Review: Memphis MG-32

Autor Mensagem
viniciusra
Veterano
# fev/10 · Editado por: viniciusra


Bom pessoal, tenho essa guita ja vai fazer quase 2 anos, nunca tinha pensado em fazer um review, e acho até melhor fazer um review com mais tempo tocando nela.

Toco com ela plugada em um amp Staner Jammer 21 21w 8".

Então vamos lá, darei notas de 0 a 10:

Acabamento
Nesse quesito acho que ela é perfeita.Estou olhando a guitarra aqui, e ela não tem nenhum defeito de pintura, ou algo do tipo.Mas a pintura deve ser o que chamamos de fina, pois qualquer arranhadinho ja fica aquele arranhado cinza, sem a pintura, entende ?

Nota: 8

Tarraxas
Bom aqui talvez esteja onde a guitarra peca.Não seguram a afinação.Não seguram MESMO.É coisa de 20 minutos ou menos tocando pra voce ter que afinar de novo.

Nota:3. Bom , daria 0, mas ai ja é humilhação...

Captação
Cap. Ponte: Esse cap é bem legal, tem como tocar um Hard Rock sem embolar a distorção, é o único cap que uso.Ele é bem agudão, chega bem perto de timbre marshall...

Nota: 8. 8 Pois com uma distorção Hi-Gain ele parece ficar muito bom.Alem de ser muito versátil

Cap. Meio: Na minha impressão ele é parecido com o da ponte, mas tem mais grave, o som dele é de qualidade também, acho ele legal para som Clean, pois tem mais grave e o som não fica tão "morto".Mas não fica tão bom quanto o da ponte para distorções.

Nota: 5.5

Cap. Braço: Esse cap tem um timbre diferente, toskinho, não serve para Hard Rock, ele é estranho pois mesmo com a distorção, ele parece que fica com som limpo.Muito Estranho.Mas ele tem um timbre diferenciado e legal para talvez um blues.A diferença dele para os outros captadores é imensa.Ele parece deixar o som com muito mais sustain.Então minha coonclusão é:Ele parece ser de muito mais qualidade de timbre, mais... embola um pouquinho.

Nota: 7.5.Apesar de não usar esse cap, tenho certeza ser de muita utilidade para outros.

Ferragens
Aqui englobo tudo que é de ferro na guita, os ferros dos caps, jack, ponte, tarraxas,chave seletora e parafusos.Enfim, sao uma BOSTA, posso dizer que tudo que é de ferro esta enferrujado, até os caps !Não sei se é porque moro do lado de um rio e uma praia...

Nota: 4

Braço
Extremamente confortável,só isso que eu posso dizer.Isso faz da guita ser uma boa escolha para iniciantes.Não tenho nada a me queixar nesse quesito.

Nota: 9 Não posso dar 10 pois nunca toquei em outra guitarra na vida, então...

CustoxBenefício
Ótimo.Recomendo essa guitarra à todos que desejam aprender, apesar de algumas qualificações negativas que fiz.Eu dei R$300 na minha na loja, mas voce acha uma dessas por R$250 nova na net.

Nota: 10.Não sei como eles conseguem fabricar uma guitarra e vender por esse preço.Tem captadores por ai que sao mais caros que essa guitarra...Aqui talvez esteja a maior qualidade da guita...

Foto

Sons
Braço
Meio
Ponte

Relação Ponte-Meio-Braço

Atenção !
As configurações do amp estão na seguinte maneira:
High: 10 Mid:5: Low:5


Bom pessoal espero ter ajudado como sempre.
Fiz alguns ajustes, testei mais, e essa é minha opinião final.
Fui !

likerock
Veterano
# fev/10
· votar


Resumão: É uma guitarra de altos e baixos (coisas ruins e boas), legal pra aprender a tocar na faixa dos R$ 250 a R$ 300.

Certo?

tomasbignoto
Veterano
# fev/10
· votar


viniciusra
Cara, eu nunca tinha visto tanta nota 0 em um review! hahaha
Valeu a sinceridade.

luquinhas12
Veterano
# fev/10 · Editado por: luquinhas12
· votar


por favor faça um review,da parte da madeira dela hehehe

GustGuitar
Veterano
# fev/10
· votar


Legal você fazer o review e tal, mas acho que você se equivocou em algumas partes, como:
Cap. Ponte: Esse cap é bem legal, tem como tocar um Hard Rock sem embolar a distorção, é o único cap que uso.

