Qual Delas? Epiphone Les Paul Standard, Epiphone LP 100 HS Ou Ibanez GRG 270?

Autor Mensagem
Maligno
Veterano
# fev/10


Bom galera, estou pra comprar uma guita. Epiphone Les Paul Standard, Epiphone LP 100 HS E Ibanez GRG 270. Estou na dúvida quanto a captação das Epiphones e na agilidade da Ibanez. Alguem já tocou com alguma dessas? Tem um som muito pesado? Qual delas tem uma captação melhor? Obs: só a Ibanez tem Alavanca.

Necrophagist
Veterano
# fev/10
· votar


nao compre nunca uma GRG na sua vida, a menos que seja usada e muito barata.
sobre as outras nao posso opinar

Necrophagist
Veterano
# fev/10
· votar


lembre-se de verificar se nenhuma é feita de MDF (a GRG provavelmente é)
eu to paranóico cara nao confie em nenhum fabricante/vendedor
nunca

Maligno
Veterano
# fev/10
· votar


Qual o problema da GRG?

viniciusra
Veterano
# fev/10
· votar


Cara, com a Epiphone vc não vai se decepcionar.

Necrophagist
Veterano
# fev/10
· votar


Maligno
todas as guitas dessa série são feitas com ferragens e ponte de qualidade inferior, ou seja, voce paga pelo logo da Ibanez e nao pelo preço que a guitarra vale
se voce quer uma guitarra de baixo preço fuja de floyd rose por que vai dar muita dor de cabeça

essa série Gio é como se fosse uma submarca da Ibanez, saca?

GustGuitar
Veterano
# fev/10
· votar


e na agilidade da Ibanez.
Quem tem que ter agilidade é você, não a guitarra.

Jorgito
Veterano
# fev/10
· votar


galera, aproveitando o topico:
Estou comprando uma epiphone lp std. Estou na dúvida entre pegar uma nova na loja, ou pegar uma usada.

Ambas vão custar o mesmo valor, porém a usada já está com captadores seymour duncan jb na ponte e com hardcase.

brianmay_felipe
Veterano
# fev/10 · Editado por: brianmay_felipe
· votar


maligno
eu tenho uma epiphone les paul e eu gosto bastante de tocar nela.
ela tem um som ferrado e para dar bends é boa(eu gosto).
nunca toquei com uma lp 100hs mas eu acho q tu tem q compra a epiphone les paul standard

Socomegaton
Veterano
# fev/10 · Editado por: Socomegaton
· votar


Entre essas três, a Epiphone LP Standard é a melhor sem dúvida, só que mais cara também.

Ao contrário do que muita gente afirma (sem conhecer, o que é pior), a Epiphone LP Standard é uma guitarra de respeito.

Tudo bem que acaba sendo opinião influenciada pela qualidade das Epiphone Special, que de fato são ruins...
Mas o que a Special tem de ruim, as LP Standard tem de boas, é até engraçado a disparidade que existe entre esses dois modelos de mesma marca.

bpv
Veterano
# fev/10
· votar


A epiphone standard é uma boa guitarra.

Longe de ser uma epi special e também longe de ser uma Gibson. Uma guitarra intermediária.

Abçs

Slash Hammett
Veterano
# fev/10
· votar


epiphone lp standard.
lembrando tb q tem a condor clp2 q tb eh excelente e tem um custo X beneficio bem melhor q a epiphone.

GuitarHome
Veterano
# fev/10 · Editado por: GuitarHome
· votar


Sem comparação cara, Epiphone LP Standard sem sombra de duvidas.

Maligno
Veterano
# fev/10
· votar


Ta, mas por exeplo assim, vou começar a tocar... a 100 HS é boa? Eu axei o preço dela numa loja R$ 1100 e o da ibanez 1140, por isso fiquei na duvida, a ibanez pareceu mais facil a pegada, o braço dela nao é tão grosso e é mais facil pra solar, não é? Já a standard 1650, e vou levar mais uns 2 meses pra juntar uma graninha.

likerock
Veterano
# fev/10
· votar


Cara, sabe o que é a melhor coisa pra você fazer? Vai na loja e toca ambas e vê qual você mais gosta. Sobre as Ibanez serem de MDF, só te digo uma coisa: Se você curte o som dela, tá ótimo. Aposto que muitos aqui idolatravam a Ibanez e depois que algumas guitarras vieram com MDF passaram a odiar.

Cara, eu criei um tópico que teve uns 75 posts e a maioria me recomendou outras guitarras além da Ibanez GRG 121/170DX e da Squier California que eu havia proposto no começo. Sabe no que deu? Acabei indo na Ibanez mesmo com todos contras apresentados. Se a guiitarra te agrada, é isso o que importa.

Vai na loja, teste, se gostar compre e seja feliz.

likerock
Veterano
# fev/10
· votar


Ah, esqueci de falar: Em toda loja de música, algum vendedor toca, então, se não souber tocar (entendi pela sua frase: "vou começar a tocar"), faça como eu, toque um pouco pra ver a pegada (qualquer porcaria mesmo, só vai trocando os dedos), se gostar, só pedir pra algum vendedor tocar alguma música pra você.

skiva_thrash
Veterano
# fev/10
· votar


likerock

e ai cara qual ibanez se pegou?

Maligno


Testa as guita e a que mais lhe agradar fica com ela...

