Ajuda com compra de set

    Autor Mensagem
    Ikaruz
    Veterano
    # fev/10


    Fala galera!
    Quero comprar um set 'guitarra/pedaleira/amplificador'. Estava vasculhando o ML e achei o seguinte:

    . Amplificador Nca Gx60 60w Rms = 370 R$
    +
    . Guitarra Washburn Wr154 c/ Micro Afinação = 600 R$
    +
    . Pedaleira Zoom G2.1u Guitarra C/usb = 470 R$
    ou
    . Pedaleira Behringer V-amp 3 = 460 R$

    Vai dar um total de 1440 ou 1430 R$.

    Zoom g2.1u, behringer v-amp 3 ou outra?
    Tem algum custo benefício melhor que seja próximo desse valor?
    (Quero uma guitarra com micro-afinação)
    Qual o preço da zoom g7 e da g9?Existem melhores?

    Ajudem por favor! Obrigado.

    Ikaruz
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Pow, ajuda aí...

    Van_Lorien
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Ikaruz
    Guitarra com Floyd Rose por esse valor é pedir pra tomar choque. Vai por mim, por esse preço nenhuma deve ter uma ponte confiável.

    Quanto a pedaleira, eu pegaria a G2.1u pelo fato de ter pedal de expressão e não ser Behringer. Se tu puder importar, dá pra pegar pedaleiras melhores por esse valor.

    Sobre o amplificador, bem, não conheço ele, mas coisa boa não deve ser.

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Ikaruz
    Cara, nunca ouvi falar desse amp ai nao. Qual seu objetivo? que som você quer tirar? Dizer compre isso ou aquilo sem ter um direcionamento é foda

    Ikaruz
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Meu objetivo é ter um set pr tocar como profissional, pois o meu set atual tá bem fraquinho e acho que não equivale ao meu nível de experiência. Eu tenho uma g1 mas quero uma distorção de qualidade... entende?!

    Ikaruz
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Ok... Que amplificador vcs me recomendam por ~400?

    Van_Lorien
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Ikaruz
    E tu acha que esse pode ser considerado um set digno de um profissional? -.-
    Quanto ao amplificador, com R$400,00 dá pra pegar algum Crate ou Peavey de 15w. Se juntar mais um pouco tem o Condor GX35R e um Crate de 15w com falante de 12".

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Ikaruz
    bom, embora muita gente do forum discorde, eu te recomendo um meteoro volcano, procura um usado que vc acha nessa faixa de preço.

    Agora com esse valor você não compra nem mesmo uma guitarra pro, talvez vc pegue uma e modifique até ficar com sua cara, mas isso demanda tempo. E um amp firmeza vai te custar no minimo uns 1500. Adicione a isso um set de pedais que te agrade.

    Infelizmente não da pra fazer mágica... Eu comprei o meu laney lc15 por 2000, ele tem 15w e é todo valvulado, mas tem um canal só. E porra cara, 15w valvulados, fala alto, realmente muito alto. Eu ia pegar um LV300 twin, mas gostei do som desse e eu nunca que iria usar os 100w do lv300 (até pq nao da 100w nem fudendo)

    erick_guitar
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: erick_guitar
    · votar


    Meu objetivo é ter um set pr tocar como profissional, pois o meu set atual tá bem fraquinho e acho que não equivale ao meu nível de experiência.

    Velho set de profissional esquece que vai montar com essa grana, desculpa mas essa é a realidade! Com a g1 você pode fazer bons tinmbres é so ter paciência e regular...

    Se você que set de profissional, tem que ser fender, gibson, amplificador valvulado pedais analógicos ou uma boa pedaleira!

    Tem que ir aos poucos, existem equipamentos de custo/beneficio! Pesquiza bem antes de comprar!

