Condor clp2s + zoom g2.1u [review] = timbre foda!

Autor Mensagem
edilsonaragaojr
Veterano
# fev/10


Pessoal, é com imenso prazer que venho compartilhar com os amigos do fórum meu review e minha alegria com o meu equipamento, simples, porém satisfatório para mim. Antes eu estava com uma ibanez rg e um vamp2, aí vendi a ibanez e peguei a condor clp2s canhota (excelente guitarra) e agora vendi o vamp2 e peguei uma zoom g2.1u (com pedal de expressão) por....250 reais! Acreditam?! Com fonte inclusa!!! Galera, tou muito feliz. Ela veio perfeita, faltou só uma borrachinha que "clica" o pedal em on/off, mas já mandei colocar por 5 reais...Agora tá como NOVA...Realmente um negócio da China mesmo...Quando vi no ML, resolvi arriscar e me dei bem...
A guitarra vcs jah conhecem, mas vou comentar do casamento entre a zoom g2.1u com ela...O timbre ficou perfeito...finalmente consegui um "set" que me deixasse contente...
Algumas considerações sobre a zoom g2.1u:
- Ao contrário do q a maioria afirma é possível SIM conseguir excelentes distorções com ela...SIM, eu sei q isso vai gerar uma certa polêmica. Com o vamp2 por exemplo demorou um pouco para que eu conseguisse distorções legais. Com a zoom g2.1u, bastou procurar um patch do slash e fazer as devidas alterações (equalização e ganho de acordo com minha guitarra e amp) e consegui um timbre incrível...Na minha opinião BEM superior ao do vamp2. FATO: A zoom g2.1u tem menos opções de drive que o vamp2...não poderia ser diferente, o vamp2 eh simulador de amps e tem os efeitos juntos...A proposta da zoom é outra...Em breve postarei vídeos. Mas fica a minha dica, quem tiver medo de arriscar, PRA MIM, valew MUITO à pena...Ela realmente me surpreendeu MUITO, e PRA MIM ela é bem superior ao vamp2, sem comparação mesmo. Uma DICA: vc consegue distorções incríveis alterando entre a equalização normal / equalização em linha (com simulação de microfones...), tente achar a que mais se adequa ao seu amplificador....Existem as clássicas simulações fender, mesa boogie, marshall, aliando ainda os peavey (van halen model) e simulações de pedais como os metalzone e fuzzface...
DICA2: LEIA O MANUAL. A maioria das pessoas que reclamam dessa pedaleira não aprenderam a usar as funções dela ainda...
- Os efeitos dela são incríveis, os delays são perfeitos! Me senti o próprio The Edge...O wah wah tem duas simulações: cry baby e vox, pra q mais? Ela tem whammy! Muito legal levar um audioslave por exemplo ou então tocar waiting silence do angra com ela! o pedal de expressão pode ser regulado de inúmeras formas, como a sensibilidade da abertura (coisa que poucos sabem) e desempenha diversas funções, eu sinceramente não tenho do que reclamar, além de ser bem resistente, é perfeito, ótimo custo benefício.
- É essencial ler o manual para entender como ela realmente funciona e extrair todas as possibilidades (garanto que são MUITAS). Ela funciona como uma cadeia de pedais ligados em série, cada módulo é como se fosse um pedal...Forçando um pouco a barra, é como se vc tivesse um pocket guitar rig. Em breve, pretendo postar um vídeos mostrando umas regulagens.
- A bateria eletrônica dela realmente é um recurso MUITO legal, tem praticamente todos os ritmos famosos, difícil alguma música não se encaixar em nenhum, é ótima para estudar, vc pode regular as bpms, e isso realmente vai melhorar seu desempenho no aprendizado...bem melhor que um metrônomo...

ENFIM: mesmo pagando 500 reais ainda valeria a pena, pois achei realmente um ótimo custo benefício. Já vi vídeos do ardanuy usando a g2e e tirando timbres bem legais com ela, outras vezes ele usou um OCD fulltone para dar um boost. Obviamente os pedais e valvulados são bem superiores (dependendo do set de pedais né...), mas acho que vc consegue timbres bem aceitáveis com ela SIM, basta saber timbrar, outro dia vi um vídeo do ardanuy tirando um crunch matador dela...

fmnegativo
Veterano
# fev/10
· votar


Depois que vi, acreditei!
A G2.1u é uma excelente pedaleira!

Uppp!

Guilherme 90
Veterano
# fev/10
· votar


Fala cara!

