Condor lpc custom bks ou Condor CLP-2S

Autor Mensagem
fabiorb
Veterano
# mar/10
· votar


Hambo,vc sitou que a bks é feita de mogno e a clp 2 s de nato certo?Queria te informar que as guitarras da condor estão sendo fabricadas na china,não é indonésia e nem malasia,é china mesmo,e a china fica na ásia(oriente),a madeira lá na ásia são diferentes das do ocidentais,então MÓGNO(mógno mesmo) encontra-se no ocidente,e hj em dia não podem mais usa-lo para tais fins,enquanto no oriente existe um vasto acervo de madeiras,uma delas da mesma familia do mógno ocidental(timbre e densidade muito semelhantes) chamado NATO ou MAHOGANY(conhecido como "o mógno oriental).Então sendo assim não tem como a bks ser feita de mógno,nem as epiphones,somente as gibsons(e to sabendo que as novas gibsons robot não são de mógno tb),Mógno não está mais disponível assim,é uma madeira escassa e por isso estão sendo substituídas.O nato,ou mahogany tem se saído muito bem na questão timbre e construção de guitarras.Se preocupe mais com a construção em sí(condor supera muitas marcas famosas como epiphone,etc...),entonação,tocabilidade,trastes e ferragens,custo benefício pra um eventual up grade,e não encane com isso de "mógno,nato,mahogany",pois hj em dia o nato tá muito bem aplicado na função mógno,te garanto.Palavras do Maurício Bertola,um puta luthier e conhecedor de guitas.
Tanto a bks quanto a clp 2 são ótimas escolhas,agora o som vc quem vai tirar,depende de voce...abraço

The Root Of All Evil
Veterano
# mar/10
· votar


fabiorb
Queria te informar que as guitarras da condor estão sendo fabricadas na china

BK e BKS são feitas na Coréia.

MauricioBahia
Moderador
# mar/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


fabiorb

BK e BKS são feitas na Coréia.

Como o The Root Of All Evil disse, outros modelos "top" também são feitos na Coréia.

Abs

Sir.Paulo
Veterano
# mar/10
· votar


CLPII é construída na Indonésia e as LPC e BKS são feitas na Coréia. Ambas são fabricadas de acordo com as especificações determinadas pelo Brasil.

Guitar Player de Outubro de 2007 pg 92-93

GustGuitar
Veterano
# mar/10
· votar


Eu comprei a CLP2-s esse sábado, cara.
E ao contrário do que disse o Sir.Paulo, a Condor que você se refere(CLP2-S) é Made in China. Ele estava se referindo às antigas CLP2.
Mas então..
Testei, gostei e levei!
E superou minhas espectativas, não deu tempo de regular ainda, mas mesmo assim.
A única coisa ruim que eu achei é o acesso às ultimas casas mas por questão de costume, antes dela eu tinha uma superstrato que o acesso às ultimas casas é confortabilíssimo.
Mas isso é questão de costume, claro.
Agora por exemplo, eu tiro sweet child beem meia boca por esse fato.. hahaha
Mas é uma guitarra excelente, cara!
Recomendo..

fabiorb
Veterano
# abr/10
· votar


Sir.Paulo,como voce me dá referencia da guitar player de 2007,pág 92-93,etc...sendo que nessa época ainda não estavam sendo produzidas as clp2-s?clpII e clp2-s são diferentes.As clp II não estão sendo fabricadas.A clp 2-s é feita na CHINA,todas as lojas recebem essas guitarras com o selo escrito MADE IN CHINA.Pode ser que estejam confundindo china com coréia por serem muito próximos,mas todas as guitarras da condor,todasssss estão sendo fabricadas na china,e não vá pensar que coreana é melhor não,é a mesma coisa,mesma madeira,peças,etc...assim como as epiphones e as "novas" gibsons chinesas.A maioria das coisas que compramos hj em dia são fabricadas na china por baratear o custo da mão de obra.Então povo,vamos parar de hipocrisia e acreditar que estamos usando coisas chinesas e ponto final,goste ou não.
Ching ling ling a todos!!!

