Autor |
Mensagem |
Anderson Eslie Veterano |
# fev/10
Tosin Abasi é guitarrista de uma banda de Djent chamada Animals As Leaders, muito boa. Foi guitarrista tbm do Born Of Osiris e do periphery no começo junto com Bulb. Sua técnica é muito boa. Recomendo a audição da banda dele tbm que realmente muito legal. www.myspace.com/animalsasleaders
Alguns vídeos do Tosin:
|
Prog-metal Veterano |
# fev/10
· votar
Anderson Eslie o cara tem as manhas e tals, mais é mais feio que um tiro no joelho ...
|
# fev/10
· votar
Prog-metal Prefere o biquinho do Vai né? Ou a barriguinha do Malmsteen? Ou ainda os cabelos de ovelha do Slash né? rsrsrsrsrsrs.
|
De Ros Veterano
|
# fev/10
· votar
Interessantíssimo!!!!
Muito legal ouvir esse cara, bem diferente do usual!
guitarrista de uma banda de Djent
Desculpe a completa ignorância, mas o que é Djent?
Parabéns pelo tópico e obrigado por me mostrar novidades, as vezes esses tópicos de qual guitarra compro com "X" reais cansam...
Grande abraço!!
|
Alex Vaughan Veterano |
# fev/10
· votar
O último vídeo eu achei uma porcaria como quase tudo que se vê, mas os outros demonstram uma técnica apurada e diferente das coisas que andei vendo na internet.
|
# fev/10
· votar
De Ros Desculpe a completa ignorância, mas o que é Djent?
O termo "Djent" na verdade é uma onomatopéia em relação aos bordões da guitarra que fazem esse som, quase de um baixo distorcido sacou? Foi um termo usado pra caracterizar esse estilo que é bem recente (tecnicamente "Metal Progressivo Experimental") e tem bandas como Meshuggah (pioneira), Periphery, TesseracT, Vildhjarta, Textures e a própria Animals As Leaders. Outra característica legal do estilo é que as guitarras tem afinações bem baixas, então de guitarras de 7 cordas pra cima. Os guitarristas do Meshuggah usam uma de 8 cordas da Ibanez assinadas por eles. Mais um motivo pro nome "Djent" sacou?! Tenho uma banda nesse estilo e estamos preparando nosso material pra março começar a gravar e colocar pra audição da galera. É isso. Abraçõ meu velho, gosto muito do seu trabalho. Inclusive tenho muitos exercícios seus quando assinava uma extinta revista pra guitarra (esqueci qual agora rsrsrs). Tem um bom tempo, coisa de 6 anos ou mais, enfim.
|
Curly Veterano |
# fev/10
· votar
Prog-metal
o cara tem as manhas e tals, mais é mais feio que um tiro no joelho ...
vc é uma menina ?!
|
ROo Veterano |
# fev/10
· votar
Só gostei do primeiro vídeo, achei bem interessante
|
# fev/10
· votar
Outro som do Tosin, esse eu achei bem lega, mais blueseiro.
|
De Ros Veterano
|
# fev/10
· votar
Anderson Eslie
Valeu velho!! Saquei qual é a do "Djent"!
Vou colocar aqui o video de um grande amigo tocando um som do Dino Cazares, nessa onda:
Uma pena que ele tinha colocado o video com uma backing track muito boa, estava perfeito, mas dai ele recebeu uma notificação de copyrights do YouTube (acho que a gravadora do Divine Heresy denunciou ele) e o teve que deletar o video.
Mas esse sem a trilha ele pôde deixar. Vai entender...
Desculpe desvirtuar, mas achei que mostrar um Brazuca que segue essa linha iria enriquecer o tópico!
Grande abraço e muita sorte nos teus "Djents", hehehe!
|
# fev/10
· votar
De Ros Caralho, Divine Heresy é muito bom, e essa música é do caráleo. Dino é um cara que tem influência no Meshuggah, mas o som dele no Divine é mais Deathão. Mas mesmo assim num deixa de ser bom rsrsrs. valeu meu velho. Abraço.
|
Death Veterano |
# fev/10
· votar
Anderson Eslie boa negão manda mto bem
|
Prog-metal Veterano |
# fev/10
· votar
Curly não, e nem sou gay ...
|
Célio Silva Guitar Veterano |
# out/10
· votar
O melhor vídeo do Tosin Abasi é esse com certeza!
|
# nov/10
· votar
Célio Silva Guitar O Animal As Leaders acabou de lançar o clipe de CAFO
|
De Ros Veterano
|
# nov/10
· votar
Anderson Eslie
Meu Deus...