Nota: 6. Por que 6 ? Pois ele é apenas "usável", não é aquela coisa maravilhosa.


E sei lá, acho que não são tão horríveis pra dar 0 né, um 3 ou 4 pelo menos..
Mas valeu a iniciativa!

luquinhas12
Veterano
# fev/10 · Editado por: luquinhas12
· votar


E sei lá, acho que não são tão horríveis pra dar 0 né, um 3 ou 4 pelo menos..
Mas valeu a iniciativa!


pense bem:Uma memphis mg 32 custa uns 300 nova,um jogo de captadores bons e nacionais(malagoli e cabrera) devem ser acima de 150 os singles

pense bem isso da mais ou menos metade do preço da guitarra,os captadores que vem nela não devem ser bons não...



deixar como está é o jeito.

likerock
Veterano
# fev/10
· votar


E sei lá, acho que não são tão horríveis pra dar 0 né, um 3 ou 4 pelo menos..
Mas valeu a iniciativa!


É, dando zero em alguns quesitos acaba dando a sensação de que nesses quesitos e memphis é igual ou pior que tonantes e Jeniffers.

viniciusra
Veterano
# fev/10
· votar


likerock

Certissimo

tomasbignoto
Pois é na minha opinião é isso ai.


luquinhas12
Sobre madeira eu não sei dizer, pois, não entendo muito de luthieria, eu nao uso a madeira, eu toco a guitarra, não faço fogueira com a madeira pra dizer se a madeira é boa ou não.Entende? E também nunca toquei em outra guitarra, mas toco há um tempo considerável.


GustGuitar
Pois é cara.Acho que vou aumentar a nota desse cap pra 8, pois ele parece segurar a distorção bem legal.Quero dizer assim se eu colocar um pedal de Distorção em cima dele, o som vai ficar legal.Agora quanto ao cap do meio, simplesmente não tem como usar distorção em cima dele.

________________________________

Valeu pelos comments pessoal, em breve alguns sons dos caps.

viniciusra
Veterano
# fev/10
· votar


likerock

Realmente, 0 ja é demais, dei uma editada nas notas de uma olhada...

daniel_guitar
Veterano
# fev/10
· votar


viniciusra
legal pra aprender a tocar

ai que tá muita gente mete o pau pq ela não é uma guitarra que dá um som ´´true from hell high brutal distortion´´ mas ela não é pra esse fim e sim pra aprender a tocar com ela

luquinhas12
Veterano
# fev/10
· votar


a unica coisa que não acho o correto é falar de uma coisa sendo esta outra totalmente diferente

ex:´´Eu tenho um tagima mg32``

pelo menos vc nao fica falando que é uma tagima...

Caio Gomes
Veterano
# fev/10
· votar


#off

Tá na hora de trocar essa cordas, concorda? ;p

viniciusra
Veterano
# fev/10
· votar


Caio Gomes

Ha !
Essa foto é antiga de la pra ca ja troquei o encoordoamento 2 vezes...

;D

peludo
Veterano
# fev/10
· votar


Cara, só pra arranhar as cordas e aprender a tocar, essa aí é o melhor custo x benefício?

http://www.americanas.com.br/AcomProd/17350/2866807
Guitarra Califórnia STDCAL 14 Sunburst - Shelter por R$299,00

Qual das duas você acha que sai na frente neste quesito?

luquinhas12
Veterano
# fev/10
· votar


shelter sem duvidas

Power Band
Veterano
# fev/10
· votar


peludo
shelter é mais versátil...

De Ros
Veterano
# fev/10
· votar


viniciusra

Não posso dar 10 pois nunca toquei em outra guitarra na vida, então...

Sem querer ser chato, mas tu te acha qualificado para fazer um review de guitarra?

Geralmente, quando alguém faz uma critica, seja ela positiva ou negativa, se baseia em parametros.

As vezes, usamos algum modelo como referência (o carro x, comparado ao carro y, apresenta mais torque e melhor sistema de suspenção) - e as vezes só utilizamos o nosso "background", a nossa experiência (a visibilidade do carro x é muito limitada, com "pontos cegos" muito grandes). Agora imagina o cara comentado: O carro x é muito bom. É o primeiro carro que dirijo na vida, mas é excelente!