Leo-RJ
Veterano
# abr/10
· votar


fabiorb

A Condor Les Paul BKS é produzida na Coréia ("Made in Korea"). Assim está na parte traseira do headstock da minha

Para mim não faz muita diferença se é fabricada na China, Indonésia ou Coréia, mas fato é que as industrias coreanas são melhores, os produtos coreanos são, pelos menos nos EUA, considerados de melhor qualidade do que os chineses (vide os eletro-eletrônicos e veículos auto-motores), visto que os coreanos - de todos os chamados "Tigres Aisáticos" - foram os que mais investiram em educação, tendo zerado os índices de analfabetismo e elevado o acesso das pessoas no ingresso à educação superior. Suas faculdades hoje são modelos e atraem estudantes do mundo inteiro (especialmente em intercâmbios).

Do mesmo suas fábricas são melhores (nada de produtos "Xing-Ling") do que as chinesas, seus trabalhadores da indústria são mais qualificados e mais aptos à trabalhar com tecnologia. Também tem maiores salários.

Isso tudo é a prova irrefutável que as indústrias e produtos coreanos são melhores que os chineses. Por isso vemos cada vez mais produdos "Made in China" e menos "Made in Korea": fabricar na Coréia, por tudo o que foi exposto, é mais cara do que na China.

Tudo que falei aqui pode ser lido na revista NewsWeek de fevereiro de 2010.

Sir.Paulo
Veterano
# abr/10 · Editado por: Sir.Paulo
· votar


Leo-RJ
Valew por me apoiar garoto!

GustGuitar
fabiorb

Caras eu falei que as Condor CLPII era produzido na Indonésia!
E não as Condor CLPIIS!Preste atençao antes de postar!Só se você não enxergou direito e viu um S no meu post!

CLPII é construída na Indonésia e as LPC e BKS são feitas na Coréia. Ambas são fabricadas de acordo com as especificações determinadas pelo Brasil.

Guitar Player de Outubro de 2007 pg 92-93


Isso foi o que eu postei! Blz!

fabiorbCreio que você pegou carona no que o GustGuitar tinha postado!

Cara eu só sei que eu tenho minha Condor e as minhas Guitar Player e se por um a caso eu estiver errado eu peço desculpas por postar bobagens!

Lou Bergs
Veterano
# abr/10 · Editado por: Lou Bergs
· votar


Meu sonho é ter uma Condor BK
voces sabem se ela ainda é produzida?

Eu acho a Condor meio doida nesse aspecto
o site nao mostra todas as guitarras, a BK e BKS tavam no mercadolivre uma época, sumiram, reapareceram e depois sumiraam de novo.

Leo-RJ
Veterano
# abr/10
· votar


Sir.Paulo

Imagina, cara. O que é certo é o certo mesmo. Eu inclusive tenho essa Guitar Player (com as fotos da CLP 2 - dourada - e da LPC Set BKS - em preto-fosco), em que o Rodolfo Rocha testa ambas. Muito embora seja de outubro de 2007 não houve qualquer alteração desses modelos, de modo que o teste da revista está em plena conformidade com a atualidade.


Lou Bergs

Cara, a minha http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/210565/ eu comprei na BarraMusic http://www.barramusic.com.br/ . Dá uma ligadinha para eles que são super-gente-boa e são revendedores autorizados da Condor (os queridinhos do Rio), pede para falar com o Beto Laureano (o dono) e pergunta sobre esses modelos que ele sempre sabe quando e se terá nova safra.

De qualquer forma eles estão com uma BKS com captadores Gibson - porém usada - na loja http://www.netserv19.com/ecommerce_site/produto_95775_1526_Guitarra-Co ndor-LP-Custom-|-Captadores-Gibson-|-c--capa-|-Usada . Dá uma olhada porque pode valer a pena.

De outro modo tem uma no Mercado Livre também, a com 3 captadores http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-140018052-guitarra-condor-les-p aul-custom-lpc-set-bigsby-case-linda-_JM

Abraços!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Condor lpc custom bks ou Condor CLP-2S