Condor lpc custom bks ou Condor CLP-2S

Autor Mensagem
verms
Veterano
# fev/10 · Editado por: verms


Ola eu estou em dúvida entre essas duas guitarras.

Gostaria de saber qual compensa mais comprar.

pq a Condor LPC Custom BKS é quase o dobro do valor da Condor CLP-2S?

o que ela tem de melhor?

Guilherme 90
Veterano
# fev/10
· votar


verms

Talvez a madeira seja melhor do que as CLP-2 S!
A maderia de corpo dessa Custom é em Mogno, enquanto da CLP é Agathis (Mogno africano ou sei la)

Ambas as madeiras são boas, mas sei lá, espera chegar o Bertola aqui pra ele tirar sua dúvida, ele é mais indicado.

bicinh
Veterano
# fev/10
· votar


verms
Madeira, Captadores, acabamento e algumas outras coisas.

verms
Veterano
# fev/10
· votar


bicinh

Mais compensa o valor a mais que ela custa?

ou compensa compra um clp 2s e trocar captadores?

Jandira
Veterano
# fev/10
· votar


verms
São duas construções diferentes, madeira diferentes, não é o mesmo timbre então não dá pra comparar.

verms
Veterano
# fev/10
· votar


Jandira

Mais pra mim comprar, qual é melhor custo beneficio?

se eu compra a Condor LPC Custom BKS e deixar original ou eu compra a CLP 2S e trocar captador, ou seja, gastando cerca de R$1.700,00 em ambas, qual compensa mais?

MauricioBahia
Moderador
# fev/10
· votar


São duas construções diferentes, madeira diferentes, não é o mesmo timbre então não dá pra comparar (2)

verms
Veterano
# fev/10
· votar


MauricioBahia

Mais pra mim comprar, qual é melhor custo beneficio?

se eu compra a Condor LPC Custom BKS e deixar original ou eu compra a CLP 2S e trocar captador, ou seja, gastando cerca de R$1.700,00 em ambas, qual compensa mais?

bicinh
Veterano
# fev/10
· votar


verms
cara, isso voce que tem que ver, como ja disseram..
são duas construçoes diferentes com timbres diferentes.
não é bom comprar guitarra pensando em trocar peças, e se fosse eu (EU) eu compraria a lpc e depois, muito depois, juntaria mais dinheiro e aí sim, trocava os captadores
o melhor, é voce ir na loja e testar as duas..

malucobeleza666
Veterano
# fev/10
· votar


Cara eu sei que o custo benefício dessa condor clp 2s é muito bom, dizem que ela é uma ótima guitarra, que só os captadores que não são bons, e essa LPC custom BKS eu não entendo não. Falou cara t+, ahhhh só uma correçãozinha de português, mim não compra nada, quem compra é eu!! lol


^^

MauricioBahia
Moderador
# fev/10
· votar


verms

Com qualquer uma das duas vc vai tocar um som sensacional. Isso é fato.

Bom, qsuando eu comprei minha Lemon Drop eu tinha 2 coisas em mente:

1) Tenho até R$1.700,00 pra gastar!
2) Das marcas "baratas" eu quero uma que seja Top de linha.

Por fim, fui na loja testar o que já tinha pesquisado na net.

Cara, EU compraria a BKS pq eu acho a guitarra linda! :-) Pra ser sincero, é uma escolha difícil pra caramba.

Abs e boa sorte.

verms
Veterano
# fev/10
· votar


bicinh

o problema é que num tenho experiencia...

sou iniciante, eu iria comprar uma epiphone standard porém lendo este forum acabei mudando de ideia e ficando em dúvida entre essas duas...

eu moro em americana/sp e dificilmente irei encontrar essas guitas em lojas, então conto com a experiencia de quem tem para me ajudar a entender a diferença entre elas..

entendeu?

Viics
Veterano
# fev/10
· votar


verms
A BKS é linda demais.
Mais eu penso assim, a guitarra é linda hoje né? hardware dela é dourado cara, quer dizer, logo menos vai estar todo zuado e enferrujado, isso não tem como evitar. Outra coisa, a pintura da fosca, é linda, mais cá entre nós, aquilo deve sair com o tempo, afinal de contas, o braço é apoiado na parte em cima da ponte..

Bom, eu ficaria com a CLP-2S e com os outros R$700,00 eu investiria em um amp legal ;D

edilsonaragaojr
Veterano
# fev/10
· votar


verms
Cara, tenho a clp2s e eh uma excelente guitarra, mas na boa, a lpc bks é top! Se tivesse pra canhoto, eu jah teria pegado uma e seria provavelmente pra vida toda....

