Tirando som avenged

Autor Mensagem
Mardy Bum
Veterano
# fev/10


Olá galera...
Sou guitarrista iniciante e gostaria de tirar um som tipo do avenged sevenfold...
queria saber quais equipamentos que eu deveria comprar para fazer um som parecido....
tenho uma guitarra washburn X-24 e uma caixa marshall mg-15dfx
desde já obrigado!

Morva
Veterano
# fev/10
· votar


Mardy Bum

com esse equipamento q vc tem eu sugiro vc comprar uma pedaleira, mais ai depende de qto vc tem pra gastar, dependendo vc pode comprar: v-amp, line 6 pod, vox tonelab, boss gt-10, sem saber qto vc tem pra gasta fica dificil.

Mardy Bum
Veterano
# fev/10
· votar


tenho uns 1500 reais.qual vc me aconselha?

Morva
Veterano
# fev/10
· votar


Mardy Bum

olha cara eh bastante grana.. vc vai toca só em casa, em ensaios..? pq dependendo o melhor seria trocar o amp, já q o seu eh mais pra estudos.

Mardy Bum
Veterano
# fev/10
· votar


quero um pra tocar apenas em casa e pro meus amigos...
não penso em fazer shows ou mais...

aleguedes
Veterano
# fev/10
· votar


boto mais fé em comprar um amp tbm

Mardy Bum
Veterano
# fev/10
· votar


mas eu to gostando bastante da minha caixa...
qual amp vcs me aconselham?

Kyuss_Age
Veterano
# fev/10
· votar


Mardy Bum

Sou guitarrista iniciante e gostaria de tirar um som tipo do avenged sevenfold...
queria saber quais equipamentos que eu deveria comprar para fazer um som parecido....
tenho uma guitarra washburn X-24 e uma caixa marshall mg-15dfx


Com esse equipamento aí nem NX-Zero você toca.

Vai precisar gastar muita grana pra chegar no som do Avenged Sevenfold.

Kyuss_Age
Veterano
# fev/10
· votar


Mardy Bum

mas eu to gostando bastante da minha caixa...
qual amp vcs me aconselham?


Um bom valvulado hi-gain.

Mardy Bum
Veterano
# fev/10
· votar


mas não precisa ser um som identico so parecido!

Kyuss_Age
Veterano
# fev/10
· votar


Mardy Bum

Com o seu equipamento vc não chega nem no dedinho do pé do parecido.

Pra chegar no parecido é isso aí mesmo, não tem jeito.

A não ser que você compre um POD e use com fone de ouvido ou no micro.

bicinh
Veterano
# fev/10
· votar


Kyuss_Age
não é pra tanto cara, uma pedaleira, e uma boa fuçada, da pra chegar perto sim.. é só ele fuçar

Mardy Bum
cara, ja que voce gosta do seu equipamento atual.. te recomendo a comprar uma v-amp 2 e fuçar até conseguir o som, não é impossivel... e com o que sobrar.. leva a guitarra no luthier, coloca uns captadores melhores, da uma regulada e pronto.. se voce nao tirar algo parecido.. a culpa é sua.

abç.

Kyuss_Age
Veterano
# fev/10
· votar


bicinh

não é pra tanto cara, uma pedaleira, e uma boa fuçada, da pra chegar perto sim.. é só ele fuçar

Faça isso com um equipamento igual ao dele e eu queimo minhas 3 guitarras no meio da rua.

jonas.hetfield
Veterano
# fev/10
· votar


Kyuss_Age
Po cara não leve ao pé da letra, só o valor em racks, amps e guitarras do synister ja deve ser muito maior do que a minha e sua casa juntas.

Mas com um equipo simples dá sim pra tocar as músicas do avenged de boa.
Se é pra tocar em casa o amp ta bom, entao é só comprar uma pedaleira tipo a vamp 2 ou uns pedais razoaveis.
Sobrando grana um humbucker intruder da malagoli ajudaria tmb :D

Andras
Veterano
# fev/10
· votar


Mardy Bum

Eu me preocuparia mais em TOCAR parecido do que SOAR parecido.

De mais, aconselho um bom pedal como os amigos tem falado, para que voce teste efeitos e se desenvolva como guitarrista nesse sentido. Ate porque, ficar soh na guita + distorcao como voce esta agora eh bem broxante ao passar do tempo.

Mas eu ainda gastaria essa grana em um BOM professor.

john_joao
Veterano
# fev/10
· votar


Um bom valvulado hi-gain
putz, o cara é iniciante e tu recomenda um valvulado hi-gain....


Mardy Bum
cara compra um um Zoom G2 Usb e contrata um professor(se nao tiver um)! Isso sim é importante!

Garanto que tu vai ficar satisfeito ainda mais se suas pretensões foram só tocar em casa.

Kyuss_Age
Veterano
# fev/10
· votar


jonas.hetfield

Po cara não leve ao pé da letra, só o valor em racks, amps e guitarras do synister ja deve ser muito maior do que a minha e sua casa juntas.

Não é não cara... se vc soubesse onde eu moro. (rs)

Mas com um equipo simples dá sim pra tocar as músicas do avenged de boa.