No minimo, estranho. E nada confiável...

Acho bacana a tua iniciativa, muito louvável a vontade de ajudar nossos colegas, mas tenho a impressão que teria formas mais legais de colaborar!

Grande abraço, espero que tu não fique chateado comigo, mas é que eu realmente acho que a gente tem que ter muita responsabilidade quando traz informações ao público, pois muita gente vai ter acesso a ela, e alguns não vão se dar conta da falta de experiencia de quem escreve!

Muita sorte e valeu!

luquinhas12
Veterano
# fev/10
· votar


só pra falar,edita isso ai man,como que a captação da memhpsi vai ter um timbre de marshall?

Cap. Ponte: Esse cap é bem legal, tem como tocar um Hard Rock sem embolar a distorção, é o único cap que uso.Ele é bem agudão, chega bem perto de timbre marshall...

Nota: 8. 8 Pois com uma distorção Hi-Gain ele parece ficar muito bom.Alem de ser muito versátil

Cap. Meio: Na minha impressão ele é parecido com o da ponte, mas tem mais grave, o som dele é de qualidade também, acho ele legal para som Clean, pois tem mais grave e o som não fica tão "morto".Mas não fica tão bom quanto o da ponte para distorções.


luquinhas12
Veterano
# fev/10
· votar


Nota: 10.Não sei como eles conseguem fabricar uma guitarra e vender por esse preço

Sinceramente,10?ja testei em uma,é confortavel,mas e a questao da madeira,sustain?

a madeira dela é compensado não?muitos aqui dizem ter aberto e visto o compensado .

acho que vc falou bem dos captadores,mas não gostei muito do som deles não,principalmente o da ponte.

Imagino como será o review da condor clp2 s então ehehe

isso nao te te zoando,mas foi um tanto imparcial não?

viniciusra
Veterano
# fev/10
· votar


peludo
Não entendi muito o que voce quis dizer mais, por exemplo se eu fizesse um review comparativo com uma mg-32 e uma fender strato americana, as notas da memphis não passariam de 2.Quando falo sobre suas qualidades, são em relação ao preço que se paga por eles.E no caso dos caps acho que nao se paga mais de 50 reais neles, pois voce acha essa guita por ai a 250 reais.Entende ?

luquinhas12
Olha cara realmente, em questão de qualidade de madeira,timbre gordo e fodao, essa guitarra não tem nada.Mas de que um iniciante teria proveito disso tudo?Agora de falando de características que um iniciante poderia tirar proveito como um braço confortável, essa guitarra tem.Com isso eu quero dizer que esta guitarra esta mais que "legal" para uma pessoa que quer aprender e não tem muito dinheiro no bolso como eu.

E sim, quando eu arranjar uma clp2-s, vai parecer Beija-Flor no apuramento, 10 ! 10 ! 10 !

viniciusra
Veterano
# fev/10
· votar


De Ros
Entendo o seu ponto de vista, sabia que surgiria um comentario sobre isso.

Mas bom, a maioria das pessoas metem o pau nessa guitarra, pois são pessoas que ja tocaram em guitarras de qualidade gibson, enfim ja tem mais tempo de conhecimento nessa area.

Um review vindo de uma pessoa com pouco tempo de guitarra, um iniciante como eu, pode mostrar como essa guitarra me serviu muito bem, e me serve até hoje, pode mostrar o ponto de vista de um iniciante sobre as qualidades dessa guitarra.Só depois de quase 2 anos tocando com ela, comecei a pensar na possibilidade de compra de uma nova guitarra de mais qualidade.Gosto muito do modelo Les Paul, e através do fórum escolhi a clp2-s como minha próxima guitarra.Eu digo escolhi, pois esse ano vou começar a pensar em um financiamento para a compra.

Entendi o seu ponto de vista e espero que entenda o meu, obrigado pelo comentario construtivo...

luquinhas12
Veterano
# fev/10
· votar


olha cara não desmerecendo nem vc nem sua guitarra,só achei que foi exagero dizer que o da ponte é bem encorpado.

