(VIDEO) Guitarrista Iniciante: Voce tem a atenção que merece? (VIDEO)

Autor Mensagem
Marc Snow
Veterano
# nov/14




w3s1eyB
Membro Novato
# nov/14
· votar


IXE, falou tudo mesmo...
passei por isso esses dias aí, fui tirar uma dúvida com um kara...
nossa fazendo maior drama pra explicar uma coisa simples... como se fosse o kara mais ocupado do mundo, mas é justamente pq a galera baba ovo dele mesmo kkkkkkk
como vc disse, ESCROTO mesmo .

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# nov/14
· votar


Concordo com você totalmente sobre a arrogância de certas pessoas em relação a quem esta buscando se informar. O pessoal poderia ser mais gentil muitas vezes, como vc é em fazer seus vídeos e responder o pessoal.

Claro que não vou dizer que para Tudo a pessoa precisa dar atenção, e tenho certeza que também não foi o que vc quis dizer, mas sem duvida alguma, coisas simples que são fáceis de entender e podem dar um salto no aprendizado de um iniciante, não custa tanto alguém explicar, dar uma atenção, principalmente quem só vive disso e tem mais tempo. Se você que trabalha das seis as sete faz, eles também podem.

Quando o assunto fica mais complicado, mais profundo, ai acho justificável a pessoa cobrar pela consultoria, principalmente se ela vive disso, pois aquilo é a profissão da pessoa. Alguns professores também vivem de dar aulas pra iniciantes, o que também justificaria mesmo em conteúdos mais simples, mas neste caso seria diferente do perfil que vc descreveu no vídeo (os fodões manjadores que se recusam a explicar coisas simples).

Mas em geral, achei que o vídeo é bem coerente com a realidade, e compreendi sua indignaçao com a situação.

E meus parabêns cara, pra trabalhar o dia todo, e dar aulas e produzir todo esse material pra internet, e ainda dar atenção a todas as perguntas do pessoal, vc realmente deve amar o que faz.

Ismah
Veterano
# nov/14
· votar


+1

Clap clap clap

Flipe J.
Membro Novato
# nov/14 · Editado por: Flipe J.
· votar


Foi uma indireta pra um certo nordestino nipônico? :)

Ismah
Veterano
# nov/14
· votar


Flipe J.

Ou para um certo gaúcho, estudado não sei aonde (se bem que esse é mais humilde).

Marc Snow
Veterano
# nov/14
· votar


w3s1eyB
Cara, desdenhar de um iniciante é muito sério. Numa dessas o cara se desmotiva e nunca mais toca

Wuju Wu Yi
Valeu por assistir e gastar linhas para me responder.
Gosto muito mesmo. E sou totalmente contra esse povo que sacaneia os demais e mesmo assim a grande maioria baba ovo deles

Ismah
Obrigado por assistir

Flipe J.
Cara, acho que a carapuça serve em quem se identificar. Já disse, tem MUITA gente fazendo isso.

Ismah
idem acima

Ismah
Veterano
# nov/14
· votar


Marc Snow

Meu curso (produtor) do Lisciel Franco custa 1600, vale a pena pra caralho... O cara é genial... Mas ele nunca me cobrou pra tirar uma dúvida (e foram uns 60 e-mails)...

É jogo de cintura do cara, e não pensar em faturar em cima de Vlog. Torao perdeu muita moral depois que começou a ter "patrocínios", e perder a imparcialidade.

MMI
Veterano
# nov/14
· votar


Marc Snow

Parabéns. Uma pena ver tanto "otários", como você descreveu. Concordo com tudo.

Valeu pelo vídeo, mas minha sugestão é que você não entre nessa. Sua energia e conhecimento são muito maiores para acrescentar conteúdo do que para esse tipo de protesto. A comparação é imediata, já citaram nomes aqui... E vou te dizer que o seu nome está muito acima da reputação de todos os nomes citados somados (não dou nada ou quase nada por eles). Isso vai atrair os "mimimi's"de plantão, os otários, os sem ter o que fazer, todos juntos. Segue na paz que você é um cara bom.

