Review: Memphis MG-32

Autor Mensagem
likerock
Veterano
# fev/10
· votar


Logicamente todo mundo aqui não tem grana sobrando, então tem que pensar de um jeito:

Se você quiser comprar uma guitarra como uma Ibanez JEM, Gibson, Fender USA, que seja bem cara, acho que até vale a pena trocar os caps e as tarraxas dessa Memphis, pro som ficar audível e você não desanimar até conseguir o dinheiro.

Agora, se sua próxima guitarra vai ser uma na faixa de uns 1000 reais, ai já acho que não vale trocar nada. Trezentos reais que você gaste em tarraxas e caps já é quase um terço do valor e vai fazer falta, então, se for fazer isso, é melhor juntar, comprar a guitarra e depois ir investindo nela, fazendo ela virar um instrumento top de linha ou pelo menos chegar perto disso.

Sir.Paulo
Veterano
# fev/10
· votar


Se você quiser comprar uma guitarra como uma Ibanez JEM, Gibson, Fender USA, que seja bem cara, acho que até vale a pena trocar os caps e as tarraxas dessa Memphis, pro som ficar audível e você não desanimar até conseguir o dinheiro.

Fala garoto blz... Velho o negocio é o seguinte essas Menphis mais NOVAS os Captadores não são tão como muitos falam porque a maioria das pessoas se baseiam nas Menphis mais antigas para falar, com a chave dela na posição 1,2 e3 os captadores não embolam nem um pouco com uma boa pedaleira,claro isso vale pra quem ta começando a tocar guitarra é como a galera do fórum fala sempre 'iniciante não tem timbre próprio ainda',então por uma questão de lógica um iniciante não tem consciência do que e um bom captador se vc for ver nas comunidades do orkut que falam da MG32 os cara idolatram essa guitarra porque? Porque eles ainda não têm uma noção do que são captadores bons, a maioria nunca tocou em uma guitarra acima de 1000 reais.
O dinheiro que eles vão gastar com captçao da pra compra uma guitarra 'audível' exemplo de uma SX 57 ou 62 essa sim fale um investirem em captação.tem que ter uma boa relação custo beneficio!

Sir.Paulo
Veterano
# fev/10
· votar


Investimento para uma Memphis seria só troca de tarraxas e uma Pedaleira boa ai sim é investimento!

luc_sky
Veterano
# fev/10
· votar


um pedalirinha resolve muito bem o problema dos capdores

Mas cara, tem aquela coisa do brilho do som, do ganho.. não tem pedal que resolva esse problema. Isso só será solucionado com um amp legal ou caps.
Digo que é legal mecher nos captadores em guitarras baratas. Oras, quando você comprar outra guitarra, bota os captadores da Memphis nela, pô! Claro, nada de pôr Seymour.. mas tem os da Sound, excelentes, por sinal, e com alto custoxbenefício.

Sir.Paulo
Veterano
# fev/10
· votar


pô! Claro, nada de pôr Seymour.. mas tem os da Sound, excelentes, por sinal, e com alto custoxbenefício.

fala aWe garo blz....cara eu quis dizer que não vale a pena investir alto nela entendeu, porque tem muitos caras que estão começando e vem aqui e lêem esses tópicos e saem gastando muita grana por ai em captadores caros,por isso eu falei em investir em uma Pedaleira entende?

Você já ouviu o som que essa Memphis (me refiro aos modelos mais novos) junto com um Zoom g1 e um cubo Meteoro atomic drive bem regulado tira?Cara eu particularmente fiquei assustado com o som, serio mesmo, tem três caras aqui na minha rua em que eu moro tem esse equipamento, eu regulei pra eles, é só saber fazer uma boa regulagem isso conta muito. Uma pedaleira que tenha ZNR como a G1 ajuda muito e não faz a guitarra perder o brilho!

Agora pense bem comigo um kit malagoli custa ai algo em torno de 150 reais, um kit razoável, você não acha que vale mais a pena ele vender a Memphis ou até mesmo antes de comprar uma se esse for o caso juntar com mais esses 150 reais ou ate um pouco mais dependendo do poder financeiro e pegar uma Shelter SX SST57 não concorda comigo?
Relembrando que estamos falando de material e equipo de 'iniciantes'!

luquinhas12
Veterano
# fev/10 · Editado por: luquinhas12
· votar


Sir.Paulo

Concordo em alguns pontos e em outros nem tanto com vc.

Por exemplo,uma pedaleira,tipo uma zoom g2,que parece ser bem legalzinha,é o preço da guitarra,se abusar,até mais,portanto,não acho que vai fazer milagres,vai ficar melhor?Provavelmente sim,mas não tanto quanto ficaria com uma sx sst 57,por exemplo.

Imaginem que tem diversos captadores que dão um pouco mais que o dobro do preço da guitarra,ex:um kit de um emg 81 e um 85 zack wylde,e que se a pessoa fizer isso,e depois for vender no ml,concorda que será mais dificil do que revende-la original?

Agora se fosse uma Sx com uns caps malagoli,vendendo por uns 700 reais,seria vendida rapidamente:Porque?é o famoso custo-beneficio

Acho que os captadores podem até ter um som legal,mas deixasse como estava antes,dar 9,0 e 8,5 é nota de um malagoli bom aí.

