Gibson lança novos modelos Tributes para 2013. Destaque o modelo "Future".

    Autor Mensagem
    renatocaster
    Moderador
    # dez/12 · Editado por: renatocaster


    É isso aí, a Gibson parece ter gostado (vendas) do resultado dos modelos Tribute 50's, 60's e 70's e resolveu investir em mais modelos para o ano de 2013. Uma das novidades é o afinador Min-ETune, embutido no headstock (opcional).

    Abaixo o link com os novos modelos Tributes, além de outros modelos já tradicionais (Standard e Studio) que também irão contemplar o Min-ETune.

    http://www2.gibson.com/Products/Electric-Guitars/Gibson-USA.aspx?Produ ctGroup=Min-ETune%E2%84%A2

    Sobre as Tributes, eles basicamente manteram as mesmas nomenclaturas (50's, 60's, e 70's), mas com mudanças de construção, captação (57's, Burstbuckers, Dirty Fingers) e acabamento, em relação aos modelos tributes que já estão no mercado. Notem que agora vem a inscrição "XX's Tribute" no truss-rod cover, isso também é uma novidade.

    Um modelo que chama atenção é a LP Future Tribute, que vem com novas tarraxas Steinberger™ gearless tuners de modelo nada convencional.

    E aí, GAS batendo forte pelos novos modelos?

    GuitarristaGuitarreiro
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: GuitarristaGuitarreiro
    · votar


    renatocaster
    Já tava sabendo delas , eu não compraria , tão muito caras , uma Tribute normal é bem mais barata e é praticamente a mesma guitarra . E fico estranho o Head sem as tarraxas aparecendo .
    Edit : Será que as tributes normais vão sair de linha ? .

    GuitarristaGuitarreiro
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Tribute Future : http://www.sweetwater.com/store/detail/LPTRFE5CH-13/
    999 Dólares

    SG Standard : http://www.sweetwater.com/store/detail/SGp90EB/
    799 Dólares .

    renatocaster
    Moderador
    # dez/12
    · votar


    GuitarristaGuitarreiro

    Já tava sabendo delas , eu não compraria , tão muito caras , uma Tribute normal é bem mais barata e é praticamente a mesma guitarra .

    Olha, as tributes atuais são Chambered, enquanto essas novas são Weight Relief. Além disso, as tarraxas são diferentes, captadores diferentes, é lançamento. Seria praticamente impossível eles lançarem essas tributes no mesmo preço das antigas. Diante disso, eu não arriscaria dizer que são as mesmas guitarras não.

    E Que Head bem feinho dessas Future heim ?

    Na verdade o headstock é o mesmo, as tarraxas em si que são de um modelo bem diferente do que a gente está acostumado a ver. Mais uma das peripécias de Ned Steinberger, hehehehe.

    Será que as tributes normais vão sair de linha ? .

    Pode ser que sim, talvez saiam.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    sei la , imagem q eu tenho quando penso em uma les paul ,é o jimi page ,com aquela sunburst que parece que brilha no dvd do the song remains the same...

    esse vizual tipo lp special , sei la ,não agrada meus olhos

    GuitarristaGuitarreiro
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    rhoadsvsvai
    É , pra mim les paul ao pé da letra é isso aqui http://images.gibson.com/Files/20b17b4b-a49a-4567-bd13-f55bbbaf7850.jp g

    renatocaster
    Moderador
    # dez/12
    · votar


    rhoadsvsvai
    GuitarristaGuitarreiro

    LP sunburst é clássica, mas sou mais vidrado nas gold top.

    john Norum
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Tribute Future : AQUI NA MERDA DO BRASIL R$ 3.000
    999 Dólares


    SG Standard 799 Dólares: SEI LA QUASE 3 MIL TAMBÉM GRAÇÃO A ESSA PORRA DE GOVERNO E IMPOSTOS QUE ESSE BOSTA DE PAIS TEM.

    john Norum
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    CARA ME DEU UMA PUTA G.A.S MAS SO VAI FICAR MO G.A.S MESMO VCS VÃO VER OS ABSURDOS DE PREÇOS QUE VÃO CHEGAR AQUI.

