Autor |
Mensagem |
Tonanteador Veterano |
# fev/10
Vi essa citação no meu livro. Vcs concordam?
|
Jinkxs Veterano |
# fev/10
· votar
Tonanteador
Mexer no tensor igual a trocar óleo do carro(!?!)
Não.... são coisas beeeemmm diferentes....
|
Jandira Veterano |
# fev/10 · Editado por: Jandira
· votar
Tonanteador Aff bixo fecha logo esse tópico....
EDIT:
JOGA ESSE LIVRO NO LIXO!!!
|
mum Veterano |
# fev/10
· votar
Mesma coisa. Leva tua guitarra lá no mecânico que ele faz o serviço pra você.
|
Bebum Veterano |
# fev/10 · Editado por: Bebum
· votar
OBEY YOUR MASTER !MASTER! MASTER OF BOOKS I'M READING YOUR PAGES!
auhdhuasduhasuhd nd ve
|
Tonanteador Veterano |
# fev/10
· votar
A citação falava algo assim: Mexer no tensor é igual trocar o óleo do carro: Vc pode mexer vc mesmo ou pagar alguuém para fazê lo
|
Bebum Veterano |
# fev/10
· votar
A citação falava algo assim: Mexer no tensor é igual trocar o óleo do carro: Vc pode mexer vc mesmo ou pagar alguuém para fazê lo
Nossa nada ve eu achei isso oO por exemplo, lavar roupas é igual a fazer almoço, vc mesmo pode fazer ou pagar alguem para fazer
|
Tonanteador Veterano |
# fev/10
· votar
Bebum Na vdd até faz sentido as duas afirmações, eu só tou na dúvida se a primeira é equivalente. Por exemplo:
Pipa é igual carro, vc pode comprar e tbm pode fazer vc mesmo.
A afirmação é verdadeira, mas não é equivalente, pq vc não faz um carro igual faz uma pipa.
|
Powerslave158 Veterano |
# fev/10
· votar
Mexer no tensor igual a trocar óleo do carro
certamente!!!
Você não vai trocar o óleo do seu carro se você nunca o fez e não sabe como fazer, mexer no tensor é a mesma coisa!!!
|
braddock Veterano |
# fev/10
· votar
A troca de óleo está mais para troca de corda do que regulagem de tensor. Ele quer dizer que devemos mexer no tensor de tempos em tempos, mas não é algo periódico como a troca de cordas. Podemos regular somente quando necessário, já as cordas, como tem um tempo de vida útil, devemos trocar. Resumindo, a corda gasta com o uso e tempo, assim como o óleo do carro.
|
Tonanteador Veterano |
# fev/10
· votar
braddock Realmente, com cordas faz mais sentido do que com o tensor
Powerslave158 Antes da citação o cara explica como mexer noo tensor para corrigir uma leve empenação, mas deixa bem claro que quando o braço está torcido, ou com uma empenação grande, o certo é levar a um luthier.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# fev/10
· votar
Analogia tola e incorreta...
|
Tonanteador Veterano |
# fev/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola Pq?
|
Tonanteador Veterano |
# fev/10
· votar
Vish, troquei td, no livro diz que trocar os captadores é igual trocar o óleo do carro! =X
|
MauricioBahia Moderador |
# fev/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Tonanteador: Vish, troquei td, no livro diz que trocar os captadores é igual trocar o óleo do carro! =X
Jesus!
Que livro é esse?
|
Tonanteador Veterano |
# fev/10
· votar
MauricioBahia Guitarra para Leigos (Guitar for Dummies, 2ª Edição). Eu fiz até um tópico sobre ele a um tempo atrás, deixa eu achar o link
|
Tonanteador Veterano |
# fev/10
· votar
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/217609/
Taí, Bahia
|
mum Veterano |
# fev/10
· votar
jesus
|
|
# fev/10
· votar
Tonanteador Tola pois diminui o estudo e o trabalho de um profissional: O luthier (e por tabela, o dos mecânicos). Incorreta trocar óleo de carro é uma coisa, e ajustar tensor, outra, os procedimentos são distintos. Abç
|
# fev/10
· votar
Tonanteador: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/217609/
Tá explicado! A tradução deve estar errada...
|
# fev/10
· votar
Tonanteador
A capa é essa?
http://3.bp.blogspot.com/_RTWQMAyVSKA/Sh5YENPuVXI/AAAAAAAAA00/wlG0oUn6 79c/s1600-h/guitar+for+dummies.jpg
Abs
|
Niandra Lades Veterano |
# fev/10
· votar
Quer chamar atenção!
Postou só o começo da frase pra chamar atenção!
affee
|
RafaelF Veterano |
# fev/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Por essa lógica, nenhuma analogia pode ser feita.
Eu concordo com a analogia sim. Da mesma forma que acho uma analogia bem interessante que as cordas estão para um instrumento como os pneus para o carro.
Considero uma boa analogia e, principalmente com a restrição e a motivação que foi citada (de que se refere apenas ao fato de que você mesmo pode fazer se souber ou pagar alguém para faze-lo) de fato, 100% verdade.
|
|
# fev/10
· votar
RafaelF Ok.
|
Powerslave158 Veterano |
# fev/10
· votar
a galera ae não sabe interpretar texto ou metáforas!
|
Bolívar Veterano |
# fev/10
· votar
A analogia é interessante sim, vivemos em um pais que vai do calor infernal à baixas temperaturas em questao de meses, fora os periodos de pouca e altissima umidade, devido a tantos fatores climaticos nao da pra crer que a regulagem anual no luthier é o suficiente pra deixar o braço da guitarra certinho o ano todo né?
Além de que é dificil saber qual a regulagem que combina mais com sua pegada sem antes ter experimentado varias, mas isso ja é outra estoria hehe.
|
Tonanteador Veterano |
# fev/10
· votar
MauricioBahia É esse livro aí mesmo!
|
qew Veterano |
# fev/10 · Editado por: qew
· votar
Vish, troquei td, no livro diz que trocar os captadores é igual trocar o óleo do carro! =X
Cara, na boa, não me leve a mal, mas:
Você é burro pra caralho hein.
|
Tonanteador Veterano |
# fev/10
· votar
qew Eu não sou burro ='(
Só sou desastrado
|
Duvideiro Veterano |
# fev/10
· votar
joga esse livro no lixo
|