Curly
Veterano
# fev/10 · Editado por: Curly
· votar


=p

verms
Veterano
# fev/10
· votar


MauricioBahia

oque aconteceu com a Lemon Drop, pois ouvi falar que é uma exelente guitarra e com preço muito acessível..

porém não sei onde comprar, pode me ajudar?

tem alguma loja online vendendo?

ah, eu moro em americana/sp, e não há loja fisica boa vendendo aqui vc poderia me indicar algumas lojas virtuais boas?

fabiorb
Veterano
# mar/10
· votar


Olá Verms,
Epiphone já era amigo,só sobrou o nome.Algumas antigas são boas,mas no geral deixam a desejar muito.Epiphone special só sevrviu pra "pegar trouxa",epiphone lp 100 é uma special com visual melhorado,mas ruim demais.As standards tem que tomar muito cuidado pq todas que eu toquei nunca bateram a entonação,qse impossível afinar aquilo legal.Epiphone é muito marketing e pouco instrumento,abram os olhos!A condor clp 2 s é muito boa,tem o corpo em nato(mahogany)que é o mógno asiático e a é mesma madeira das epiphones só que muito mais bem trabalhadas e sem aquelas emendas porcas.A lemon Drop é maravilhosa,se aproximando muito de uma gibson original,mas está em falta sim e não vai vir com o preço tão acessivel qto antes,pois tão dando um trabalho pra muitas marcas famosas.Quem tem uma lemon tá feito amigo.Das guitarras Les paul de hoje em dia com certeza a condor tá incomodando muito na qualidade e transparencia do produto,e no preço.Vá de condor sem medo,faça os up grades de captadores(as epiphones tb precisam dos up na captação,fora outras coisas),leve-a num luthier bom pra dar uma ajustada geral e procure comprar numa loja boa e honesta tipo a barramusic,lá a coisa é de responsa.Espero ter te ajudado.
Abraço

fabiorb
Veterano
# mar/10
· votar


Ah,entre a condor clp 2 s e a bks eu pegaria a bks por gosto mesmo,mas são ambas ótimas guitarras,a bks tem acabamento mais parecido com a gibson custom,embora a clp 2 s tenha frisos e marcação de escala custom tb.Compre sem medo!!!
Abraço

Sir.Paulo
Veterano
# mar/10
· votar


Essa aqui é uma BKS?
Essa

Hambo
Veterano
# mar/10
· votar


Sir.Paulo

Não, é essa:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-136770904-guitarra-les-paul-cus tom-bks-condor-_JM

Mas tá ai uma dúvida que eu tenho... Que Condor é essa que o Sir.Paulo mandou? Alguem sabe? Tinha visto ela a mais tempo e fiquei com essa duvida.

Agora, voltando ao assunto da BKS, se olharem as fotos desse link que eu mandei parece que o acabamento fosco realmente vem saindo com o tempo. As ferragens douradas tambem perdem cor com o tempo.

Cara, eu acho a BKS meio brega, mais vai de gosto né. Nunca fui grande fã de guitarra preta, com ferragens douradas então...
Uma das poucas guitarras pretas que eu gostei foi justamente uma Condor CLP2-S na cor Transparent Black, vale a pena dar uma olhada pois o acabamento dela é muito bonito. A grande diferença entre as duas (CLP2-S e BKS) ao que parece é que o corpo da BKS é realmente de mogno enquanto o da CLP2-S é de nato. Espero ter ajudado.

The Root Of All Evil
Veterano
# mar/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


São duas construções diferentes, madeira diferentes, não é o mesmo timbre então não dá pra comparar.

Caralho, qual é o significado distorcido que você tem de comparar?

Sir.Paulo
Veterano
# mar/10
· votar


Hambo
Cara ela tem o braço Parafusado... Estranho...

The Root Of All Evil
Veterano
# mar/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


Hambo
Mas tá ai uma dúvida que eu tenho... Que Condor é essa que o Sir.Paulo mandou? Alguem sabe? Tinha visto ela a mais tempo e fiquei com essa duvida.

Esta que o Sir Paulo mandou era o antigo modelo Les Paul Custom da Condor. É anterior às LP2 E LP2-S, tem o braço parafusado, mas segundo o antigo site da condor elas eram de mogno.

Sir.Paulo
Veterano
# mar/10 · Editado por: Sir.Paulo
· votar


Hambo


Depois que eu postei eu fui dar uma geral nas minhas Guitar Players e achei um Review das Condor CLPII e BKS lado a lado,as BKS são um pouco mais superiores no quesito acabamento e versatilidade e conforto!

Para quem quiser ver é a Guitar Player de Outubro de 2007...o Review é muito bom!

The Root Of All Evil
Veterano
# mar/10
· votar


Sir.Paulo
as BKS são um pouco mais superiores no quesito acabamento e versatilidade e conforto!

A julgar pela precisão na avaliação dos guitarristas, "um pouco" e "nada" provavelmente não são significativamente diferentes.

Sir.Paulo
Veterano
# mar/10
· votar


The Root Of All Evil

Isso mesmo cara... As BKS são apenas mais bem trabalhadas para parecer um a Gibson!

Você tem essa edição da Guitar?

Sir.Paulo
Veterano
# mar/10
· votar


Eles mesmos falam que a sonoridade das duas é bem parecida, e olha que a BKS tem Humbukers de Alnico!
Ela só tem diferença de acabamento mesmo!

The Root Of All Evil
Veterano
# mar/10
· votar


Sir.Paulo
Você tem essa edição da Guitar?

Tenho a BK, a que não tem o acabamento fosco.

Sir.Paulo
Veterano
# mar/10
· votar


Cara voce gravou o Killswitch e Wah Wah com ela?

The Root Of All Evil
Veterano
# mar/10
· votar


Sir.Paulo

Sim, mas não se baseie muito por aquele som, tá muito cheio de efeitos. Tem sons por ai de gravações minhas pra Jams que demonstram melhor a capacidade dela:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/220997/#6398544

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Condor lpc custom bks ou Condor CLP-2S