é possivel ser um grnde guitarista sen ter aulas?

Autor Mensagem
neto_ardanuy
Veterano
# ago/05


As veses eu me desetimulo por não ter um professor, mas quero ser
um guitarrista profissional sera que eu estou pensando besteira?

Atoyot
Veterano
# ago/05
· votar


Grande maioria dos guitarristas que são "bons" hoje, sao autodidatas. Ter um professor so vai ajudá-lo, mas nao é totalmente necessario.

Computer Phantom III
Veterano
# ago/05
· votar


Eu nunca tive aulas e sou virtuoso. Concordo com o Atoyot.

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# ago/05
· votar


neto_ardanuy
ja ouviu falar em Slash?
Ter um professor so vai ajudá-lo, mas nao é totalmente necessario.
professor ajuda e muito...

Blonde Hammet
Veterano
# ago/05
· votar


é possivel ser um grnde guitarista sen ter aulas?
percebe se q as de portugues vc nem frequenta mais

lespaulbabilon
Veterano
# ago/05
· votar


Blonde Hammet

ahuhuahuahuahuahuahua

Drinho
Veterano
# ago/05 · Editado por: Drinho
· votar


Slash, Zakk Wylde, Eddie Van Halen ... todos esses sao autoditatas .... sao mto bons ... creio que um bom professor vc consiga evoluir mais rapido do que sendo autoditata .. mas logico que c vc for estudar sozinho vc tbm vai conseguir tocar legal, basta se dedicar

Double Trouble
Veterano
# ago/05
· votar


ajuda bagarai...+ o legal msm eh vc tentar sozinhu...
tr um kra q dexa tudo mastigado pra vc pode ser chato as vezes...

Bruno_Guitarplayer
Veterano
# ago/05
· votar


Blonde Hammet

hahahhahahahaha

22222
Veterano
# ago/05
· votar


Eu fui auto ditada por 4 anos, mas agora to com professor, evoluí mt mais rapido, ele te dah as dicas e abre os seus olhos para detalhes e sequencias q vc nao tinha percebido antes, eh mt bom...

Jimmy_Page
Veterano
# ago/05
· votar


se espelhee em mim! nunca tive aula e sou um grande guitarrista! =]

Double Trouble
Veterano
# ago/05
· votar


ajuda bagarai...+ o legal msm eh vc tentar sozinhu...
tr um kra q dexa tudo mastigado pra vc pode ser chato as vezes...

MatheusMX
Veterano
# ago/05
· votar


ow , já tá tendo Ardanuy demais aqui no fórum hein

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# ago/05
· votar


EduArdanuy
ow , já tá tendo Ardanuy demais aqui no fórum hein
é ke voce naum viu o tanto de Slash's ¬¬

fernando__lins
Veterano
# ago/05
· votar


é possivel ser um grnde guitarista sen ter aulas?

Essa galera que naum conheçe o UILAME....

MatheusMX
Veterano
# ago/05
· votar


EduSlash_o_Retorno
Slash é um carinha famoso pra caraleo , agora Ardanuy só nesse mês chegaram 3 aqui ¬¬

BlacK Dog
Veterano
# ago/05
· votar


EduArdanuy
ow , já tá tendo Ardanuy demais aqui no fórum hein

Tb pensei nisso...

Hm,eu tô precisando de um professor...tô cheio de material aqui só que não sei organizar =S

Isso que é ruim...

Ser pobre é fogo...

maniac123
Veterano
# ago/05 · Editado por: maniac123
· votar


neto_ardanuy

tanto é verdade q vc pode ser um bom guitarristas sem nunca ter tido aula, quanto tambem é verdade q vc pode ser um bosta tendo estudado com um otimo professor...

heathcliff
Veterano
# ago/05
· votar


Perfeitamente.

thanatos
Veterano
# ago/05
· votar


depende da pessoa....tem uns musicos ai q se tivessem tido professor eles teriam seu rendimento limitado pelo professor...

MAF1050
Veterano
# ago/05
· votar


eu acho q pra desenvolvimento técnico ( pelo menos em termos de velocidade) vc consegue melhores resultados treinando sozinho..... praticando exercicios assistindo vídeo-aulas talz.... mesmo porque todo os professores q tive nunca me passaram exercicios para treinar qdo eu pedia..... diziam q velocidade vem com o tempo...... oq naum deixa de ser verdade...... mas vc precisa praticar exercicios específicos para desenvolve-lo.......... mas qto ao resto eu acredito q um professor possa fazer vc atingir seus objetivos como guitarrista mais rapidamente......... tem nego q eh foda e consegue se desenvolver sem o acompanhamento de um professor...... mas eu acredito q um professor ajuda e muito.......

BlaCk LaBeL
Veterano
# ago/05
· votar


O Rei é autodidata! Isso encerra esse tópico! \o/

gustavo MPFI
Veterano
# ago/05
· votar


Eu nunca tive aulas e sou virtuoso.

haha que babaca

Jason
Veterano
# ago/05
· votar


muito fílin

maggie
Veterana
# ago/05
· votar


Vai depender só de ti.
:)

Jaum_Paulo
Veterano
# ago/05
· votar


maggie
foi você que postou um site em ingles que tinha várias apostilas, metodos e dicas de guitarra?

kbza
Veterano
# ago/05
· votar


neto_ardanuy
Veinho, sério mesmo, ajuda pra caralho um bom professor, afinal ele ve sua maneira de tocar e da dicas no que melhorar, além de te mostrar sempre coisas diferentes.
Agora essa de autodidata, não acredito que isso exista de verdade, afinal se você lê um livro, assiste uma video aula ou utiliza de exercicios de outros, vai utilizar meio conhecidos, vai estar utilizando o conhecimento de outro para aumentar o seu, só que sem esclarecer certas duvidas.

LeandroP
Moderador
# ago/05
· votar


neto_ardanuy

Um professor pode fazer toda a diferença, mas o mais importante é a determinação e o interesse do aluno. Você pode estudar com grandes mestres e não conseguir dar dois passos sem cair. A culpa é deles? Pode ser mais sua do que deles.

Portanto, se tocar guitarra é algo que você realmente quer, siga em frente com os recursos que você possui. O autodidata as vezes tem mais professores do que ele imagina ter.

LOW Fl
Veterano
# ago/05
· votar


neto_ardanuy
Por que você não se pergunta se é possivel ser um grande guitarrista tendo aulas?

LeandroPanucci
O autodidata as vezes tem mais professores do que ele imagina ter.
Eu nunca tive professor, mas sempre tive grande força de vontade, disciplina(muitos não conseguem estudar sozinho por isso), corri atras de material, tirei duvidas com profissionais, aprendi muito com guitarristas ja com exeperiencia.
A moral da historia é que tive e tenho varios professores.

Jack Holland
Veterano
# ago/05
· votar


Eu tbm sou autodidata, e acho legal... claro que eu faria aulas se eu pude$$e... o bom de ser autodidata é q vc treina o q quer, na hora que quiser, não tem limite pra nada. O ponto fraco é q vc fica com algumas duvidas, mas mais cedo ou mais tarde vc acaba tirando elas. Como meu único objetivo é tocar as músicas do Rei, é mais questão de treino msm.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a é possivel ser um grnde guitarista sen ter aulas?