Ajuda com Ibanez,para upgrades com caps RL-LEGACY Malagoli !

    Autor Mensagem
    buddy guy
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: buddy guy


    Fala aí galéra,boa tarde. Ultimamente tenho me intressado bastante pelas Ibanez(por conta do designe,que acho bonito e por querer uma super strato).

    Porém,como "a G.A.S." por Ibanez tem "me atormentado",tenho lido muita coisa sobre às Ibanez e tal. Principalmente ao que tanje as de melhor relação custo X benefício(às da linha Rg,pelo menos é o que a maioria dos tópicos sobre Ibanez tem indicado).

    Porém,como curto muito stratocasters e já estou habituádo com elas,eu não queria fugir muito ao padrão da stratocaster no quesito ponte tremolo,parte de como são presos os caps(presos no escudo e não na madeira),saída do jack pela frente do corpo e tals.

    Então galéra,a minha intenção seria uma Ibanez,próxima à estas características. Não sei se teria algúma em linha,mas....estou procurando algo próximo à isto.

    Um outro fator que esta me tirando bastante o sucego,seria em relação aos captadores destas da linha da RG,que muitos já ví dizerem ser fracos(e como eu curti muito os caps RL-LEGACY da Malagoli,eu com certeza se pegar uma Ibanez,eu instalarei estes caps).

    Porém,estou esbarrando nestes quesitos que listei anteriormente e no quesito de se comprar uma guitarra cára como às RG 350 EX(entre 1500 e 1800 reais) e ter que mexer na guitarra com upgrades para que ela fique no meu agrado.

    Foda também é o lance de floyd Rose,que não estou à fim de ter(pelo fato de eu não saber mexer e também pelo fato das Floyds baratas serem fontes de problemas).

    Lógo,gostaria de uma Ibanez Rg 350 Ex,só que em lugar de floyd rose,ela tivesse tremolo. Mas como não tem(só teria nas linhas grg250p Gio,que até onde tive lendo,são guitarras que não compensam comprar,pelo fato destas não valerem o que pedem).

    Estou em um puta dilêma. Quero uma Ibanez,mas que ela possuísse escudo como nas stratocaster,ponte tremolo(nada de floyd Rose para me enxer à paciência),formato do corpo como das Rg 350 ou das JEM (só que sem o tal monkey grip) e com headstock anguládo para trás.

    Foda que não consegui encontrar em um só modelo de Ibanez,estas caraterísticas que procuro,pois são tantos os modelos existêntes e nenhum deles conseguiram se adequar ao que estou buscando.

    Será que só mandando fazer uma (em luthier)ou existe algúm modelo de Ibanez(cujo tenha estas características)que eu ainda não ví e desconheço?

    Tem esta que o Andy Timmons usa neste video http://www.youtube.com/watch?v=uSptDPKeuCI (pelo qual desconheço o modelo) e que está mais ou menos dentro do que estou buscando,com marcação bolinha e formato do corpo. Só que esta dele é H+S+S e a que eu gostaria,seria H+S+H e com headstock anguládo !!!

    Puta dilêma este meu !!! Galéra,dá umas dicas aí,pois estou perdidasso. Desde já agradeço pela ajuda e pela paciência,valeu aí moçada !!!!

    luquinhas12
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: luquinhas12
    · votar


    tem uma tagima lá do edu ardanuy,que é tipo em formato stratocaster,só que não sei se é floyd,mas tem algumas dessas caracteristicas que vc colocu aí.

    e separa um pouquinho o texto em paragrafos man,sem querer ser chato,mas é mais rapido e facil de ler.

    edit:Se quer mesmo que seja ibanez,com tremolo,acho que só as grg não?

    buddy guy
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: buddy guy
    · votar


    luquinhas12
    tem uma tagima lá do edu ardanuy,que é tipo em formato stratocaster,só que não sei se é floyd,mas tem algumas dessas caracteristicas que vc colocu aí.

    e separa um pouquinho o texto em paragrafos man,sem querer ser chato,mas é mais rapido e facil de ler.

    edit:Se quer mesmo que seja ibanez,com tremolo,acho que só as grg não?



    Fala luquinhas12,obrigado pelo tok do texto(vou modificar lá). Então,não busco tagima,seria Ibanez mesmo !!! Mas valeu a dica. Abração !!

    luquinhas12
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: luquinhas12
    · votar


    buddy guy

    beleza,sei que eu não ajudei muito,mas espero os experts virem aqui e falarem mais,pois vc provavelmente não é o único no forum com essa duvida.
    abraços.
    lucas

    edit:e ficou mais facil de ler agora,valeu.

    buddy guy
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    luquinhas12
    buddy guy

    beleza,sei que eu não ajudei muito,mas espero os experts virem aqui e falarem mais,pois vc provavelmente não é o único no forum com essa duvida.
    abraços.
    lucas

    edit:e ficou mais facil de ler agora,valeu.




    Tranquilão,à presença também é válida. Valeu,abração !!!

    daniel_guitar
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    buddy guy
    ibanez RGA tem o modelo semelhante a RG só que mais moderno, ponte fixa... tá na faixa de 1400 ou então tem uma RG com ponte fixa (esqueci o modelo)

    buddy guy
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: buddy guy
    · votar


    daniel_guitar
    buddy guy
    ibanez RGA tem o modelo semelhante a RG só que mais moderno, ponte fixa... tá na faixa de 1400 ou então tem uma RG com ponte fixa (esqueci o modelo)




    Cara estou num baita dilêma. Pensei em até montar uma "Frankstein". Mas o foda é o preço de um braço de Ibanez que os caras pedem:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-127952593-braco-ibanez-rg350dx- rg-wizard-ii-original-maple-jem-neck-_JM

    Salgado pra caramba. Este até me serviria,com exceção do preço e da marcação dente de tubarão(prefiro às marcações bolinhas). Até mesmo este modelo de escrita Ibanez no headstock desse braço,muito me agradou. Mas tá osso a parada !!!

    buddy guy
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: buddy guy
    · votar


    daniel_guitar


    Cara,dei uma olhada anteriormente nesta RGA. E ela está bem próximo do que estou buscando. Com exceção de que ela tem um shape diferênte no corpo e não tem escudo. Mas está muito próximo do estou buscando realmente !!!!