Posta ai fotos da sua Condor, por favor.

jacobino da silva
Veterano
# fev/10 · Editado por: jacobino da silva
· votar


parece que a condor é realmente tudo o que dizem.

edilsonaragaojr
Veterano
# fev/10
· votar


b]guilherme_90[/b]
Cara, depois desse carnaval vou tentar postar vídeos q fica bem mais fácil![

Guilherme 90
Veterano
# fev/10
· votar


edilsonaragaojr

Ok..

GUGALOO
Veterano
# fev/10
· votar


edilsonaragaojr
Legal cara, tbm ja tive uma e gostava bastante dela, tbm consegui tirar um timbres ótimos com ela. A única coisa q eu sentia falta era de mais sustain nos drives. Agora to querendo pegar outra de novo, e colocar no loop só para modulações, e mandar meu delay, chorus, afinador e equalizer embora.

bruno_hen
Veterano
# fev/10
· votar


edilsonaragaojr

qual é o teu ampli????

edilsonaragaojr
Veterano
# fev/10
· votar


bruno_hen
cara, meu ampli eh podre, eh um staner bold 16...horrível mesmo...agora a dica q eu dou eh testar tanto a extra equalização ET (direcionada a amps) como a CB (direcionada à gravação em linha), pq a CB tem simulação de microfone, o q no caso do meu amp ajudou bastante....enfim eh ver como explorar o SEU equipamento...Usando uma ou a outra muda completamente o som, por isso a dica...

fill.zanchez
Veterano
# fev/10
· votar


edilsonaragaojr
Na boa? Eu acredito que dá pra tirar um bom som tanto com a G2 quanto com a G1 (G7 e G9 então)... Na verdade semana passar testei uma G1 num amp Fender FM 212 e simplesmente consegui tirar uma timbragem legal mais rapidamente do que com minha GT-10... hj em dia vc não precisa gastar fortunas em busca de timbres... Parabéns pela aquisição!

abs.

Frankie
Veterano
# fev/10
· votar


Toquei na G2, e achei bem ruimzinha.

edilsonaragaojr
Veterano
# fev/10
· votar


fill.zanchez
eh verdade, fikei feliz pela praticidade, realmente achei sons q me deixaram felizes...coisa q não consegui com o vamp2 (e passei um bom tempo com ele...).Mas GT-10 eh outro nível hein! hheheeheehehe. Valew, cara.
Frankie
Vc tem experiência com timbragem? Só uma pergunta. Pq realmente achei a pedaleira incrível...mas tem q saber um pouco sobre equalização, ter uma noção de impedância...ou seja, tem q saber como usar...eh diferente de um pedal simples de distorção que vc pluga e é akele som e pronto...uma pedaleira tem muitos parâmetros que se o cara não souber regular estragam o som.

marcos.
Veterano
# fev/10
· votar


a G2 não sei.
mais a G1 não me faz bem não cara.
eu consigo caracteristicas do som que quero,
mais não chego nem perto do timbre.

e sempre algo muito estranho

Frankie
Veterano
# fev/10
· votar


edilsonaragaojr

Blá blá! Bom, não sei se há diferença entre a G2 e G2.1, além do pedal de expressão.
Mas EU não gostei da G2! Prefiro a V-Amp.

Tivertimailaif
Veterano
# fev/10
· votar


edilsonaragaojr

Vc gostou mais da distorção dela na função para gravar ou tocar ao vivo?

MauricioBahia
Moderador
# fev/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Na minha humilde opinião, tanto V-Amp quanto G2 precisam ser avaliadas com muito cuidado. O que quero dizer é que não basta 1 semana com o pedal, mas um bom tempo pra tirar o melhor deles.

Isso vale pra qualquer equipo. Acredito que ambos tem seu pontos fortes e fracos, mas por R$300,00 a gente tem que "garimpar" muita pra achar os benefícios e malefícios de um pedal.

De Ros usa uma G2 no set pra modulações, assim como o Richie Kotzen. Não estou falando que é a solução pra tudo, mas pode ser um custo/benefício muito bacana.

Muita gente aqui no FCC quando ouve falar em pedais baratos logo chama de "lixão". Eu sou contra isso, pq na maioria das vezes a gente perde a paciência na primeira semana.

Comprei uma RP-70 pra usar o Whammy e estou descobrindo (tem uma semana) um monte de coisas boas e ruins... Nem por isso ela é ruim no meu modo de ver.

Acho que tanto a V-Amp com as Zoom são boas ferramentas, pode não servir pra algumas coisas, mas pra outra, podem ser um boa solução se vc não tem grana pra investir em algo mais caro.

