POD 2.0 + pedais ou Sansamp + Cabinet Simulator ?

Autor Mensagem
jpunited
Veterano
# fev/10


bom galera...minha situação é o seguinte:

toco na igreja(em outros lugares tbm, shows etc), la nao tem um amp legal e nem aonde eu vou nem sempre tem e tals...

gostaria de saber se rola eu usar uma pod 2.0 pra usar so um clean das simulações junto com pedais (sansamp tri ac e Super screamer efx)..ou se é melhor eu comprar um cabinet simulaotor + pedais... tipo eu sempre toco direto em linha entao eu preciso de simuladores, nao pra onde...e ah a grana ta curta pra comprar um amp legal..

me desculpem se to sendo mtu leigo hehe . vlw

daniel_guitar
Veterano
# fev/10
· votar


jpunited
o pod é mt bom, dá pra usar só ele se tiver o footswitch ou controladora e só progamar os presets proxímos das músicas

Manubio
Veterano
# fev/10
· votar


jpunited
quanto vc pode gastar? que tipo de som vcs tocam na igreja? eu sei que tem que ser eclético, mas vc tb sabe que tem bandas que vc curte mais.

abraço

jpunited
Veterano
# fev/10
· votar


gent vou ser mais claro...gosto dos meus pedais, do timbre deles !!!
quero algo so pra fazer com que eles nao fiquem abelhudos ligados a uma mesa de som !!! o que eu posso gastar é ate uns 500,00 reais...Curto pop cara...hillsong, Jesus Culture, PlanetShakers..enfim

Manubio
Veterano
# fev/10
· votar


jpunited
hillsong e PlanetShakers tá longe de ser pop cara.

Pra tocar musicas na igreja, eu acho essencial delay, chorus, e além disto um bom amplificador, já que vc não tem acesso a este ultimo, acho que o ideal era vc pegar um POD e usa-lo para ele fazer esta simulação para vc direto na PA.

Agora o fato é, o ideal é vc gastar uma tarde sua na igreja regulando um canal pra guitarra e timbrando a sua guitarra lá mesmo.


Abraço

jpunited
Veterano
# fev/10
· votar


Manubio
kkkkkkkkkk.. cara foi mals... se tá longe de pop eu nao sei. vc saca mais que eu.. mas pop que eu quis falar..é que curto o que tá rolando hj nas igrejas...de ser mais popular hj em dia...enfim.

questão de regulagem tá tranquilo, tenho paciência !

mas a duvida é a seguinte : o POD faz essa simulação bacana? tenho que mudar alguma configuração nele ? ahh tenho pedal de Delay sim, so nao tenho chorus, pq nao gosto, sinceramente !

Kyuss_Age
Veterano
# fev/10
· votar


jpunited

POD não precisa de pedal junto, eu tentei usar várias vezes e ficou ruim, só um overdrive bem de leve é que ainda foi bem, mas não há necessidade... o 2.0 tem tudo quanto é simulação, pode jogar direto na mesa que é só alegria.

No POD já tem delay, chorus, drive e o escambau. Através do midi dele no PC você consegue fazer um ajuste mais fino... pelos controles dele tb mas é mais chato.

O problema é mudar os presets quando precisar, aí vc precisa de um floorboard.

daniel_guitar
Veterano
# fev/10
· votar


jpunited
http://www.efxpedais.com/cabinet.html bem mais barato que uma pod 2.0

jpunited
Veterano
# fev/10
· votar


daniel_guitar

cara eu conheço esse da efx, tem um da fuhrmann tbm cara..mas
sei la...tenho medo de comprar e nao gostar quando jogar na mesa..vc usa o EFX ?

Kyuss_Age


é né velhoo..sei la.

________________________________


alguem mais pra opitar por aee ? to mtu em duvida...

daniel_guitar
Veterano
# fev/10
· votar


jpunited
não, eu toco na igreja tb mas lá tem um marshall e um fender pré valvulados e pra gravar eu uso uma v-amp direto no micro, mas meu amigo tem vários desses EFX e gosta muito, então recomendo pela marca em si que pelo menos pessoalmente nunca vi nada que não fosse bom deles

jpunited
Veterano
# fev/10
· votar


daniel_guitar


saquei cara.. caramba...pensa num medo velho. medo mesmo !


mas acho que vou arriscar oh... ;S

Manubio
Veterano
# fev/10
· votar


jpunited
tá, mas este pedal vai simular um monte de falantes, com o que vc vai querer simular isto?? entende? ele num vai te dar uma opção de vários amplificadores e varias caixas.

Acho que este pedal só vale a pena se vc tiver alguns pedais para servirem de pré-amp.

Abraço

Copos De Agua
Veterano
# fev/10
· votar


Cara, o sansamp pode muito bem ser trocado por um da behringer, o GDI 21 que custa menos e opovo fala que é praticamente imperceptível a diferença entre os dois

Kyuss_Age
Veterano
# fev/10
· votar


Acho que este pedal só vale a pena se vc tiver alguns pedais para servirem de pré-amp.

Por isto postei o POD 2.0 Mas o Sansamp Tri AC já é um pré.

jpunited

Se tiver o Sansamp Tri AC o EFX Simulator resolve, mas tb é como disseram, é aquele som ali e nada mais, sem muitas opções.

Kyuss_Age
Veterano
# fev/10
· votar


Cara, o sansamp pode muito bem ser trocado por um da behringer, o GDI 21 que custa menos e opovo fala que é praticamente imperceptível a diferença entre os dois

A única diferença é que o GDI é de plástico. (rs) Já tive um e quebrou com 3 semanas de uso.

