Autor |
Mensagem |
HackerGuitar Veterano |
# fev/10
Ae Galera
To com um problema que eu não sei se é normal ou não.
já faz um bom tempinho que eu treino uma série de exercícios, nunca fiz aula, mas eu to percebendo que eu não to saindo do lugar
o treino é mais ou menos assim:
* 1,2,3,4 em todas as cordas, subindo e descendo ao longo do braço.
* os 5 shapes da pentatônica, tbm subindo e descendo ao longo do braço
* faço isso umas 2 vezes, depois eu pego um CD e fico tocando acompanhando as músicas que eu sei
sempre com palhetada alternada. é verdade que tá ficando um pouco mais rápida, mas já faz tempo que tá na mesma, e as músicas que eu tenho um pouco de dificuldade já faz tempo, continuo com as mesmas dificuldades.
to treinando errado ou o que ?
Valeu
|
Ally_Slash Veterano |
# fev/10
· votar
HackerGuitar falta é um professor!
Se não quiser pegue exercícios diferentes!
Quer aprender mais o que com isso?Pegue exercícios mais dificeis,licks,arpejos,exercicios de tapping,etc..
Há várias coisas pra se treinar!
Quanto tempo você toca?
|
HackerGuitar Veterano |
# fev/10
· votar
Ally_Slash
sim sim, mas no caso os exercicios mais dificeis, licks, são os das músicas que eu toco, ou "não vale" ? hehe
ah, de farra acho que uns 2 anos e era no violão, agora levando a sério faz poucos meses e a minha primeira guita eu comprei não faz nem um mês. eu treinava sempre com guitarras emprestadas ou no violão
|
Ally_Slash Veterano |
# fev/10
· votar
HackerGuitar que músicas você toca?
|
ThiagoGuitar Veterano |
# fev/10
· votar
HackerGuitar
Cara, eu tava q nem tu... smp ficava na mesma até q me deram uma dica: "Arrume um professor e forme uma banda, isso que te fará evoluir"
É isso q eu te recomendo, man!
|
saci de patinete Veterano |
# fev/10 · Editado por: saci de patinete
· votar
tenha calma....muita paciência.... tente treinar com um metronomo separe de forma eficiente os treinamentos (veja onde esta seus pontos fracos e pratique ate cansar) arrume um bom professor que te mostre sempre coisas novas cara com o tempo vai................. até o steve!!!!!!!!!!!!!
|
HackerGuitar Veterano |
# fev/10
· votar
ThiagoGuitar saci de patinete
é, quanto ao professor eu prentedo, mas quanto a banda achei que seria depois que eu aprendesse bem... valeu
Ally_Slash
Ah eu sei várias, o que complica na verdade é o solo, só consigo alguns mais lentos como da Nothing else Matters ou Stairway to Heaven. agora a base eu sei uns par, as que eu considero as mais difíceis são Bark at the moon e Master of Puppets, que eu toco me matando hehe
no mais é isso, toco bastante metallica, algumas do Maiden, Sabbath, AC/DC bastante tbm... curto bastante Guns, mas não sei muitas deles, tem umas técnicas que eu acho difíceis e um pouco por a afinação ser diferente...
|
NFA_METAL Veterano |
# fev/10
· votar
vc ja treina sózinho, isoo ja eh um bom começo.....
vc disse que treina escalas e 1234, mas usa metronomo? pq se nao usar metronomo nao ajuda em nada.....
seguinte... caça na net as video aulas o Paul gilbert, john petrucci e tbm a do Michael angelo ...... com certeza te ajudara a evoluir....e forme uma banda....
|
HackerGuitar Veterano |
# fev/10
· votar
NFA_METAL
Vou procurar sim, mas o que eles ensinam exatamente ? Ainda não possuo um metrônomo, mas sem ele não adianta de nada ? como assim ?
|
NFA_METAL Veterano |
# fev/10 · Editado por: NFA_METAL
· votar
HackerGuitar
cara eh o seguinte... o metronomo vc usar pra medir o seu desenvolvimento...tipo começa la pras 40 bpm e vai aumentando aos pocos.....
http://www.baixaki.com.br/download/metronome-plus.htm faz o download desse metronomo ae...