    TheRover
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Devem chegar sendo uns R$ 1000,00 mais baratas que as Standard, que custam US$ 2000,00.

    renatocaster
    Moderador
    # dez/12
    · votar


    TheRover
    john Norum

    Ahn, mas aqui tudo chega sempre muito caro...Contar com os preços daqui é furada, é uma boa oportunidade para quem vai viajar pra gringa, ou que tenha alguém que possa trazer.

    Delson
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: Delson
    · votar


    Nossa.

    A Tribute 50 antes tinha humbuckers, agora são P-90, que "atendem" melhor a proposta da linha. Só o fato de terem a escala em Rosewood, em vez do Baked Maple, já é animador, e juntamente com o que foi dito anteriormente, elas NÃO são chambered. Logo logo sai uma versão com humbuckers...


    Edit: É meio incômodo olhar para o headstock de um mito da guitarra e ver que ela não tem tarraxas. Sei lá, acho que sou meio tradicionalista com relação a Les Paul, hehe...

    GuitarristaGuitarreiro
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    é , mas vai chegar aqui por no Minimo 3000 , acho que vai chegar em torno de 3500 ~ 4000 , com essa grana é melhor fazer um passeio nos eua , pegar umas americanas e trazer a guitarra de lá , e se bobear sai mais barato .

    renatocaster
    Moderador
    # dez/12
    · votar


    Delson

    A Tribute 50 antes tinha humbuckers, agora são P-90, que "atendem" melhor a proposta da linha.

    Na verdade o primeiro modelo da tribute 50's foi lançado com P-90. Depois de um tempo que eles lançaram a versão com humbucker. Acho que a Gibson tá querendo dar uma popularizada nos P-90's. Um exemplo é que além dessas versões tributes, eles lançaram agora uma versão da LP Traditional e da SG Standard, ambas com P-90. Particularmente eu gosto muito desses caps, curto bastante.

    Só o fato de terem a escala em Rosewood, em vez do Baked Maple, já é animador, e juntamente com o que foi dito anteriormente, elas NÃO são chambered.

    Pois é, são detalhes de construção diferentes em relação aos primeiros modelos tributes que foram lançados que acaba dando uma valorizada.

    pOkiz
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    GuitarristaGuitarreiro

    Future por R$3000 aqui? Ta louco? As tribute normais estão por R$4000...

    guizimm
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Ainda não ganha das tradicionais, acho que a Gibson ta perdendo mercado pra essas guitarras mais modernas e ta inventando umas inovações nada a ver

    andrecoelho
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Hoje as marcas não ganham mercado apenas com o nome e a tradição. Por isso elas atacam por onde conseguem. Sinceramente eu não curti esses novos modelos, mas entendo a Gibson e com certeza eles não jogam para perder, deve ter mercado para essas "inovações"...

    guizimm
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    andrecoelho
    deve ter mercado para essas "inovações"...
    quem comprar vai comprar pela novidade e pelo nome da guitarra, creio eu
    tudo que eu estou falando pode ser besteira, mas eu acho que a Gibson ta meio que desesperada, porque perdeu muito mercado, depois desse lance da multa por causa das madeiras ainda...
    Eles não acompanharam as inovações e agora estão correndo atras do prejuízo

    renatocaster
    Moderador
    # dez/12
    · votar


    A Gibson já tem há algum tempo guitarras bem mais inovadoras do que essas (Dark Fire, Firebird X). Não vejo a questão do afinador embutido como um absurdo de inovação ou de tecnologia, é apenas um recurso a mais. Claro, os mais conservadores, puristas, com certeza vão torcer o nariz para essa "novidade".

