Autor |
Mensagem |
alfacorrea Veterano |
# fev/10
Estou querendo limitar o controle de tone da minha strato.
Gostaria que, quando o knob de tone fosse acionado, o corte de agudos fosse bem menor do que acontece originalmente.
Partindo deste princípio, lendo bastante coisa em outros tópicos e em outros fóruns, percebi que:
Para maiores cortes de agudos: 0,047 microF (uF) ou 47 nanoF (nF) ou 47.000 picoF (pF)
Para menores cortes de agudos: 0,022 uF ou 22 nF ou 22KpF
Até aí estou certo, né?!
O que eu queria saber: qual seria um valor de capacitância interessante para eu comprar e colocar na minha guitarra sabendo que eu quero um corte de agudos bem discreto, quase imperceptível. Observe que eu disse "quase".
Considere o seguinte: em um amplificador normal, o knob de agudos vai de 0 a 10. O corte de agudos que o knob de tone da guitarra faz é mais ou menos como se vc reduzisse o knob do amp de 10 para 2 ou 3... Eu quero um corte de agudos semelhante a apenas passar do 10 para o 7 ou 8.
Pergunto: Seria interessante colocar um capacitor de 0,01 uF ?
Seria interessante passar logo para valores bem menores do que o 0,01 uF? 0,005 uF?
Existe alguma forma de colocar um capacitor variável, com valores que sejam entre 20 nF a 1 nF para que eu possa ir selecionando qual capacitância que eu quero.
Obrigado a quem puder ajudar ou indicar um site...
Abraço.
|
Will Bejar Veterano |
# fev/10
· votar
alfacorrea Para maiores cortes de agudos: 0,047 microF (uF) ou 47 nanoF (nF) ou 47.000 picoF (pF)
Para menores cortes de agudos: 0,022 uF ou 22 nF ou 22KpF Pelo que eu entendi, sim...
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/224153/p13#6572215
|
MauricioBahia Moderador |
# fev/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar
alfacorrea
Fiz o Treble Bleed no meu pot de volume da minha LP e alterou bastante memso usando um capacitor de 0.001uF.
Vale a pena ler o artigo citado no link, que postei acima.
Abs
|
Delson Veterano |
# fev/10 · Editado por: Delson
· votar
Aproveitando o tópico (e, sem querer desvirtuá-lo). Existe algum capacitor que tenha valores compatíveis com os bumblebees das Gibson? Abri um tópico, mas me deram dicas em inglês, e eu não manjo muito bem... Nem de inglês, nem de capacitores.
|