    Espero ter ajudado um abraço

    luquinhas12
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: luquinhas12
    · votar


    po com o dinheiro do amp vc junta com o da guitarra junta mais um pouco e compra uma de ponte fixa(condor clp2 se quiser les paul) e vai modificando ela.

    e ai com a zoom vc liga ela no pc e enquanto isso vai juntando pra um amp bom. vai sair melhor que esses seus que vc colocou aí :)

    edit: e andei vasculhando o que vc viu e esse amp não parece nada bom.http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-120151865-amplificador-cubo -para-guitarra-nca-gx60-60w-rms-loja-_JM

    luquinhas12
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    e close topic pois tem um monte de topico igual:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/226826/relacionados.html

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    erick_guitar
    Se você que set de profissional, tem que ser fender, gibson, amplificador valvulado pedais analógicos ou uma boa pedaleira!
    Tava tudo certo até essa parte. Eu lhe pergunto: Porque fender ou Gibson? Sinceramente eu tenho uma Fender Strat Road Worn 60s e prefiro minha Eagle, eae? onde está sua lógica?
    Com o tempo, a gente descobre que o nome que está escrito no headstock não muda muita coisa.

    daniel_guitar
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Ikaruz
    em vez de gastar com tudo pega essa grana e invista em uma boa pedaleira vc acha usada (boss gt 10, pod xt live, pod x3 live) boss me 70 nova, qualquer uma dessas e de ótima qualidade e tem simulador de amplificador

    erico.ascencao
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Ikaruz
    Tem algum custo benefício melhor que seja próximo desse valor?
    Vamos começar tudo de novo. Este set que você pretende comprar está ruim em comparação com a grana que você tem pra gastar. O fundamental é comprar uma boa guitarra e um bom amplificador. A guitarra até que "passa", mas este amplificador aí... jesuis!!! Minha idéia é essa:

    - Amplificador Condor GX35R = R$600
    - Guitarra Washburn Wr154 c/ Micro Afinação = R$600
    - Pedaleira Zoom G2 Guitarra C/usb = R$300

    Tá, passou um pouquinho, mas dá pra ser feliz com um set desses por um bom tempo.

    De resto, use a busca.

    Ikaruz
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    É... realmente me interessei nas sugestões de vocês. Acho que eu prefiro juntar dinheiro e montar um set REALMENTE PROFISSIONAL.
    Me interesso nessa "zoom G9" embora nunca experimentei e nem cheguei perto. Ela simula bem os amps? Se eu tiver uma dessa eu posso ignorar os pedais ou pelo menos grande quantidade desses?

    Ikaruz
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Outra coisa; eu quero uma guitarra com FLOYD ROSE e não de ponte fixa, e me interesso muito nas de 27 trastes, como nos casos da tagima TzeroS, k1, k2, k2S.

    E no caso dos amps eu sou um completo leigo. Quais são as marcas confiaveis?

    erico.ascencao
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Ikaruz

    Me interesso nessa "zoom G9" embora nunca experimentei e nem cheguei perto. Ela simula bem os amps? Se eu tiver uma dessa eu posso ignorar os pedais ou pelo menos grande quantidade desses?
    Primeiro, veja um review da Zoom G9 e um review comparativo dela com a POD X3 Live (você bem que poderia ter achado na busca, mas tudo bem...). Num primeiro momento, acho que dá pra usar só a pedaleira mesmo. Pode ser que no futuro você vá para o lado purista da guitarrice (pedais analógicos e amplificador valvulado), mas aí são outros quinhentos. Dá uma olhada nestes reviews e tire suas conclusões.

    Outra coisa; eu quero uma guitarra com FLOYD ROSE e não de ponte fixa, e me interesso muito nas de 27 trastes, como nos casos da tagima TzeroS, k1, k2, k2S.
    Lembre que as guitarras da Tagima que têm Special no nome são de qualidade inferior do que as que não têm esta alcunha. No caso, as K1 e K2 são melhores - e no caso destas duas, a K1 é a top de linha. Além disso, 27 trastes é coisa pra caralho. Provavelmente só quem tem uma certa experiência vai usar as últimas casas, pois 27 casas passa a ser um recurso de criação - não existem tantos modelos deste tipo por aí.

