Tosin Abasi - ótimo guitarrista. Merece destaque.

Autor Mensagem
Anderson Eslie
Veterano
# fev/10


Tosin Abasi é guitarrista de uma banda de Djent chamada Animals As Leaders, muito boa. Foi guitarrista tbm do Born Of Osiris e do periphery no começo junto com Bulb. Sua técnica é muito boa. Recomendo a audição da banda dele tbm que realmente muito legal.
www.myspace.com/animalsasleaders

Alguns vídeos do Tosin:











Prog-metal
Veterano
# fev/10
· votar


Anderson Eslie
o cara tem as manhas e tals, mais é mais feio que um tiro no joelho ...

Anderson Eslie
Veterano
# fev/10
· votar


Prog-metal
Prefere o biquinho do Vai né? Ou a barriguinha do Malmsteen? Ou ainda os cabelos de ovelha do Slash né? rsrsrsrsrsrs.

De Ros
Veterano
# fev/10
· votar


Interessantíssimo!!!!

Muito legal ouvir esse cara, bem diferente do usual!

guitarrista de uma banda de Djent

Desculpe a completa ignorância, mas o que é Djent?


Parabéns pelo tópico e obrigado por me mostrar novidades, as vezes esses tópicos de qual guitarra compro com "X" reais cansam...

Grande abraço!!

Alex Vaughan
Veterano
# fev/10
· votar


O último vídeo eu achei uma porcaria como quase tudo que se vê, mas os outros demonstram uma técnica apurada e diferente das coisas que andei vendo na internet.

Anderson Eslie
Veterano
# fev/10
· votar


De Ros
Desculpe a completa ignorância, mas o que é Djent?

O termo "Djent" na verdade é uma onomatopéia em relação aos bordões da guitarra que fazem esse som, quase de um baixo distorcido sacou? Foi um termo usado pra caracterizar esse estilo que é bem recente (tecnicamente "Metal Progressivo Experimental") e tem bandas como Meshuggah (pioneira), Periphery, TesseracT, Vildhjarta, Textures e a própria Animals As Leaders. Outra característica legal do estilo é que as guitarras tem afinações bem baixas, então de guitarras de 7 cordas pra cima. Os guitarristas do Meshuggah usam uma de 8 cordas da Ibanez assinadas por eles. Mais um motivo pro nome "Djent" sacou?!
Tenho uma banda nesse estilo e estamos preparando nosso material pra março começar a gravar e colocar pra audição da galera.
É isso.
Abraçõ meu velho, gosto muito do seu trabalho. Inclusive tenho muitos exercícios seus quando assinava uma extinta revista pra guitarra (esqueci qual agora rsrsrs). Tem um bom tempo, coisa de 6 anos ou mais, enfim.

Curly
Veterano
# fev/10
· votar


Prog-metal

o cara tem as manhas e tals, mais é mais feio que um tiro no joelho ...

vc é uma menina ?!

ROo
Veterano
# fev/10
· votar


Só gostei do primeiro vídeo, achei bem interessante

Anderson Eslie
Veterano
# fev/10
· votar


Outro som do Tosin, esse eu achei bem lega, mais blueseiro.



De Ros
Veterano
# fev/10
· votar


Anderson Eslie


Valeu velho!! Saquei qual é a do "Djent"!

Vou colocar aqui o video de um grande amigo tocando um som do Dino Cazares, nessa onda:





Uma pena que ele tinha colocado o video com uma backing track muito boa, estava perfeito, mas dai ele recebeu uma notificação de copyrights do YouTube (acho que a gravadora do Divine Heresy denunciou ele) e o teve que deletar o video.

Mas esse sem a trilha ele pôde deixar. Vai entender...

Desculpe desvirtuar, mas achei que mostrar um Brazuca que segue essa linha iria enriquecer o tópico!

Grande abraço e muita sorte nos teus "Djents", hehehe!

Anderson Eslie
Veterano
# fev/10
· votar


De Ros
Caralho, Divine Heresy é muito bom, e essa música é do caráleo. Dino é um cara que tem influência no Meshuggah, mas o som dele no Divine é mais Deathão. Mas mesmo assim num deixa de ser bom rsrsrs.
valeu meu velho.
Abraço.

Death
Veterano
# fev/10
· votar


Anderson Eslie
boa
negão manda mto bem

Prog-metal
Veterano
# fev/10
· votar


Curly
não, e nem sou gay ...

