Comprei um livro muito bom sobre guitarra! Guitarra para Leigos (Guitar for Dummies)

    Autor Mensagem
    Tonanteador
    Veterano
    # set/09


    Fui na Bienal e, enquanto tou sem grana para fazer aula, vou sendo auto didata. Esse livro é muito bom, ensina muita coisa, e está sendo bem esclarecedor (não tanto quanto o fórum, modéstia à parte), porém reparei que ele foi finalizado de forma apressada, já que tem erros de portugues, como DIRTORÇÃO, e algumas poucas frases sem sentido (ou eu que não entendi, mas...), e descobri que é um livro direcionado para a guitarra base, já que explica muita teoria e acordes, e poucas técnicas (apenas hammer on, pull off, vibrato, bend, slide e palm mute). Maaaaas, minhas impressões finais são ótimas, e eu recomendo esse livro! __/ , , /

    UR-King
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Tonanteador
    limpa a bunda com ele ....

    Tonanteador
    Veterano
    # set/09
    · votar


    UR-King
    Se vc não se sente bem com o tópico deixa ele afundar....

    Tragus Ritia
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Em uma de minhas voltas pela fnac esses dias eu vi esse livro. Dei uma folheada apenas e achei muito bom.

    Mas que me chamou atenção foi um outro livro (não me lembro o nome) que tinha uma lista com descrições detalhadas das guitarras dos músicos de todo mundo (the log, red special, etc, etc, etc...). Bem interessante, mas acho que não vale os R$60,00 que custava.

    Smothie
    Veterano
    # set/09
    · votar


    bem legal mesmo pretendo comprar

    Tonanteador
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Smothie

    Só é bem aquilo que eu falei, é mais pra guitarra base do que solo, mas mesmo assim, muito bom, eu esqueci de falar, acompanha cd, com BTs eu acho para as musicas que tem no livro, alem de uma faixa com as cordas afinadas pra vc comparar, e com as lições do livro. Muito bom msmo cara.

    jecaboy
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Eu quase comprei esse livro...

    Só não comprei pq no dia estava sem money!!!

    xD

    Mensonstratosx
    Veterano
    # out/12
    · votar


    to pensando seriamente em comprar esse livro junto com um fone de ouvido no lugar de um pedal (brutal distorcion) o que v6 acham? eu toco numa banda em algumas igrejas e seria meu primeiro pedal (uso os efeitos do meu ampli que carrego nas apresentações)

    Meu filho ouvirá Classic Rock
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Mensonstratosx

    Essa pergunta é equivalente a "Escolho um PS3 ou uma bicicleta de natal?".

    Cara, veja qual sua necessidade maior no memomento ué.

    Não sei se é tão necessário um livro ensinando técnicas básicas de guitarra, sendo que na internet se encontram milhares delas, inclusive em vídeos. Eu pegaria um pedal...

    Mensonstratosx
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Meu filho ouvirá Classic Rock

    Não sei se é tão necessário um livro ensinando técnicas básicas de guitarra, sendo que na internet se encontram milhares delas, inclusive em vídeos.


    eu penso assim, porém o face não me deixa estudar no pc ¬¬

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Mensonstratosx
    as informações do livros são bem basicas , voce consegue aulas gratis no youtube bem melhores do que esse livro pode te oferecer..

    aqui em off , não procura por guitar for dummies na baia dos piratas...não entenda se não puder enteder oque entendeu pois jamais entendera o entendimento do entedendor que não entendeu.

    Lelo Mig
    Membro
    # out/12
    · votar


    rhoadsvsvai

    kkkkkkkkkkkk.......atacando de Piratas do Caribe 6.... meio na surdina...kkk

    Scrutinizer
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Só um aviso: "X for dummies" não é "X para leigos", mas "X para gente estúpida".

    Mensonstratosx
    Veterano
    # out/12
    · votar


    nossa... e como faço pa estudar sem pc e sem profe? o face/twitter/ FCC(quando o assunto é do colegio) não me deixam estudar ç.ç

    Nefelibata
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Mensonstratosx

    kra, pra vc tem uma solução simples para resolver isso ae!!!

    a hora q vc ligar o pc, vc não deve conectar nem no face nem no twitter nem sei lah mais onde!!!

    Sensacional! Simples! Barato!

    Mensonstratosx
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Nefelibata
    vc já ouviu falar da TENTAÇÃO? D:

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Mensonstratosx
    estuda qnem os caras dos anos 60 então hahaha , liga um cd e fica tentando tirar as coisas... é dificil , mas o resultado é que não tem um cara daquela epoca que tenha insistido no instrumento que não toque pra baralho

    Mensonstratosx
    Veterano
    # out/12
    · votar


    rhoadsvsvai
    observação interessante... vou comprar o pedal :P

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comprei um livro muito bom sobre guitarra! Guitarra para Leigos (Guitar for Dummies)