é uma guitarra bonita,acredito que para iniciantes vai servir bem,mas admita,que por uns 50 reais a mais vc arranjava um sx,concorda?


de qualquer jeito,continue estudando,eu tbm to juntando dinheiro pra uma clp2 s,só que minha maior duvida vai ser a cor hehehe

De Ros
Veterano
# fev/10
· votar


viniciusra


Entendi! E tem mais, concordo contigo! Talvez fosse legal deixar mais claro que é o review de alguém com pouca experiência com guitarras, mas acho que agora já está, hehehe!

Abraço e parabéns!

NFA_METAL
Veterano
# fev/10
· votar


luquinhas12

por favor faça um review,da parte da madeira dela hehehe


so se for pra falar do braço.....
pq o corpo eh compensado

Sir.Paulo
Veterano
# fev/10 · Editado por: Sir.Paulo
· votar


Eu tenho um dessas memphis comprei de um amigo que tava precisando de grana ela tinha duas semanas de uso paguei 150 reais nela. Aque eu tenho tem gravado memphis 1985 na chapa de metal do braço eo headstrock e do tipo gancho. Acho que é dos modelos mais novos. Realmente essa é uma guitarra pra iniciantes não vale a pena investir alto nela o único investimento que é recomendável e trocar as tarraxas dela porque são muito ruins mesmo.

Obs: o logotipo escrito Memphis do Headstock esta escrito com uma fonte tipo negrito itálico isso faz com que ela seja o modelo mais novo pelo menos foi o que o luthier me falou ele falou também que ela e de basswood as de compensado são as mais antigas com corpo mais fino e que o Headstock tem MEMPHIS escrito com letras maiúsculas.

Por favor me corrijam se eu estiver errado Vlew!!!!

luc_sky
Veterano
# fev/10
· votar


NFA_METAL
Não são.


Sir.Paulo
não vale a pena investir alto nela o único investimento que é recomendável e trocar as tarraxas dela porque são muito ruins mesmo.

As tarrachas não são ruins não... são péssimas! Haha.
Uma boa é trocar tarrachas, mas, primeiramente, os caps.

RennanRdC
Veterano
# fev/10
· votar


3 Captadores Custom alnico da sound 180 reais, jah tah otimo!

Tio Frank
Veterano
# fev/10
· votar


Eu tenho uma MG-32, das antigas, te digo que você não foi muito feliz com o review, talvez por não ter nenhuma outra guitarra para comparação e coisas do tipo, mas principalmente na parte dos captadores ela não é tão boa assim, tá longe de 8.

E a madeira que o pessoal tanto fala, eu lixei a minha e re-pintei, falar pra vocês que por 300 a madeira dela é muito legal, não me deixou nada a desejar.

A guitarra é uma ótima escolha para iniciantes, é isso, nada além.

viniciusra
Veterano
# fev/10
· votar


luc_sky

Cara, uma boa é comprar essa guitarra para aprender, e depois de um bom tempo, trocá-la por uma de maior qualidade, nada de modificá-la pois sua construção não vale a pena.


Tio Frank
Pois é, é uma guitarra iniciante, nada mais.
Pra dizer a verdade eu também não concordo em dar muita nota aos captadores, mas levando em conta o custo x benefício da guitarra, são "usáveis"...

obrigado pelo comment.

Sir.Paulo
Veterano
# fev/10 · Editado por: Sir.Paulo
· votar


[i]As tarrachas não são ruins não... são péssimas! Haha.
Uma boa é trocar tarrachas, mas, primeiramente, os caps.

Cara eu acho que trocar os captados vai ficar quase o mesmo valor da guitarra então acho que vale mais a pena gastar em uma pedaleira do que com captadores, mas eu falo isso das Memphis mais novas porque os captadores dessas mais novas pra que ta começando não afeta em nada porque geralmente eles compram essa guitarra com um Combo tipo guitarra + amplificador e pedaleira, um pedalirinha resolve muito bem o problema dos capdores eu falo isso por quem sem brincadeira nenhuma na rua da minha casa tem fora eu quatro caras que tem uma Memphis todos iniciante e todos com pedaleiras sendo que três deles uma zoom G1,por que querendo ou não as pedaleiras tiram o timbre original dos captadores principalmente essas que tem o sistema ZNR. Ai fica minha opinião que vale mais a pena pegar uma pedaleira do que trocar os captadores ai sim é um investimento sensato porque mesmo que ele troque de guitarra ele vai ter uma boa pedaleira já.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review: Memphis MG-32