Cabinet Impulses - uma boa dica para melhorar o timbre nas gravações

Autor Mensagem
Dr Jivago
Veterano
# abr/08


Pessoal, segue um site em inglês sobre cabinet impulses (simulações de gabinetes + microfones).
Segundo as avaliações que pesquisei na internet, existem cabinet impulses que simulam com absoluta perfeição um gabinete real e podem ser usados com POD, Pedais, Preamps, Amplitube, Guitar Rig, etc...

http://www.guitarampmodeling.com/viewtopic.php?f=32&t=2452

ophius
Veterano
# abr/08
· votar


Dr Jivago
onde baixa?








(rsrs)

alexdiffer
Veterano
# abr/08
· votar


ophius
http://www.guitarampmodeling.com/viewforum.php?f=32

ophius
Veterano
# abr/08
· votar


alexdiffer
Sim..pra cadastrar nesse site eh a maior frescura oô.
tow tentando e ...nada.

Vc conseguiu cadastar-se?
Como?




Bem interessante o site
Vale pela dica

alexdiffer
Veterano
# abr/08
· votar


ophius
nao precisa cadastrar para acessar...nem para baixar .....

alexdiffer
Veterano
# abr/08
· votar


http://www.guitarampmodeling.com/viewtopic.php?f=32&t=2386&sid=3a6ba04 a86d5685070e5a6357b240438


esse é um dos links....onde tem alguns downloads

Gasoline
Veterano
# abr/08
· votar


Fiz um teste rápido aqui, e achei legal, mas nada muito diferente das simulações do AT2 e da Line6.

Fiz um sample, usei o pocket pod como pré, e usando a caixa do próprio pod e usando o impulse.

Como eu disse, é legal, mas não é nada genial, ou sei lá... estou fazendo algo errado. hehe.

http://rapidshare.com/files/111385227/impulses.mp3.html

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# abr/08
· votar


Dr Jivago

Mas o que ser esses impulses? Plugins? Como funcionam?

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# abr/08
· votar


Gasoline

O timbre rolou forte aqui... achei bem superior ao AT2, Guitar Rig e outros... mas com POD na ponta aí é covardia.

Dr Jivago
Veterano
# abr/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

São simulações de gabinetes e microfones, você precisa de um software para carregar os impulses.

O Revalver MKII é o único simulador do mercado que permite utilizar diretamente esses impulses chamados de IR (impulse response).

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# abr/08
· votar


Dr Jivago

Jogo esses impulses aonde? Em alguma pasta específica?

Gasoline
Veterano
# abr/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
É que não tenho AT2, GR e outros instalados aqui.
Desde que comprei o PP, não vi motivos para manter-los.

Para usar foi bem simples, baixei o tal de KeviR que tem na página, e os impulses via forum.
gravei uma linha sem a simulação de cab do pod (com o som "horrivel") e adicionei o kevir como vst effect, ai nele dei load, carreguei o impulse, e pronto.. exportei para mp3.

Mas não achei o timbre muito superior ao normal do PP não.
Mss é bem legal, pq tem bastante opções de caixas e posicionamentos de mic.

Dr Jivago
Veterano
# abr/08 · Editado por: Dr Jivago
· votar


Eu tambem não sei usar bem ele ainda. Pelo que entendi do site você precisa:

- Baixar o impulse e salvar em alguma pasta
- utilizar um software para abrir o impulse

Como disse, o Revalver MKII é um software que faz isso, alem de ter diversos impulses já gravados. Estou testando nesse momento da seguinte forma.

Abrir o Revalver MKII
Abrir o Amplitube Hendrix dentro do Revalver (tem uma opção para abrir programas VST dentro do Revalver MKII)
Colocar os gabinetes do Amplitube Hendrix em Bypass
Utilizar a ferramenta Convolution Speaker Simulation do Revalver MKII para abrir os IR.
Ai é só escolher as diversas opções de Impulses que o Revalver já possui.

Uma explicação geral sobre o que são esses Cabinet Impulses

Most cab sims use EQing as a way of approximating a speaker's/cabinet's effect on a signal. When you create an impulse response you measure a *real* speaker's reaction to a signal, convert that into the digital realm, and apply that response to a signal (as opposed to simply applying an EQ). This gives you a much more realistic response because you take all the guess-work of EQing out of the equation and instead use something that is actually measured in a real-world situation.


Ou seja, os simuladores de gabinetes são na verdade equalizadores que tentam simular a resposta de um falante real. Os impulses são modelados a partir de uma gravação real e reproduzem com fidelidade a curva de resposta de um falante ao invés de tentar "simular" mediante equalização.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# abr/08
· votar


Tô manco demais... só consegui achar os que estão no link que o Gasoline postou.

