P
|
# mar/14
· votar
Complicado cara, mas será q nenhum desses amps nacionais se assemelham a esse Vox se bem ajustado e tal? Ou então será q nenhum desses amps nacionais iriam satisfazer o seu amigo? Eu acredito q existam marcas nacionais boas como as importadas, claro com suas especificidades, vai depender do q ele busca
|
# mar/14
· votar
crdiegorota Nenhum amp 'substitui' outro, mas o AcedoAudio é uma boa pedida para quem curte a linha AC da Vox, eu mesmo namoro o AA276 =P
|
# mar/14
· votar
Não conheço nada desses amps nacionais. Agora já tenho sobre o q pesquisar hehehe!! Sou viciado em equipamentos, estou sempre lendo a respeito.
|
# mar/14
· votar
crdiegorota Eu curto mais os Alien (melhor procurar no facebook) e AcedoAudio, todos os amps dele (têm vídeo demonstrativo pelo próprio Paulo Acedo).
|
GuitarristaDoNickEstranho Veterano
|
# mar/14
· votar
crdiegorota Será q splitar uma LP ficaria legal? Nunca vi, mas deve ficar meio bizarro ouvir uma LP com aquele som magro de single coil hehehe
Nem tanto. Eu até acho uma sonoridade interessante. Fica como alternativa, dependendo do gosto.
|
Thiago Prado Membro Novato |
# mar/14
· votar
crdiegorota
Tenho um Pedrone Pegasus 50w valvulado, por experiência própria, jamais gastaria 6k em um JCM800 original com o som que tenho nesses 2,5k do Pegasus... Hoje em dia, principalmente Alien e Pedrone, tem amps da mesma qualidade dos gringos, isso deve-se a alguns anos de experiência no mercado e fazerem tudo a mão, diferente dos grandes fabricantes que hoje em dia, mais do que nunca, visam um maior lucro possível no menor gasto possível... Acho que por isso que instrumentos e amps antigos valem mais que os novos, pois os novos não são tão bons quanto os antigos, já os handmades brasileiros fazem algo que chega perto desses amps antigos!
|
# mar/14
· votar
GuitarristaDoNickEstranho Interessante mesmo, quem sabe um som de strato com sustain de LP? Legal.
Thiago Prado Hoje em dia, principalmente Alien e Pedrone, tem amps da mesma qualidade dos gringos É disso q eu me refiro cara. O q acontece é q a maioria dos ídolos do pessoal é gringo e usa equipamento gringo então o fã acaba criando uma idéia tipo "o Slash usa Gibson, então Gibson é a melhor do mundo". Eu já acho q não é bem por aí, quando o pessoal largar o preconceito vai começar a adquirir equipamento bom e mais barato.
|
# mar/14
· votar
Thiago Prado Tenho um Pedrone Pegasus 50w valvulado, por experiência própria, jamais gastaria 6k em um JCM800 original com o som que tenho nesses 2,5k do Pegasus... Até em questão de potência deve ter saído melhor ter comprado um Pegasus né?
crdiegorota O q acontece é q a maioria dos ídolos do pessoal é gringo e usa equipamento gringo então o fã acaba criando uma idéia tipo "o Slash usa Gibson, então Gibson é a melhor do mundo". Cara, até existe pessoas assim, mas são ignorantes no mundo de equipos. Pois o cara que entende, até pode gastar uma fortuna num Marshall, Mesa, Orange e etc, mas ele comprou porque o som dele era aquela, e não porque ele não queria um Pedrone, Alien, ou até mesmo AcedoAudio que belos amps.
Cara, amp é questão de gosto. Cheguei num lugar e tinha uma caixa 4x12" da Marshall (nem vi quais os falantes) e dois head, um Marshall JCM900 e um Orange Rockerverb, eu já estava imaginando como eu iria timbrar o Orange, e aparece um cara com um Vox AC30CC2X (com blue alnico), na hora eu fui lá falar com ele, se eu não poderia usar o amp (ele iria tocar depois que nós). É tudo questão de gosto, eu nem considerei a possibilidade de usar o Marshall, e tem gente que acha que rock é Marshall e acabou.
|
# mar/14
· votar
Jeff.guitar Cara, até existe pessoas assim, mas são ignorantes no mundo de equipos. Com certeza cara, to falando da grande maioria, inclusive eu já pensei assim, to falando por experiência própria. Hoje em dia eu desencano desse negócio de ter q ter os mesmos equipos dos cara q admiro, procuro aquele q eu acho q vai me atender melhor e q se encaixe no meu orçamento.
|