Ah sim, só pra tocar com qualquer amp velho dá. Agora um timbre foda e pesado sem chance.

jonas.hetfield
Veterano
# fev/10
· votar


Kyuss_Age
hahaha
cara eu não sei onde vc mora, mas com certeza minha casa não é baratinha assim tbm em... hehehe


po o cara vai tocar em casa, faria sentido ele ter um mesa boogie, uns racks e etc? hahaha
Isso que eu quis dizer..
Dadas as circustancias um amp de 50 watts (ou até mesmo esse que ele tem) e uma vamp II , sobrariam e proporcionariam um timbre legal.

veja o GuitarHome, que tem um ótimo timbre , com equipos relativamente simples!

john_joao
Veterano
# fev/10 · Editado por: john_joao
· votar


Kyuss_Age
Vale do Paraíba?

Kyuss_Age
Veterano
# fev/10 · Editado por: Kyuss_Age
· votar


jonas.hetfield

Dadas as circustancias um amp de 50 watts (ou até mesmo esse que ele tem) e uma vamp II , sobrariam e proporcionariam um timbre legal.

veja o GuitarHome, que tem um ótimo timbre , com equipos relativamente simples!


Então velho, eu conheço o GuitarHome... ele consegue bons timbres sim mas veja bem, pra tocar no micro. Eu já tive POD 2.0 e sei como é... mas com amp SS e de pouca wattagem não chega nesse som de guitarra:



Eu digo essas coisas pra nêgo não sair por aí gastando com tranqueira e depois se arrepender... já fiz muita merda quando estava começando. Mesmo sendo iniciante, se eu pudesse voltar no tempo pegaria algo realmente bom.

Só uma observação: quem já tocou em um valvulado sabe que qualquer merdinha que você faz fica bem evidente, você precisa reaprender a tocar. É bem interessante.

john_joao

Ah... Alto da Lapa.

Niandra Lades
Veterano
# fev/10
· votar


Andras
Eu me preocuparia mais em TOCAR parecido do que SOAR parecido.

De mais, aconselho um bom pedal como os amigos tem falado, para que voce teste efeitos e se desenvolva como guitarrista nesse sentido. Ate porque, ficar soh na guita + distorcao como voce esta agora eh bem broxante ao passar do tempo.


Faz isso!

jonas.hetfield
Veterano
# fev/10
· votar


Kyuss_Age
Uu tenho uma pod xt, e sei a diferença.Alias conheço muito o a7x tmb.
Mas cara, em casa ele não vai precisar passar do volume 5. Experiencia propria.
Eu tenho um meteoro nitrous de 15w , e quando ligo a pod nele aqui em casa não preciso passar do volume pra 4 tocar com bt's e etc.

SE fosse pra tocar um uma banda ai sim a historia seria diferente, mas no caso dele um amp de 50w por exemplo seria besteira.

Ou seja, uma pedaleira honesta como a vamp 2, ou até mesmo uma pod se ele quiser tocar e gravar no pc ja estaria suprindo todas necessidades dele!

abraços

Necrophagist
Veterano
# fev/10
· votar


voces nem sabem como o cara toca e tão mandando ele fazer aulas?
ah fala sério...
ele ta pedindo opções de equips, se nao ele faria outro tópico, nao esse

Mardy Bum
eu investiria em pedais mas os modelos dependem do uso que voce quer dar para eles
quer tocar com bandas? tocar em casa e estudar?

jonas.hetfield
Veterano
# fev/10
· votar


Necrophagist
Isso que me irrita nesse fórum.
Tá cheio de espertões que entram no tópico só pra falar bobagem;
Isso porque o cara só perguntou oque ele pode comprar pro timbre dele ficar parecido.

é demais né!

Necrophagist
Veterano
# fev/10
· votar


jonas.hetfield
assino em baixo

Mardy Bum
Veterano
# fev/10
· votar


eu quero equipamentos para tocar em casa...
mas eu pretendo colocar 2 seymour duncan sh-8 invaders na minha guitarra.

jonas.hetfield
Veterano
# fev/10
· votar


Mardy Bum
os invaders são animais!
mas tipo, como voce disse q toca em casa acho que compensaria muito mais voce pegar captadores malaogli Intruder, que tem as mesmas especificações do invader e metade do preço! ^^

Frankie
Veterano
# fev/10
· votar


Acho que quando forem criar tópicos parecidos, ao invés de dizer: "Quero um equipo pra tirar um som parecido", deveria ser: "Queria um equipo que dê pra enrolar a galera!" , iuehiuehiue!
-
Parecido, nem fudendo. Só 4x12 valvulado e pick ups de alta saída. E talvez, um Rat pra dar um boost.
-
Kyuss_Age

Ai meu velho, me corrija se eu estiver errado, mas se for pra usar pedaleiras no micro ( enfim, pra gravações no geral e talz ) não é mais vantagem usar VST? Além do mais, ainda não testei nenhuma pedaleira melhor que Revalver/Amplitube & Cia. E além do mais, é de 'free'. IUHEIUHE \o/

Mardy Bum
Veterano
# fev/10
· votar


Vou pesquisar sobre esses captadores ai...
^^

Frankie
Veterano
# fev/10
· votar


Mardy Bum

O Synyster Gates usa os Invaders da Seymour Duncan.
A Malagoli/Sound fabrica o 'clone', que é o Intruder. Segundo o povo, não deve muito pro Seymour. E são BEM mais em conta.
Abç.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tirando som avenged