Célio Silva Guitar
Veterano
# out/10
· votar


O melhor vídeo do Tosin Abasi é esse com certeza!



Anderson Eslie
Veterano
# nov/10
· votar


Célio Silva Guitar
O Animal As Leaders acabou de lançar o clipe de CAFO



De Ros
Veterano
# nov/10
· votar


Anderson Eslie

Meu Deus...

Cara, que coisa mais complexa, pouco digerível e legal!!

Fiquei impressionado inclusive com o bom numero de fans da banda!

Mas me diz uma coisa - a formação da banda é essa mesmo - dois guitarristas e um batera? Não tem baixo?

Valeu pelo clipe!!

Anderson Eslie
Veterano
# nov/10
· votar


De Ros
Mas me diz uma coisa - a formação da banda é essa mesmo - dois guitarristas e um batera? Não tem baixo?

O cara que faz a 2ª guitarra no clipe é tbm baixista.
:)

Lord-g
Veterano
# jan/11
· votar


Mas me diz uma coisa - a formação da banda é essa mesmo - dois guitarristas e um batera? Não tem baixo?

Se bem que 2 guitarras de 8 cordas impressiona muito baixista ,rs

Eu até achei uma banda de Djent com 1 baixo de 4 cordas ,Mas o cara quase some em meio a tanto grave.





E kacetada esse Tosin toca muito, o cara poe umas ideias meio Jazzy de vez em quando ou é piração minha ??

Gabriel Landim
Veterano
# ago/11
· votar


Descobri o Animals As Leaders essa semana e estou embasbacado...
Que porra é aquela que o cara fez em CAFO, várias linhas quebradas com influências de King Crimsom.

Muito bom...

De Ros
Veterano
# ago/11
· votar


Gabriel Landim

Cara, esse som é tão complexo, épico e anormal que quando comecei a ouvir, eu estava lendo um gibi da turma da Mõnica.

No meio da música, me dei conta que numa frase do Cascão estava a cura do câncer e a explicação para a teoria dos universos paralelos!

Mas a música terminou e eu esqueci....

SharedBR
Veterano
# ago/11
· votar


guitarra de oito cordas...

o-0

SODAPOP
Veterano
# ago/11
· votar


acho paia demais, ele só sabe fazer Abasi...







(desculpem)

LucasBM
Veterano
# ago/11
· votar


No meio da música, me dei conta que numa frase do Cascão estava a cura do câncer e a explicação para a teoria dos universos paralelos!

Mas a música terminou e eu esqueci....

Ou passou o efeito do baseado ! kkkkkk

De Ros
Veterano
# ago/11
· votar


LucasBM
Membro Novato
15 anos

Olha aí os postes mijando nos cachorros de novo!!! Hehehehe!!

Gabriel Landim
Veterano
# ago/11
· votar


De Ros
HaHUEHuhaUEuhae boa...

Me lembrou vagamente uma banda de fusion puxada pro metal chamada Exivious.

Gabriel Landim
Veterano
# ago/11
· votar




Um video dele tocando Paranoid Android do Radiohead... por essa eu não esperava! Show de bola.

Anderson Eslie
Veterano
# ago/11
· votar


Gabriel Landim
Essa versão é velha, dude. Mas não deixa de ser boa.

leandroantonioli
Veterano
# ago/11
· votar


Desafio alguém a fazer um cover do vídeo "Tosin Abasi com o 808X EMG" e postar aqui.

Boa sorte!!!!

KKKKKKKKKK

sidguitar1
Veterano
# ago/11
· votar


Anderson Eslie
ja conhecia alguns videos dele, acho um animal, mas com certeza ele deve ter destaque la fora pq e endorser de varias marcas conceituadas , o cara e um animal, up

Anderson Eslie
Veterano
# ago/11
· votar


sidguitar1
ja conhecia alguns videos dele, acho um animal, mas com certeza ele deve ter destaque la fora pq e endorser de varias marcas conceituadas , o cara e um animal, up

Ele não está só. Em se tratando de Animals As Leaders, devemos tbm olhar com mais "carinho" pro Javier Reyes. Ele é tbm um ótimo guitarrista, e tem um senso harmônico bastante apurado. Tem vídeos curtos dele no youtube mostrando umas bases, que lembram até umas coisas de Bossa Nova...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tosin Abasi - ótimo guitarrista. Merece destaque.