Autor |
Mensagem |
Thiago Fraletti Veterano |
# mai/11
Bom dia, Após levar minha guitarra à manutenção ela voltou com os seguintes problemas:
1 - A alavanca está ao contrario (abaixada o som fica mais grave e pra cima ela fica mais aguda).
2 - Quando abro totalmente o botão de tom o som da guitarra simplesmente some.
O que posso fazer para arrumar? Já levei no luthier da minha cidade mas ele "não achou problema algum na guitarra", então, terei que fazer o serviço por mim mesmo.
|
Paul.Gilbert Veterano |
# mai/11
· votar
1 - A alavanca está ao contrario (abaixada o som fica mais grave e pra cima ela fica mais aguda).
Bem... Acho que vc quis dizer chave de captação... Ela pode ter sido simplesmente parafusada ao contrário.
2 - Quando abro totalmente o botão de tom o som da guitarra simplesmente some.
O cara pode ter invertido o tom e o volume, mas também pode haver um curto-circuito aí.
http://www.seymourduncan.com/support/wiring-diagrams/
Escolha um Diagrama que siga a configuração de captadores da tua guitarra e monte igual.
O que posso fazer para arrumar? Já levei no luthier da minha cidade mas ele "não achou problema algum na guitarra", então, terei que fazer o serviço por mim mesmo.
Cara isso é um absurdo. Eu iria lá e mostraria o problema pessoalmente, e chutaria o balde se fosse necessário. Este tipo de displicência pode dar um processo facilmente. Como assim o cara não percebe defeitos tão evidentes? Vc mostrou que o som é cancelado?
|
# mai/11 · Editado por: Thiago Fraletti
· votar
Obrigado pela ajuda amg! Só estou tendo problema quanto ao inglês, não sei qual opção lá se enquadra na minha guitarra.
Se puder me ajudar, o modelo da minha é esse: http://www.musicalgrellmann.com.br/loja/produto-54103-3760-guitarra_ib anez_rg370dxl_canhoto__preta
Quanto ao luthier, eu mostrei sim, ele ficou 2 meses com a guitarra, voltei pra buscar ele falou que havia resolvido. Quando Chegei em casa vi que estava a mesma coisa, liguei pra ele e ele disse que não achou nenhum problema...Caso perdido.
|
# mai/11
· votar
Achei as informações da minha guitarra: http://www.ibanez.com/ElectricGuitars/model-RG370DXL
Mas ainda não consegui achar a opção correta no site que você me passou.
|
guizimm Veterano |
# mai/11
· votar
n eh pq a guitarra eh de canhoto e eh tudo ao contrario?
|
# mai/11 · Editado por: Thiago Fraletti
· votar
Acredito que o problema da chave da captação seja que ele tenha colocado ao contrario realmente.
já quanto ao botão do tom não vejo relação nenhuma com isso afinal o som está abrindo, mas se eu viro totalmente o botão o som da guitarra some.
|
Maximun-EGS 216 Veterano |
# mai/11 · Editado por: Maximun-EGS 216
· votar
Thiago Fraletti Pode parecer piada, mais o cara da manutenção, pode nao ter reparado que a guitarra é canhota (se ela for), e montou como se fosse Destra xD
É estranho, inacreditavel, mais acontece D:
AHSAUHASUHAS'
COm o Volume tambem some?
|
# mai/11
· votar
Pois é kkk
Com o volume não mano, só com o tom
|
guizimm Veterano |
# mai/11
· votar
deve ser isso intao,o cara deve te montado tudo ao contrario,lol
|
octavio_guns Veterano |
# mai/11
· votar
como a guitarra é pra canhoto ele deve ter arrumado ela como se fosse destro
seu naum to chutando
kkkk
|
Córtex Frontal Veterano |
# mai/11
· votar
guizimm deve ser isso intao,o cara deve te montado tudo ao contrario,lol
kkkkkkkkk parece mesmo!!
Estranho acontecer isso..
|
monstrona Veterano |
# mai/11
· votar
a captação tá montanda errada totalmente, sem contar com o fato de estar ligada errôneamente as instalações de botões e potenciômetros .. D: bom, pelo menos foi o que deu a entender
Abraços (:
|
monstrona Veterano |
# mai/11
· votar
isso tb já aconteçeu comigo, foi uma das minhas primeiras guitarras, hoje eu estou arrumando-a e trasformando-a em uma guitarra que preste e seja respeitada
Abraços (:
|
guizimm Veterano |
# mai/11
· votar
mais tem um lado bom,agora vc tem uma guita exotica
|
monstrona Veterano |
# mai/11
· votar
guizimm
kkkkkkkkkkkk... exótica q não se tira um bom som
Abraços
(:
|
guizimm Veterano |
# mai/11
· votar
monstrona exótica q não se tira um bom som kkkk,animo legal agora eim mais n eh assim tbm,soh mexe nos botoes certo(inversamente)q ta sussa
|
monstrona Veterano |
# mai/11
· votar
guizimm
será.. eu nem sei u_u
|
Paul.Gilbert Veterano |
# mai/11
· votar
http://www.seymourduncan.com/support/wiring-diagrams/schematics.php?sc hematic=HSH_1v_1t_5w
Parece ser este, não me lembro se A RG370 tem chave de 3 ou 5 posições...
Mas pode usar esses da seymour para se guiar, no máximo, vai mudar a cor dos fios.
|
monstrona Veterano |
# mai/11
· votar
Paul.Gilbert
tb conheço um livro que mostra tudo sobre captadores e suas instalações
Abraços (:
|
guizimm Veterano |
# mai/11
· votar
monstrona será.. eu nem sei u_u nem eu,flei de metido tbm,rsrsrs
|
monstrona Veterano |
# mai/11
· votar
guizimm kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... casos a parte (:
|
JuniorGuitar_Svf Veterano |
# mai/11
· votar
viiiiiiiiish chama o Kevedo véi D:
|
monstrona Veterano |
# mai/11
· votar
JuniorGuitar_Svf
tomAra u_u
|
Paul.Gilbert Veterano |
# mai/11
· votar
monstrona
Qual seria o livro? Li um do Edimar Luigi, mas ele parece mais um caça níquel do que um livro realmente querendo ensinar algo.
|
monstrona Veterano |
# mai/11
· votar
Paul.Gilbert
Não sei meu amgo de cordas, mas, eu consigo verisso, só abrindo mesmo a guitarra todinha é um daqueles anuais bem popular sobre guitarras e captadores...
Abraços (:
|