Abrç

Maligno
Veterano
# fev/10 · Editado por: Maligno
· votar


Então, so que as Epiphones tem um som mais pesadão, eu curti pra caramba, porém, ambas nao possuem alavanca e a Ibanez tem, outro detalhe, a ibanez tem, 3 captadores( 1 single e 2 ham), 1 tom e 1 volume, e as Epiphones tem 2 ham e 2 tom e 2 vol. Compensa pegar mais a Epiphone? Eu me apaixonei pela 100 HS, pelo preço e pela cor, porque a Standard so tinha um azul meio cheguei.

likerock
Veterano
# fev/10
· votar


skiva_trash

Peguei a GRG 170 DX, paguei um pouquinho mais caro que a GRG 121 que tinha visto, porém só o single lá no meio já me deixou feliz pra caramba, fora que ganhei desconto no amp, então tudo ficou legal!

Maligno

Como assim a Ibanez não tem alavanca? A minha que é um modelo abaixo da sua veio com alavanca. Mas sei lá, vai de gosto cara. O som das LP me agradam tanto quanto os das strato, porém pra mim as strato ganham das LP em aparência, que foi meu critério desempate.

Essa ibanez seria mais versátil por causa do Single no meio, porém você tem que saber o que vai tocar. De que adianta um single se você vai tocar somente metal? Vai usar só os humbucker. Já se você pretende tocar algo mais clean, os single seriam uma coisa a se levar em consideração.

Uma das guitarras mais bonitas que eu já vi (sendo sincero mesmo), foi uma Squier Strato California em cor natural com escudo branco, linda mesmo. Mas na hora de ver o timbre, não me agradou tanto quanto o da ibanez, que além de eu gostar bastante da aparência em vermelho cereja (além do natural é a outra cor que eu adoro com guitarras) o timbre me agradou bem mais.

A não ser que você já tenha tocado a guitarra, vai na loja, experimenta e pega. Vai pelo som cara, igual o tópico do colega que tem uma fender e se apaixonou por uma Golden de 300 reais. Deixa preço (logicamente, só compre se você puder pagar), opiniões, tudo de lado, o que conta mesmo é se você gostou.

Maligno
Veterano
# fev/10
· votar


Não a ibanez tem alavanca sim

skiva_thrash
Veterano
# fev/10
· votar


likerock


Massa cara se vc gostou é o que realmente importa.

Abrç

Maligno
Veterano
# fev/10
· votar


Mas qual delas tem a captação melhor Epiphone ou Ibanez?

Maligno
Veterano
# fev/10
· votar


Galera please, help me :D
Ibanez ou Epiphone, qual a captação melhor?

Manubio
Veterano
# fev/10
· votar


Maligno
Epiphone até onde sei, tem construção melhor, componentes de melhor qualidade, acabamento melhor, e no meu caso, eu acho que o som é 1000x melhor, mas isto mudo para cada um.

Abraço

Maligno
Veterano
# fev/10
· votar


Obrigado a todos por esclarecerem minhas dúvidas!
Forte abraço!

Maligno
Veterano
# fev/10
· votar


Boa noite galera, ressucitei o tópico aqui, porque me surgiu outra duvida em relação a guita.

Primeiro, que fuçando na net eu vi que a Epiphone Lp 100 é com o braço parafusado e não prestava e tals. O que isso interfere na guitarra por ser um modelo Les Paul?

Segundo, se teria alguma outra guita na mesma faixa de preço (até 1200) modelo Les Paul, melhor que essa Epiphone Lp 100(tá R$ 999 em 10 x)? Ou ela é a melhor nessa faixa de preço?

RaffaEb79maj
Veterano
# fev/10
· votar


Mano um modelo de LP que seria muito intessante vc ver e pesquisar, sao as STUDIO da Epiphone. Por 1200 eu acredito q uma zerada vc compra tranquilo!!!!!!!!

So os detalhes da LP Standard, sao mais bonitos do Q a da Studio...... Fora isso a madeira e a captaçao sao praticamente sao iguais.

pscb
Veterano
# fev/10
· votar


Maligno

Entre R$1000,00 e R$1200,00, muitos colegas do fórum sugerem a Condor CLP2S. Alguns sugerem que é superior à Epiphone Standard, mas mais barata por a marca Condor ser menos valiosa.

Qualquer dia vou testar uma dessas, já que tanta gente aqui do fórum recomenda essa guitarra. O preço mais baixo acho que é na Barramusic (R$999,00). Confere no http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-131353903-guitarra-condor-clp2- braco-colado-excelente-construco-_JM

Se for similar ou superior à Epiphone Standard, parece bom negócio nessa faixa de qualidade.

Maligno
Veterano
# mar/10 · Editado por: Maligno
· votar


Pelo que eu vi essa Condor é realmente fantástica. Mas quanto a captação dela, Epiphone é melhor que Condor não é?

pscb
Veterano
# mar/10
· votar


Maligno

Eu não sei sobre a captação da Condor, mas o luthier Bertola aqui do fórum recomenda a troca de captação. De qualquer forma, mesmo que tu coloque dois Seymour Duncan na Condor, o total vai ficar mais barato do que a Epiphone com captação original (supondo que tu gaste R$700,00 em captação e R$1000,00 na Condor).

Essa é a opinião do Bertola e coloco aqui para tu pensar no assunto. Quem sabe colegas que tenham a CLP2S possam te ajudar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual Delas? Epiphone Les Paul Standard, Epiphone LP 100 HS Ou Ibanez GRG 270?