Abs

Frankie
Veterano
# fev/10
· votar


MauricioBahia

Bom, passei 5 dias com cada uma. A V-Amp me agradou mais.
A unica coisa que gostei mais na Zoom foi o visual que é bonitinho.
-
Bom, mas isso pra tocar 'ao vivo', num amp e talz. Se for pra gravar, MIL VEZES usar VST (:
A num ser que estejamos falando de POD XT Live, mas mesmo assim, iria de VST por ser 'free', haha!

MauricioBahia
Moderador
# fev/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Frankie: Bom, passei 5 dias com cada uma. A V-Amp me agradou mais.

Cara, o delay da G2 é muito legal, vc testou essa função a fundo? Pelo que leio, a V-amp tem distorções melhores. Mas... por favor dá uma olhada no Youtube desse cara, ele só usa uma G2 pra todos os vídeos.

Olha só, eu não sou defensor da G2, mas de que é possível tirar um som maneiro de pedais "baratos"! ;-)

Abs

MauricioBahia
Moderador
# fev/10
· votar


Olha isso aqui, só numa G2



Pô, eu acho um puta custo x benefício!

Abs

Frankie
Veterano
# fev/10
· votar


MauricioBahia

No inicio eu procurava justamente pra efeitos de modulações, mas depois, começei a me preocupar mais com distorção. Sei lá, medo do meu GDI e pro espaço e eu não ter nada de garantia ( ja que meu amp é multi-uso, no comments. )
E eu gostei mais da V-Amp justamente por causa das distorções.
-
A propósito, timbre bem legal o do cara do video.

edilsonaragaojr
Veterano
# fev/10
· votar


Frankie
edilsonaragaojr

Blá blá! Bom, não sei se há diferença entre a G2 e G2.1, além do pedal de expressão.
Mas EU não gostei da G2! Prefiro a V-Amp.


Cara, a única diferença que eu lembre é o pedal mesmo, mas te falo com toda sinceridade, passei uns 2 anos com o vamp2 (ou mais, não lembro) e realmente tirei leite de pedra, vamp2 eh muito legal tbm, mas na opinião a zoom g2.1u é outra tecnologia, é como se fosse uma geração a frente, sem comparação, acredito que os 5 dias que você usou não foram suficientes pra vc extrair dela o suficiente para gostar (é bom ler o manual TODO...). Só tou falando isso pq realmente JÁ TIVE OS DOIS e vendi o vamp2 pq já não estava mais curtindo o timbre, algo me limitava, decidi arriscar a zoom g2, aí surgiu a oportunidade de pegar a zoom g2.1u por um preço menor que o do vamp2, aí nem pensei duas vezes, tava doido por um pedal de expressão mesmo. Confesso que, pelo que todos falavam, eu esperava drives horríveis, mas assim que procurei alguns patches já feitos na internet (para ter como base de programação) e modifiquei alguns parâmetros, cheguei a um timbre que nunca tinha conseguido com o vamp2, aquela distorção mais definida, em que vc toca o acorde aberto e realmente não embola, gostei muito disso.
Tivertimailaif

Vc gostou mais da distorção dela na função para gravar ou tocar ao vivo?

Pelo que eu testei até agora, a função para gravar se saiu melhor no meu amp, pois ela tem uma simulação de caixas/microfone excelente que serve para dar um UP no seu amp...Seria como os cabinets do vamp2...O drive PV (peavey) com o modo extra eq CB (ao invés do ET) fica com uma distorção muito legal, tente aí e me diga...


MauricioBahia
Concordo em tudo. Só falei isso pq já testei muito bem as duas, mais o vamp2 do q a zoomg2.1u ou seja a zoom g2.1u ainda tem muito mais a me oferecer...E realmente consegui distorções MELHORES com ela (por mais que a maioria diga ao contrário, mas eu sei o que meus ouvidos ouvem...eheheheheh, em breve graverei vídeos mostrando).

marcos.
é, a g1 eu já não posso opinar, nunca testei realmente...

MauricioBahia
Moderador
# fev/10
· votar


Frankie

Cara, é aquele velho papo: seja feliz com te equipo! Aqui no FCC há um "sindrome" de perfeição enquanto muitos não sabem nem o que é um pentatônica! Não é o seu caso, mas eu fico preocupado com isso. :-)

Seja Behringer, Zoom e caral*ho... O importante é tocar bem.