Abç

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# nov/14
· votar


Marc Snow
Valeu por assistir e gastar linhas para me responder.

Não foi um gasto jamais. rs Contento-me a responder quando a causa é boa.

Marc Snow
Veterano
# nov/14
· votar


Ismah
Eu fiz o curso do Denis Zasnicoff. Tenho que fazer o do Lisciel

MMI
Poxa cara, obrigado pelas suas gentis palavras, mas cada vez que eu dou aula e um aluno se queixa, ou vejo uma situação dessas eu fico bem indignado.

Wuju Wu Yi
Mais uma vez obrigado

Marc Snow
Veterano
# nov/14
· votar


Esse video tambem foi polêmico por que falei a verdade e muita gente se coçou!



Ismah
Veterano
# nov/14 · Editado por: Ismah
· votar


Marc Snow

Pelo que entendi é em parceria com o Dênis.

ao vídeo...

Interessante esse segundo vídeo. Fiz aulas numa escola de música, enquanto estava em Chapecó. 189/mês po 8 aulas (4 teóricas e 4 práticas), realmente compensou. Mas aqui no RS existem professores cobrando menos, e em total desmerecimento.

Marc Snow
Veterano
# nov/14
· votar


Ismah
Tudo depende. Ja tive aula em escola de música e com guitarrista famoso e conhecido da galera por projetos um tanto quanto recentes.

Esse pelo menos me colocou para fazer uma prova, onde fui para o Advanced II. Depois de 1 mes (4 aulas) ele teve a moral de me falar isso:

"Olha, eu não recebo por aluno aqui na escola. Tenho um salário fixo por mês. O que eu sei, voce sabe! Então voce só está vindo aqui para a gente tocar junto. Não compensa voce fazer aula aqui. A não ser que voce queira passar o tempo"


Conclusão: Tiro o chapéu pro cara até hoje.

R. Carvalho
Membro Novato
# nov/14
· votar


A maioria dos youtubers "formadores de opinião" na guitarra, são um bossais do caralho. Concordo bem com o teu vídeo, mas infelizmente pela lei que vigora nesta bosta de país, não temos a liberdade de expressão de dar nome aos bois. Se não fosse isso, eu enfiava o pé na jaca, pois já tenho uma cacetada de coisa entalada na garganta por conta disso, do tanto de BABACA que tem nesse meio.

Parabéns, é bom ver vídeos sinceros assim.

Marc Snow
Veterano
# nov/14
· votar


R. Carvalho
Na verdade, amigo, eu falo mesmo. Já vi muita coisa nessa vida.
Só de guitarra lá se vão 31 anos.

Obrigado por assistir, e estou com uma ideia de fazer algum tipo de associação para conseguirmos nos proteger ou peneirar o lixo.

Ah...e NADA cobrado ou pago, ÓBVIO!

AllanGouveia
Membro
# nov/14
· votar


Flipe J.
qual o problema em ser nordestino?

Marc Snow
Vídeo muito bom e direto! Era você falando e eu lembrando de um monte de babaca que agem assim...

Marc Snow
Veterano
# nov/14
· votar


AllanGouveia
Mas, amigo Allan, muitos colegas aqui se lembrarm de quantas pessoas babacas fazem. Voce não é o único.

Obrigado por assistir e bora repudiar tal situação!

Flipe J.
Membro Novato
# nov/14 · Editado por: Flipe J.
· votar


AllanGouveia
Se ofendeu ? acho que vc não viu o nipônico também...

É de se esperar esse tipo de questionamento já que a conversa da moda é separar o Brasil e apontar os culpados pela grande piada que é o país.