esses caras que eu citei vao desvendar os misterios de velocidade....e precisao .... e eles sao feras msm ....vao ensinar tudo o q precisa saber...
|
HackerGuitar Veterano |
# fev/10
· votar
NFA_METAL
Entendi, vou dar uma olhada sim, valeu
mais alguma dica ?
|
HackerGuitar Veterano |
# fev/10
· votar
mais alguma dica ? ²
|
Jaum_Paulo Veterano |
# fev/10
· votar
HackerGuitar Faça qualquer coisa, professor novo, exercícios novos... menos esses aí que você descreveu.
|
Jaum_Paulo Veterano |
# fev/10
· votar
E não demore muito pra trocar tudo de novo. Menos se você escolheu professor novo, é claro.
|
HackerGuitar Veterano |
# fev/10
· votar
Jaum_Paulo
Renovação total ? ok :D valeu, mais alguém ?
|
DINO EK Veterano |
# fev/10
· votar
cara baixe varias video aulas na net... para aprender macetes e tals...
baixa as aulas do mozart mello, vc aprende bastante com ele
|
HackerGuitar Veterano |
# fev/10
· votar
DINO EK
hum, ok. vou procurar sim, valeu
|
HackerGuitar Veterano |
# mar/10
· votar
Só pra constar, comprei um afinador-metronomo hoje, acredito que poderei melhorar o meu treino agora, certo ?
alguma dica ? que velocidade usar ?
Valeeu
|
mr.moretti Veterano |
# mar/10
· votar
HackerGuitar cara, eu sempre gostei de ter um professor, ou alguém q saiba mais do q eu para o aprendizado ser melhor. Mas enquanto isso, vai fazendo isso q a galera ta falando. Vai treinando com metronomo bem devagarzinho. Seja sincero com você mesmo na hora de estudar
|
Bruno-shippuden2 Veterano |
# mar/10
· votar
Bom esses aquecimentos são o de base mais ter um professor é sempre bom :)
|
papillon Veterano |
# mar/10
· votar
cara tem mt coisa q voce pode treinar para variar um pouco tipo, treina um pouco de sweeping fazendo o mesmo exercicio que vc faz so q 3 notas por corda ai vai forçar a nao usar a palhetada alternada tipo... assim na corda Mi vc faz a palhetada baixo, cima, baixo ai ja passa para a corda Lá Baixo, cima, baixo... e assim por diante
pode treinar tambem a escala cromatica 4 notas por corda recuando 1 casa a cada corda (exceto da corda sol para a corda si...)
enfim existe uma infinidade de exercicios para isso, procure no u2b tem mt material legal la! espero q tenha entendido o q eu tentei dizer heiuheiuhe abraço
|
papillon Veterano |
# mar/10
· votar
ah, e procure um professo xD digo isso pq toco a 10 anos cara e so começei a fazer aula a cerca de 4/5 meses... e te digo uma coisa... a evolução q tive nesse tempo foi absurda, axo q se nao estivesse tendo aula ia demorar anos para aprender o q aprendi nesse tempinho... vale mttt a pena!
|
HackerGuitar Veterano |
# mar/10
· votar
mr.moretti é, eu treino com + ou - 100 bpm, acho q 4 notas por tempo, não sei o nome... e tá sussi por enquanto, o que tá encomodando é a dor que dá na mão, sabem dizer o motivo ? na continuação do dedo 4, aquela parte da mão, dói bastante enquanto eu faço os exercícios, e é só naquela parte...
Bruno-shippuden2 é, estou fazendo alguns orçamentos, mas logo eu já começo sim
Valeu
|
HackerGuitar Veterano |
# mar/10
· votar
papillon é, ouço bastante isso, vou procurar um sim, tava pensando, futuramente quando o dinheiro permitir, fazer no Airton Mann, o que vcs acham ? ah, vc poderia explicar melhor esse exercicio ?
Valeu
|
Prog-metal Veterano |
# mar/10 · Editado por: Prog-metal
· votar
HackerGuitar treina arpejos com alternada, treina ligados, aberturas, treina uns arpejos com saltos e tambem sweep em arpejos e em escalas . aqui tem uns exercicios em parte, da uma olhada .
|