Abs

edilsonaragaojr
Veterano
# fev/10
· votar


Frankie
tbm jah tive um gdi21, é realmente um pedal bem versátil...clone do gt2 sansamp e talz, como a zoom g2.1u e o próprio vamp2 ele tbm dá um UP no seu som...

edilsonaragaojr
Veterano
# fev/10
· votar


MauricioBahia
bem legal o som do cara do vídeo hein, mas ainda da pra "expremer" essa zoom e tirar um timbre bem mais legal! Eu mesmo consegui um patch bem mais realista pra always, com o som praticamente idêntico ao do richie sambora na hora do solo, realmente me senti o velho richie solando always cara...só ter calma e ficar fuçando!

Tivertimailaif
Veterano
# fev/10
· votar


Vow dar uma olhada nesse drive, eu costumo usar o BG com o extra eq CB fica foda tmb \o/

Frankie
Veterano
# fev/10 · Editado por: Frankie
· votar


edilsonaragaojr

Bom, você pode até estar certo por eu não ter tido tempo o suficiente com a pedaleira e tal. É que eu nunca gostei de pedaleira mesmo.
Sempre gostei mais de pedal, ai eu meio que me estresso. Hehehe! Pedaleira só uso as virtual, que é bem mais fácil de regular, se bôbear, mais faciil que pedal =D
Sobre GDI, nossa, nunca vou largar esse brinquedinho. Hahaha!
-
MauricioBahia

Já cheguei a um conclusão que equipo não é tudo.
Saca esse video do cara com um Mesa/Boogie Triple R. ( se nao me engano ) e uma Schecter Avenger Top de linha:

-
Prefiro o timbre do cara da Zoom, haha.
Cara, eu só quero um amp 1x12, um delay da Landscape, um Wah-Wah ( da Onerr ou Behringer. ) e um Fulltone, talvez. Só quero isso. E claro, minha Condor CLP, haha! Isso é meu sonho de setup, o que não é de fato, dificil de conseguir ^^
Abç.

Niandra Lades
Veterano
# fev/10
· votar


Frankie
MALUCOOOOOOOOO!
que timbre ridículo!
RIDÍCULO
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

como ele tem coragem de postar isso na net?!
AHHAHAHAHAHAHAAHAHAHHA

Eu de Squier e RP-80 entubo ele! kkkkkkkk (agora fiquei feliz)
kkkkkkkkkkkkkkkkk


____________________________________________________

Mas então falando sério.. a minha opnião com relação a tudo isso é:

É muito dificil existir uma pedaleira MELHOR que do a outra dentro dessas que estão falando... pq alguém sempre vai preferir as distorções de uma, o outro vai gostar mais das modulações da outra, o outro vai preferir o afinador da outra... e isso influencia na opinião das pessoas né..

Obter imparcialidade o suficiente pra isso não interferir em uma avaliação do equipo é dificil né.

Então vou com o Maurício, compre oq te agradar... sou feliz com a minha RP-80, tiro modulações legais nela... claro que ela me limita um pouco, mas me atende. Se o pedal da "lixo metal" te der um bom som, quem vai discordar?

Abraços

ogner
Veterano
# fev/10
· votar


Frankie

Não é possivel!!!!!!...Esse amp é fake, feito de isopor...

Na verdade tem um amp multiuso por tras e a guita ta plugada numa Zoom505...

Frankie
Veterano
# fev/10
· votar


Niandra Lades

Timbre lixão, ne? EIHEIUE! Mas TALVEZ, pode ser aquela velha história de que amp valvulado 4x12 em baixo volume não fica bom! Bom, posso ta falando merda, mas foi o que me disseram. Como nunca tive/toquei em um, nao posso discordar nem afirmar.
Concordo 100% com tudo que falou!
É por isso que nao comprei pedaleira, porque nunca me agradou muito.
Prefiro gastar mais em pedais, ou ficar de VST mesmo!
Hehe!
Abç.
-
ogner

EIUEHIUEHIUEHIUEHIU! Nem sei explicar tambem isso ae.
Sinceramente, prefiro o timbre do meu GDI + Wattsom (:
Abç.

Niandra Lades
Veterano
# fev/10
· votar


Frankie
Prefiro comprar um amp monstro... mas como eu ja tenho essa pedaleira de outras épocas que eu tocava.. então daá pra fazer uns esquemas... gosto das simulações dela... das distorções nem tanto... falta um pouco de calor.. mas oq quero mesmo é um Vox!

AÍ SIM!

:D

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Condor clp2s + zoom g2.1u [review] = timbre foda!