ALF is back
Veterano
# nov/14
· votar


Marc Snow
verdade dita!
pior de tudo é que estes figuras parecem ter algum tipo de álibi para falar besteiras. Falam e disseminam o que quiserem e as pessoas acatam...é uma característica intrínseca da fama...uma "falácia" embutida

Marc Snow
Veterano
# nov/14 · Editado por: Marc Snow
· votar


ALF is back
Amigo, basta que sejamos críticos e demos sempre atenção ao que nos é benéfico

AllanGouveia
Membro
# nov/14
· votar


Flipe J.
Se ofendeu ? acho que vc não viu o nipônico também

Não sou nipônico, mas sou nordestino, então, eu questionei qual o problema de ser nordestino... Se alguém tiver características japonesa e se ofender, que questione...

Me ofendi sim com o tom pejorativo do seu comentário

R. Carvalho
Membro Novato
# nov/14
· votar


AllanGouveia
Eu sou nordestino e não vi ofensa nenhuma, apenas mimimi pela sua parte.

nordestino nipônico

Ele botou dois adjetivos descritivos. Nordestino, aquele que é do nordeste. E nipônico, como aquele que tem características físicas "nipônicas". Em momento nenhum colocou qualquer adjetivo negativo. Ou seja, não existe preconceito algum.

AllanGouveia
Membro
# nov/14
· votar


R. Carvalho
Velho, eu estudei e sei que a depender da forma que é dito pode sim ser discriminação... Não sou de falar nesse tipo de coisa, mas não acusei ninguém de preconceito ou discriminação, eu perguntei qual o problema de ser nordestino, caberia a ele dizer se ele falou em tom pejorativo ou não...
Um exemplo disso é que posso chamar alguém de negro e não ser processado por estar alando da característica dele, mas também posso ser se for notado um tom discriminativo da minha parte...

Cabe a cada um ver o que vai falar... hoje o mundo é assim! Se você não se importa é problema seu, mas eu, como nordestino, sempre que eu achar que alguém fala da minha terra em tom diminutivo, vou questionar sim, chame isso do que você quiser.

Flipe J.
Membro Novato
# nov/14
· votar


R. Carvalho
Exato

AllanGouveia
Não quero desvirtuar mais ainda o tópico do Marc Snow. Interpretem como quiserem o meu comentário. Me encerro por aqui.

INNARELLI
Membro Novato
# nov/14
· votar


pow véi vídeo irado, cômico, nauseante pelo conteúdo. tenho guitarra há um ano e na verdade acho que existe mesmo é pieguice nas duas partes. sempre achei o que procurei sobre guitarra no fórum, é simples utilizando a busca. agora, facebook nunca me intrometi em papinho alheio. facebook foi feito por retardados ricos para simples retardados.

Ismah
Veterano
# nov/14
· votar


INNARELLI

Não exatamente. Ele foi feito para ser um mural de recados, de universitários, por um programador que nunca quis fama.

entamoeba
Membro Novato
# nov/14
· votar


Voce tem a atenção que merece?

Não tenho! Queria um abraço...

Achei legal o teor do primeiro vídeo, fora o tom agressivo (Malafaia style). Quem tá precisando de abraço não pode com essa pegada, tanto que nem vi o segundo.

Marc Snow
Veterano
# nov/14
· votar


INNARELLI
que bom cara!

entamoeba
É amigo...pelo jeito voce não entendeu nada...

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# nov/14
· votar


Marc Snow
Muito bom seu segundo video. Acho que todo iniciante deveria ver seus vídeos. rs. Você merece também mais vizualizações. Muito bom.

Realmente, tem essa realidade de quanto mais famoso, mais o cara cobra. Acontece também na luthieria, onde existem enormes diferenças de preços pelo mesmo trabalho.

A solução é procurar bastante, porque é certo que tem ótimos professores ai que cobram preços acessíveis.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a (VIDEO) Guitarrista Iniciante: Voce tem a atenção que merece? (VIDEO)