Os impulses de gabinete Orange são fodões... gostei muito.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# abr/08
· votar


Dr Jivago
Gasoline

Consegui aqui.

Realmente... o cara tem os amps, grava o impulse direto deles e no Revalver ele reproduz. Todos os timbres saíram bem fortes e gordos aqui.

Se acharem o link além desse postado direto para outros impulses... agradeço. Não fui muito longe no site, achei bem complicadinho de navegar.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# abr/08 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


Gravei rapidão:

Impulse Orange 4

ogaitnas
Veterano
# abr/08
· votar


Eu pego impulses e presets desse fórum faz uma cara.. heeh tem
coisa muito legal por lá :D

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# abr/08
· votar


ogaitnas

Se conseguir impulse do Bogner, poste aqui.

ogaitnas
Veterano
# abr/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

Estou dando uma geral no hs atrás de uns que eu tinha de uns
trocentos amplis diferentes, vou ver se faço um rarzão e jogo lá no
4shared :D

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# abr/08
· votar


ogaitnas

Faça isso sim, vai ajudar bastante. Valeu!

Parece que o Bogner ainda não está disponível.

GuitarRockMan
Veterano
# abr/08
· votar


po bem legal....... parece ser bem fiel mesmo esse lance de impulses..... essa é novidade pra mim....

mas pow a galera q ja ta mais criada podia dar uma explicação melhor de comor usar e tal e por pra download no 4shares os impulses q conseguiram achar lá pq PQP aquilo lá é uma bagunça muito dificil de achar as paradas lá né..!!!!

Gasoline
Veterano
# abr/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Os impulses de gabinete Orange são fodões... gostei muito.
Não só os impulses, as caixas da Orange são fodonas. Pena que o valor aqui no Br é impraticavel.

Gostei do sample, usou o PDII + IR-Orange ?


Gostei do impulse da Engl 4x12. Soa bem legal.

Leblues
Veterano
# abr/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Cara, tu que manja de Cubase, tu sabe como usar essas simulacoes no Cubase? la no site ele cita algo sobre isso mas nao entendi direito... queria fazer um teste usando a simulacao junto com a zoom g7..

Abrc

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# abr/08
· votar


Gasoline

Sim, usei o Prodrive e o Impulse com o Revalver MKII. Não mexi em mais nada, nem em equalização.

Vou tentar me cadastrar no site e solicitor impulse do Cornford. Mas ainda acho que o som que postei do Bulldog no forum de pedais está passando por cima desses plugins.

ogaitnas
Veterano
# abr/08
· votar


GuitarRockMan

Não achei no 4shared, até tem arquivo lá, mas o negócio em fóruns
aonde as pessoas discutem sobre impulses e talz, ex.: o guitarampmodeling.

Eu hj a noite vou postar minha coleção de impulses aqui, tenho só
que renomear os arquivos pq o raio do programa que grava cds cortou
os nomes, aí faço o up e deixo o link aqui no fórum, são uns impulses
que eu garimpei tem um tempinho hehe uns 40mb +/-

Pena que perdi meus impulses de fender e marshall tinha cada
com uns 3 microfones diferente em várias colocação na caixa.. :(

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# abr/08
· votar


Leblues

Cara, basta abrir o Revalver MKII no CUBASE e carregar o arquivo WAV do respective impulse. Fácil.

Seguindo a explicação do Jivago logo acima você consegue.

Leblues
Veterano
# abr/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Valeu.. vou dar uma fucada aqui...

Gabriel Cervi
Veterano
# abr/08
· votar


Alguém me dá uma luz aqui...
Tipo, eu baixei os arquivos, mas dai fui abrir e eram clips de audio em wav...isso tá certo? Ou eu que sou burro e não entendi?

Leblues
Veterano
# abr/08 · Editado por: Leblues
· votar


Nick_Olivieri
rapidao.. como abro o revalver no cubase?

Dr Jivago
Veterano
# abr/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

Achei excelente a sua demo. Eu pessoalmente curto timbres mais estalados (ou magrinhos), mas para a sua proposta de som está muito bom.

Eu testei aqui uma das simulações de caixa do Orange e achei bem legal. Ainda tenho que ajustar a equalização porque ela está configurada para as caixas do Amplitube.

Pena que o Revalver não permite salvar. Toda vez que você quiser tocar tem de abrir o programa, selecionar o VST, o Convolution Speaker e abrir o Impulse desejado.

Será que tem outro programa que permita abrir VST e Impulses ao mesmo tempo e salvar os presets?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cabinet Impulses - uma boa dica para melhorar o timbre nas gravações