Copos De Agua
Veterano
# fev/10
· votar


Kyuss_Age

Sério? Os cabras aqui do fórum falam que é um plástio bem resistente.

Apesar que isso depende muito da pessoa também, né :S

daniel_guitar
Veterano
# fev/10 · Editado por: daniel_guitar
· votar


Copos De Agua
o problema do gdi não e a carcaça e sim a parte interna as peças são muito pequenas e de qualidade duvidosa (geralmente não dá pra achar a peça que tá com defeito e nem achar a reposição pra ela)

jpunited
Veterano
# fev/10
· votar


como que o cara consegue quebrar um pedal pow ? se ele ja foi feiro pra pisar e tudo mais ? kkkkkk sinistro !


pois é. !


eu tenho um Tri Ac... e a minha necessidade hj é um simulador
de cabinete ;/

quero montar um esquema mais ou menos assim :


guitar> tri ac > efx ts > dd3 > algo que simule um gabinete> mesa > FELICIDADE

mas acho que no caso de eu usar pod seria :

guitar> pod(clean simulação)> tri ac> efx ts> dd3 > mesa> FELICIDADE

que vcs acham melhor ?

algo que o sinal nao saia abelhudo no PA . vlw

Kyuss_Age
Veterano
# fev/10
· votar


jpunited

Então no seu caso o Simulador da EFX resolver seu problema.

Frankie
Veterano
# fev/10 · Editado por: Frankie
· votar


Kyuss_Age

Cavalinho você, hein? Hahah! Tenho o meu GDI aqui faz mais de 10 mêses e nunca deu nada (:

Kyuss_Age
Veterano
# fev/10
· votar


Frankie

Vc deve ter pés de bailarina. (rs)

janick
Veterano
# fev/10
· votar


Compra um simulador de amplificadores cara, vai te atender.

Quanto tem aí? Se possível, compra um Pod XTL, o um Pod e um foot pra ele. Ou se tiver menos grana, um V-amp II e um FCB1010, que vai te quebrar o galho bem.

buddy guy
Veterano
# fev/10 · Editado por: buddy guy
· votar


jpunited


Cara,acho que não é só por ser para tocar na igreja,que não tem que inovar(ainda mais para louvar à Deus. Coisas melhores,sempre é bom) tem que inovar sim. E bom simulamp ajuda bastante a ter uma sonoridade melhor e bacana !!! Vale sim a idéia. Eu curti muito o ESI Prodrive I ou II. Eu adquiri um recentemente(o II). Muito bom o pedal(arrisco à dizer,dentro do meu gosto e particularidade que: O ESI é um clone que melhorou e deu uma nova cara às caracteristicas do " sansamp GT2" !!). Muito bom pedal !!!

Aqui uma prévia dos dois modelos da ESI :


http://www.youtube.com/watch?v=VqML1UqRi1c

Frankie
Veterano
# fev/10
· votar


Kyuss_Age

HAHAHA! É melhor concentrar as forças nas mãos pra tocar, do quê no pé pra pisar e quebrar pedais, iuehiuehuiehiu! ;p

buddy guy
Veterano
# fev/10
· votar


jpunited
como que o cara consegue quebrar um pedal pow ? se ele ja foi feiro pra pisar e tudo mais ?

É que por mais que o pedal tenha sido desenvolvido "para se pisar",ele não foi feito para colocar o peso do corpo à cada pisada. Tem que ter sutileza ao pisar !!!!

Manubio
Veterano
# fev/10
· votar


jpunited
Cara, to com o buddy guy.

Acho que só com o Sansamp vc vai ficar muito limitado, e as vezes num vai conseguir dar o que a musica pede.

Eu hoje tenho um valvulado e uma guitarra, e ainda assim uso uma GT-10 na igreja, simplesmente pq para cada musica é um patch, chegou a usar 5-6 por culto, sendo que tocamos de 3 a 4 musicas. Pensa nisto cara, as possibilidades que um POD te dá são infinitamente maiores do que o sansamp mais o cabinet. Vai ficar bom, mas vc num vai ficar abaixando toda hora pra mecher nele né?

Abraço

janick
Veterano
# fev/10
· votar


Manubio
Manubio, usa como cara? no 4CM? ou direto no input mesmo?

Manubio
Veterano
# fev/10
· votar


janick
hoje eu to usando direto no input mesmo, pq só uso uma simulação de pedal como boost e delays e reverbs a vontade, mas to seriamente pensando em fazer uns testes com o 4CM, pra dar uma versatilizada no som. O fato é que amo o som do laney, ai o que dá a variada no drive é o pedal que eu uso pra empurrar a distorção, quase nunca uso uma simulação de amp.

Abraço

erico.ascencao
Veterano
# fev/10
· votar


jpunited
Só pra te animar, desde 2002 o Geddy Lee, baixista do Rush, aboliu os amplificadores no palco e passou a usar Sansamp e simuladores de caixa. Tudo bem, é um rack da Sansamp e provavelmente um puta cabinet simulator, mas no fundo no fundo é isso.

jpunited
Veterano
# fev/10
· votar


bixoooo..quer saber me invoquei...vou é vender meus pedais todos..
e comprar uma Tonelab ou uma XTL ou X3L sabia ?

té doido...kk


buddy guy

por isso que fiz o tópico mano, pra melhorar meu som..se tocasse so por tocar tava nem ai, comprava um G1 e ia embora..hehe

mas é isso aee..tamo junto na luta ! vlw



tonelab que me espere ;D

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a POD 2.0 + pedais ou Sansamp + Cabinet Simulator ?