Instalação elétrica na guitarra (desenvolvendo mod)

    Autor Mensagem
    Elvenfoot
    Veterano
    # out/06


    Eu to querendo fazer uma modificação loca na minha guitarra.

    Entendo um cadinho de eletronica e meu projeto é o seguinte.

    minha guitarra ta no modelo HSS de uma strato, sendo que o H é push-pull (apesar deu nunca usar o push pull.

    O que eu faria, pegaria meu escudo faria um novo espaço para captador single coil perto do do braço e deixaria dois singles mais próximos.

    No lugar do faltando vou colcoar um emg-sa.

    Aí tava pensando em colocar um switch para sair do esquema elétrico da passiva e passar só pro ativo.

    Ai a guitarra ficaria HSS/S-ativo, aí teria um knob de tone e de vol só pro ativo e outro pro passivo, então com um botão eu trocaria, e ganharia um super boost na guitarra, que pra solos ficaria muito foda!

    (to pensando ainda se coloco o passivo mais proximo do Humbucker ou no meio, to querendo pra solos limpos no estilo gilmour).

    alguém tem idéia de como vou fazer esse switch?

    alfacorrea
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Caramba... Eu ainda não tinha visto essa configuração...
    Vale a pena realmente fazer isso??? Não seria melhor colocar uma captador passivo de qualidade no braço, tipo um DiMarzio Fast Track 1???
    Abraço.

    Elvenfoot
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Essa configuração é exatamente pq eu tenho grana pra colocar 1 cap ativo, e fazer um switch não seria tão foda.

    Pra não ficar misturando ativo e passivo, preferi fazer assim. E eu gosto do emg sa! ^^

    Fisioterapeuta
    Veterano
    # out/06
    · votar


    nao e dificil nao, so vai te q adicionar uma chave tipo sweet, um pot de volume pro cap ativo, e boa ai e so liga normal dividindo o sinal na chave de sweet

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Instalação elétrica na guitarra (desenvolvendo mod)