Autor |
Mensagem |
edilsonaragaojr Veterano |
# fev/10
Pessoal, é com imenso prazer que venho compartilhar com os amigos do fórum meu review e minha alegria com o meu equipamento, simples, porém satisfatório para mim. Antes eu estava com uma ibanez rg e um vamp2, aí vendi a ibanez e peguei a condor clp2s canhota (excelente guitarra) e agora vendi o vamp2 e peguei uma zoom g2.1u (com pedal de expressão) por....250 reais! Acreditam?! Com fonte inclusa!!! Galera, tou muito feliz. Ela veio perfeita, faltou só uma borrachinha que "clica" o pedal em on/off, mas já mandei colocar por 5 reais...Agora tá como NOVA...Realmente um negócio da China mesmo...Quando vi no ML, resolvi arriscar e me dei bem... A guitarra vcs jah conhecem, mas vou comentar do casamento entre a zoom g2.1u com ela...O timbre ficou perfeito...finalmente consegui um "set" que me deixasse contente... Algumas considerações sobre a zoom g2.1u: - Ao contrário do q a maioria afirma é possível SIM conseguir excelentes distorções com ela...SIM, eu sei q isso vai gerar uma certa polêmica. Com o vamp2 por exemplo demorou um pouco para que eu conseguisse distorções legais. Com a zoom g2.1u, bastou procurar um patch do slash e fazer as devidas alterações (equalização e ganho de acordo com minha guitarra e amp) e consegui um timbre incrível...Na minha opinião BEM superior ao do vamp2. FATO: A zoom g2.1u tem menos opções de drive que o vamp2...não poderia ser diferente, o vamp2 eh simulador de amps e tem os efeitos juntos...A proposta da zoom é outra...Em breve postarei vídeos. Mas fica a minha dica, quem tiver medo de arriscar, PRA MIM, valew MUITO à pena...Ela realmente me surpreendeu MUITO, e PRA MIM ela é bem superior ao vamp2, sem comparação mesmo. Uma DICA: vc consegue distorções incríveis alterando entre a equalização normal / equalização em linha (com simulação de microfones...), tente achar a que mais se adequa ao seu amplificador....Existem as clássicas simulações fender, mesa boogie, marshall, aliando ainda os peavey (van halen model) e simulações de pedais como os metalzone e fuzzface... DICA2: LEIA O MANUAL. A maioria das pessoas que reclamam dessa pedaleira não aprenderam a usar as funções dela ainda... - Os efeitos dela são incríveis, os delays são perfeitos! Me senti o próprio The Edge...O wah wah tem duas simulações: cry baby e vox, pra q mais? Ela tem whammy! Muito legal levar um audioslave por exemplo ou então tocar waiting silence do angra com ela! o pedal de expressão pode ser regulado de inúmeras formas, como a sensibilidade da abertura (coisa que poucos sabem) e desempenha diversas funções, eu sinceramente não tenho do que reclamar, além de ser bem resistente, é perfeito, ótimo custo benefício. - É essencial ler o manual para entender como ela realmente funciona e extrair todas as possibilidades (garanto que são MUITAS). Ela funciona como uma cadeia de pedais ligados em série, cada módulo é como se fosse um pedal...Forçando um pouco a barra, é como se vc tivesse um pocket guitar rig. Em breve, pretendo postar um vídeos mostrando umas regulagens. - A bateria eletrônica dela realmente é um recurso MUITO legal, tem praticamente todos os ritmos famosos, difícil alguma música não se encaixar em nenhum, é ótima para estudar, vc pode regular as bpms, e isso realmente vai melhorar seu desempenho no aprendizado...bem melhor que um metrônomo...
ENFIM: mesmo pagando 500 reais ainda valeria a pena, pois achei realmente um ótimo custo benefício. Já vi vídeos do ardanuy usando a g2e e tirando timbres bem legais com ela, outras vezes ele usou um OCD fulltone para dar um boost. Obviamente os pedais e valvulados são bem superiores (dependendo do set de pedais né...), mas acho que vc consegue timbres bem aceitáveis com ela SIM, basta saber timbrar, outro dia vi um vídeo do ardanuy tirando um crunch matador dela...
|
fmnegativo Veterano |
# fev/10
· votar
Depois que vi, acreditei! A G2.1u é uma excelente pedaleira!
Uppp!
|
Guilherme 90 Veterano |
# fev/10
· votar
Fala cara!
Posta ai fotos da sua Condor, por favor.
|
jacobino da silva Veterano |
# fev/10 · Editado por: jacobino da silva
· votar
parece que a condor é realmente tudo o que dizem.
|
edilsonaragaojr Veterano |
# fev/10
· votar
b]guilherme_90[/b] Cara, depois desse carnaval vou tentar postar vídeos q fica bem mais fácil |
# fev/10
· votar
Frankie
Não é possivel!!!!!!...Esse amp é fake, feito de isopor...
Na verdade tem um amp multiuso por tras e a guita ta plugada numa Zoom505...
|
Frankie Veterano |
# fev/10
· votar
Niandra Lades
Timbre lixão, ne? EIHEIUE! Mas TALVEZ, pode ser aquela velha história de que amp valvulado 4x12 em baixo volume não fica bom! Bom, posso ta falando merda, mas foi o que me disseram. Como nunca tive/toquei em um, nao posso discordar nem afirmar. Concordo 100% com tudo que falou! É por isso que nao comprei pedaleira, porque nunca me agradou muito. Prefiro gastar mais em pedais, ou ficar de VST mesmo! Hehe! Abç. - ogner
EIUEHIUEHIUEHIUEHIU! Nem sei explicar tambem isso ae. Sinceramente, prefiro o timbre do meu GDI + Wattsom (: Abç.
|
Niandra Lades Veterano |
# fev/10
· votar
Frankie Prefiro comprar um amp monstro... mas como eu ja tenho essa pedaleira de outras épocas que eu tocava.. então daá pra fazer uns esquemas... gosto das simulações dela... das distorções nem tanto... falta um pouco de calor.. mas oq quero mesmo é um Vox!
AÍ SIM!
:D
|