Acho que valeria manter essa memphis pra aprender a regular certinho a guitarra,e tal.

Sir.Paulo
Veterano
# fev/10
· votar


Agora se fosse uma Sx com uns caps malagoli,vendendo por uns 700 reais,seria vendida rapidamente:Porque?é o famoso custo-beneficio

Esse é o ponto cara que eu quero mostrar, se você equipar uma SX com malagoli ela vai valer muito mais. Mas se você fizer isso com uma Memphis já não vai valer tanto assim, por que ai entra a questão das madeiras, acabamento dentre outras coisas e tem também a questão do preconceito que a galera tem com a Memphis você me entendeu? Ai sim entra a relação Custo vs Beneficio porque as madeiras da SX são muito melhores que as de uma Menphis, as SX são em Alder já as Menphis mais novas são de basswood!

O que eu quero dizer é que de uma Memphis o que realmente vale a pena trocar são as tarraxas, até por que tem tarraxas boas e baratas!
Os captadores das Memphis mais novas não são tão ruins assim como falam, o pessoal se baseia na Memphis antigas aquelas de corpo fino de compensado e que o logo era escrito MEMPHIS em letras maiúsculas!

Opinião de amigo não vale a pena trocar captadores de um Memphis a não ser que a pessoa tenha dinheiro para equipar uma e mesmo comprar assim outras guitarras melhores ai já é outra historia.

luquinhas12
Veterano
# fev/10
· votar


Sir.Paulo

aí eu concordo,somente tarrachas de upgrade nela

tbm que o nosso amigo viniciusra,está pensando em comprar este fim de ano a condor clp2 s,e eu tambem,e serão mais dois pro time :P

porém existe diferença enorme de basswood pra alder,sendo que as fender usam alder,e tal,se a pessoa quiser mesmo um som estaladão de strato,alder deve ser melhor,já que bassswood puxa mais pro grave(pelo menos algumas guitarras de basswood que testei eram bem graves)

e não estou desmerencendo o basswood.

Sir.Paulo
Veterano
# fev/10
· votar


tbm que o nosso amigo viniciusra,está pensando em comprar este fim de ano a condor clp2 s,e eu tambem,e serão mais dois pro time :P


Concordo plenamente com você garoto alder é a solução. Huahuahuahua

Só pra constar eu tenho uma Condor LPII S muito linda e som excelente!

luquinhas12
Veterano
# fev/10
· votar


bassswood

nossa meu puxei tantos ´s` ali hehe

Sir.Paulo

eai man,review dela ai pra nois
a sua é que cor?

viniciusra
Veterano
# fev/10
· votar


Sir.Paulo

Cara, to esperando seu review, e fotos ;D

( tomara que seja HoneyBurst)

luquinhas12
Veterano
# fev/10
· votar


viniciusra

( tomara que seja HoneyBurst)[2]

e de preferencia que troque s knos por dourados pra vermos como ficam :P

Sir.Paulo
Veterano
# fev/10
· votar


Tinha me esquecido deste pedido teu do review... Amanha eu mando umas fotos ta bom....a minha é uma Gold Top!!!

viniciusra
Veterano
# fev/10
· votar


Sir.Paulo

aff !

luquinhas12
Veterano
# fev/10
· votar


aff !

que ow,a gold top é linda demais.

Sir.Paulo
Veterano
# fev/10
· votar


Muito linda ela.. Paguei baratinho peguei ela por 700 reais (nova) era promoção pra quem comprasse uma guitarra e uma pedaleira ai eu peguei ela e uma v-amp tudo saiu 100 reais!!!

luquinhas12
Veterano
# fev/10
· votar


ai eu peguei ela e uma v-amp tudo saiu 100 reais!!!


o louco!nem tonante sai por esse preço hehe

Sir.Paulo
Veterano
# fev/10
· votar


ai eu peguei ela e uma v-amp tudo saiu 100 reais!!!


huahuahuahuahuahua digitei errado é 1000 reais huahuahuahua

GuitarHome
Veterano
# fev/10
· votar


Sir.Paulo
Caraca Memphis MG-32 e V-amp 2 por 1000 reais?? Pagou caro, MUITO caro.

douglas_agostinho
Veterano
# fev/10
· votar


caro pra karamba

Sir.Paulo
Veterano
# fev/10
· votar


douglas_agostinho
Membro


huahuahuahua

caro pra karamba

Acho que você não leu os últimas nos estamos falando de uma Condor CLPII cara!!!!

douglas_agostinho
Veterano
# fev/10
· votar


Sir.Paulo
ae sim... ae pago um preço bom!
pensei que era a memphis

abraço!

Sir.Paulo
Veterano
# fev/10
· votar


Só pra constar eu tenho uma Condor LPII S muito linda e som excelente!

luquinhas12
eai man,review dela ai pra nois
a sua é que cor?


huahuahuahua

É normal a galera começa falando de uma guitarra depois já começa a falar de outra é assim mesmo!!!


O que eu Paguei 1000 foi uma CondorCLPII + um V-amp


minha MG 32 Eu peguei de uma amigo que estava apertado com vididas peguei a MG por 150 reais só!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review: Memphis MG-32