Cara, que coisa mais complexa, pouco digerível e legal!!
Fiquei impressionado inclusive com o bom numero de fans da banda!
Mas me diz uma coisa - a formação da banda é essa mesmo - dois guitarristas e um batera? Não tem baixo?
Valeu pelo clipe!!
|
# nov/10
· votar
De Ros Mas me diz uma coisa - a formação da banda é essa mesmo - dois guitarristas e um batera? Não tem baixo?
O cara que faz a 2ª guitarra no clipe é tbm baixista. :)
|
Lord-g Veterano |
# jan/11
· votar
Mas me diz uma coisa - a formação da banda é essa mesmo - dois guitarristas e um batera? Não tem baixo?
Se bem que 2 guitarras de 8 cordas impressiona muito baixista ,rs
Eu até achei uma banda de Djent com 1 baixo de 4 cordas ,Mas o cara quase some em meio a tanto grave.
E kacetada esse Tosin toca muito, o cara poe umas ideias meio Jazzy de vez em quando ou é piração minha ??
|
Gabriel Landim Veterano |
# ago/11
· votar
Descobri o Animals As Leaders essa semana e estou embasbacado... Que porra é aquela que o cara fez em CAFO, várias linhas quebradas com influências de King Crimsom.
Muito bom...
|
De Ros Veterano
|
# ago/11
· votar
Gabriel Landim
Cara, esse som é tão complexo, épico e anormal que quando comecei a ouvir, eu estava lendo um gibi da turma da Mõnica.
No meio da música, me dei conta que numa frase do Cascão estava a cura do câncer e a explicação para a teoria dos universos paralelos!
Mas a música terminou e eu esqueci....
|
SharedBR Veterano |
# ago/11
· votar
guitarra de oito cordas...
o-0
|
SODAPOP Veterano |
# ago/11
· votar
acho paia demais, ele só sabe fazer Abasi...
(desculpem)
|
LucasBM Veterano |
# ago/11
· votar
No meio da música, me dei conta que numa frase do Cascão estava a cura do câncer e a explicação para a teoria dos universos paralelos!
Mas a música terminou e eu esqueci....
Ou passou o efeito do baseado ! kkkkkk
|
De Ros Veterano
|
# ago/11
· votar
LucasBM Membro Novato 15 anos
Olha aí os postes mijando nos cachorros de novo!!! Hehehehe!!
|
# ago/11
· votar
De Ros HaHUEHuhaUEuhae boa...
Me lembrou vagamente uma banda de fusion puxada pro metal chamada Exivious.
|
# ago/11
· votar
Um video dele tocando Paranoid Android do Radiohead... por essa eu não esperava! Show de bola.
|
# ago/11
· votar
Gabriel Landim Essa versão é velha, dude. Mas não deixa de ser boa.
|
leandroantonioli Veterano |
# ago/11
· votar
Desafio alguém a fazer um cover do vídeo "Tosin Abasi com o 808X EMG" e postar aqui.
Boa sorte!!!!
KKKKKKKKKK
|
sidguitar1 Veterano
|
# ago/11
· votar
Anderson Eslie ja conhecia alguns videos dele, acho um animal, mas com certeza ele deve ter destaque la fora pq e endorser de varias marcas conceituadas , o cara e um animal, up
|
# ago/11
· votar
sidguitar1 ja conhecia alguns videos dele, acho um animal, mas com certeza ele deve ter destaque la fora pq e endorser de varias marcas conceituadas , o cara e um animal, up
Ele não está só. Em se tratando de Animals As Leaders, devemos tbm olhar com mais "carinho" pro Javier Reyes. Ele é tbm um ótimo guitarrista, e tem um senso harmônico bastante apurado. Tem vídeos curtos dele no youtube mostrando umas bases, que lembram até umas coisas de Bossa Nova...
|