    É difícil encontrar uma aceitação em larga escala quando vc agrega recursos tecnológicos num modelo de guitarra que é marcado pelo "tradicionalismo". Mas acho válido, e toda empresa que se preze busca inovar nos seus produtos, não vejo nada mal nisso. Sobre esses modelos novos, eu pegaria uma LP tribute 60's ou 70's.

    guizimm
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    renatocaster
    quando eu falei das inovações da Gibson eu pensei nas Firebird X tambem
    Mas acho válido, e toda empresa que se preze busca inovar nos seus produtos, não vejo nada mal nisso
    também não vejo, quando forem inovações úteis, tipoaquele captador com sustain infinito, ou o floyd rose(que foi inovação nos anos 80, acho), mas ao meu a ver a Gibson tem feito inovações só para chamar a atenção, como por exemplo aquelas tarrachas que afinam a guitarra, isso pra mim é um custo inútil, tipo a faca alétrica

    Del-Rei
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Putz.... Essa Gibson tá inflacionando, heim...
    Os modelos anteriores eram bem mais baratos.
    Deve estar vendendo que nem água.

    E esse afinador embutido, pelo que entendi, custa uns 400 dólares a mais no preço.... Tá de brincadeira.

    Um aceno de longe!!!

    renatocaster
    Moderador
    # dez/12
    · votar


    Del-Rei

    Putz.... Essa Gibson tá inflacionando, heim...
    Os modelos anteriores eram bem mais baratos.


    Estão carinhas mesmo, mas sabe como é né, lançamento, e tals. Além do mais não é a mesma guitarra que as tributes anteriores: Weight Relief ao invés de chambered, captação diferente, tarraxas diferentes, escala de rosewood ao invés de baked maple...Tudo para ficarem mais carinhas, hehehehe.

    E esse afinador embutido, pelo que entendi, custa uns 400 dólares a mais no preço.... Tá de brincadeira.

    Pois é, fala sério mesmo. 400 obamas pra colocar essa tranqueira no headstock, tô fora!

    astrataranis
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    po se vc nunca usou faca eletrica eh pq nao sabe o qto eh bom! ainda mais para carnes delicadas e com ossos... muito melhor!! mas pra cortar pao acho desnecessario mesmo.

    qto o afinador robotico eletronico 2.0 cabine dupla aí, achei uma evolucao significativa em relacao as gibsons robots, que eram uma maravilha de ver, um terror se der problema e realmente roubava madeira para caber cabeamentos e tal, li em um comentario qqr q o som dela nao era legal, com esse novo robo 2.0 cabine dupla, nao come madeira do corpo, eh mais leve, teoricamente mais facil de trocar e discreto. ou seja, uma maravilha, fora que manterá o tom da guita!

    400 doletas acho caro d+, alias muito caro, ate pros padroes americanos, mas veremos a aceitacao e se vai abaixar de preco.

    eu achei um baita equipo legal pra se ter, principalmente, para quem soh tem uma guita e precisa de varias afinacoes em shows, eh soh por la, e BAH, td resolvido, menos guita mais rock! eu gostei do trequinho, nao me incomodou em nada, odiei o preco, incomodou muito.

    guizimm
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    astrataranis
    po se vc nunca usou faca eletrica eh pq nao sabe o qto eh bom!
    o loco, nem sabia mesmo

    enfim, eu acho inútil esse afinador, claro que é mais prático, mas me parece que a Gibson não tem mais o que inventar

    tiohendrix
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Além de caro o extra -afinador-, que posição mais inútil para coloca-lo. Eu que uso óculos não conseguiria visualiza-lo de nenhuma forma. Melhor comprar um boss tu - 10 clip on que custa 90-100 dilmas. Sou extremamente receptível a inovações, mas nesta a Gibson errou feio. Quanto ao robot -para afinação automática vejo até utilidade, mas o preço ferra tudo, se tivesse $$$$$$ sobrando não veria problemas em investir neste mimo.

    renatocaster
    Moderador
    # dez/12
    · votar


    tiohendrix

    Além de caro o extra -afinador-, que posição mais inútil para coloca-lo. Eu que uso óculos não conseguiria visualiza-lo de nenhuma forma.

    Eu também achei pouco ergonômico, assim como as tarraxas do modelo Future.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gibson lança novos modelos Tributes para 2013. Destaque o modelo "Future".