Valor dos Capacitores

    Autor Mensagem
    alfacorrea
    Veterano
    # fev/10


    Estou querendo limitar o controle de tone da minha strato.

    Gostaria que, quando o knob de tone fosse acionado, o corte de agudos fosse bem menor do que acontece originalmente.

    Partindo deste princípio, lendo bastante coisa em outros tópicos e em outros fóruns, percebi que:

    Para maiores cortes de agudos: 0,047 microF (uF) ou 47 nanoF (nF) ou 47.000 picoF (pF)

    Para menores cortes de agudos: 0,022 uF ou 22 nF ou 22KpF

    Até aí estou certo, né?!

    O que eu queria saber: qual seria um valor de capacitância interessante para eu comprar e colocar na minha guitarra sabendo que eu quero um corte de agudos bem discreto, quase imperceptível. Observe que eu disse "quase".

    Considere o seguinte: em um amplificador normal, o knob de agudos vai de 0 a 10. O corte de agudos que o knob de tone da guitarra faz é mais ou menos como se vc reduzisse o knob do amp de 10 para 2 ou 3... Eu quero um corte de agudos semelhante a apenas passar do 10 para o 7 ou 8.

    Pergunto: Seria interessante colocar um capacitor de 0,01 uF ?

    Seria interessante passar logo para valores bem menores do que o 0,01 uF? 0,005 uF?

    Existe alguma forma de colocar um capacitor variável, com valores que sejam entre 20 nF a 1 nF para que eu possa ir selecionando qual capacitância que eu quero.

    Obrigado a quem puder ajudar ou indicar um site...

    Abraço.

    Will Bejar
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    alfacorrea
    Para maiores cortes de agudos: 0,047 microF (uF) ou 47 nanoF (nF) ou 47.000 picoF (pF)

    Para menores cortes de agudos: 0,022 uF ou 22 nF ou 22KpF

    Pelo que eu entendi, sim...

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/224153/p13#6572215

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    alfacorrea

    Fiz o Treble Bleed no meu pot de volume da minha LP e alterou bastante memso usando um capacitor de 0.001uF.

    Vale a pena ler o artigo citado no link, que postei acima.

    Abs

    Delson
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Delson
    · votar


    Aproveitando o tópico (e, sem querer desvirtuá-lo). Existe algum capacitor que tenha valores compatíveis com os bumblebees das Gibson? Abri um tópico, mas me deram dicas em inglês, e eu não manjo muito bem... Nem de inglês, nem de capacitores.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Valor dos Capacitores