    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-130537589-guitarra-ibanez-rga-3 2-ativa-ponte-fixa-_JM


    EDIT

    É mais ou menos neste nipe mesmo,só que com escudo que esta não tem. Será que teria como lançar um escudo nesta aí,tipo os escudos da RG 350 EX? E tem mais um detalhe que muito me agrado à cerca da estética nesta guitarra,a escrita Ibanez prateáda com o filéte branco. Curti muito esta parada !!!!



    EDIT 2 ou melhor,viajei(foi iluzão de ótica) o shape do corpo está certo sim,é o que estou buscando. Só que esta tem ponte fixa né(queria tremolo) e para complicar ainda mais os caps são ativos !!!

    daniel_guitar
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    buddy guy
    dá sim, agora tem que fazer sobre encomenda com luthier

    buddy guy
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: buddy guy
    · votar


    daniel_guitar
    buddy guy
    dá sim, agora tem que fazer sobre encomenda com luthier



    Legal man,vc viu os meus edits? Foda que a ponte desta que postei é fixa (busco tremolo). E o caps são ativos(o que encaresse mais a parada).


    O lance de escudo eu acho que só fazendo mesmo né? Pois já procurei para comprar e não acha ne ferrando !!!!

    buddy guy
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: buddy guy
    · votar


    daniel_guitar


    Cara,eu acho mesmo que esta RGA esta mesmo bem mais próximo do que estou buscando,podes crer. Será que teria como lançar o jack canôa,com nas strato em uma dessas?



    EDIT E o legal que estas RGA além de serem mais baratas relativamente às RG 350 EX,me parece que as madeiras estão muito melhores que as RG 350 EX ,não ?

    daniel_guitar
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    buddy guy
    do jeito que você quer (escudo, com tremolo, corpo de RG, sem marcação dentes de tubarão) só essa gio mesmo eu acho http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-130230329-guitarra-ibanez-grg-1 50-c-alavanca-e-escudo-pretavermelha-_JM

    luquinhas12
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    buddy guy

    tem alguns escudos no ml,vendem nao muito caro não hein?

    uns 50 reais tem escudo do jeito que vc quer.

    Se a captaçao for ativa,e boa,vc poderia vender,e/ou trocar por uma passiva,certo?

    Sobre o jack eu não sei não.

    buddy guy
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    daniel_guitar
    buddy guy
    do jeito que você quer (escudo, com tremolo, corpo de RG, sem marcação dentes de tubarão) só essa gio mesmo eu acho http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-130230329-guitarra-ibanez-grg-1 50-c-alavanca-e-escudo-pretavermelha-_JM



    Sim,eu havia visto estas sim. Problema é o tal Custo X benefício destas Gio,que a galéra diz não compensar o valor que pedem nestas guitas. Eu fiquei mais para o lado das RGA mesmo !!!

    buddy guy
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    luquinhas12
    buddy guy

    tem alguns escudos no ml,vendem nao muito caro não hein?

    uns 50 reais tem escudo do jeito que vc quer.



    R= Putz,de Ibanez,pelo menos estes ultimos dias não achei nada !!!


    Se a captaçao for ativa,e boa,vc poderia vender,e/ou trocar por uma passiva,certo?

    R= Também pensei nisto mesmo !!!

    Sobre o jack eu não sei não.



    R= O jack,sei lá,acho daria para modificar sim !!!

    Valeu aí !!

    luquinhas12
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    buddy guy

    E tbm,que,acho que se a ponte for fica daquele tipo cordal/stopbar,é só fazer uma furaçao diferente na madeira,não?pedir pra um luthier fazer.

    (não sei é desse tipo,pc aqui nao ta abrindo outros links sem ser o fcc :P)

    buddy guy
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    daniel_guitar
    luquinhas12


    A tal RGA foi uma boa pedida mesmo. Creio que será esta mesmo. Mas será que estas RGA não teria com tremolo?

    luquinhas12
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    buddy guy

    Vai fundo amigão,faz isso mesmo.Espera mais um pouco,sempre que vou no Ml eu vejo lá assim:´´escudos de guitarras,modelo ibanez,les paul,sg,strato,etc.``

    Trocar a captação por uma boa passiva no ml mesmo,o jack e pronto.Sua guitarra de sua cara,sem ter que escolher modelos mais baratos.

    e acho que sobre a ponte,vc poderia pedir para um luthier fazer um buraco maior,e encaixar uma tremolo ali.

    buddy guy
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: buddy guy
    · votar


    luquinhas12

    daniel_guitar



    Rapaziada,obrigado pela participação e pelas dicas. Já está resolvido,RGA na cabeça !!!! Obrigado pela ajuda vcs 2 deram uma boa clareada na minha mente com esta RGA. E por sorte,aqui perto de casa já tem esta Ibanez dessa na mão !!!! Lógo,não terei que mexer com frete ou comprar fóra. Agora é só levantar a verba e depois ir buscar a bichona na loja !!! Valeu aí pelas dicas rapazes,forte abraço e muito obrigado pelas idéias !!!!!


    EDIT Ah ,e quando eu compra-la, darei jeito de postar fotos . Valeu?

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com Ibanez,para upgrades com caps RL-LEGACY Malagoli !