    E no caso dos amps eu sou um completo leigo. Quais são as marcas confiaveis?
    Rapaz... Fender, Crate, Laney, Staner (até que vai..)... use a busca!

    Ikaruz
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    erico.ascencao

    Valeu cara. Gostei dos reviews; só uma dúvida agora... em qualidade sonora (principalmente na limpeza da distorção) qual é melhor; a zoom G9, a boss gt10 ou a pod x3 live?

    E na faixa de preço da tagima k2 deve ter guitarra melhor COM FLOYD ROSE, tem não?

    erick_guitar
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Tava tudo certo até essa parte. Eu lhe pergunto: Porque fender ou Gibson? Sinceramente eu tenho uma Fender Strat Road Worn 60s e prefiro minha Eagle, eae? onde está sua lógica?
    Com o tempo, a gente descobre que o nome que está escrito no headstock não muda muita coisa.


    Desculpa mas para mim muda sim! Existem guitarras boas sim, que podem se tornar profissionais com bom upgrade, mas Fender é Fender e Gibson é Gibson e existem outras marcas (mas isso depende muito do estilo do guitarrista). Ele disse que queria equipamento profissional a lógica concerteza é que Fender e Gibson são guitarras de nivel profissional! Se você prefere sua Eagle é um gosto seu, mas para mim cara sinceramente Guitarra profissional e de qualidade é Fender e Gibson!
    Èssa é a a minha opinião, respeito a de todos!

    Abraço

    will789
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Ikaruz

    Guitarra Washburn Wr154 c/ Micro Afinação
    kra vo te falar a verdade, nunca toquei esta guitarra, mas um colega meu tocou e falou q é muito ruin! e acho q se vc quer uma boa guitarra com floyd, vc vai ter q juntar mais dinheiro.

    Eu tenho uma g1 mas quero uma distorção de qualidade
    kra vc pode aproveitar as modulações da sua g1 e compra algun pedal d distorção do seu gosto, vc poderia comprar pedais da EFX, ja ouvi falar muito bem desses pedais da EFX.

    espero ter te ajudado, mas nunca se esqueça, vc q tem q saber o q é melhor para vc, nos aki só estamos dando dicas, mas vc tem q ir nas lojas testar vc mesmo.
    abçs

    will789
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Ikaruz
    e só por curiosidade, qual é seu set atual?

    will789
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    SpectrosGuitarman

    Tava tudo certo até essa parte. Eu lhe pergunto: Porque fender ou Gibson? Sinceramente eu tenho uma Fender Strat Road Worn 60s e prefiro minha Eagle, eae? onde está sua lógica?
    Com o tempo, a gente descobre que o nome que está escrito no headstock não muda muita coisa.


    kra, me desculpe, mas uma egle vc pode fazer qualquer up nela q nunca vai ser uma guitarra digna de se disputar com uma Gibson ou Fender, pq estas empresas tem melhor controle de qualidade e melhores materiais, mas cada uma tem sua opinião e gosto, apesar d eu naum concordar com vc, eu respeito sua opinião.
    vlw

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: SpectrosGuitarman
    · votar


    erick_guitar
    will789
    boa sorte com as Fenders e Gibsons da vida, eu me decepcionei. Existem Fenders e Fenders, Gibsons e Gibsons. Veja bem, meu amigo, chegou um certo ponto da minha vida que eu posso ter a guitarra que eu quiser (é claro, se estiver disponivel pra compra e não for uma daquelas coisas loucas de 25mil doletas).
    Não disse que a Fender é uma guitarra ruim, que não tem nivel profissional, se fosse eu ja tinha desovado a minha, mas só não é esse sonho.
    Existem guitarras que muitos julgam meia boca que ficam fantasticas. EVH provou isso, Hendrix tbm (Lembrem-se todos, a Fender só é uma maravilha dentro do Brasil, la fora, é uma guitarra comum), a lista é extensa.
    O que importa não é a marca e sim sua intimidade com aquela guitarra, aquela uma em específico, a que vc se sente livre, a que você não sabe se realmente é uma guitarra ou uma parte do seu corpo. Essa cumplicidade não se adquire da noite pro dia.


