Algumas dúvidas/ Problemas

    Autor Mensagem
    StriKeWaR
    Veterano
    # fev/10


    Galere, antes de eu decidir comprar uma guitarra eu fiquei um tempo com uma emprestada de um amigo, essa emprestada foi uma hand made feita por ele mesmo.

    Era um modelo strato, 3 singles, etc, dizia ele que usou as coisas mais simples pra fazer, inclusive captadores e etc.

    Passou o tempo e eu comprei minha Epiphone zakk wylde e acabei estranhando alguma coisas, o peso era bem maior(fato de LP), e a distancia das cordas pro corpo era maior tambem, esqueci como chama isso, altura? E o braço da guitarra era mais grosso.

    Hoje toquei a hand made feita pelo meu amigo novamente e acabou que preferi ela do que a minha epiphone zakk, o som saiu muito melhor, mesmo sendo captador emg hz x singles vagabundos, achei muito melhor de deslizar no braço, as cordas estarem mais proximas do braço me permitiu tocar bem mais rapido e confortavel, e os bend sao MUITO mais faceis de fazer, são "moles", na minha zakk tenho que fazer uma força do cão. Fora que fazendo bend em algumas casas da zakk o som sai tremido(trastejando creio eu).

    Acabou que uma hand made vagal(segundo meu amigo) me pareceu muito melhor que uma epiphone feita por "profissionais".

    E eu lhes pergunto, comofas?

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/10
    · votar


    StriKeWaR: Acabou que uma hand made vagal(segundo meu amigo) me pareceu muito melhor que uma epiphone feita por "profissionais".

    Já mandou regular sua guitarra num luthier?

    Abs

    ps. "comofas" não existe. O correto é "como faz". ;-)

    iRock
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    StriKeWaR

    Cara mande sua guitarra para um luthier regular, diminuir a ação das cordas, veja qual a espessura das cordas que seu amigo usa, e bote um jogo de cordas com a mesma espessura na sua.

    StriKeWaR
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Não mandei regular ainda, quanto custa mais ou menos?

    Ah e "comofas" eu sei que não existe, é tipo aquelas frases de internet, manja? "-q, -n, comofas", etc.

    Como funciona isso da ação das cordas?

    iRock
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    StriKeWaR

    Vario o preço, mas custa em média de 50 reais uma regulagem geral.

    Morva
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    StriKeWaR

    essa da altura eh questao de regulagem, meu professor tem uma lp da esp q ta com a ação mais baixa q eu ja toquei, só de olha pra corda ela ja sai som HSIOAHSAIOSH.

    entaum, tem gente q prefere strato e tem gente q prefere les paul, vai de gosto msm.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Algumas dúvidas/ Problemas