    obs: Já me ofereceram uma Fender AM na minha Eagle, eu obviamente recusei (a primeira proposta foi 1200reaus)

    erick_guitar
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: erick_guitar
    · votar


    O que importa não é a marca e sim sua intimidade com aquela guitarra, aquela uma em específico, a que vc se sente livre, a que você não sabe se realmente é uma guitarra ou uma parte do seu corpo. Essa cumplicidade não se adquire da noite pro dia.

    Cara acho que a marca importa sim, concordo com vc de que a guitarra que temos e tocamos para nós é a melhor porque somos acostumados com ela e temos intimidade e tudo mais, eu tenho uma Squier gosto muito dela, mas se alguem chegasse a me oferecer uma Fender Americana, concerteza trocaria!

    Eu entendo você não concordo em algumas partes, mas respeito a sua opinião. Mas quanto ao tópico nosso amigo disse que queria um set para tocar como profissional, eu disse que fender e gibson são para profissionais, mas não é a guitarra que faz o guitarrista profissional e sim o guitarrista que se torna profissional e sente a necessidade de um equipamento melhor, concerteza existem muitos profissionais que usam outras marcas de guitarras... Enfim idico ao Ikaruz pela grana que tem comprar uma de custo/beneficio que com um bom upgrade possa ser melhorada como: Tagima, Condor, Shelter e etc, mas se quer qualidade logo de cara FENDER e GIBSON.

    Abraço

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Ikaruz

    Zoom g2.1u, behringer v-amp 3 ou outra?

    Tem algum custo benefício melhor que seja próximo desse valor?
    (Quero uma guitarra com micro-afinação)

    Qual o preço da zoom g7 e da g9?Existem melhores?

    Ok... Que amplificador vcs me recomendam por ~400?

    Me interesso nessa "zoom G9" embora nunca experimentei e nem cheguei perto. Ela simula bem os amps? Se eu tiver uma dessa eu posso ignorar os pedais ou pelo menos grande quantidade desses?

    Outra coisa; eu quero uma guitarra com FLOYD ROSE e não de ponte fixa, e me interesso muito nas de 27 trastes, como nos casos da tagima TzeroS, k1, k2, k2S.

    E no caso dos amps eu sou um completo leigo. Quais são as marcas confiaveis?

    Valeu cara. Gostei dos reviews; só uma dúvida agora... em qualidade sonora (principalmente na limpeza da distorção) qual é melhor; a zoom G9, a boss gt10 ou a pod x3 live?

    E na faixa de preço da tagima k2 deve ter guitarra melhor COM FLOYD ROSE, tem não?

    Pow, ajuda aí...




    Velho, acho melhor vc se ajudar antes! ;-)

    Com tantas dúvidas diferentes assim, só posso dizer que é melhor usar a busca e pesquisar antes de criar um tópico no qual vc não trem a mínima idéia do que quer e que, aliás, já tem "n" iguais. Ainda, l eia as regras do FCC. Posso citar 2 itens que já enquadram este tópico como fora da conduta prevista:

    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Tópicos repetidos podem ser apagado caso a moderação ache necessário.

    1.4. Deixe claro o assunto do tópico no título. Títulos como "preciso de ajuda", "alguém sabe..." podem fazer com que o tópico em questão seja fechado e/ou apagado. Lembrando que títulos precisam ter pelo menos 3 palavras e 15 caracteres.


    Abs e boa sorte.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com compra de set